Menu

Tóquio: 5 sugestões de bate e voltas para fazer a partir da capital japonesa

5 sugestões de passeios bate e volta para fazer a partir de Tóquio, no Japão
japanComo falei no último post, Tóquio é uma ótima base para passeios tipo bate e volta ali pelos arredores da capital japonesa. 

Nós ficamos hospedados num hotel em Tóquio por 7 dias e, para te ajudar a montar o teu roteiro e aproveitar o melhor da cidade, fiz uma lista bem básica de 15 lugares para conhecer em TóquioConseguimos ver bem mais do que está nesta lista (em breve posto nosso roteiro na cidade), porque você pode ver o básico de Tóquio em 3 ou 4 dias.

Mas queríamos conhecer também os arredores, e então nos hospedamos em Tóquio para evitar ficarmos nos deslocando para lá e para cá com as mochilas todo santo dia e fizemos algumas daytrips

Neste post, vocês vão encontrar dicas de 5 ótimos passeios bate e volta para fazer a partir de Tóquio, dentre eles Nikko, YokohamaMonte Fuji, Kamakura Disney, que podem ocupar até uma semana da sua estadia no Japão (porque existem 2 parques da Disney e 2 bons lugares para ver o Monte Fuji). 

Nós não fizemos todos os 5 passeios da lista, são apenas algumas sugestões de opções possíveis, que nós cogitamos fazer e acabamos escolhendo as que mais nos agradavam de acordo com os dias que estavam "sobrando" em Tóquio 😉

E, para mais dicas práticas que te ajudarão muito a organizar a tua viagem para o Japão, veja também os seguintes posts: 


Vamos aos melhores bate e voltas desde a capital japonesa?


Nikko, Japão
Nikko, Japão

Yokohama, Japão
Yokohama, Japão

1 Nikko

A apenas 2 horinhas de Tóquio, Nikko é um importante centro religioso no Japão. 

O líder militar Tokugawa Ieyasu escolheu o lugar há 1200 anos para abrigar o seu mausoléu, e lá 15 mil artesãos trabalharam para talhar, dourar e laquear a impressionante construção.

O passeio até Nikko, no nosso caso, rendeu vistas incríveis do Monte Fuji do trem no caminho!

Como os nossos Japan Rail Passes já estavam com a validade esgotada, pagamos os tickets de trem separadamente, e inclusive não recomendo "gastar" o passe de trem num dia de viagem a Nikko, pois as passagens não são caras (assim como não é recomendável usar o passe para viajar entre Quioto e Nara, por exemplo, a menos que você já tenha começado a usá-lo antes). 

Leia aqui para saber se vale a pena comprar o passe de trem para viajar pelo Japão.

Em Nikko, todas as atrações estão na mesma área, a 2Km da Estação Tobu-Nikko

Dá para ir a pé até lá, mas nós optamos por pegar o ônibus que sai da frente da estação de trens e leva direto até a área dos templos, pois estávamos ansiosos para chegar logo. Na volta para a estação de trem, depois de ver tudo o que nos interessava, como sobrou fôlego no pequeno viajante, voltamos até a estação a pé. 

Não deixe de visitar aquelas que, na nossa opinião, são as melhores atrações de Nikko:

1. Santuário xintoísta Tosho-gu (com Nemuri-Neko e a Tumba de Ieyasu)

2. Rinno-ji (templo budista que está atualmente sendo restaurado) 

3. Futarasan-jinja

4. Shin-kyo (ponte vermelha  sobre o Daiya-gawa)

5. Experimentar os bolinhos fritos agridoce típicos de pasta de feijão vermelho 

Para ir, voltar e ver com calma todas as atrações citadas acima, o passeio vai levar um dia inteiro. 

Para ler mais sobre Nikko, veja o roteiro da viagem de 18 dias do Rodrigo e da Elis. 


pegando o trem para Nikko


dá para andar em Nikko a pé, é tudo razoavelmente perto

e a cidade de Nikko é linda, cercada por montanhas e com muitas trilhas nos arredores

tem um ônibus que sai da estação e leva aos Patrimônios Históricos

olha aí o World Heritage Bus em Nikko

santuário xintoísta Tosho-gu em Nikko




Nikko é a cidade dos 3 macaquinhos, o que não ouve, o que não fala e o que não vê

tudo tem uma história, inclusive os elefantes estilizados


o salão do dragão que ruge...

chegando à Tumba de Ieyasu

depois de uma longa subida em meio às árvores enormes


as japonesas vestem roupas típicas para visitar os templos de Nikko

sim, o gatinho feioso também tem uma história...estude antes de ir para entender melhor a graça de tudo


alguns dos templos famosos estão sendo restaurados

Shin-kyo, a linda ponte vermelha  sobre o Daiya-gawa


não deixe de experimentar os típicos bolinhos fritos agridoce de pasta de feijão vermelho 

2 Yokohama

Yokohama foi uma sugestão da Bianca Shibuya, uma brasileira que tem a sorte de morar em Tóquio, no Japão, há 9 anos, e mantém o excelente perfil de Instagram @conhecendojapao, com dicas de viagem pelo país. 

A Bianca até escreveu um post aqui para o blog com dicas para acompanhar a floração das cerejeiras no Japão - e ela adora Yokohama e nos sugeriu uma ida até lá. 

Pois a Bianca acertou em cheio na dica! Nós adoramos o passeio! 

Yokohama fica tão perto de Tóquio que a gente nem nota que saiu de uma cidade e chegou noutra - parece que estávamos ainda dentro da "grande Tóquio" - tanto que o percurso é feito quase todo de metrô!

O Lipe se gastou brincando no playground Kid-o-kid by BorneLund, o Peg foi às compras bem faceiro no Shopping Mark Is e eu, de minha parte, fiquei louca na Chinatown, pois tivemos a incrível sorte de estar lá na véspera do ano novo chinês e vimos os ensaios para a celebração que aconteceria no dia seguinte no Templo Kantei-byo!

A seguir, a lista das atrações que mais curtimos em Yokohama:

• Shopping Mark Is 
• Kid-o-kid by BorneLund (playground)
• Minato Mirai 
• Torre Landmark
• Parque de diversões Cosmo World
• Museu dos Cup Noodles
• Akarenga Soko
• Parque Zo-no-hana
• Yamashita-koen-dori
• Chinatown (Templo Kantei-byo)

Vale dizer que desembarcamos na estação que fica no próprio shopping e, de lá, fizemos absolutamente todo o passeio a pé - é uma caminhada bem agradável - até chegarmos a Chinatown, onde pegamos o trem de volta para Tóquio na estação mais próxima. 

Novamente, para ir, voltar e ver com calma todas as atrações citadas acima, o passeio vai levar um dia inteiro. 


a caminho de Yokohama

o Peg foi às compras no Shopping Mark Is

o Lipe adorou brincar no playground Kid-o-kid by BorneLund


parque de diversões Cosmo World

Torre Landmark

Museu dos Cup Noodles

Akarenga Soko

as vistas de Minato Mirai




Chinatown



Templo Kantei-byo

eu amei assistir aos ensaios para a celebração do ano novo chinês





foi emocionante esse final de tarde, nunca vou esquecer!

3 Monte Fuji

Monte Fuji era uma certeza no nosso roteiro pelo Japão - eu via as fotos e queria muito vê-lo ao vivo! Mas, depois de ler um pouco mais sobre a montanha mais famosa do Japão,  já sabíamos que nem todos os viajantes têm a sorte de vê-la, mesmo indo até bem perto dela! 

Inicialmente, consideramos fazer um bate e volta a Hakone ou Lago Kawaguchiko, que são supostamente os melhores lugares para ver o monte, mas tivemos tanta sorte ao vê-lo dos trens durante as nossas viagens que, sabendo como ele é tímido e como é difícil vê-lo não encoberto por nuvens como nós conseguimos vê-lo, nos demos por satisfeitos com as imagens que ficarão para sempre guardadas nos nossos corações, vistas da janela de um shinkansen.

Sim, nós vimos o lindo 2 vezes pelas janelas dos trens, a primeira na viagem de Takayama a Tóquio e a segunda no bate e volta que fizemos de Tóquio a Nikko! 

Nós fomos super sortudos com o clima em geral na nossa viagem ao Japão, mas, se você não tiver a mesma sorte de vê-lo do trem, recomendo com veemência que acorde bem cedo todos os dias que estiver em Tóquio, verifique a previsão do tempo e, estando boa, corra para Hakone ou Lago Kawaguchiko na primeira oportunidade! 

É sério, não deixe para o dia seguinte 😏

Leia mais: Monte Fuji - relato de um passeio bate e volta de Tóquio ao Lago Kawaguchiko

o super fotogênico Monte Fuji resolveu aparecer na nossa janela






lindo de todos os ângulos

4 Kamakura

Kamakura fica a apenas 1h de Tóquio, e é muito famosa pelo seu Grande Buda ao ar livre, Daibutsu.

Foi a primeira capital feudal administrada por samurais, de 1185 a 1333, e a cidade tem muitos templos budistas, alguns aos pés das montanhas, ligados por trilhas e santuários, assim como restaurantes orgânicos e mosteiros zen. 

Todos dizem que é um lugar maravilhoso para visitar durante a floração das cerejeiras no Japão.

Não encontrei muita coisa sobre Kamakura em blogs de viagens brasileiros, apenas aqui: Detalhes de Viagens.

Como já havíamos visitado os templos de Nara (onde fica o maior Daibutsu do Japão) e de Nikko recentemente, resolvi por bem deixar Kamakura de fora do nosso roteiro, para evitar brigas com o Lipe, que já estava se sentindo meio templed out. No lugar de Kamakura, seguimos para Yokohama - mas quem sabe um dia a gente não volta lá??

5 Disney

Tive que colocar os parques da Disney de Tóquio nesta lista porque temos muitos leitores que viajam em família, e eu sei que muitas famílias viajam ao Japão com a principal intenção de conhecer a Tokyo Disney Sea (único parque da Disney que só existe no Japão) e a Disneyland Tokyo

Sendo assim, seria meio de se esperar que uma família que tem um blog de viagens com crianças teria meio que uma "obrigação" de ir conhecer os tais parques, né? 

Pois é...nós não fomos 😝

Sim, eu sei que muita gente morreria para ir, mas os parques da Disney nunca estiveram no nosso roteiro pelo Japão...sei lá, tem tanta coisa para ver lá...eu queria era ver as coisas "japonesas"...ainda se o Lipe fosse um Disneyfreak, poderíamos considerar levar ele lá, mas ele não é tão fã e, quando perguntei, ele disse que "preferia 1000 vezes" ir no Legoland Discovery Center Tokyo ao invés dos parques da Disney, o que, para dizer a verdade, me deixou bem feliz hehehe...

Tínhamos passado recentemente um dia inteiro no parque de diversões Lotte World, um dos maiores parques temáticos indoor do mundo, em Seul, na Coreia do Sul, e a experiência de ficar horassssss em filas realmente não nos atrai.  

O Lipe, por incrível que pareça, curte mais playgrounds como o que visitamos em Yokohama (Kid-o-kid by BorneLund), ou em Helsinque (SuperPark Vantaa), ou até pracinhas como a de Quioto.

Mas, para não deixar vocês na mão, sem informações, vou colocar aqui abaixo os links dos melhores posts que eu encontrei sobre os parques da Disney em Tóquio:

Tokyo Disney Sea - como é o parque temático da Disney que só existe no Japão, pelo Rodrigo e pela Elis aqui no pequeno viajante;  
Tóquio Disney Sea, pela Luciana Misura no blog Aprendiz de Viajante e
Disneyland Tóquio, pela Renata Salas Collazo, do blog Maria Aqui e Ali.

Vídeos do Japão

Veja algumas imagens dos nossos melhores momentos viajando pelo Japão - não esqueça de selecionar a opção para assistir em HD (alta definição)! As imagens ficam incomparavelmente melhores!

Clique abaixo no play e aumente o som:

      

      



As edições dos vídeos foram feitas com o software Sony Vegas Pro 12.

Escolha outros videoclipes para assistir no nosso canal no YouTube!

Ainda não se inscreveu lá?? Faça isso já ❤

Assista também os vários vídeos que já estão lá no nosso canal no Vimeo!

Participe do pequeno viajante

Já foi ao Japão? Deixe as suas dicas na nossa caixa de comentários! Nós adoraríamos ter as contribuições de vocês aqui no blog

No próximo post, continuamos contando sobre a nossa viagem de volta ao mundo - não saia daí! 

Na nossa viagem ao Japão, usamos as seguintes hashtags nas redes sociais Facebook / Twitter / Instagram - é só ir na # para ver todas as dicas que já postamos: 

#LipenoJapão
#LipeVoltaaoMundo

Acompanhe nossos Instagrams @claudiarodriguespegoraro @marlonpegoraro - já tem muitas dicas da nossa viagem ao Japão por lá!


* Sobre o Japão
* Sobre a Coréia do Sul
* Todos os posts sobre a nossa viagem de volta ao mundo


Precisa reservar hotéis bons e baratos para a sua viagem ao Japão?

Clique abaixo para conferir os preços na data da sua viagem e fazer a sua reserva:



Mais fotografias das nossas viagens nos Instagrams @claudiarodriguespegoraro @marlonpegoraro, na hashtag #Felipeopequenoviajante.

Não esqueça de curtir a fan page no 
Facebook para acompanhar as nossas aventuras!

Assista todos os nossos minifilmes neste link do 
Facebook, e os vídeos você assiste no YouTube ou no Vimeo - aproveite e já se inscreva lá nos nossos canais!

Você também nos encontra aqui:



Share

Claudia Rodrigues Pegoraro

Comente este Post:

4 comentários:

  1. O Japão é um pais maravilhoso! A afilhada da minha vó mora lá e meu sonho de criança é conhecer o Japão (e o Egito também - disney é para os fracos hahaha)
    Adorei as dicas, nossa viagem para o Japão já está marcada para 2020 para as olimpiadas!

    Beijos!
    Andressa
    www.cachacacomleite.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ótimas escolhas, Andressa!

      Fizemos uma viagem incrível pelo Egito antes do Lipe :)

      Excluir
  2. Olá! Estamos para ir ao Japão em breve, e gostaríamos de mais detalhes sobre o passeio de Tokyo para Nikko de trem. Qual estação, referências, etc. Quando estivermos em Tokyo, o Jr Pass já vai ter expirado. Foi difícil comprar os tickets? Parabéns pelo blog!

    ResponderExcluir
  3. Achei o Blog no Pinterest e realmente vai me ajudar muito
    Estou planejando uma viagem com a família e vcs tem muito conteúdo de Primeira
    Parabéns.

    ResponderExcluir