Menu

15 parques nacionais nos EUA para viajar de motorhome

15 parques nacionais nos EUA para viajar de motorhome
Viajar de motorhome é a melhor coisa que existe e, se você consegue reunir numa só viagem um motorhome e paisagens fantásticas, a roadtrip fica perfeita. 

Existem muitos lugares excelentes para viajar de motorhome na Europa, mas os nossos preferidos ainda são aqueles que têm muita beleza natural, paisagens deslumbrantes e estradas de tirar o fôlego, que te fazem querer parar a cada 200m para apreciar a paisagem, como é o caso da Islândia, Canadá e Nova Zelândia. 

Mas, se tem um país perfeito para viajar de RV, que combina bons preços, infraestrutura para motorhomes, segurança, ótimas estradas e parques nacionais espetaculares, esse país é os Estados Unidos

Então, para te ajudar a montar um roteiro de viagem de motorhome perfeito pelos EUA, fizemos a nossa lista dos 15 parques nacionais mais fantásticos dos Estados Unidos - se você conseguir reunir 2 ou 3 deles num roteiro, é certeza de colírio para os olhos e muita aventura em família! 

Não esqueça que esta é só uma lista breve - um índice. Para ler em detalhes sobre cada um destes parques nacionais, é só clicar nos links em vermelho que eu pus em cada um deles!

E mais uma coisa importante: esta matéria foi originalmente publicada na Revista Viagens com Filhos. Além da minha matéria, lá você encontra outros 34 textos interessantíssimos, todos sobre viagens com a filharada! A revista é totalmente grátis, e para fazer o download é só clicar aqui

Vambora viajar de motorhome pelos EUA?

1 Grand Canyon National Park

Localização: Arizona

Ponto alto: é o maior canyon do mundo, considerado uma das 7 Maravilhas do Mundo Natural e Patrimônio da Humanidade pela UNESCO, lindo de qualquer ângulo.

Dicas do pequeno viajante: Grand Canyon

2 Death Valley National Park

Localização: Califórnia

Ponto alto: maior parque dos 48 estados, foi cenário do clássico Guerra nas Estrelas, registra as temperaturas mais altas do planeta Terra e 785 milhas de estradas para você desbravar - não deixe de ir até Badwater Basin, o ponto mais baixo da América do Norte, com 282 pés abaixo do nível do mar. 

Dicas do pequeno viajante: Death Valley

3 Yosemite National Park

Localização: Califórnia

Ponto alto: as sequóias gigantes de Mariposa Grove. 

Dicas do pequeno viajante: Yosemite

4 Zion National Park

Localização: Utah

Ponto alto: o Zion é um clássico popular desde 1969, quando apareceu nas telas do cinema em Butch Cassidy e Sundance Kid, e hoje em dia é um dos lugares mais 'Instagramados' dos EUA, lar do túnel Zion-Mt. Carmel Highway, um dos maiores feitos da engenharia moderna.

Dicas do pequeno viajante: Zion

5 Joshua Tree National Park

Localização: Califórnia

Ponto alto: um dos melhores lugares do planeta para observar a Via Láctea, a apenas 140 milhas de Los Angeles. 

Dicas do pequeno viajante: Joshua Tree

6 Bryce Canyon National Park

Localização: Utah

Ponto alto: a maior coleção de 'hoodoos' do planeta, alguns deles da altura de um prédio de 10 andares.

Dicas do pequeno viajante: Bryce Canyon

7 Capitol Reef National Park

Localização: Utah

Ponto alto: um dos segredos mais bem guardados dos EUA, com uma imperdível estrada cênica de 9 milhas pavimentadas até Capitol Gorge. 

Dicas do pequeno viajante: Capitol Reef


8 Arches National Park

Localização: Utah

Ponto alto: 2 mil arcos de pedra, que você vai lembrar de ter visto em Indiana Jones e a Última Cruzada - não deixe de tirar uma selfie na famosa Balanced Rock.

Dicas do pequeno viajante: Arches

9 Canyonlands National Park

Localização: Utah

Ponto alto: a vista panorâmica do Grand View Point e a trilha até o Mesa Arch.

Dicas do pequeno viajante: Canyonlands

10 North Cascades National Park 

Localização: Washington State

Ponto alto: o North Cascades é a melhor descrição de "natureza selvagem", famoso pelo seu morador mais ilustre, Jack Kerouac, mas também pelas paisagens espetaculares de lagos e montanhas cortadas pela Pacific Crest Trail, que ganharam o apelido de Alpes Americanos. 

Dicas do pequeno viajante: North Cascades

11 Mt. Rainier National Park

Localização: Washington State

Ponto alto: um vulcão gelado coroa este parque que foi o primeiro a permitir que os visitantes o atravessassem de carro - vá até as áreas conhecidas como Sunrise e Paradise. 

Dicas do pequeno viajante: Mt. Rainier

12 Olympic National Park

Localização: Washington State 

Ponto alto: Hurricane Ridge, a 17 milhas de distância do Visitor Center, tem as melhores vistas panorâmicas acessíveis de carro do parque nacional, além de ser um lugar ótimo para crianças, pois a primeira meia milha das trilhas, ali, é acessível para carrinhos (e para cadeirantes). A trilha mais recomendada para famílias é a Meadow Loop Trail.

Dicas do pequeno viajante: Olympic

13 Denali National Park

Localização: Alaska 

Ponto alto: safári de ônibus para ver ursos selvagens e a montanha mais alta da América do Norte - reserve com antecedência, pois são apenas 2 passeios por dia durante 3 meses por ano para o mundo inteiro conhecer o Monte McKinley.

Dicas do pequeno viajante: Denali

14 Kenai Fjords National Park

Localização: Alaska 

Ponto alto: passeio de barco pelos fiordes que dão nome ao parque para ver baleias orcas e glaciares.

Dicas do pequeno viajante: Kenai Fjords

15 Monument Valley Tribal Park

Localização: Arizona

Ponto alto: não é tecnicamente um "parque nacional", e sim um parque tribal numa reserva indígena Navajo, mas não poderia ficar de fora desta lista! O melhor mirante é o que fica bem no Visitor Center. 

Dicas do pequeno viajante: Monument Valley


Não deixe de ler também estes posts super didáticos sobre o funcionamento de motorhomes:


Já fez uma viagem de motorhome pelos Estados Unidos? Conheceu alguns parques nacionais americanos? Deixe a sua dica nos comentários!

Acompanhe nossos Instagrams @claudiarodriguespegoraro @marlonpegoraro tem muitas dicas de viagens de motorhome por lá!


Não esqueça de curtir a fan page no Facebook para acompanhar as nossas aventuras! 

Assista todos os nossos minivídeos neste link do Facebook, e os vídeos completos você assiste no YouTube - aproveite e já se inscreva lá nos nossos canais!

Você também nos encontra aqui:

Share

Claudia Rodrigues Pegoraro

Comente este Post:

8 comentários:

  1. Nossa! Cada visual de tirar o fôlego! Um verdadeiro sonho conhecer tudo isso de motorhome... Parabéns pela matéria! Ficou linda! E a revista está mesmo um show! Beijos para toda a família. Família Pezinho na Estrada

    ResponderExcluir
  2. Um dia ainda vou fazer uma viagem inteirinha só dormindo nos parques nacionais americanos. Que show!

    ResponderExcluir
  3. Esses parques americanos são fabulosos. Totalmente fotogênicos!
    Não vejo a hora de chegar a nossa vez de desbravar essas paisagens!
    Bjs.

    ResponderExcluir
  4. Excelente Post. Esta nos ajudando muito em nosso roteiro.
    Estamos em um casal, seria melhor o aluguel do RV C19 ou C25 ? Vocês tiveram muitos problemas para estacionar o C25 ? Obrigado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se é a primeira vez que vcs vão dirigir um motorhome e é apenas um casal, o C19 é suficiente. O problema é que as vezes o aluguel dele é mais caro do que o C25 - tem que ver isso

      Excluir
    2. E se estiverem o mesmo preço ? Compensa mais o C25 ? O custo com combustível será muito maior ? Com o C25 é tranquilo para estacionar e andar por Los Angeles e San Francisco ? Queremos fazer o máximo de free camping possível e ele possui mais espaço de armazenamento.
      Muito Obrigado

      Excluir
    3. Nós sempre alugamos o c25 e ele tem um consumo alto, mas não temos como comparar porque nunca alugamos o c19. Tranquilo, tranquilo não é...nem carro é tranquilo de estacionar nessas grandes cidades, mas nós sempre conseguimos!

      Excluir
  5. Nossa, que roteiro maravilhoso, adorei. Acho que nunca tinha pensado em fazer uma viagem desse pelo Alasca, me animou. Que viagem!

    ResponderExcluir