Menu

Costão do Santinho Resort - como funciona o sistema all inclusive de alimentação

Costão do Santinho Resort - como funciona o sistema all inclusive de alimentação
No último post, contei tudo sobre o Costão do Santinho, um resort localizado em FlorianópolisSanta Catarina, que nós amamos. Falei sobre a estrutura do hotel, localização, atrações, atividades para crianças, os apartamentos, etc...


E, já naquele post, prometi que explicaria melhor como funciona o sistema all inclusive de alimentação do resort em outro post, ou seja, neste!


Como contei lá, sempre que escrevo posts sobre resorts all inclusive, 99% das dúvidas e comentários que surgem dos leitores são relativos à comida servida.   

Claro, já que as pessoas vão pagar (e caro) por toda a comilança incluída nas diárias, elas querem saber em detalhes se vai valer a pena, se tem comidas que agradem as crianças, como funciona o esquema all inclusive, os restaurantes incluídos no sistema, as bebidas servidas, etc. 

Vou tentar resolver todas essas dúvidas aqui, mas, se você tiver alguma outra pergunta ou curiosidade, deixe nos comentários, que daí eu respondo para você e outros leitores já aproveitam a resposta, ok?



Pacotes e promoções

Quando a gente chega no hotel, já na recepção, eles te colocam uma daquelas pulseirinhas típicas de resorts que indicarão aos funcionários qual é o tipo do teu "pacote" - existem inúmeros tipos de pacotes e promoções diferentes, veja no site

Quando estivemos lá, por exemplo, havia muitos casais que estavam aproveitando a promoção do dia dos namorados, e tinham direito a um jantar lindo, todo decorado com coraçõezinhos e música ao vivo, no Restaurante Vitória, que fica no Hotel Internacional. Como nós não estávamos no "pacote dia dos namorados", naquela noite jantamos no buffet do Restaurante Ondas, que fica na área social do resort

Naquela noite, também era possível jantar na Trattoria di Mari (restaurante italiano do hotel), mediante reservas. 

Trattoria di Mari


jantamos no buffet do Restaurante Ondas

jantamos no buffet do Restaurante Ondas

pães e sopas no buffet do Restaurante Ondas

saladas no buffet do Restaurante Ondas

sobremesa no buffet do Restaurante Ondas

Restaurantes com reservas

O nosso pacote, que era de 2 diárias, nos dava direito de marcar um jantar "especial", num dos restaurantes que exigem reservas antecipadas. Essas reservas devem ser feitas até as 17hs do dia que você quer jantar, ou então você terá que tentar conseguir uma mesa direto no restaurante, durante o horário de jantar. 

Os restaurantes que exigem reservas, normalmente, são a Trattoria, o Vitória e o Restaurante Kaigan - o que não impede que, eventualmente, eles sirvam refeições nestes restaurantes sem reservas. Nós almoçamos e jantamos um dia no Restaurante Vitória, sem reservas, pois era o que estava disponível naquele dia para todos os hóspedes, conforme a programação. 

Para saber direitinho quais são os restaurantes que estarão disponíveis em um determinado dia, e quais os que exigem reservas, basta dar uma olhada nos murais informativos que existem na área social do resort, onde há detalhes de toda a programação do hotel, inclusive quais os bares e restaurantes que estarão funcionando naquele dia.  

Também dá para se informar através do QR Code do cartão-chave ou pelo telefone. 

Como regra, se você ficar de 2 a 3 noites, terá direito a 1 reserva de restaurante; se ficar de 4 a 5 noites, tem direito a 2 reservas; se ficar de 6 a 7 noites, 3 reservas, e assim por diante. 



Para os pequenos viajantes

Como já contei no post anterior, um dos pontos altos do hotel, no que diz respeito às famílias, é a parte da alimentação infantil.

Não tivemos qualquer problema com comidinhas especiais para o Lipe lá. 

No Restaurante Ondas havia até uma mesa de buffet só para as crianças - uma "estação infantil" - com arroz, feijão, bifinho de filé e purê (tudo o que o Lipe mais ama nessa vida!).

estação infantil do Restaurante Ondas

Lipe feliz da vida jantando com os monitores e a galerinha no Restaurante Ondas

No Restaurante Vitória, quando almoçamos lá, não tinha bifinho de filé no almoço - aí, quando o garçom viu que ele estava reclamando, se deu ao trabalho de ir até o outro restaurante para buscar coraçõezinhos de galinha pra ele da churrasqueira, acredita? 

Achei simplesmente o máximo essa gentileza do garçom! 


Já o jantar, nesse mesmo restaurante, tinha um cardápio fixo naquela noite, e a possibilidade de optar por um prato kids, e eles fizeram várias adaptações no cardápio para agradar o Lipe, tirando o molho da massa do prato kids, servindo apenas a carne do menu principal para ele, etc. 


No Restaurante Santinho Grill também havia um buffet com feijão e arroz, e uma churrasqueira com todos os tipos de carne - o Lipe amou almoçar lá (e o Peg também!). 



Vip Inclusive

Os pacotes de hospedagem incluem o sistema de alimentação que eles chamam Vip Inclusive (por isso o uso obrigatório da pulseirinha). 

O regime inclui café da manhã (7 às 10h30min), almoço (12 às 15hs), jantar (19h30min às 23hs), lanches e petiscos (10h30min às 20hs e das 23 às 2hs), além do consumo do frigobar do apartamento e as seguintes bebidas: água mineral, refrigerantes, caipirinha de cachaça ou vodka nacional, espumante nacional, vinho branco e tinto, cerveja Brahma, drinks whisky 8 anos. 

Eu experimentei o espumante (brut), os vinhos branco e tinto, e as piñas coladas do bar da piscina, e achei tudo excelente. 

o consumo do frigobar também é incluído

piñas coladas do bar da piscina

as opções de bebidas são bem variadas


o vinho branco era delicioso!

Já mencionei que o hotel tem diversos restaurantes, que funcionam de acordo com a programação. Nós experimentamos o Ondas, o Santinho Grill e o Vitória, todos excelentes, de sair rolando. 

O Santinho Grill é um restaurante pequeno, na beira do mar, com um buffet simples e gostoso, uma churrasqueira com muitas variedades de carnes (comi um peixe assado maravilhoso lá!) e muitas sobremesas (recomendo o tiramisu, de comer rezando). 



O Ondas é um ótimo buffet, enorme, onde também é servido o café da manhã, delicioso. 

No café da manhã, além das muitas opções existentes no buffet, eles ainda fazem na hora, conforme o pedido, omeletes e tapiocas doces e salgadas...hummmmm...

Vou mostrar mais do café da manhã com fotos, porque eram tantas opções que nem dá para enumerar (era até difícil de escolher o que comer!):



tapioca de coco com leite condensado, um crime!














No jantar do Ondas, achei que o forte eram as saladas, ainda melhores do que as do Vitória

Também amei a paella de frutos do mar. Recomendo muito! 

Ah, e guarde um espacinho especial para os doces...coisa de louco!





sopinha, pãezinhos e pastinhas de entrada


chazinho para ajudar na (difícil) digestão!


paella deliciosa




Já o Vitória, restaurante do Hotel Internacionalfoi eleito o nosso favorito, tanto no almoço, quanto no jantar. 

No almoço, o buffet era excelente, bem mais chique e elaborado que o buffet do Ondas no jantar da noite anterior, e com aquela vista linda...

As sobremesas, de novo, mereciam um capítulo à parte!

restaurante com vista







O jantar, que era com cardápio fixo naquela noite, estava com o serviço um pouco lento demais para famílias com crianças, até porque eram vários pratos, e a coisa ficou um pouco demorada, mas estava tãooooo bom que valeu a pena carregar o Lipe dormindo pro quarto depois! 

Veja as fotos:











Não fomos na Trattoria di Mari, que é um restaurante italiano que serve massas frescas e pizzas, nem no Kaigan, que, pelo que suponho, deve ser japonês, e nem no Rancho do Pescador, especializado em receitas de frutos do mar dos Açores e de Santa Catarina


o Rancho do Pescador tem esta vista linda - pena que não deu tempo de almoçarmos lá!


Também provamos as delícias do bar das piscinas, que fica aberto para lanches e petiscos praticamente o dia todo! 

Tinha até milho verde cozinho e pinhão! 

O Peg ficou encantado de poder fazer sanduíches enormes em baguetes com todos aqueles ingredientes à disposição! 

Com a pulseirinha, você pode se servir em todos os restaurantes e bares do complexo que estejam abertos, de acordo com a programação, à vontade (menos no Rancho do Pescador e nos restaurantes que exigem reservas), numa beberagem e comilança que rola praticamente 24hs por dia









A única contraindicação é que, se a sua família for como a nossa, que come mais com os olhos do que com a barriga, vocês vão, como nós, sair de lá rolando, e certamente ganharão uns quilinhos extras para trazer na bagagem de volta :( 

Você já esteve no Costão? Conte pra gente como foi a sua experiência! Tem alguma dica? Deixe a sua sugestão na nossa caixa de comentários!

Acompanhe o nosso Instagram @claudiarodriguespegoraro - já tem muitas dicas desta viagem por lá! Dê uma espiada na hashtag #LipeemSC.

* A nossa hospedagem foi uma cortesia do Costão do Santinho, e agradecemos a gentileza.


Para verificar os preços e fazer a sua reserva, clique aqui



Não esqueça de curtir a fan page no Facebook para acompanhar as nossas aventuras!

Assista todos os nossos minifilmes neste link do Facebook, e os vídeos você assiste no YouTube ou no Vimeo - aproveite e já se inscreva lá nos nossos canais!

Nosso snapchat é @pequenoviajante

Veja fotografias e dicas das nossas viagens nInstagram.

Você também nos encontra aqui:


Share

Claudia Rodrigues Pegoraro

Comente este Post:

4 comentários:

  1. Simplesmente maravilhos! Saudades das bebidinhas :)

    ResponderExcluir
  2. Muito bom o post, estive em novembro de 2013, e agora vou com a família toda, e meu bebê de 1 ano, o que observei pelo site e te pergunto, pois me preocupou é a questão do Restaurante Santinho Grill ser mediante a reserva no almoço, pois quando fomos, as reservas eram apenas para de noite, pois apesar de adorar carne, não gastaria uma das duas reservas para o Grill, pois ele era usado por nós, mais como um complemento do cardápio do Ondas, quando queríamos um churrasco, um aperitivo, etc...

    Saberia me responder?

    Obrigado e parabéns pelo post!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não sei, Pablo. A informação que me passaram é a que coloquei no post, mas nós almoçamos no Santinho Grill sem reserva também...enquanto estivemos lá ele não abriu nenhum dia à noite.

      Excluir