Menu

Hotel Alejandro 1º em Salta, norte da Argentina - um 5 estrelas que vale o investimento

Nossa experiência de hospedagem no Hotel Alejandro 1º em Salta, norte da Argentina

No último post, contei como foi que chegamos até Salta, no norte da Argentina.


Chegamos cedo (por volta das 17hs) a Salta, cidade colonial famosa no norte da Argentina, e fomos direto para o nosso Hotel Alejandro 1º, um 5 estrelas que é o melhor de Salta.

Vocês devem estar estranhando essa onda de hotéis 5 estrelas por aqui (nós certamente estamos!) - a explicação é a seguinte: depois de viajar de 500 a 700Km/dia, não dá para chegar num hotel muquifento, né? 

Primeiro porque tem o pré-requisito da piscina, para animar o Lipe durante a viagem e gastar a bateria depois que chegamos. E, segundo, porque ao escolher um hotel com piscina, automaticamente já melhora bastante o nível e, como achamos razoáveis os preços dos melhores hotéis das últimas cidades por onde passamos, resolvemos que merecíamos esse prêmio depois de tanta estrada :)

Afinal, foram quase 2000Km percorridos até chegarmos em Salta!



Nós realmente nos superamos nessa viagem, nunca ficamos em tantos hotéis tão bons kkkk...mas, como a viagem já é econômica, não é em dólar nem em euros, não precisamos pagar passagens aéreas ou alugar carro, achamos que valia a pena investir!

O Hotel Alejandro 1º é excelente, não temos nenhuma reclamação. 

Ficamos lá 4 noites maravilhosas





Extras

A decoração, em estilo local, é charmosíssima. 

Nosso quarto era no 8° andar e tínhamos uma vista linda da cidade, das montanhas e da praça. 

Os elevadores são panorâmicos.










A piscina é bem quentinha e fica no mesmo andar das saunas (seca e a vapor) e da academia, que é excelente, com esteiras super modernas tri elogiadas pelo Peg, que correu lá todos os dias. 

Eles fornecem toalhas na piscina. 

E ainda ganhamos bebidinhas de boas vindas no bar! Adoro esses agradinhos :)





A internet wifi bomba no hotel inteiro (aproveitamos para baixar até novos filmes pro Lipe!). 

A localização é na Plaza Balcarce, em pleno centro histórico, a 2 quadras da Plaza 9 de Julio, a principal da cidade. É possível andar a pé por tudo. 

Tem garagem incluída.

No dia em que chegamos, nem saímos do hotel - ficamos só curtindo a piscina, academia e jantamos no restaurante do próprio hotel, que é muito bom, El Meson de La Plaza, por 270 pesos (saladas de salmão).






 Quarto 

No nosso quarto tinha uma cama de casal enorme e eles montaram uma cama de solteiro pro Lipe. 

Tem armário e mesinha de escritório, poltronas, 2 espelhos enormes, frigobar, cofre, telefone, televisão de tela plana com canais a cabo...

Os lençóis e toalhas são branquinhos e tudo é super limpo. 

O banheiro é grande, cheio de amenities, e o chuveiro é sensacional. Também tem banheira. 










Café da manhã

O café da manhã é perfeito, não falta nada. Digno de um verdadeiro hotel 5 estrelas.  

Tinha café, chá, leite, suco de laranja, água, iogurte, cereais de vários tipos, croissants, presunto e queijo de vários tipos, manteiga, geléias, salada de frutas, frutas (melão, melancia, maçã, bananas), pães variados, muitos tipos de bolos, doces, scones, tortas, muffins, bolachinhas, cookies, pão de queijo, ovos mexidos, bacon, salsichas...

Melhor mostrar as (muitas) fotos para vocês verem "pessoalmente":
















Já esteve em Salta, na Argentina? Onde você se hospedou? Conte para a gente, deixe a sua dica na nossa caixa de comentários!

* O hotel ofereceu um desconto especial para o pequeno viajante. 


Veja como foi nosso passeio:






Todos os posts sobre esta viagem estão em Atacama e Norte da Argentina - se você quiser ler todos em sequência (do último para o primeiro), é só clicar!

Leia o nosso roteiro e orçamento para uma viagem de carro de 28 dias ao Atacama e Norte da Argentina, com passagens pelo Uruguai e Bolívia



Outras dicas de hospedagem pelo mundo - todos os nossos posts com resenhas de hotel estão aqui

Não foi a nossa primeira vez em nenhum destes países - já conhecíamos inclusive o Atacama e a Bolívia - então, se você quiser saber sobre as nossas viagens anteriores a estes países, é só clicar em UruguaiArgentinaChile Bolívia

Veja nosso roteiro de um mochilão de 30 dias pelo Peru, Bolívia e Chile

Também fizemos uma viagem incrível pelas Patagônias argentina e chilena

Leia sobre mal da montanha ou soroche

Durante esta viagem, nós usamos as seguintes hashtags nas redes sociais Facebook / Twitter / Instagram - é só procurar as ## e ver tudo o que postamos sobre cada lugar:

#‎LipenoUruguai
#LipenaArgentina
#LipenoChile
#LipenaBolivia

Acompanhe o nosso Instagram @claudiarodriguespegoraro - tem muitas dicas desta viagem por lá!


Se você quiser reservar um hotel ou pousada e ter a garantia do menor preço, nós indicamos o Booking, que é o site de reservas de hospedagem que nós usamos a vida inteira :)

Para reservar o Hotel Alejandro 1º





Para reservar um carro, recomendamos a Rentalcars, que a gente usa (e gosta muito) há séculos!


Mais fotografias das nossas viagens no Instagram @claudiarodriguespegoraro, na hashtag #Felipeopequenoviajante.

Não esqueça de curtir a fan page no Facebook para acompanhar as nossas aventuras! 


Assista todos os nossos minifilmes neste link do Facebook, e os vídeos você assiste no YouTube ou no Vimeo - aproveite e já se inscreva lá nos nossos canais!


Você também nos encontra aqui:


Share

Claudia Rodrigues Pegoraro

Comente este Post:

2 comentários:

  1. Oi! Estive em Salta, cidade com a qual ainda tenho um forte vínculo emocional e onde deixei bons amigos, há uns bons anos - em 2005! rsrsrs Fiquei em um hotel pequeno, simples, mas muito bom e limpo, o hotel Petit, um pouco depois da rodoviária. Dava para ir a pé a qualquer lugar do centro, ajudaram a reservar passeios e os funcionários eram extremamente simpáticos. Ah! e o café da manhã também era muito bom, ainda mais levando em conta de ser um lugar bem "budget".

    ResponderExcluir