Lá, eu escrevi que, se você tiver que escolher apenas uma cidade para conhecer no Japão, recomendo que vá a Quioto.
É lá que se concentram os pontos turísticos ícones do país, uma cidade que não pode ser deixada de fora em nenhum roteiro pelo Japão. Se você der uma olhada no nosso post 30 razões para ir ao Japão, verá que muitos dos melhores motivos para ir ao país do sol nascente estão situados justamente em Quioto.
Já viu imagens de uma floresta de bamboo? Aquele templo dourado? Um corredor interminável de toris vermelhos? A montanha dos macacos? Uma estação de trens super futurista? O bairro das gueixas? É tudo em Quioto, passado, presente e futuro!
E, diferente do que eu imaginava, Quioto é uma cidade imensa e espalhada, com longos deslocamentos de ônibus entre um e outro ponto turístico - então você precisa montar um bom roteirinho e escolher com sabedoria os principais passeios que quer fazer, para não perder o dia todo rodando de busão de uma atração à outra.
Para facilitar a vida de vocês, fizemos um vídeo apenas com o melhor de Quioto - vocês verão aqui nossos passeios pelos principais pontos turísticos da cidade e as nossas primeiras descobertas no país.
E, claro, veja também nosso roteiro de 5 dias entre Quioto e Nara, no Japão - até porque, e isso é importante: no vídeo os passeios não estão na ordem correta do nosso roteiro! Sim, o Peg vai escolhendo as imagens aleatoriamente na edição, sem se importar em seguir roteiros 😒
Se quiser ajudar divulgando, a gente agradece de coração! O link é este: https://www.youtube.com/watch?v=apIzaHeeVZI.
Compartilhe com aquele seu amigo que sonha viajar para o Japão, se inscreve lá no canal para ser avisado quando saírem os próximos vídeos desta viagem e deixa um 'joinha' lá, tá?? É isso que faz com que mais pessoas possam ver o vídeo também!
Não esqueça de aumentar o volume e selecionar a opção para assistir em HD, as imagens ficam muito mais bonitas:
Para saber detalhes sobre o hotel que escolhemos em Quioto, veja aqui: hotéis bons e baratos em Quioto, Hiroshima, Takayama e Tóquio
E para entender melhor como usar o passe de trem, e como montamos nosso roteiro com ele, veja este post aqui: vale a pena comprar o passe de trem para viajar pelo Japão?