Menu

Grand Canyon Helicopters - como é o tour de helicóptero pela Strip em Las Vegas

Como é o passeio de helicóptero pela Strip em Las Vegas com a Grand Canyon Helicopters.
O último dia da nossa viagem de motorhome pelo oeste americano em dezembro de 2017 foi um dia de grandes emoções em Las Vegas

Sobrevoar a Strip de helicóptero foi a mais incrível delas, uma maneira de fechar com chave de ouro uma viagem espetacular, que começou em Miami, passou pelos Emirados Árabes Unidos e New York City e terminou na Sin City, com esse passeio inesquecível, dica da Unique Travel Collection

Neste post, vou contar (e mostrar) a vocês como é o passeio de helicóptero da Grand Canyon Helicopters pela Strip (principal avenida) em Las Vegas no horário do por do sol, uma coisa espetacular, chamado Jack of Lights


Depois de uma roadtrip de motorhome pelos mais lindos parques nacionais americanos, e de atirar com uma arma 'de verdade' no Machine Guns Vegas, eu achei que nada mais poderia empolgar tanto o Lipe, até que ele apertou o cinto e decolou naquele helicóptero vermelho dGrand Canyon Helicopters

Que coisa linda ver a Strip brilhando ao por do sol, que coisa linda ver aqueles olhinhos brilhando de alegria e empolgação! 




Outros passeios de helicóptero


Nosso primeiro voo de helicóptero foi em New York em 2006.

Anos depois, voamos de helicóptero novamente, desta vez com o Lipinho, sobrevoando uma geleira na Nova Zelândia

Em 2015, voltamos a New York e repetimos a aventura de 2006 num helicopter tour com a HeliNY.com.

Contei tudo sobre este segundo tour de helicóptero em NYC aqui


Passeio de helicóptero em Las Vegas


O ideal é chegar com pelo menos 40min de antecedência à sede da Grand Canyon Helicopters, que fica a menos de 10min de carro da Strip, bem pertinho do terminal do aeroporto de Las Vegas. 

Há estacionamento gratuito lá. 

O preço deste passeio que nós fizemos, o Jack of Lights Strip Tour (que é o mais simples e o mais curto que eles oferecem), é de U$ 119. Crianças também pagam (afinal, ocupam um assento como se adultos fossem, né?). 

Você não é obrigado a fazer reservas com antecedência, mas acho que deve ser bem difícil conseguir vagas para o mesmo dia se você simplesmente aparecer lá sem reservar online ou por telefone antes. 

Nós tínhamos reservas - chegamos, fizemos nosso check-in, nos pesamos (infelizmente, em todos os voos de helicóptero que fizemos até hoje, tivemos que nos pesar hehehehe) e, com taças de champagne cortesia em punho, fomos para as aconchegantes salas de espera, onde eles ficam passando filmes com instruções de segurança para o voo e também com incríveis imagens aéreas dos tours de helicóptero que fazem até o Gran Canyon (bem mais caros que os nossos, que sobrevoam apenas a Strip, sem sair de Las Vegas). 

Acredita que eles têm tours que oferecem até POUSO no Grand Canyon?? Deve ser algo...

No local tem também uma lojinha, é claro!









No horário marcado, exatamente quando o sol estava se pondo e a cidade começava a se iluminar, nos chamaram e dividiram o povo que estava lá na sala de espera nos diversos helicópteros que decolariam naquele horário para o tour do por do sol. 

Nós estávamos mesmo iluminados por São Pedro nesta viagem: os helicópteros têm 8 assentos, 4 atrás e 4 na frente, um deles para o piloto. Pois não é que tivemos a sorte grande de ser colocados os 3 nos assentos da frente, ao lado do piloto?!

Ficamos MEGA felizes. Aliás, acho que São Pedro gosta mesmo de mim, porque todas as vezes que voei fui abençoada com assentos "de primeira classe" kkkk... 😂






A distribuição dos passageiros dentro do helicóptero é sempre feita pelo piloto - pelo menos foi assim nas 4 vezes que voamos de helicóptero na vida (e também nas 2 vezes que voamos de teco-teco, nas linhas de Nazca e em Punta del Este). Eles distribuem os passageiros de forma a equilibrar o peso, e não tem choro nem vela: o piloto decide e está decidido. 

A única forma de garantir um assento na frente ou na janela é reservando um voo particular. Se você comprar 2 assentos num voo para 7 passageiros, está arriscando ir nos assentos de trás e do meio, onde, obviamente, a vista fica prejudicada. 

O jeito é cruzar os dedos e torcer para ter sorte de pegar um dos 5 ótimos assentos nas janelas. 

O piloto foi legal e ainda nos permitiu tirar fotos na frente do helicóptero antes de embarcarmos (em NYC eles não deixam!). 




Lá dentro, o negócio é colocar logo os fones de ouvido para ouvir as instruções do piloto, afivelar os cintos de segurança e, em poucos minutos, já estávamos pendurados no ar naquela geringonça vermelha. 

Foi lindo. Foi fabuloso. 

Eu já tinha visto Las Vegas de cima, pela janelinha do avião, e também lá do observatório do Stratosphere, e nada se compara à emoção do passeio de helicóptero! 

Claro que, para tirar fotos, ficar paradinho com um tripé lá no observatório é bem mais tranquilo - basta ver a qualidade das fotos no post sobre o Stratosphere e a diferença das fotos que ilustram este post, tiradas durante o nosso passeio de helicóptero. 

Durante o voo, com a trepidação, é difícil tirar boas fotos noturnas, que exigem braço firme, mas, em compensação, a emoção do passeio de helicóptero também é incomparável. 








Não é por nada que cidades como New York e Las Vegas têm os seus céus tomados por helicópteros: são cidades perfeitamente talhadas para este tipo de passeio - fotogênicas, iluminadas, com paisagens únicas e muitos highlights facilmente reconhecíveis pelos turistas. 

Durante o passeio, conseguimos identificar, lá de cima, todos os ícones da Strip: a pirâmide do Luxor, o Excalibur, o New York, o Bellagio, a Torre Eiffel do Paris, a nova roda gigante High Roller (que também deve ter uma ótima vista), o Caesars Palace, o Wynn e até o próprio Stratosphere!







Depois deste tour, a nossa viagem terminou do mesmo jeito que o voo de helicóptero de 15min: com gostinho de quero mais!

Veja abaixo o vídeo que o Peg gravou de parte do passeio com a câmera GoPro Hero. Não esqueça de aumentar o volume e selecionar a opção para assistir em 1080p HD (alta definição), as imagens ficam muito mais bonitas! 

Aperte no play:


Se quiser ajudar divulgando, a gente agradece!! 

Compartilhe este post com aquele seu amigo que está planejando uma viagem para Las Vegas, se inscreve lá no canal para ser avisado quando saírem os nossos próximos vídeos e deixa um 'joinha' lá, tá?? É isso que faz com que mais pessoas possam ver nossos vídeos também!

Para se inscrever no nosso canal no YouTube, é só clicar aqui

Já voou de helicóptero alguma vez? Conte para a gente como e onde foi! Deixe a sua dica nos comentários!

Acompanhe nossos Instagrams @claudiarodriguespegoraro @marlonpegoraro tem muitas dicas desta viagem por lá! Para ver tudo o que postamos nas redes sociais sobre esta viagem, é só espiar na hashtag #LipenaMotorhomeTrip

O nosso passeio de helicóptero em Las Vegas foi uma cortesia da Unique Travel Collection e da Grand Canyon Helicopters, a quem agradecemos a gentileza. 


Seguem alguns links dos nossos posts sobre Las Vegas e arredores para vocês se inspirarem 😏

Não esqueça de curtir a fan page no Facebook para acompanhar as nossas aventuras! 

Assista todos os nossos minivídeos neste link do Facebook, e os vídeos completos você assiste no YouTube ou no Vimeo - aproveite e já se inscreva lá nos nossos canais!

Você também nos encontra aqui:


Share

Claudia Rodrigues Pegoraro

Comente este Post:

0 comentários: