Menu

Mabu Thermas - um resort 5 estrelas com águas termais em Foz do Iguaçu

Quem acompanha nossas redes sociais - Facebook, Twitter, Instagram - já cansou de me ouvir contar sobre o fim de semana que passamos em Foz do Iguaçu, no Mabu Thermas Grand Resort.

Fomos até lá especialmente para conhecer o resort. Até fizemos alguns outros passeios por lá, sobre os quais vou contar a vocês em outro post, mas como já era a nossa 4ª vez em Foz e já conhecíamos todas as principais atrações da cidade, a nossa prioridade foi mesmo curtir as mordomias do Mabu e a praia termal com seu brinquedão recém inaugurado - e como nós curtimos!!!

Leia aqui mais sobre as nossas viagens anteriores a Foz do Iguaçu

Agora quero mostrar a vocês, em detalhes, por que o Mabu é o lugar mais "família" em que nós já nos hospedamos - um resort perfeito para pequenos viajantes, no destino maravilhoso que é Foz do Iguaçu!


Quartos

Nós ficamos hospedados na nova ala Tropical, que eu recomendo muito! É a ala mais nova do hotel, com decoração mais moderna, tudo estalando de novinho e cheiroso! 

Ela fica um pouquinho mais distante da recepção e dos restaurantes do que as outras alas mais antigas do resort (Cataratas e Termal), localizadas no prédio principal, mas o caminhozinho que leva até a ala Tropical é tão bonito, por uma passarela de madeira linda, que é até gostoso passear por ali! 



corredor de uma das alas mais antigas do hotel, no prédio principal




Os quartos possuem 28m2, com duas camas enormes, super confortáveis, ar condicionado split, tv de tela plana, frigobar, cofre, mesa de trabalho com várias tomadas, mesinha de luz, bancada de apoio para malas, piso de madeira, guarda-roupa, telefone, canais a cabo, etc. 


Os lençóis e travesseiros são branquinhos e gostosos.









Banheiros

Os banheiros do Mabu são perfeitos: vaso e chuveiro num "compartimento" separado da pia, chuveiro excelente, secador de cabelo e todas as amenities que você precisa. 

Tudo super limpo, imaculadamente branco. 

As toalhas, brancas, são de ótima qualidade e, se você quiser, são trocadas diariamente (não precisa, né?). 





Sistema Mabu Inclusive

A comilança é o grande efeito colateral do Mabu Thermas Grand Resort. Se você for um maluco indisciplinado morto de fome como nós, pode contar que vai trazer de recordação para casa pelo menos um quilo a mais por dia de estadia lá! 

Foi uma verdadeira orgia gastronômica!

Nós nos hospedamos no sistema Mabu Inclusive, o que significa que tínhamos direito a comer o dia inteiro, praticamente!




Funciona assim:

Café da manhã das 6AM às 10:30AM

Almoço das 12:30PM às 3:30PM

Lanche tropical das 4:30PM às 6PM

Jantar das 7:30PM às 11PM

Ceia das 12:30AM às 2AM

Todas estas refeições estão incluídas no pacote, sempre em sistema de buffet self-service e com as bebidas, inclusive alcoólicas, incluídas. 

Dentre as bebidas alcoólicas, vinhos chilenos muito bons (branco e tinto), whisky Johnnie Walker 8 anos e cerveja Skol

As bebidas são servidas na mesa por garçons, diferente de outros resorts também, mas nada impede que você se dirija até onde elas ficam e se sirva, caso o garçom esteja demorando, o que é normal nos horários de maior movimento, né?




As bebidas não alcoólicas incluem vários tipos de sucos de frutas naturais, água mineral e refrigerantes variados. 

As únicas coisas que não estão incluídas no sistema Mabu Inclusive, em resumo, são as bebidas que você consome nos bares do hotel fora das refeições e o que você consome do frigobar, além, é claro, do serviço de quarto


Como os horários de refeições abarcam umas 14 horas do dia, não resta muito tempo para consumir alguma coisa fora do pacote. 

