Menu

14 lugares para conhecer na Inglaterra

Descubra 14 lugares para conhecer na Inglaterra que você não pode deixar de fora do seu roteiro na terra dos Beatles e Shakespeare!
14 lugares para conhecer na Inglaterra

Descubra 14 lugares para conhecer na Inglaterra que você não pode deixar de fora do seu roteiro na terra dos Beatles e Shakespeare!

A Inglaterra é um dos países mais cheios de história e cultura que eu conheço. A gente chega lá esperando encontrar clichés como cerveja quente, cabines telefônicas e ônibus de 2 andares vermelhos, mas basta sair de Londres para descobrir um outro mundo, em que esses estereótipos praticamente desaparecem.

Sei bem que a cosmopolita Londres é uma cidade inesgotável - uma das mais excitantes do mundo - e daria para ficar apenas na capital por um mês que você não conseguiria ver tudo o que há para fazer lá, mas, se você já conheceu o básico e gostaria de se aventurar um pouco pelo interior do país, existem muitas opções de lugares para conhecer na Inglaterra.

Você começa a pesquisar lugares para conhecer na Inglatera e logo percebe que a lista é grande e que não é fácil montar um roteiro curtinho, pois são muitas opções: grandes cidades com cultura contemporânea como Liverpool, cartões postais perfeitinhos nos Cotswolds, arqueologia em Stonehenge, castelos em Windsor ou Warwick, história em Bath ou cidades universitárias como Oxford, Cambridge e Eton - o menu de alternativas é enorme!

Para tentar te ajudar a escolher, aqui vão 14 lugares para conhecer na Inglaterra que eu tenho certeza que tu vais gostar!

Veja também: Como voar grátis de Amsterdam para Londres e Paris

Cotswolds, Inglaterra
Cotswolds, Inglaterra

Stonehenge_Inglaterra
sítio arqueológico de Stonehenge

Para ler mais sobre a Inglaterra

Onde ficar em Londres: dicas de hospedagens boas e baratas na capital inglesa
O que fazer em Londres | Inglaterra: lista completa com as melhores atrações da capital inglesa

País de Gales


14 lugares para conhecer na Inglaterra

1 Londres

Capital da Inglaterra e do Reino Unido, Londres dispensa apresentações.

É parada obrigatória em qualquer roteiro pela Inglaterra e já escrevi todas as dicas do que ver e fazer em Londres, incluindo as nossas opções de hospedagem barata, em vários posts aqui no blog:

O que fazer em Londres | Inglaterra: lista completa com as melhores atrações da capital inglesa
Onde ficar em Londres: dicas de hospedagens boas e baratas na capital inglesa
15 programas para fazer em Londres com crianças
Londres
Camden Town, Londres

2 Oxford

Oxford é uma das cidades universitárias mais famosas e prestigiadas do mundo, com uma universidade que tem aproximadamente 900 anos de idade. Passendo pelas ruas de Oxford, você vai ver muitos estudantes vestindo togas ou gravatas borboleta, além de centenas de bicicletas, que provam tratar-se de uma cidade estudantil.

Por lá passaram alunos famosos como JRR Tolkien, autor de 'O Senhor dos Anéis', Oscar Wilde e Lewis Carroll, criador de Alice no País das Maravilhas. Outra graduada recente de Oxford é a ativista paquistanesa Malala Yousafzai, ganhadora do Prêmio Nobel da Paz.

A parte feia, aliás, é que as mulheres foram proibidas de estudar em Oxford até 1878 e, mesmo depois disso, até 1920 não podiam se graduar 😞

Oxford também foi uma das locações da série de livros e filmes Harry Potter.

A cidade é bem compacta e boa de caminhar, pois as principais atrações turísticas ficam todas pertinho da High Street, a rua principal.

A faculdade mais bonita é a Christ Church College, com seu Great Hall, e não deixe de visitar também o Museu de Arte e Arqueologia Ashmolean, a Ponte Hertford, conhecida como 'Ponte dos Suspiros', o Mercado Coberto de Oxford, o Magdalen College, o Merton College e o mirante da University Church of St Mary the Virgin.

Meu lugar favorito foi a Divinity School, uma sala medieval que é parte da Universidade de Oxford e é o edifício mais antigo construído para fins universitários, entre 1427 e 1483.

Em Oxford nos hospedamos no Bath Place Hotel, que tem uma localização maravilhosa bem no meio do centro histórico, café da manhã inglês excelente e estacionamento incluído num lugar próximo (fundamental para quem viaja de carro como nós), com diárias meio carinhas (118 libras). É um hotel do século 17 e até a Elizabeth Taylor já se hospedou lá, acredita???

Para ver outras opções de hospedagem em Oxford, clique aqui.

Ali pertinho ficam o Museu de História da Ciência, o Exeter College, o Museu Pitt Rivers, o St Cross College, a Biblioteca Bodleiana (uma das mais antigas da Europa), o Teatro Sheldonian (construído entre 1664 e 1669), a linda e mega fotografada Câmara Radcliffe e vários outros 'colleges' (são 39 no total).

Oxford
Ponte Hertford, conhecida como 'Ponte dos Suspiros'

Oxford
Divinity School em Oxford

Oxford
Oxford

Oxford
Câmara Radcliffe em Oxford

Oxford
Oxford é uma típica cidade universitária

Oxford
Oxford

Oxford

3 Cambridge

Assim como Oxford, a rival Cambridge também possui uma universidade com muitos séculos de história, que é considerada uma das melhores do mundo.

Lá estudaram gênios como Isaac Newton, Charles Darwin e Stephen Hawking, e a cidade serviu de cenário ao clássico filme 'Carruagens de Fogo'.

Na minha opinião, embora eu acredite que tem que visitar as 2 cidades, Cambridge é muito mais linda!

Os edifícios dos 'colleges' (faculdades que formam a Cambridge University) são lindos demais, assim como o centrinho e as igrejas, e a cidade é cheia de áreas verdes no entorno do Rio Cam.

O melhor passeio em Cambridge é o tour de barquinho pelo Rio Cam, não perca de jeito nenhum!

As gôndolas são chamadas Punts, e a gente vai passando devagarinho pelos canais e pontes ao redor da cidade, debaixo dos salsos-chorões...um passeio super relaxante!

Cambridge
passeio de punt pelo Rio Cam em Cambridge

Cambridge

Visite a gótica King's College Chapel, o Trinity College, a Biblioteca Wren (cuja coleção inclui o original de 'O Ursinho Puff'), o Queen's College, a Peterhouse, o mercado que acontece na praça e a Round Church.

Para almoçar em Cambridge, recomendo o pub histórico The Eagle, de 1667, na Bene't Street, onde se encontravam os pilotos da RAF durante a 2ª Guerra Mundial (ainda tem os grafites que eles deixaram lá nas paredes e no teto) e onde Watson e Crick revelaram a descoberta do DNA em 1953 - sim, eles interromperam o almoço dos outros clientes do pub para anunciar que haviam descoberto "o segredo da vida" - coisas que você só poderia ver acontecer num lugar como Cambridge, né!

Adoramos almoçar lá! Aproveite para experimentar um autêntico fish & chips 😀

Em Cambridge nos hospedamos no Ramada Cambridge, com diária bem mais camarada de 60 libras e quartos super espaçosos naquele estilo americano de 2 camas de casal. Ele é uma boa opção para quem viaja de carro, pois fica a 6 milhas/20min de carro do centro da cidade de Cambridge e tem estacionamento, além de restaurantes estilo Pizza Hut ali ao lado.

Estacionar em Cambridge é meio complicado: só pode circular de carro pelo centrinho quem tem um 'permit', então o jeito é estacionar do lado de fora do centro histórico, nas áreas verdes que circundam o rio, chamadas The Backs. A cidade tem uma 'ring road', um anel verde e canais ao redor da parte histórica. Estacionamos com parquímetro na Queen's Road.

Cambridge

Cambridge

King's College ChapelCambridge

Cambridge

Cambridge
Cambridge

Round Church
Round Church em Cambridge

4 Bath

Bath é uma cidade linda, considerada Patrimônio da Humanidade graças ao seu templo romano em homenagem à Deusa Minerva, construído sobre uma fonte de águas termais, hoje o Museu dos Banhos Romanos.

Logo na chegada a gente já tem uma vista linda da cidade inteira, com sua arquitetura georgiana maravilhosa - parece um cenário, tudo da mesma pedra cor de mel.

Outros grandes atrativos de Bath são a Abadia, The Circus, Royal Crescent, Queen Square, Theatre Royal, a Ponte Pulteney, o mercado coberto Guildhall e Jane Austen, autora de Orgulho e Preconceito, que viveu na cidade e fez de Bath cenário de alguns de seus livros.

Não deixe de visitar o Jane Austen Centre, um pequeno museu onde você encontra atores incorporando personagens famosos da escritora.

Na mesma rua - Gay Street 25 - fica a casa onde Jane morou com a sua família depois da morte do pai.

Bath_Inglaterra
vista panorâmica de Bath, na Inglaterra

Bath_Inglaterra
The Circus em Bath

Bath_Inglaterra
banhos romanos em Bath

Bath_InglaterraBath_Inglaterra

Bath_Inglaterra
Gay Street em Bath
Outros lugares que os fãs da escritora devem colocar no roteiro são o Pump Room (hoje é um restaurante anexo aos banhos romanos) e The Assembly Rooms, que aparecem constantemente nas suas histórias.

A cidade é cheia de lojinhas, galerias de arte e lugares fofos para tomar um chá da tarde com scones, uma experiência tipicamente inglesa que você não pode perder! Ah, e outra iguaria local que não pode deixar de experimentar é o chocolate fudge!

Se você nunca provou scones, são bolinhos amanteigados recheados de nata e geléia de morango, uma gordice maravilhosa!

Ficamos 2 noites lá, no YMCA Bath, mas existem dezenas de boas opções de hospedagem em Bath, e a cidade merece pelo menos uma noite.

Caso você queira fazer um bate e volta de Londres, os trens partem para Bath da estação Paddington e a viagem dura cerca de 1h30min.

Leia também: Royal Crescent, em Bath | Inglaterra

Bath_Inglaterra
Ponte Pulteney em Bath

Bath_Inglaterra

Bath_Inglaterra
Pulteney Bridge

Bath_Inglaterra
Royal Crescent, Bath

Bath_Inglaterra
Bath_Inglaterra
Bath_Inglaterra
The Circus

Bath_Inglaterra

5 The Cotswolds

Lar dos vilarejos mais charmosos de toda a Inglaterra, os Cotswolds são a região mais legal do país para uma roadtrip - parece uma Toscana no meio da Grã-Bretanha! As paisagens são lindas e têm um charme de velho mundo impossível de imitar, com mansões e cabanas de teto de palha que deixam a gente babando.

Coloque no seu roteiro os vilarejos de Bibury, Bourton-on-the-Water, Upper e Lower Slaughter, Chipping Campden e você não vai se arrepender! Se a Suíça tem as suas paisagens de caixa de chocolate, essas são as paisagens de caixas de chocolate inglesas!

Cotswolds, Inglaterra
Cotswolds, Inglaterra
Cotswolds, Inglaterra

Cotswolds, Inglaterra

Cotswolds, Inglaterra

Cotswolds, Inglaterra

Cotswolds, Inglaterra

Cotswolds, Inglaterra
paisagens de caixas de chocolate inglesas nos Cotswolds
Saímos de Bath pela manhã em direção nordeste, a caminho de Tetbury, nossa primeira boa surpresa.

Depois passamos por Cirencester, Barnsley e paramos para dar um passeio em Bibury, conhecida como "the prettiest village in the Cotswolds", nas margens do Rio Coln.

Almoçamos trutas da fazenda e fomos conhecer Arlington Row.

De lá, seguimos para Bourton-on-the-Water, que tem o apelido de "a Veneza dos Cotswolds", não preciso nem dizer porquê, né?

Depois de passear pelos canais e pontes do vilarejo, seguimos até as vilas irmãs de Upper e Lower Slaughter: ainda não consegui decidir qual delas eu achei mais linda, ou em qual eu gostaria de morar!

Após o banho de charme e romance, seguimos em direção a Stow-on-the-Wold, passamos por Moreton-in-Marsh e chegamos finalmente, já no fim da tarde, em Stratford upon Avon.

Se tivéssemos mais tempo, eu adoraria ter passado a noite em Chipping Campden, uma jóia em uma região que é um colírio para os olhos. Um dia a gente volta lá, porque quero muito conhecer a Broadway Tower, ali pertinho, os vilarejos de Bampton e Burford, e o Palácio Blenheim.

Escrevi um post específico sobre essa região aqui: Cotswolds: a Toscana inglesa.

Cotswolds, Inglaterra
um vilarejo mais fofo que o outro nos Cotswolds

Cotswolds, Inglaterra

Cotswolds, Inglaterra

Cotswolds, Inglaterra

Cotswolds, Inglaterra

6 Stratford-upon-Avon

A cidade onde nasceu William Shakespeare em 1564 fica situada no condado de Warwickshire e tem várias atrações relacionadas à vida e à obra do gênio da dramaturgia inglesa, além de ser uma fofura de cidadezinha, com vários prédios estilo Tudor.

Não deixe de ver Hall's Croft, a casa em estilo elisabetano da filha de Shakespeare, Shakespeare's Birthplace, a casa estilo Tudor onde ele nasceu, e o Royal Shakespeare Theatre. O centro histórico de Stratford-upon-Avon é compacto e fácil de se explorar a pé.

A ruazinha mais legal para um passeio é a Henley Street.

Para comer, eu indico o Wildwood Kitchen, um lugarzinho bem aconchegante!

Ficamos uma noite lá num bed&breakfast maravilhoso, o Royalyn, com recepção calorosa, estacionamento nos fundos, internet wifi e lareira no quarto e full english breakfast - não poderíamos pedir mais nada, super, super aconchegante!

Infelizmente, pelo que pesquisei mais recentemente, essa pousada não está mais recebendo hóspedes, mas o que não falta em Straford-upon-Avon são pousadinhas aconchegantes.

Para ver algumas opções de hospedagem em Stratford upon Avon, clique aqui.

Depois de um longo dia passeando pela região, dormimos felizes da vida na terra de Shakespeare!

Stratford-upon-Avon
essa região inglesa respira Shakespeare

Stratford-upon-Avon
casa onde nasceu William Shakespeare em Stratford-upon-Avon em 1564

Stratford-upon-Avon
Stratford-upon-Avon

7 Salisbury

Salisbury fica pertinho de Stonehenge, e é bem legal unir a visita ao monumento com um passeio nesta cidade fofa, lar de uma linda catedral medieval, a St Mary's Cathedral.

A catedral foi construída entre 1220 e 1258, e tem mais de 70 mil toneladas de pedras empilhadas! A torre, com 123m de altura, é a mais alta da Grã-Bretanha.

Uma das únicas cópias que restam da Magna Carta inglesa, de 1215, assinada pelo Rei João Sem Terra, é mantida na Catedral de Salisbury.

A cidade tem mercados semanais desde 1361! Se tiver a chance, não deixe de ir ao mercado! Você também vai ver arquitetura georgiana, vitoriana e estilo Tudor, além de muitos bares, cafés e museus.

O centrinho é a Market Square, e a estação de trens fica a 10min a pé. Dá para andar por tudo a pé.

Se você for de carro, como nós, saiba que não é difícil encontrar estacionamento no centro da cidade.

Salisbury
Salisbury

Salisbury
Salisbury

8 Stonehenge

Stonehenge é um dos lugares mais visitados na Inglaterra, e eu entendo porquê, já que a gente cresce ouvindo falar sobre esse misterioso monumento de pedras construído provavelmente há mais de 3 mil anos, embora muito pouco se saiba de certeza sobre a sua história, quem construiu, quando ou com que finalidade.

É justamente essa aura de mistério do sítio arqueológico que gera tanto interesse, transformando Stonehenge num ícone inglês que atrai peregrinos, filósofos, místicos e poetas aos montes.

Pra mim, a parte mais incrível é o feito de engenharia pre-histórica que envolveu carregar aquelas pedras gigantes de Gales até lá milênios atrás para montar o círculo de pedras que hoje fica cercado por arame farpado num campo ao lado de uma estrada barulhenta.

Nós fomos até lá de carro (são apenas 9 milhas a partir de Salisbury) e contei as minhas impressões sobre Stonehenge aqui: Stonehenge: historicamente fascinante, visualmente não tão impressionante.

O Lipe se estabacou de cara no chão em Stonehenge e ficou com o nariz todo machucado 😒 - na hora, um susto, mas depois tudo vira história para contar né!

Recomendo chegar bem cedo de manhã, para pegar o lugar um pouco mais vazio - talvez até dê para sentir melhor a atmosfera mística que as pessoas vão lá buscar...

