Depois de ver Vancouver do mar, no passeio de barco, precisávamos vê-la ainda de uma outra perspectiva que nos faltava: de cima.
E, para isso, não há lugar melhor na cidade do que o deque do observatório conhecido como Vancouver Lookout, no edifício Harbour Centre.
Estacionamento: ali nos arredores do Harbour Centre não foi difícil encontrar uma vaga na calçada, e o parquímetro cobra CAD$2 por 48min. Então CAD$4 foram suficientes para a nossa visita ao observatório.
A aventura começa com uma jornada de elevador parcialmente panorâmico de 40 segundos, que te leva a mais de 168 metros de altura.
O lugar, embora em teoria não tenha muito o que agradar aos pequenos viajantes, consegue ser bem simpático: eles tem um Jr Pilots Program, o Lipe ganhou souvenir, tem mesinha com quebra-cabeças e lápis de cor e eles ainda ofereceram um banquinho pro Lipe subir e conseguir, assim, enxergar as vistas lá embaixo :)
Fiquei bem satisfeita com essa atenção para ele, já que nós queríamos um pouco de tempo sossegados para poder curtir as vistas deslumbrantes da cidade lá de cima e tirar muitas fotografias!
Dá para fazer um tour auto-guiado, pois há muita informação sobre a cidade nos painéis que existem ao redor do deque de observação.
Lá em cima você também vai encontrar uma lojinha - sempre tem, né?!?
O legal do Vancouver Lookout é que, com o mesmo bilhete de ingresso, você pode fazer 2 visitas no mesmo dia, uma durante o dia e outra à noite, para ver a cidade lá do alto toda iluminada.
Serviço: Vancouver Lookout
O que é: observatório no alto de um dos maiores prédios da cidade, com vistas de 360º
Horário de funcionamento: 8:30am - 10:30pm (o ingresso é válido para todo o dia)
Endereço: 555 West Hastings St, entre Seymour St e Richards St
Coordenadas para GPS: 49°17'04.5"N e 123°06'45.8"W
Preços adulto/infantil: CAD$16.25/CAD$8.25
O slogan deles é "para vistas melhores, você precisará de um brevê de piloto", ou seja, para ver vistas mais bonitas de Vancouver, só se for do alto de um avião - e o 'exibimento' é justificado - as vistas lá de cima são mesmo espetaculares.
Veja algumas fotografias:
Dicas do pequeno viajante: perto do Vancouver Lookout você pode fazer uma ótima refeição em Gastown - um famoso hot dog, o The Old Spaghetti Factory, o Trees Organic, todos ficam ali pertinho!
E a outra dica do pequeno viajante: há uma Dollarama no mesmo prédio onde fica o observatório Vancouver Lookout, o Harbour Centre, do outro lado da quadra, na frente da antiga estação de trens de Vancouver. Não dá pra perder a oportunidade, né???
Não deixe de confirmar todas as informações acima antes da sua viagem. Os preços mudam (para cima, infelizmente!), e os horários de funcionamento variam muito dependendo da época do ano - todas as informações que pus no post são relativas ao mês de julho de 2015, quando estivemos lá.
Na época, a cotação do dólar canadense era de R$ 2,49 = CAD$ 1.