O máximo que nós conseguimos foi tomar uma água mineral quando estávamos na piscina. 




O café da manhã é perfeito - tem tudo o que você poderia esperar do café da manhã de um hotel 5 estrelas: pães variados, bolos, cereais, frios, frutas, salada de frutas, geléias, café, leite, achocolatado, sucos e iogurtes de diferentes sabores, pratos quentes como omelete, salsichas, etc. 

Os destaques foram os waffles com calda de chocolate, os pães de queijo e os Danoninhos - o Lipe agradece, Mabu!











O almoço é simples, com comida caseira super gostosa e bastante variedade de saladas

No sábado, o almoço foi feijoada, e eu nunca tinha visto tantas modalidades de feijão - tinha com tudo o que você pode imaginar! 

Sempre haviam também vários pratos com massas e frutos do mar, que eu amo de paixão! 

Além da comida ser muito boa, as refeições no resort são também childfriendly - sempre tinha arroz, feijão, nuggets, batata-frita, purê de batatas, bife de carne ou de frango, espaguete, sopinhas...o Lipe passou super bem, com tudo o que ele gosta!











O tal lanche tropical me surpreendeu positivamente - quase tão farto quanto o café da manhã! 

Muitos bolos, cucas e pães variados, além de frios, frutas, sucos, iogurtes, geléias, salada de frutas, etc. 

 






O jantar já é beeem mais elaborado! As saladas eram incríveis, nem dava vontade de comer o resto! Ou melhor, dava sim, porque os pratos eram sempre super bonitos: massas variadas, carnes com molhos super gostosos e diferentes, risottos deliciosos. 

Sem medo de exagerar, foi a melhor comida que eu experimentei nos resorts onde nós estivemos nos últimos meses!

Além de ser muito gostosa a comida, e aparentemente tudo bem fresquinho, com cara de recém feito, os pratos também eram super bonitos, bem apresentados e decorados, tudo bem servido...não dá aquela impressão de "bastantão", sabe? 










Para mim, o maior destaque, contudo, foram as sobremesas - uma melhor (e mais bonita!) que a outra! Eram tantas e tão variadas que eu simplesmente PRECISAVA experimentar todas, o que me rendeu um certo excesso de bagagem na viagem de volta, snif!

Vou deixar vocês com as fotos, e quero ver quem vai ter coragem de apontar o dedo e me criticar! Atire a primeira pedra quem nunca pecou, ok?!?











Sobre a ceia, infelizmente, não vou poder dar maiores detalhes, porque esta eu nem vi! Às 12:30AM, quando ela começava a ser servida, eu já estava tão estufada satisfeita que não podia mais nem pensar em comida! Affe...coisa triste é ter o olho maior que a barriga!

Mas, além de falar da comilança, eu também quero mostrar a vocês os restaurantes do Mabu. São vários. 

O sistema Mabu Inclusive inclui sempre as refeições acima citadas em um determinado restaurante - que varia entre 2 salões diferentes, em sistema de buffet all you can eat, mas você tem a opção de, querendo, jantar em algum dos outros restaurantes do hotel, pagando à parte. 




restaurantes do buffet

Com crianças à bordo, até acho que nem vale a pena, mas se você estiver numa viagem romântica, por exemplo, acho que deve valer muito a pena experimentar um jantar no restaurante francês Dumont, que é lindo, na Trattoria Tastare ou no restaurante asiático Koh Samui

Nós não jantamos em nenhum deles, mas, pelo que eu entendi, quem tem o pacote Mabu Inclusive tem direito a um desconto no jantar do Dumont, que fica com um preço bem razoável (R$ 60,00 por pessoa)! 

 Trattoria Tastare


Restaurante Dumont


Koh Samui

Estrutura

Mabu Thermas Grand Resort tem uma estrutura incrível, que pode gerar até um certo drama de viagem: não dá vontade de sair do hotel para fazer os outros passeios! 

Recomendo que você fique lá, pelo menos, no mínimo dos mínimos, 3 noites, que é para dar tempo de aproveitar minimamente tudo o que o hotel oferece, além de fazer os passeios fundamentais de Foz. 


O mínimo ideal, na verdade, para curtir Foz e o hotel com tranquilidade, seriam 5 dias, na minha opinião! 



Não imaginou que Foz do Iguaçu tivesse tantas atrações? Pois tem! 




A maior atração do Mabu, para os adultos, sem dúvida, é o enorme conjunto de piscinas do hotel, que parece até um parque aquático!


Praia termal



Recentemente foi inaugurada uma praia termal incrível - e olha que não é qualquer praia - parece até com as praias caribenhas: água transparente, piso que imita areia bem branquinha, muitas palmeiras e água morninha, em constantes 36º C!!!



Nesta mesma praia tem um brinquedão que faz mega sucesso com os pequenos viajantes, sobre o qual falei mais no outro post sobre o hotel



Existem, ainda, espaços privados, chamados Bale Balés, que você pode alugar para ter acesso a serviços exclusivos - informe-se na recepção sobre os preços - eu não me recordo exatamente quanto era, mas achei bem salgado!



A praia termal funciona todos os dias das 9 até as 22hs.









Piscinas

Além da praia termal, o resort tem também diversas outras piscinas jacuzzis, que funcionam 24 horas por dia! Uma delas é inclusive coberta



Achei isso um ponto muito positivo no Mabu - como eu comentei no outro post, é bem chato quando você fica num hotel onde as piscinas fecham cedo: você chega dos passeios na rua louco por um splash e a piscina já fechou! 



A água de todas essas piscinas também fica sempre quentinha (36º C), 24 horas por dia, e qualquer hora é hora prum bom mergulho!



A cada 4 horas, toda a água de todas as piscinas é completamente renovada (então eles não precisam nunca fechar as piscinas para tratar da água!). 








Não quero esquecer de comentar um outro ponto positivo do resort: a decoração e o paisagismo. 



Achei tudo bonito, bem decorado, nada cafona, sabe? Todos os ambientes são aconchegantes, com um luxo gostoso, sem ser over



O hotel tem vários recantos internos - além da área das piscinas - onde você pode se instalar para ler um livro ou apenas relaxar



Uma das melhores coisas desta viagem foi termos recebido a vista, lá no hotel mesmo, da Michelle @miimariano e do Anderson @dockirihara, casal-simpatia de viajantes que está esperando, para daqui a poucos dias, a chegada do novo pequeno viajante Felipe!



Amigos que tivemos a sorte de encontrar "pela internet" e de poder "desvirtualizar" lá em Foz!



Recepção

Funciona 24 horas. 





Piano Bar





Paisagismo




Espaço Carmem Miranda

Ponto de encontro de amigos.  




Estacionamento

O resort oferece um enorme estacionamento, mas ele é cobrado à parte - na verdade, esse foi o único ponto que eu não gostei no hotel: R$ 19,00 por dia. 



Acho que o estacionamento deveria estar sempre incluído no valor da diária, em todos os hotéis. 




Spa, fitness, sauna, recreação para adultos

O Mabu tem uma área bem grande de spa, mas eu fiz só uma visita rápida e não posso dar muitos detalhes! No Espaço Corpo e Mente, você pode agendar diversos tipos de massagens e terapias



Tem salão de beleza, espaço fitness (aberto das 6:30 às 22:30hs), sauna (aberta das 10 às 21hs), etc. 


Há também recreação para adultos, com uma extensa programação que fica exposta em murais existentes em diversos pontos do hotel. 


Abaixo você vê nas fotografias um pouco das atividades da recreação para adultos e das terapias e massagens que você pode agendar. 



Veja o outro post que eu escrevi sobre o hotel para ter ideia de algumas das inúmeras atrações para crianças que também agradam aos grandinhos!








