O lugar mais bonito que eu visitei em Córdoba, na Argentina, foi o Museu Superior de Belas Artes Evita no Palácio Ferreyra.
Estivemos em Córdoba em janeiro de 2016, durante a nossa longa viagem de carro pelo norte da Argentina e Atacama, no Chile.
O meu guia Lonely Planet já advertia que, se você gosta de arte e de arquitetura, não deve deixar de ver este museu, e é a mais pura verdade! Eu adorei, e ainda dei a sorte de visitar num dia em que a entrada era gratuita!
Leia também:
* o que fazer em Córdoba, Argentina - os melhores passeios
* Córdoba e arredores, na Argentina - como chegar, onde ficar, comer e comprar, com nosso orçamento detalhado (e como se virar com a 'policia caminera')
Palácio Ferreyra
O Palácio de 1916 era originalmente uma casa de família, e foi lindamente transformado num museu de arte argentina em 2007, coisa de primeiro mundo - a não ser pelo ar condicionado que, por alguma indecifrável razão, estava desligado.
* o que fazer em Córdoba, Argentina - os melhores passeios
* Córdoba e arredores, na Argentina - como chegar, onde ficar, comer e comprar, com nosso orçamento detalhado (e como se virar com a 'policia caminera')
O Palácio de 1916 era originalmente uma casa de família, e foi lindamente transformado num museu de arte argentina em 2007, coisa de primeiro mundo - a não ser pelo ar condicionado que, por alguma indecifrável razão, estava desligado.
São 4 pisos para recorrer e você vai precisar de pelo menos 1h para ver tudo.
O local tem banheiros, elevadores e chapelaria, onde você necessariamente deverá deixar a sua mochila. Só pode entrar com bolsas bem pequenas.
Notem os lindos bancos forrados de couro de vaca, a escadaria monumental e o incrível café do museu.
Não pode fotografar as obras de arte com flash, mas o interior do Palácio pode.
O lugar é acessível para cadeirantes e também para carrinhos de bebê.
As moças da recepção são super simpáticas e cheias de explicações.
A cafeteria, como já mencionei, é imperdível.
Só senti falta de uma lojinha...não que eu costume fazer compras - não faço - mas havíamos estado em New York City um mês antes de irmos a Córdoba, onde visitamos um monte de museus, e um museu sem lojinha lá seria impensável, o que eu não acho ruim, pois é uma bela maneira de angariar recursos para a manutenção do próprio museu.
Eles oferecem visitas guiadas, mas não sei se vale a pena, pois vi um guia com uma cara de quem estava meio de saco cheio, sem disposição nenhuma para dar muitas informações aos turistas.
Endereço: Av. Hipólito Yrigoyen, 511.
Horário: de terças a domingos das 10 às 20hs.
Preço: 15 pesos. Aposentados, menores de 18, estudantes e quartas-feiras - grátis.
Mais informações: site oficial.
E você, já esteve em Córdoba, na Argentina? Visitou o Palácio Ferreyra? Conte para a gente, deixe a sua dica na nossa caixa de comentários!
Não perca os nossos próximos posts sobre essa linda cidade argentina! Para ler, clique aqui.
Se você quiser reservar um hotel ou pousada e ter a garantia do menor preço, nós indicamos o Booking, que é o site de reservas de hospedagem que nós usamos a vida inteira :)
Leia as resenhas sobre os hotéis que usamos nesta viagem e reserve já o seu:
Hostal Lackuntur, em San Pedro de Atacama, no Chile
Hotel de Las Nubes, em San Antonio de Los Cobres, Argentina
Hotel Alejandro 1º, em Salta, Argentina
Hotel Munay, em Cafayate, Argentina
Gran Hotel Embajador, em La Rioja, Argentina
Hotel Rustico Cerro del Valle, em San Agustín de Valle Fertil, Argentina
Hotel Atrium Gualok, em Presidência Roque Sáenz Peña, no Chaco argentino
Todos os posts sobre esta viagem estão em Atacama e Norte da Argentina - se você quiser ler todos em sequência (do último para o primeiro), é só clicar!
Dicas de organização em como planejar uma viagem econômica ao Atacama e Norte da Argentina.
Veja também outra opção de roteiro de viagem de carro de 21 dias até o Norte da Argentina e Deserto do Atacama, no Chile, com orçamento incluído.
Não foi a nossa primeira vez em nenhum destes países - já conhecíamos inclusive o Atacama e a Bolívia - então, se você quiser saber sobre as nossas viagens anteriores a estes países, é só clicar em Uruguai, Argentina, Chile e Bolívia.
Vale lembrar que já escrevi um post sobre a Quebrada de Humahuaca: roteiro de 3 dias pelos vilarejos e atrações de Tilcara, Purmamarca, Maimará, Uquía, Humahuaca e arredores.
#LipenoUruguai
#LipenaArgentina
#LipenoChile
#LipenaBolivia
Acompanhe o nosso Instagram @claudiarodriguespegoraro - tem muitas dicas desta viagem por lá!
Comente este Post:
0 comentários: