Menu

Hotel Alpestre em Gramado - perfeito para famílias...e para casais também

Hotel Alpestre em Gramado - perfeito para famílias...e para casais também!
Quem acompanha nossas redes sociais já viu que estivemos no Hotel Alpestre, em Gramado, na Serra Gaúcha, no último final de semana, e que adoramos a estrutura que eles têm para famílias com crianças: piscinas externas com tobogã, parquinho, Copa Baby, ótima recreação com monitores, piscina térmica, quartos grandes, café da manhã especial kids...

Todavia, contudo, entretanto, não é SÓ um hotel para famílias - ele é muito legal para casais em busca de romance também! Eles oferecem até pacotes especiais opcionais com produções românticas para os mais apaixonados 💕💕



Localização


Hotel Alpestre Gramado fica na Rua Leopoldo Rosenfeldt, 67, no entroncamento com a Avenida das Hortênsias, que é a principal via da cidade, cortando-a de um lado a outro e seguindo até Canela. 

Se você chegar à cidade pela Rota Romântica, vindo de Nova Petrópolis a Gramado pela RS 235, vai passar na frente do Snowland e, logo depois, vai entrar na cidade e passar na frente do hotel. 

É uma área muito tranquila, em um bairro residencial nobre, pertinho do Pórtico de acesso à cidade de Gramado, via Nova Petrópolis.

Embora não se localize bem no centrinho de Gramado, eles oferecem transporte gratuito de van de/para centro/hotel, o que é uma mão na roda para quem não quer alugar carro. 

Esse serviço está disponível todos os dias, com 4 horários de saída e chegada: 10hs, 14hs, 17hs e 19hs.



Ainda sobre a localização do hotel, mais uma dica: os ônibus vermelhos Bustour passam bem na frente do Alpestre

A pé, você pode chegar ao centro de Gramado em uma caminhada de uns 15 minutos - mas eu guardaria minhas energias para bater perna nos pontos turísticos. 



Estacionamento

O estacionamento é pago à parte e custa R$ 22,00 por dia

Eu entendo a cobrança, pois é incluído o serviço de manobrista (eu mesma tive que pedir 2 vezes para buscarem para mim coisas que havíamos esquecido no carro) - mas, mesmo assim, prefiro quando o serviço já vem incluído na diária.



Quarto

Nosso quarto era excelente!

Primeiro reservei um triplo, depois a minha sogra resolveu ir junto conosco para comemorar o aniversário dela e eles fizeram a troca da reserva para um quarto quádruplo sem nenhum problema :)

Os quádruplos são denominados Apartamento Luxo Superior e aqui neste link dá para fazer um tour 360º que mostra exatamente como são estes quartos "tamanho família".  

Com 28m², eles acomodam até 4 pessoas com muito conforto, e têm ar condicionado split, TV LCD 32" com canais a cabo, telefone, camas box (no nosso caso havia uma de casal e 2 de solteiro), frigobar, wifi com conexão muito boa, calefação, closet, cofre e uma sacada com vista linda para os jardins, como vocês podem conferir nas fotos abaixo:











Banheiro

O banheiro é exatamente do jeito que eu mais gosto: a pia fica numa 'ante-sala' separada do chuveiro e do vaso (é bom porque, nesse esquema, a gente pode usar a pia e o vaso ao mesmo tempo, sem problemas, né?!). 

Ele vem com secador de cabelo, produtinhos de beleza e as toalhas são bem branquinhas e gostosas (assim como os lençóis e cobertas no quarto). 






Café da manhã

O café da manhã é um dos pontos altos do Alpestre

Além das delícias da culinária regional, eles ainda têm espaços especiais para os mais saudáveis, com opções light, para os pequenos viajantes, para os mais tradicionais...

Também gostei muito do fato de que o café é disponibilizado das 6h30min às 10h30min, pois nós precisávamos fazer check-out super cedo e foi muito bom poder tomar um maravilhoso café da manhã às 6h30min antes de pegar a estrada. 

Para vocês terem uma idéia, seguem as fotos, com muitas frutas e sucos de frutas, café, chá, chocolate quente (delicioso!), iogurtes, cereais, pães caseiros, biscoitos, cucas, bolos de vários sabores, croissants com cara de recém-saídos do forno, queijos e linguiças coloniais, frios variadíssimos, omelete, pãezinhos de queijo, geléias, etc. 

Achei bacana também que eles oferecem algumas opções sem glúten e sem lactose. 

No café da manhã especial para as crianças, guloseimas que os pequenos adoram, como pãezinhos bisnaguinhas, achocolatado, iogurtes, cereais, leite, bolachinhas, etc. 

Se você decidir se hospedar lá, me faz um favor? Toma um suco de uva e come um waffle com calda de chocolate quente por mim no café da manhã??? 



















Estrutura

A internet wifi funciona super bem por todo o hotel, inclusive nos jardins. 

