Menu

Hotel La Merced del Alto, em Cachi, nos Valles Calchaquíes, Argentina - um hotel que vale a viagem

Hotel La Merced del Alto, em Cachi, nos Valles Calchaquíes, Argentina - um hotel que vale a viagem.
Ficamos no hotel mais lindo da vida toda em CachiLa Merced del Alto! Daqueles para entrar pra lista de desejos de todo mundo, um lugar de sonhos! 

Eu diria, inclusive, que, mesmo que não fossem as belezas da incrível paisagem da região dos Valles Calchaquíes da Argentina, ainda assim valeria a pena viajar até Cachi só para se hospedar lá por alguns dias...um lugar perfeito para uma lua de mel, por exemplo!

É um country hotel, sem televisão, frigobar ou ar condicionado. 

A gente dorme com o ventinho dos Andes entrando pelas janelas abertas (tem tela) e acorda com os passarinhos cantando (e os burricos berrando). 

A vista do nosso quarto doía no olho, de tanta beleza. 

A sensação que eu tinha era a de que estava dentro de uma revista de decoração, tão incrível o lugar (exatamente de acordo com o meu gosto). 

O hotel foi construído para parecer um mosteiro/convento antigo, e é o que parece mesmo, todo branco reluzente com aquelas montanhas ao redor, o céu azulão e uma vegetação que parece natural, mas certamente teve o dedo de algum paisagista muito bom!











É um lugar especial, onde a gente se sente especial e, apesar de ser chiquérrimo, não é aquele chique opulento e opressivo, é um chique rústico e aconchegante. 

Me lembrou o tempo todo da nossa estadia no incrível resort Campo Bahia, em Santo André (aquele hotelão maravilhoso onde se hospedou a Seleção Alemã de futebol durante a Copa do Mundo no Brasil).  

Extras

O hotel La Merced del Alto tem estacionamento, uma piscina linda (toalhas fornecidas), uma adega incrível, salas de estar super aconchegantes, bar, restaurante e wifi que funciona bem nas áreas comuns (no quarto não funcionou muito bem).










  


Quarto

O nosso quarto tinha uma cama de casal enorme e uma cama de solteiro. 

Tinha ainda uma poltrona, uma cadeira, mesinha, espelho, mesinhas de luz com abajur, armário com cofre, lençóis maravilhosos com toalhas branquinhas e a limpeza era impecável.

A decoração é linda e a vista impressionante. 

O banheiro era um charme, cheio de amenities e com um banho bem bom (tem banheira). 

  










  

Café da manhã

O café da manhã é perfeito, não falta nada. 

Tinha café, chá, leite, suco de laranja, água, iogurte, um monte de tipos de doces feitos em casa (de laranja, cenoura, tomate, mel), e pães variados feitos em casa também, frutas variadas, salada de frutas, alfajores de dulce de leche, croissants, scones, cookies, frios, cereais, manteiga e torradeira. 









  



4 estrelas

Como comentei no post anterior, sobre Hotel Alejandro 1º em Salta, vocês devem estar estranhando essa onda de hotéis estrelados por aqui (nós certamente estamos!) - e a explicação é a seguinte: depois de viajar muitos e muitos quilômetros num dia, passar horas a fio no carro, com uma criança no banco de trás, não dá para chegar num hotel muquifento, né? 

Primeiro porque tem o pré-requisito da piscina, para animar o Lipe durante a viagem e gastar a bateria depois que chegamos. E, segundo, porque ao escolher um hotel com piscina, automaticamente já melhora bastante o nível e, como achamos razoáveis os preços dos melhores hotéis das últimas cidades por onde passamos, resolvemos que merecíamos esse prêmio depois de tanta estrada :)

No caso do hotel La Merced del Alto, para mim, ele é 6 estrelas, de tão bacana...mas acredito que ele é classificado como 4 estrelas porque não dispõe de televisão, frigobar ou ar condicionado, e esses itens certamente contam na classificação de um hotel, né?

Nós realmente nos superamos nessa viagem, nunca ficamos em tantos hotéis tão bons kkkk...mas, como a viagem já é econômica, não é em dólar nem em euros, não precisamos pagar passagens aéreas ou alugar carro, achamos que valia a pena investir!

















Já esteve em Cachi, na Argentina? Onde você se hospedou? Conte para a gente, deixe a sua dica na nossa caixa de comentários!

* O hotel ofereceu um desconto especial para o pequeno viajante. 


Todos os posts sobre esta viagem estão em Atacama e Norte da Argentina - se você quiser ler todos em sequência (do último para o primeiro), é só clicar!

Leia o nosso roteiro e orçamento para uma viagem de carro de 28 dias ao Atacama e Norte da Argentina, com passagens pelo Uruguai e Bolívia



Outras dicas de hospedagem pelo mundo - todos os nossos posts com resenhas de hotel estãoaqui

Não foi a nossa primeira vez em nenhum destes países - já conhecíamos inclusive o Atacama e a Bolívia - então, se você quiser saber sobre as nossas viagens anteriores a estes países, é só clicar em UruguaiArgentinaChile Bolívia

Veja nosso roteiro de um mochilão de 30 dias pelo Peru, Bolívia e Chile

Também fizemos uma viagem incrível pelas Patagônias argentina e chilena

Leia sobre mal da montanha ou soroche

Durante esta viagem, nós usamos as seguintes hashtags nas redes sociais Facebook / Twitter / Instagram - é só procurar as ## e ver tudo o que postamos sobre cada lugar:

#‎LipenoUruguai
#LipenaArgentina
#LipenoChile
#LipenaBolivia

Acompanhe o nosso Instagram @claudiarodriguespegoraro - tem muitas dicas desta viagem por lá!


Se você quiser reservar um hotel ou pousada e ter a garantia do menor preço, nós indicamos o Booking, que é o site de reservas de hospedagem que nós usamos a vida inteira :)

Para reservar o Hotel La Merced del Alto

Para reservar o Hotel Alejandro 1º em Salta, no norte da Argentina.  

Para reservar o Hotel Village Termas de Dayman, no Uruguai. 

Para reservar o Hotel Atrium Gualok em Presidência Roque Sáenz Peña, no Chaco argentino. 


Para reservar um carro, recomendamos a Rentalcars, que a gente usa (e gosta muito) há séculos!


Mais fotografias das nossas viagens no Instagram @claudiarodriguespegoraro, na hashtag #Felipeopequenoviajante.

Não esqueça de curtir a fan page no Facebook para acompanhar as nossas aventuras! 


Assista todos os nossos minifilmes neste link do Facebook, e os vídeos você assiste no YouTube ou no Vimeo - aproveite e já se inscreva lá nos nossos canais!


Você também nos encontra aqui:


Share

Claudia Rodrigues Pegoraro

Comente este Post:

0 comentários: