Menu

30 razões para ir ao Japão

Japão - pontos turísticos, experiências ou peculiaridades - aquelas coisas que, por si mesmas, já valem uma viagem até o outro lado do mundo.
Eu simplesmente não sei por onde começar a escrever sobre a nossa viagem ao Japão, de tanto que gostamos de tudo que vimos e vivemos lá. 

Resolvi, então, começar listando aquilo que mais gostamos - pontos turísticos, experiências ou peculiaridades - aquelas coisas que, por si mesmas, já valem uma viagem até o outro lado do mundo

Coisas que você definitivamente não deve desprezar no seu roteiro pelo Japão - coloque todos esses 30 itens aí na sua lista! 


30 motivos para voar ao outro lado do mundo

1 Japoneses (povo mais educado não há)



2 Culinária japonesa (muito diferente da que se encontra no Brasil)

Saiba mais aqui: dicas de culinária japonesa (10 pratos que você precisa experimentar)



3 Shinkansen (trens-bala)



4 Sake (bebida alcoólica típica)



5 Macacos do Parque de Iwatayama em Quioto



6 Cervos de Nara e da Ilha de Miyajima



7 Gion e suas gueixas em Quioto 



8 Floresta de bambu de Arashiyama em Quioto



9 Lojas Uniqlo em cada esquina (quase)



10 Templo Kinkaku-ji em Quioto (templo de ouro) 



11 Templo Fushimi-Inari Taisha em Quioto (aquele dos túneis de toris vermelhos)



12 Templo Todai-ji e Salão de Daibutsu-den em Nara (Grande Buda)



13 Templo Kiyomizu-dera em Quioto



14 Castelo de Himeji



15 Atomic Bomb Dome em Hiroshima (o que restou da explosão da bomba atômica)



16 Itsuku-shima Jinja em Miyajima



17 Pontes vermelhas e neve aos montes em Takayama e Hida-Furukawa



18 Arquitetura gassho-zukuri de Shirakawa-go



19 Monte Fuji


20 Chinatown e skyline de Yokohama



21 Onsen (águas termais)


22 Ryokan (hospedagem japonesa)



23 Arquitetura e modernidade em Tóquio



24 Templo Tosho-gu em Nikko



25 Mercado de peixes de Tsukiji em Tóquio



26 Cruzamento de Shibuya em Tóquio



27 Akihabara (Tóquio)



28 Templo Senso-ji em Asakusa (Tóquio)



29 Meninas de Harajuku em Tóquio



30 Sumô (o esporte)

Viagens longas nunca são longas o suficiente! 

Mesmo tendo ficado super satisfeita com o nosso roteiro pelo Japão - na verdade, não mudaria nada nele - é óbvio que o tempo nunca é suficiente para ver tudo o que gostaríamos, e às vezes o timing também não colabora! 

Chegamos ao Japão justamente no último dia de um grande campeonato de sumô - ou sei lá como eles chamam as competições - e nas semanas seguintes os atletas descansaram e não teve nem treino! Férias coletivas!!! 

Tínhamos uma dica de um lugar onde seria muito legal assistir aos treinos (grátis): a estação Hamacho, na linha Shinjuku, em Tóquio. Mas infelizmente tivemos que nos contentar com essa incrível luta de Legos na Legoland, foto abaixo!

Aliás, falando em Legos, há ainda um último item "bônus" nesta lista: a dica do Lipe, para quem viaja com filhotes pequenos, é o Legoland Discovery Center, em Odaiba, Tóquio. 



A nossa viagem, como vocês viram pelas fotos acima, foi no auge do inverno, em janeiro de 2017, então o timing também não foi bom para ver a floração das cerejeiras, que é outra razão que, por si só, justifica uma viagem ao Japão.  

Para saber mais sobre esse fenômeno maravilhoso, leia aqui: Japão - dicas para acompanhar a floração das cerejeiras no país

Chip de celular

No Japão - e em todo o resto da nossa viagem de volta ao mundo, com exceção do Marrocos - usamos um chip de celular da Easysim4u, que apoiou a nossa viagem. 

Recebemos o chip em casa, antes de sair do Brasil, colocamos ele no telefone celular ainda no avião e já chegamos na Europa e depois na Coréia do Sul e no Japão com internet funcionando no telefone! 

Para quem vai viajar por vários países (e continentes!), a facilidade e comodidade que esses chips da T-Mobile (revendidos no Brasil pela Easysim4u) oferecem são imbatíveis ☺

Nós não vendemos esses chips através do blog (nem nenhum outro produto ou serviço, pois o pequeno viajante é um blog que não visa lucro, é apenas um passatempo nosso mesmo) - então dê uma olhada direto lá no site deles - Easysim4u - para ver como comprar esses chips e recebê-los em casa no Brasil antes de viajar.


já chegamos ao Japão conectados com o chip da Easysim4u

Vídeos do Japão

Veja algumas imagens dos nossos melhores momentos viajando pelo Japão - não esqueça de selecionar a opção para assistir em HD (alta definição)! As imagens ficam incomparavelmente melhores!

Clique abaixo no play e aumente o som:

      

      


As edições dos vídeos foram feitas com o software Sony Vegas Pro 12.

Escolha outros videoclipes para assistir no nosso canal no YouTube!

Ainda não se inscreveu lá?? Faça isso já ❤

Assista também os vários vídeos que já estão lá no nosso canal no Vimeo

Participe do pequeno viajante

Já foi ao Japão? Deixe as suas dicas na nossa caixa de comentários! Nós adoraríamos ter as contribuições de vocês aqui no blog

No próximo post, continuamos contando sobre a nossa viagem de volta ao mundo - não saia daí! 

Na nossa viagem ao Japão, usamos as seguintes hashtags nas redes sociais Facebook / Twitter / Instagram - é só ir na # para ver todas as dicas que já postamos: 

#LipenoJapão
#LipeVoltaaoMundo

Acompanhe nossos Instagrams @claudiarodriguespegoraro @marlonpegoraro - já tem muitas dicas da nossa viagem ao Japão por lá!



Mais fotografias das nossas viagens nos Instagrams @claudiarodriguespegoraro @marlonpegoraro, na hashtag #Felipeopequenoviajante.

Não esqueça de curtir a fan page no Facebook para acompanhar as nossas aventuras!

Assista todos os nossos minifilmes neste link do Facebook, e os vídeos você assiste no YouTube ou no Vimeo - aproveite e já se inscreva lá nos nossos canais!

Você também nos encontra aqui:



Share

Claudia Rodrigues Pegoraro

Comente este Post:

2 comentários:

  1. Me arrisco a dizer que o Japão é o melhor país do mundo! Principalmente pelo povo japonês! Fomos neste ano e já estamos loucos para voltar!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade, Rodrigo, os japoneses são o melhor do Japão, sem dúvidas! Não é por nada que estão em primeiro lugar nesta lista hehehe...

      Excluir