Chamon Tour Operator

Nós gostamos de fazer tudo por conta própria, como vocês sabem, mas sabemos também que tem muita gente que gosta do conforto de ser "levado" por uma agência de viagens para os passeios, ou, pelo menos, de não ter que se preocupar em organizar os próprios passeios. 



Às vezes, a gente sabe que ir com uma agência de viagens pode até significar alguma economia



Se esse for o seu caso, o Mabu disponibiliza, ao lado da recepção, uma operadora de roteiros turísticos, a Chamon, que oferece vários passeios, transportes e informações




Mabu Gift Store 

A lojinha do hotel tem muitas lembrancinhas, roupas de banho, revistas, etc. 

Internet wifi

Como vocês podem imaginar, internet, pra nós, é assunto sério hahahahahaha, e foi ótimo ver que lá no Mabu a internet wifi, além de gratuita (alguns resorts cobram pelo uso de internet, acredita???), é muito boa, e o sinal pega bem em quase todas as áreas do hotel!

Outras atividades oferecidas

Bicicletas, pista de corrida, trilha, karaokê, campo de futebol society, pista de paintball - como nós não fizemos nenhuma destas atividades, não sei como funcionam, nem se são gratuitas ou cobradas à parte. Imagino que apenas o paintball seja cobrado à parte. Informe-se quando da sua reserva ou na recepção. 

Achei muito legal também as instalações que eles têm de churrasco na vala, que são realizados em ocasiões especiais, como eventos de empresas, por exemplo.  







Outros serviços oferecidos

Outros serviços que o hotel oferece são de despertar, traslado para o aeroporto (custo adicional), recepção 24 horas, depósito de bagagens, lavanderia, business center e elevadores. 




Para os pequenos viajantes

Eu comecei o post dizendo que o Mabu é o lugar mais "família" em que nós já nos hospedamos - um resort perfeito para pequenos viajantes, e até agora não mostrei o porquê de afirmar isso, né? 

Pois é, ficou assunto demais para apenas um post! Dê uma olhadinha no post 20 razões para escolher o Mabu Thermas para as suas férias em família em Foz do Iguaçu para entender por que nós achamos o hotel perfeito para os pequenos! 

E aí, tenho ou não razão? Depois de tudo isso, você não concorda que o Mabu Thermas Grand Resort é um grande destino para férias em família???

Não foi por nada que eles foram premiados em 2015 no Travellers´ Choice do Trip Advisor, na categoria melhores hotéis para famílias da América do Sul! É um resort 5 estrelas que entrega o que promete! 



E você, tem outras dicas de hospedagem em Foz do Iguaçu? Já ficou no Mabu Thermas Grand ResortConte tudo na nossa caixa de comentários!

Nos próximos posts, mais sobre a operação #LipeemFoz!! Quero contar a vocês sobre a nossa ida ao Paraguai, e dar algumas dicas de passeios e roteiros imperdíveis em Foz do Iguaçu! Vem conosco!

Veja outras fotografias desta viagem a Foz do Iguaçu no nosso Instagram!

Mais informações e avaliações sobre o hotel neste link.

* Agradecemos ao Mabu Thermas Grand Resort pelo convite para conhecer o hotel. 



Confira tarifas e reserve sua estadia no Mabu Thermas Grand Resort aqui:



Para reservar um carro, recomendamos a Rentalcars, que a gente usa (e gosta muito!) há séculos:







Veja mais fotografias das nossas viagens no Instagram, em #felipeopequenoviajante.

Assista todos os minifilmes das nossas aventuras no Facebook. Os videoclipes você assiste no YouTube ou no Vimeo - aproveite e já se inscreva lá nos nossos canais!

Você também nos encontra aqui:

Share

Claudia Rodrigues Pegoraro

Comente este Post:

1 comentários:

  1. Adorei o post Não conseguia o resort... Vi um comentário seu no clube de viagens Moms e entrei para ler o post. Fiquei encantada... espero conhecer tbm!

    ResponderExcluir