Stonehenge_Inglaterra

Stonehenge_Inglaterra
momentos antes de cair de cara no chão em Stonehenge na Inglaterra

9 Warwick

Warwick é a capital do condado de Warwickshire, nas margens do Rio Avon, e é lar do famoso Castelo de Warwick, fortificação medieval numa colina com mais de 1100 anos de história.

É um dos castelos medievais mais lindos da Inglaterra, cheio de shows e atrações que as crianças adoram. Dá para se hospedar lá, no Warwick Castle Knight's Village, para uma noite incrível de príncipes e princesas - uma experiência inesquecível para crianças e adultos também!

Se você procura uma hospedagem mais em conta, veja outras opções aqui: hospedagem em Warwick.

Os últimos nobres que residiram no Castelo de Warwick foram a família Greville - mas, na década de 70, a família já havia gasto os tubos na manutenção do castelo e não tinham mais como mantê-lo, então decidiram vender a propriedade ao Grupo Tussauds (o mesmo dos famosos museus de cera), e foram eles que transformaram o castelo num ponto turístico cheio de atrações que fazem o visitante se sentir transportado à Idade Média, inclusive com estátuas de cera e personagens vestidos à caráter.

Não deixe de caminhar pelas muralhas, subir nas torres, visitar a sala de armaduras e o antigo calabouço, com uma exposição de instrumentos de tortura medievais.

Há também uma atração paga à parte, o The Castle Dungeon, em que atores encenam as histórias mais horripilantes das masmorras do castelo e interagem com os visitantes (os pequenos e os claustrofóbicos não vão gostar, porque é bem assustador).

As pequenas viajantes também vão amar conhecer a Torre da Princesa.

No site eu vi que recentemente eles criaram novas atrações, como a Time Tower, que me pareceu um simulador multimídia bem moderno para mostrar como era o Castelo há muitos séculos atrás.

Na área externa existem vários jardins, pavões, um moinho, muitas flores, um playground, um labirinto e até uma catapulta!

Castelo de Warwick
mapa do Castelo de Warwick na Inglaterra
Os ingressos custam 20 libras para maiores de 12 anos e 17 libras para menores entre 3 e 11 anos, e incluem todos os shows e atrações. Compre online que é mais barato do que direto na bilheteria!

Quando estivemos em Warwick o Lipe tinha só 1 aninho, e ficou enlouquecido com o show de arco e flecha do arqueiro e o espetáculo das aves de rapina - são 50 abutres, falcões e corujas voando das muralhas e torres do castelo. O falcoeiro era incrível!

Se você colocar no Google este endereço - Warwick Castle, Warwick, Warwickshire, CV34 6AH - ele te leva direto a um estacionamento que fica a 5min da entrada do Castelo e custa 6 libras.

Se você estiver viajando de motorhome, me disseram que é possível pernoitar com o motorhome no Warwick Racecourse 😅

Se quiser ir de trem de Londres, basta pegar o trem na estação Marylebone - a viagem até a estação de Warwick dura 1h40min. A estação fica a 10min de caminhada do castelo.

O horário de funcionamento é entre 10 e 16hs. Você vai precisar de, pelo menos, umas 4hs para aproveitar todas as atrações e shows do castelo e visitar as áreas interna e externa - isso se fizer tudo bem rápido!

Se quiser, é possível passar o dia inteiro lá - tem lojinha e restaurantes dentro do castelo também.

A cidade de Warwick tem outras atrações, como uma linda catedral e uns edifícios maravilhosos em estilo Tudor, mas o Castelo ainda é a sua principal atração!

Mais informações aqui: Castelo de Warwick

Castelo de Warwick na Inglaterra
Castelo de Warwick na Inglaterra

Castelo de Warwick na Inglaterra
vistas panorâmicas de Warwick, na Inglaterra

Castelo de Warwick na Inglaterra

Castelo de Warwick na InglaterraCastelo de Warwick na Inglaterra

Castelo de Warwick na Inglaterra
personagens de cera no Castelo de Warwick na Inglaterra

Castelo de Warwick na Inglaterra
falcoaria no Castelo de Warwick

Castelo de Warwick na Inglaterra
vistas do alto das torres do Castelo de Warwick

10 Greenwich

A bem da verdade, Greenwich é apenas um distrito de Londres, mas parece um mundo à parte. O distrito onde está situado o Meridiano de Greenwich parece um vilarejo, e em nada lembra o agito da capital inglesa.

Conhecemos Greenwich e suas muitas atrações na nossa última viagem pela Inglaterra em setembro do ano passado e adorei finalmente poder colocar um pé em cada hemisfério hehehe...

Não deixe de visitar o Greenwich Market, o Museu Marítimo Nacional e ver as vistas lá do alto do Parque de Greenwich!

Vocês encontram todas as nossas dicas sobre Greenwich aqui: O que fazer em Greenwich, Londres.


Greenwich
Meridiano de Greenwich

Greenwich
Old Royal Naval College em Greenwich

Greenwich
Greenwich Market

11 Windsor

A principal atração de Windsor é o seu Castelo, para onde a Rainha da Inglaterra ruma todas as sextas-feiras para passar o fim de semana. Não é por nada que o local é o preferido da Rainha, e foi escolhido pelo casal Harry e Meghan para um casamento real que tornou Windsor ainda mais conhecida mundialmente.

Não perca a troca da guarda no Castelo de Windsor!

O castelo é aberto à visitação e fica pertinho de Londres - 30min saindo da estação de trens  Paddington e 1h se você sair de London Waterloo. A viagem ida e volta custa em torno de £ 13 por pessoa.

Nós fomos até lá de carro alugado, e contamos todos os detalhes que você precisa saber para aproveitar Windsor e suas atrações aqui: O que fazer em Windsor | Inglaterra.


Windsor
troca da guarda no Castelo de Windsor

Castelo de Windsor
St George’s Chapel em Windsor

Windsor
Windsor

12 Eton

Quando eu tinha mais ou menos a idade do Lipe e fazia cursinho de inglês, meu livro didático mencionava uma escola privada inglesa só para meninos, super aristocrática, onde costumavam estudar os membros da realeza britânica. Essa escola era em Eton.

Fiquei com esse nome na minha memória, e qual não foi a minha surpresa quando, ao pesquisar sobre Windsor, vi no Google Maps que a tal cidadezinha de Eton, onde fica o famoso e tradicional Eton College, fundado em 1440 pelo Rei Henrique VI, era 'grudada' em Windsor, praticamente uma coisa só?!

Para ir de Windsor a Eton, basta atravessar a ponte de uso exclusivo para pedestres que cruza o Rio Tâmisa, o qual separa as 2 cidades. A ponte peatonal que leva até lá sai do lado do estacionamento Castle Car Park, onde deixamos nosso carro alugado estacionado, assim como os passeios de barco pelo Rio Tâmisa, que também saem dali.

Depois, é só continuar caminhando pela High Street de Eton, a rua principal da cidade, que é um amor, toda enfeitada com bandeirinhas e cheia de lojas coloridas, floreiras e restaurantes.

É super tranquilo caminhar até o Eton College e a Capela de Eton.

Aproveite para curtir as casinhas bonitinhas e floridas, a arquitetura típica, as vitrines bem decoradas...você verá muitas livrarias, lojinhas e pubs charmosos no caminho.

Pelas calçadas, você vai cruzar com dezenas de estudantes vestindo casacas e professores de gravata borboleta. Quando estivemos lá, a escola não estava aberta à visitação do público, mas vimos pelas ruas muitos alunos vestidos com os uniformes tradicionais ❤

Quando chegar ao fim da High Street, depois de uns 10min de caminhada, encontrará o famoso Eton College.

Eton é uma das escolas mais exclusivas do mundo, e funciona em regime de internato para meninos de 13 a 18 anos. Lá estudaram muitos alunos hoje famosos, como 19 Primeiros-Ministros, os príncipes William e Harry e até o ator Eddie Redmayne, ganhador do Oscar em 2015 pela sua interpretação do físico Stephen Hawking, no filme 'A Teoria de Tudo'.

Se você estiver viajando como nós, com carro alugado, não é muito fácil encontrar vagas sobrando nas ruas para estacionar em Eton, então o mais conveniente é deixar o seu carro no estacionamento em Windsor e ir a Eton caminhando mesmo, ou então procurar um estacionamento em Eton.

Eton
rua principal de Eton

Eton
Eton College

13 Liverpool

A terra natal dos Beatles foi uma ótima surpresa na Inglaterra, até porque eu esperava encontrar apenas as atrações ligadas à maior banda de todos os tempos, mas encontramos muito mais: Liverpool é uma cidade cheia de igrejas, museus e outros pontos turísticos interessantes, a maioria gratuitos.

Já contei todos os detalhes da nossa viagem a Liverpool aqui no blog, inclusive sobre a ótima hospedagem que tivemos lá, super em conta: O que fazer em Liverpool, a cidade dos Beatles.

Não recomendo que você faça um bate e volta de Londres, pois Liverpool merece pelo menos 2 dias, e a viagem de trem não é tão curtinha para um bate e volta. 


Liverpool
The Cavern Pub em Liverpool

Liverpool
Estátua dos Beatles

Liverpool
Albert Dock em Liverpool

14 Dover

Estive em Dover de várias formas: chegando e partindo da Inglaterra de trem, vinda pelo túnel; e chegando no ferry que faz a travessia do Canal da Mancha.

Em dias claros, é possível ver a França a partir de Dover, que fica situada no Canal da Mancha.

As falésias brancas de calcário de Dover - conhecidas como White Cliffs - são de encher os olhos. Oa penhascos brancos atingem até 110m de altura!

Há também um castelo maravilhoso - Dover Castle - com centenas de anos de história, no topo de uma colina - estacionamento gratuito.

O resto da cidade é meio cinza e sem graça - apenas um lugar de passagem para o porto - mas, se você estiver chegando ou partindo, vale a pena conhecer as atrações que mencionei acima!

Se você quiser fazer uma daytrip de Londres, existem alguns tours que incluem uma parada na Catedral de Canterbury e visitas ao Castelo de Dover e aos White Cliffs.

Ainda tem vários outros lugares na Inglaterra que eu quero conhecer, de preferência numa roadtrip de motorhome, como York e sua história Viking, a Muralha de Adriano e os castelos Hampton Court PalaceHighclere Castle, Blenheim Palace Leeds Castle, então espero poder complementar este post com muitos outros lugares para conhecer na Inglaterra em breve!


penhascos brancos de Dover
penhascos brancos de Dover

Chip de celular para usar na Inglaterra

Durante a nossa viagem pela Inglaterra, País de Gales, Holanda e França, usamos o chip de celular da EasySim4U no plano 4G Europa o tempo todo, e funcionou super bem - vocês viram a quantidade de stories que eu fiz, né!!

Recebi o chip em casa pelo correio (levou uns 4 dias para chegar), coloquei no celular dentro do avião, ativei os dados móveis e já chegamos na Europa conectadíssimas, usando o Google Maps desde o aeroporto!

Nós não vendemos chips de celular através do blog - nem nenhum outro produto ou serviço, pois o pequeno viajante é um blog que não visa lucro, é apenas um passatempo nosso mesmo - então dê uma olhada direto lá no site deles - EasySim4U - para ver como comprar esses simcards e recebê-los em casa no Brasil antes de viajar. 

No site tu encontras os preços dos planos que eles oferecem de acordo com o destino e com os planos de dados e voz que forem mais apropriados para a tua viagem.

Você conheceu a Inglaterra? Nós adoraríamos ter as suas contribuições aqui no blog! Deixe as suas dicas na nossa caixa de comentários, por favor!

Durante a nossa viagem pela Inglaterra, País de Gales, França e Holanda, usamos a hashtag #PVnaEuropa nas nossas redes sociais 😊

Fiz várias pastas de "destaques" desta viagem lá nos stories do Instagram - espia lá que tem muitas dicas úteis da Inglaterra!

lugares para conhecer na Inglaterra

Bath_Inglaterra
Bath, na Inglaterra


Não esqueça de curtir a fan page no Facebook para acompanhar as nossas aventuras!

Assista todos os nossos vídeos no YouTube - aproveite e já se inscreva lá nos nossos canais!


Veja fotografias e dicas das nossas viagens no Instagram.


Você também nos encontra aqui: Facebook / Twitter / Instagram / Pinterest / YouTube

14 lugares para conhecer na Inglaterra

14 lugares para conhecer na Inglaterra

Share

Claudia Rodrigues Pegoraro

Comente este Post:

2 comentários:

  1. iremos em Julho para Inglaterra, salvando seu post para ajudar em nossa "aventura" OBRIGADA

    ResponderExcluir