Além disso, eles ainda disponibilizam computadores conectados à internet para uso dos hóspedes na recepção - é, pelo jeito ainda há quem não use a internet pelo telefone...



Hotel Alpestre oferece aos hóspedes também o serviço de Concierge

Ele está disponível para atender àqueles que querem informações sobre os serviços do hotel e da cidade, dicas e sugestões de tours, reservas de parques, passeios e restaurantes, ou qualquer outra necessidade dos hóspedes. 

Não usamos o serviço - que é praticamente um 'centro de informações turísticas' dentro do hotel - então não posso avaliar. 




Restaurante

Sempre que vou a Gramado, fico louca para riscar da minha listinha alguns restaurantes que há muito quero conhecer (ou voltar). 

Desta vez não foi diferente: fomos almoçar no Restaurante Bêrga Mótta e jantar na Pizzaria temática de piratas Cara de Mau. Então, infelizmente acabamos não experimentando a comida - que parece ser deliciosa, pelos comentários que ouvi - do La Montaña Coffee Shop, restaurante do hotel. 

#TeremosQueVoltar 

Eles abrem para almoço, lanche e jantar, e têm 2 cardápios especiais para crianças: 

* o Menu Kids, com tudo o que os pequenos viajantes gostam (mini à la minuta de filé ou de frango, massa gravatinha na manteiga, molho de queijo ou bolonhesa, cheeseburger, misto quente, pizza brotinho, nuggets com fritas, saladinha de frutas e sorvete com calda de chocolate), e 

* o Menu Baby, especial para os hóspedes de 6 meses a 3 anos (caldinho de feijão, papinha de frango, papinha de carne, cozidinho de legumes, minialmôndegas, cozidinho de carne e refogadinho de frango). 





Atividades de lazer

O hotel oferece tantas atividades de lazer que parece mais um resort: quadra de tênis, academia, piscinas ao ar livre climatizadas a 26ºC e piscina aquecida interna com hidromassagem, Spa, jardim-parque, playground, etc. 



Infelizmente não pudemos aproveitar as piscinas externas climatizadas, com tobogã, que o Lipe teria amadooooo, pois elas só funcionam no verão (de dezembro ao final de março). 

#TeremosQueVoltar




Já a piscina térmica com hidromassagem, num ambiente aquecido com vista para o jardim, foi a nossa salvação depois de um dia longo de viagem e muitos passeios. 

Tem coisa melhor do que relaxar numa água quentinha no fim da tarde, antes de tomar banho e sair para jantar? 

Uma delícia aprovada por toda a família! 





A minha parte preferida no Alpestre, contudo, sem dúvidas, é o jardim - ou, melhor dizendo, parque - do hotel. 

O paisagismo é lindo, com muitas árvores nativas, canteiros floridos e recantos gostosos para relaxar. Mesmo com tempo chuvoso e neblina, não dava vontade de sair de lá! 

#TeremosQueVoltar para um piquenique :)

Para os pequenos, há uma pracinha bem simples, mas suficiente para as crianças se divertirem ao ar livre e gastar as energias.








Junto à recepção, há um ambiente bem espaçoso e super aconchegante para curtir um fogo na lareira, tomar uma taça de vinho ou ler um bom livro, inclusive com piano. 

As vistas são lindas (para o parque do hotel) e, neste mesmo local, ficam os computadores conectados à internet que eles oferecem para uso dos hóspedes.





Como contei no último post, a recepção do hotel estava lindamente decorada para a Festa da Colônia, que acontecia em Gramado quando estivemos lá. 

Leia mais sobre esta festa: Festa da Colônia em Gramado



Por último, o Alpestre oferece os serviços do Kur Estação das Águas Spa, um espaço que oferece diversas terapias faciais e corporais, voltadas ao bem estar, saúde e beleza. 

Vocês já devem ter ouvido falar, mas esse spa é considerado um dos melhores do mundo na categoria spa médico.

Infelizmente, não consegui experimentar as massagens do spa, por pura falta de tempo, mas vi que eles têm vários pacotes bacanas (reflexologia, esfoliação, drenagens linfáticas, massagens sueca e Ayurvédica, limpeza de pele, hidratação, peeling, redução de celulite, terapia das pedras, etc). 

#TeremosQueVoltar 



Para os pequenos viajantes

Como comecei dizendo, o Alpestre é, provavelmente, o hotel com estrutura mais completa para crianças e famílias em Gramado

Já comentei sobre o quarto "tamanho família", sobre o café da manhã especial para crianças e sobre as várias atividades de lazer que o hotel oferece para os pequenos (desde as piscinas até a pracinha), mas ainda tem mais!

Eles possuem um espaço, chamado Alpestre Kids, que é um sonho para as crianças - o Lipe amou o lugar! Com jogos, filmes, brinquedos e videogames à disposição, ele não queria mais sair de lá!  

Esse espaço funciona todos os dias e as recreacionistas são bilíngues (inglês e espanhol) - achei a que estava lá com o Lipe super querida! A sala de recreação infantil é monitorada por câmeras de segurança.

Na alta temporada, o espaço kids funciona das 9hs às 21hs; na baixa temporada, o horário é reduzido.

E o mais legal: a partir dos 5 anos as crianças podem ficar lá sem um responsável. Se o seu filho é tranquilo, você pode até deixá-lo lá com as recreacionistas e sair do hotel para fazer passeios (qualquer problema elas vão te telefonar, é claro!). 

Eles colocam pulseirinhas no seu filho - se você autoriza que liberem a criança sozinha para ir até o quarto e andar pelo hotel, é uma determinada cor de pulseirinha; se você não quer liberar seu filho para andar sozinho pelo hotel, é outra cor, e aí elas te telefonarão, para o quarto ou para o celular, quando seu filho quiser sair da recreação. 

Por precaução, e porque o hotel é muito grande e eu mesma me perdia lá dentro nos corredores, optei por não autorizar que o Lipe andasse sozinho pelo hotel, e recomendo que você faça o mesmo ;)

Crianças menores de 5 anos somente podem ficar lá acompanhadas por um responsável maior de idade. Eles oferecem, como opcional, pago à parte, o serviço de baby-sitter.

Como sugestão, se você for na alta temporada, leve fantasias preferidas, pantufa, biquine, filmes que o seu filhote mais gosta, etc - eles poderão usar nas atividades. 

Para conferir a programação da recreação clique aqui.

Note que o uso do PlayStation e do Wii só é liberado para crianças de 5 a 14 anos. 









Além do espaço Alpestre Kids, o hotel ainda tem, para os pequenos hóspedes, um mascote que é uma fofura, o Alceu - uma das renas do Papai Noel - que mora lá. Pena que não conseguimos conhecê-lo pessoalmente :(

#TeremosQueVoltar 

Em julho eles comemoram o aniversário do Alceu, com festa no Centro de Eventos do hotel para todos os pequenos hóspedes. A festa do mascote tem bolo e todas as guloseimas que uma festa de criança tem que ter, além, é claro, de muitas brincadeiras, como cama elástica, piscina de bolinhas, brinquedos infláveis e maquiagem personalizada.

Se você quiser comemorar o aniversário do seu pequeno viajante lá, informe-se com o hotel sobre as possibilidades - pelo que me contaram lá na recreação, eles fazem de tudo para tornar o dia do aniversariante muito especial (parece que o Alceu vai até o quarto da criança acordá-la com bolinho e tudo!). 





Por último, vou listar alguns outros serviços que eles oferecem para famílias com bebês, que nós não usamos. 

Se vocês forem lá com bebezinhos, por favor voltem aqui para nos contar se usaram esses serviços e como foi, certo???

- Berço (solicitar no momento da reserva);

- Grade protetora de cama para crianças (solicitar no momento da reserva);

- Banheira para bebê (solicitar no momento da reserva);

- Locação de bicicletas infantis;

- Locação de carrinhos de bebê;

- Serviço de baby-sitter (não incluso no valor da diária); e

- Copa Baby aberta 24hs.



Visitei a Copa Baby para contar a vocês o que achei, e achei uma fofura! 

É uma mini cozinha, aberta 24hs, onde você pode preparar refeições para o seu filho. O espaço tem fogão, microondas, mixer, chaleira elétrica, frigobar e utensílios básicos de cozinha. 

Atenção: não existem alimentos à disposição - apenas chocolate e leite em pó. 







$$$

Não posso colocar os preços de diárias aqui no post, porque eles variam muito - dependendo da época do ano (alta ou baixa temporada), de promoções ou até mesmo do dia da semana. 

Para saber tudo sobre valores, veja direto no site do Hotel Alpestre





Na hora da despedida, uma lembrancinha do hotel para o nosso pequeno viajante, que foi muito útil na viagem de volta para casa - um carinho muito bem-vindo :)



Se você quiser ler todos os nossos posts sobre Gramado & Canela em sequência (do último para o primeiro), é só clicar aqui

Gostou das nossas dicas? Já conhece o Alpestre? Concorda, discorda? Deixe seus comentários!

Veja mais fotografias das nossas viagens à Serra na hashtag #LipenaSerra no Instagram.

Nos hospedamos no Alpestre a convite do hotel, e agradecemos a gentileza. 


Flashback Aparados da Serra (Cambará do Sul)

Leia todos os nossos posts sobre a Serra Gaúcha :)

Para ler sobre as nossas viagens aqui pelo Estado, clique em Rio Grande do Sul      


Não esqueça de curtir a fan page no Facebook para acompanhar as nossas aventuras! 

Assista todos os nossos minifilmes neste link do Facebook, e os vídeos você assiste no YouTube ou no Vimeo - aproveite e já se inscreva lá nos nossos canais!

Nosso snapchat é @pequenoviajante.

Você também nos encontra aqui:


Share

Claudia Rodrigues Pegoraro

Comente este Post:

0 comentários: