Menu

Enotel Acqua Club - a experiência da família da Ana Amadori no resort all inclusive em Porto de Galinhas

Enotel Acqua Club - a experiência da família da Ana Amadori no resort all inclusive em Porto de Galinhas

Nós estivemos em Porto de Galinhas, eu e o Peg, numa era pré-Felipe, e só passamos o dia. Foi maravilhoso, prometemos que voltaríamos para nos hospedar lá, mas, como vocês sabem, o mundo é grande demais, a gente fica sempre querendo conhecer novos lugares, e acabou que nunca voltamos a Pernambuco (a não ser a Fernando de Noronha, que já fomos 2 vezes!). 


Fiquei muito feliz, então, com esse post lindo da Ana Amadori, que esteve lá com a família e nos contou tudo sobre esse resort maravilhoso com parque aquático incluído! Se o Lipe sonha que esse lugar existe, nossas próximas férias terão que ser em Porto de Galinhas! 

Com a palavra, Ana Amadori, para contar a experiência da família dela no Enotel Acqua Club - All Inclusive, em Pernambuco:

Há dois anos eu, meu marido Neto e meu filho Lucas estivemos em Porto de Galinhas passando férias. Lá conhecemos o Enotel Acqua Club - All Inclusive,  gostamos bastante e, na época, compramos um pacote para ficar uma semana de férias lá. Nesse meio tempo, tive mais um bebê e, como estava acabando o prazo para tirar essas férias, decidimos fazer isso no final de novembro de 2015!

Na primeira vez que estivemos lá (2013), o Enotel era composto somente pela parte do Convention & SPA, e estavam construindo a outra parte do hotel e ‘Parque Aquático’ denominado Acqua Club, que foi inaugurado em 2014. Atualmente se encontra em funcionamento, sendo que a área de lazer é comum entre os dois hotéis, e você pode utilizar tudo independente de qual dos dois você estiver hospedado.

O resort fica na Praia do Cupê, há alguns quilômetros da vila de Porto de Galinhas. O mar não é ideal para banho (principalmente das crianças), existindo algumas placas de orientação. Mas a estrutura do resort é muito boa, com muitas atividades de recreação - especialmente para os pequenos.

Quarto

Nós ficamos hospedados no Acqua Club, onde os quartos dispõem de duas camas queen size, TV, frigobar, cofre, telefone, varanda lateral (vista para as piscinas) e fazem propaganda de wifi, mas dentro do quarto pega muito muito mal! 

Parece-me que a parte interna dos quartos é padrão, mas existem os “Quartos Master” que têm vista para o mar (e são mais caros, CLARO!). Li alguns comentários que os quartos do Convention & SPA são mais espaçosos que os do Acqua Club, porém como são mais velhos, percebi que quem ficou lá reclamou bastante de chuveiros/TVs/ar que não funcionavam, mofo, vazamentos...enfim, em contrapartida, tive uma amiga que ficou lá e disse que era muito bom! 

Dica: se você tem bebê pequeno, peça pra ficar perto de uma Copa Baby. Geralmente eles já te colocam mais próximo de uma.

Copa Baby

Na Copa Baby você vai encontrar leite Ninho, leite de caixinha, chocolate em pó, Mucilon, água mineral, frutas inteiras e cortadinhas sempre frescas, e papinhas frescas também, que são sempre repostas as 11h e as 18h horas. Tem liquidificador, microondas, geladeira e até esterilizador de mamadeira. Se não me engano, só tem uma Copa Baby no Acqua Club, uma no Convention & SPA e uma no Enokids

Para você ter acesso a essas duas últimas, você precisa ter a chave específica, pois elas ficam trancadas, então sugiro que logo que chegar e passar perto da recepção do Convention & SPA já peça uma chave pra ficar com você ou pode acontecer o que aconteceu comigo: fomos à piscina do Convention (longe pra burro da Copa Baby do Acqua - que não fica trancada) e, na hora de pegar uma frutinha, fui até a Copa Baby do Enokids, e estava trancada. Aí corri na Copa Baby do Convention, trancada. Tive que ir na recepção e pedir uma chave - até voltar, ele já estava naquela choradeira, já não quis comer...foi aquele apuro! Adaptando o velho ditado, uma mãe preparada vale por duas!

Enokids

AMEI! Existem dois grupos de recreação para crianças, de 4 a 7 anos e de 8 a 12 anos. Eles têm um espaço específico (perto do restaurante Papoula), onde existem mesinhas para as atividades, hortinha, parquinho... 

Os recreadores são MUITO animados, se interessam realmente pelas crianças, insistem para que eles fiquem lá e nos passam muita confiança. Meu filho mais velho nunca havia ficado com equipe dessa maneira, e resistiu nos dois primeiros dias, porém depois que ele foi uma vez, não quis mais parar de ir! E eles eram jóia! 

Durante o dia, ele ficava das 9 horas da manhã até as 16h30min da tarde, aí eu levava ele pro quarto e dava banho, uma descansadinha, e ele voltava às 18h30min e ficava até 22h30min aproximadamente. E tinha atividade o tempo todo! Ele amou! Até hoje ele fala no tio Chocolati, na tia Bibi...e pede para voltar de férias lá. Nas quintas-feiras, eles fazem uma apresentação de “Alice no País das Maravilhas”, é emocionante ver os pequenos empolgados. Foi lindo!




Restaurantes buffet

Sobre alimentação, gostaria de deixar claro que minha família não tem problema nenhum com comida, como por exemplo determinadas coisas que não comemos ou restrições alimentares...então, pro nosso gosto, a comida não era maravilhosa, como também não era ruim. Era boa, só boa. Tem bastante variedade, mas é tipo comida feita pra um monte de gente, sabe!? Em resumo, é isso. São 3 restaurantes adultos e um infantil. 

Vamos por partes?

1. Flor de sal: Fica no térreo do prédio do Acqua, e deve ser o maior deles. Serve café da manhã, almoço e jantar.

2. Chiringuito: Pensa no visual desse restaurante! É muito gostoso almoçar lá, além de ser estilo mais rústico, fica quase na areia da praia. Nos dias que estivemos lá, só funcionou durante o almoço. Também fica no Acqua, é o último espaço do Enotel, divisa com o Porto de Galinhas Praia Hotel.

3. Papoula: É o mais antigo e fica no Convention. É um salão fechado, enquanto os dois outros são mais abertos. Funciona no café da manhã, almoço e jantar!

4. Siri: Muito fofo, com tudo pequeno, desde mesas e cadeiras, até pratos e talheres. Bem jóia, tem um cardápio próprio kids e também serve papinha. Uma mãe que encontrei lá me disse que, se eu quisesse que fosse feita uma comidinha específica pro meu bebê, poderia pedir lá tipo umas 9h30min da manhã e eles deixariam pronto. O chef e garçons são muito bacanas e tratam nossos pequenos muito bem! Serve almoço e lanche da tarde.


Restaurantes a la carte

São 3:

1. Asiático: Fomos nesse. Foi bom, como entrada eles servem comida japonesa (sashimi e sushi). E depois você escolhe uma opção de prato entre 3 ou 4 do cardápio. Pedi o prato que vem o salmão grelhado com gergelim, muito saboroso (mas não lembro o nome do prato hehe).

2. Nordestino: Lembro que foi bom, pedi um prato com carne seca, mas não lembro o que vinha de acompanhamento!

3. Português: Não fomos, mas tem como opção também!

Observações gerais sobre os restaurantes a la carte: os espaços dos restaurantes são bem apertados e quentes; as sobremesas são servidas em uma mesa só para todos os restaurantes a la carte. Para comer lá, você marca num dia (durante a manhã) para ir no jantar do outro dia. Informe-se na recepção sobre quantos dias você tem direito, pois depende do número de diárias que você vai ficar no hotel!

Bares

Tem bares para todos os lados, não sei se vou conseguir enumerar todos, pois quando voltei de lá conversei com uns amigos e eles me contaram de alguns que eu nem cheguei a ver haha... 

Os que mais frequentamos foi o Pé na Areia, que fica perto da piscina de ondas; o bar do Piano, na entrada do Convention e o Pé de Moleque, que fica na saída do restaurante Flor de SalE ainda um bar molhado dentro da piscina de ondas, e um bar molhado dentro da piscina maior do Convention.

Tem um bar embaixo do Restaurante Papoula que serve lanchinhos também - ele é menos cheio que os outros e tem uma piscina bem gostosa em frente! 

Ah! Dica legal pra quem gosta de café: perto da recepção do Convention tem uma cafeteria, minha amiga disse que tem cafés de tooooodos os tipos! Expresso, cappuccino, descafeinado, com sorvete...ela é escondidinha, por isso se você quiser ir se informa! Eu não sabia da existência, perdi! 

Além destes, tem o bar Sports e, na frente dele, tem outro, não lembro o nome. Bar é o que não falta! Lembre-se que, em algum deles, sempre está sendo servida comida!

Estrutura de piscinas

Acqua Club: 

Tem piscina de ondas, rio lento e piscina pros pequenos, com alguns escorregadores e tobogãs dentro da água.


Enotel: 

Tem uma piscina maior na frente do Papoula e uma menor atrás, com degraus e rampinhas com variação de profundidades. 


Os funcionários são muito bacanas, de uma cordialidade imensa. Te cumprimentam e fazem sentir à vontade em qualquer situação (pelo menos essa foi a experiência =D). 

O táxi do hotel até a vila fica em torno de 30 reais, é bem salgadinho, sendo que são apenas alguns kms. Do aeroporto/hotel/aeroporto para 2 adultos, 1 criança e 1 bebê, pagamos R$ 240,00 e, no geral, fomos bem atendidos. 

Provavelmente devo ter esquecido de alguma parte do resort, pois é imenso, mas neste relato procurei especificar as partes que mais utilizamos! 

Outro detalhe é que viajamos na última semana de novembro, então o resort estava bem vazio, fomos bem servidos - inclusive algumas vezes por garçons dentro da piscina ou na beira da praia. Mas pode ser que, na época que está mais cheio, a mecânica do resort funcione de outra maneira - então se você planeja uma viagem para lá, pesquise bastante antes e veja se será suficiente pra você e sua família, evitando que isso se torne uma frustração! Pra nós foi muito bom!

No mais, eu e minha família desejamos uma ótima viagem e muitos dias de sol para que você possa aproveitar o máximo, assim como nós aproveitamos!

“Enotel, um mundo de magia”!!!
___________________________________

Obrigada pela resenha, Ana! Já fiquei louca de vontade conhecer, o Lipe vai amar esse lugar!

Você já conhece Porto de Galinhas? Esteve no Enotel Acqua Club - All Inclusive? Deixe aqui a sua opinião!

Outras dicas de hospedagem pelo mundo - todos os nossos posts com resenhas de hotel estão aqui

Para ler mais, todas as nossas postagens sobre a Bahia estão organizadas aqui.

Veja fotografias da nossa viagem à Bahia na hashtag #LipenaBahia no Instagram, ou em #felipeopequenoviajante.
   

Nós sempre usamos a Rentalcars para aluguel de carro.



Mais fotografias das nossas viagens no Instagram @claudiarodriguespegoraro, na hashtag #Felipeopequenoviajante.

Não esqueça de curtir a fan page no Facebook para acompanhar as nossas aventuras!

Assista todos os nossos minifilmes neste link do Facebook, e os vídeos você assiste no YouTube ou no Vimeo - aproveite e já se inscreva lá nos nossos canais!

Você também nos encontra aqui:


Share

Claudia Rodrigues Pegoraro

Comente este Post:

0 comentários: