Menu

Descubra o mundo com a série de guias de viagem da Lonely Planet

Descubra o mundo com a série de guias de viagem da Lonely Planet
lonely planet
Sempre usei os guias da Lonely Planet nas minhas viagens - o primeiro que comprei foi o "Europe on a shoestring" em 1998 - e já escrevi muito sobre eles aqui no blog

Dessa série "on a shoestring" (que significa que o guia dá todas as dicas para você fazer a viagem de um jeito bem baratinho), também usamos muito os guias "South America on a shoestring" e "Southeast Asia on a shoestring". 

Depois, comecei a comprar os guias mais específicos de cidades ou regiões ou países.

Mais recentemente, descobri a série de guias de viagens da Lonely Planet Descubra

Os primeiros que vi e comprei foram em inglês, para as nossas viagens a San Francisco e ao Canadá, que renderam muitos posts aqui no blog, dá uma olhada:

São Francisco - o videoclipeSão Francisco - as fotografias
São Francisco - roteiro de 5 dias perfeitos (1ª parte)
São Francisco - roteiro de 5 dias perfeitos (continuação)
Canadá
Alberta
British Columbia
Quebec e Montreal


lonely planet

Desde então, me encantei com essa série "Discover" e tenho comprado destes sempre que possível. Já tinha até escrito sobre eles aqui

A grande diferença dos guias da série 'Descubra" para os outros guias da LP é que estes, além de terem tudo o que eu gosto dos guias da editora - textos divertidos, mapas detalhados, informações precisas de como chegar aos lugares e boas dicas de roteiros e indicações de passeios e restaurantes - ainda são super ilustrados, com muitas fotos coloridas mostrando os lugares e uma diagramação mais 'light', mais estilo 'revista' e menos o estilo 'velho guia de viagens'. 

Os guias Descubra são melhores para viajantes com pouco tempo, pois eles vão direto ao ponto, aos highlights imperdíveis, ao melhor de cada cidade, região ou país - são como um grande resumão do que há de mais importante em cada lugar. 

Se você quer um guia mais enxuto, que vá direto ao principal, pois você não tem muito tempo nem para planejar a sua viagem (e muito menos tempo para viajar), então esses são os guias que você precisa :) 

lonely planet
lonely planet

lonely planet

lonely planet

Sei que existem muitos guias de viagens ilustrados - mas é que eu sou uma antiga fã dos guias da LP: já expliquei há anos atrás aqui e aqui porque prefiro esses guias aos outros. Seja por questão de costume, por curtir o texto bem humorado e as dicas mais econômicas, o fato é que não consigo me acostumar com guias de outras editoras. Até compro, mas não gosto, não confio, não me acostumo e acabo sempre no prejuízo comprando TAMBÉM o guia da LP pra garantir kkkk...

E agora a boa notícia é que essa série "Discover" está sendo aos poucos lançada em português no Brasil pela Globo Livros!

Já tinha visto nas livrarias o "Descubra a Europa", "Descubra os Estados Unidos", "Descubra a Itália", "Descubra Londres" e "Descubra Nova York". Agora, recebi 4 títulos pelos quais eu estava babando: 

* Descubra Paris
* Descubra a Califórnia
* Descubra a Flórida
* Descubra a Costa Rica

lonely planet

Fiquei super feliz de saber que, pelo visto, a Costa Rica vem entrando na wishlist dos brasileiros - já está na minha há tempos! 

É óbvio que eles dão prioridade para a tradução e publicação dos títulos relativos aos destinos mais procurados pelos viajantes brasileiros, né?!? Afinal, não é por nada que os últimos lançamentos são justamente Paris, Flórida e Califórnia, 3 viagens que estão sempre no topo das listas dos sonhos do público brasileiro...

Aqui no blog também temos muitas dicas desses destinos, veja:


lonely planet


Descubra Paris

O guia de Paris trás um ótimo mapa destacável da 'Cidade Luz' e do metrô, com detalhes sobre os 10 destaques da cidade: a Torre Eiffel, Notre-Dame, o Louvre, o Arco do Triunfo, a Sacré-Coeur, o Centre Pompidou, o Museu d´Orsay, o Jardim de Luxemburgo, o Museu Nacional da Idade Média e o Museu Rodin. 

A cidade de Paris vem dividida em 8 regiões, com detalhes sobre os 25 destaques da cidade, os melhores roteiros, novidades, etc...

Adivinha se já não fiquei louca pra voltar??

Já estava com vontade desde que recebemos o livro Paris - Proibido para Adultos - será um chamado divino???

lonely planet

lonely planet


Descubra a Califórnia

O livro "Descubra a Califórnia" apresenta o estado norte-americano dividido em 7 regiões: Norte e Costa Central, Napa e Sonoma, São Francisco, Yosemite e Sierra Nevada, San Diego e os desertos, Los Angeles e Disneyland - Orange County.

Nós conhecemos bastante da Califórnia - veja nosso roteiro de viagem pela Califórnia - mas nunca estivemos nas regiões vinícolas de Napa Valley e Sonoma - morro de vontade de conhecer!

lonely planet

lonely planet
  

Descubra a Flórida

Se você pensa que conhece a Flórida porque já esteve várias vezes na Disney ou em Miami, está redondamente enganado!

Eu tenho há anos pronto na manga um roteiro pela Flórida sem parques temáticos - é um estado lindo, com parques nacionais, praias de águas transparentes, vida selvagem e muita história! 

Já prometi que quando voltarmos lá será para uma longa roadtrip de motorhome, passando por alguns dos lugares que o guia "Descubra a Flórida" apresenta: Everglades, Miami e Keys, Palm Beach e a Gold Coast e Tampa Bay e a Costa do Golfo, além da Disney e Orlando e do Universal Orlando Resort. 

Já tinha ouvido falar, e agora, depois de ler sobre eles, fiquei com ainda mais vontade de conhecer o Everglades National Park, Key West e o Museu Salvador Dalí, em Tampa. 

lonely planet

lonely planet

lonely planet


Descubra a Costa Rica

Já estudei um roteiro pela Costa Rica com o meu guia "Central America on a shoestring" quando planejamos a nossa viagem frustrada pela América Central em 2013 - leia mais sobre esse perrengue aqui

Eu sempre lia maravilhas sobre esse país, minha 'irmã alemã' morou lá para estudar espanhol e amou o país e a Gisele Bündchen não é boba de ir para lá toda hora por nada, né? Afinal, com o $$$ que ela tem, poderia morar em Bora Bora, não é? 

Se ela sempre escolhe a Costa Rica para as férias da família, segundo a Revista Caras hahahaa, algo há neste país! 

Naquele planejamento, acabei deixando a Costa Rica de fora, porque não consegui "entender" o país, ou o que seriam os seus principais pontos turísticos - simplesmente não consegui montar um roteiro decente pelo país, e acabei optando por privilegiar o Panamá, Honduras, Guatemala, Belize e México.

Agora, lendo o guia "Descubra a Costa Rica", finalmente sinto que consegui "entender" o país, e já me decidi: quando formos lá, quero fazer a trilha dos parques nacionais Corcovado, Tortuguero e a floresta tropical de Monteverde 😏

lonely planet

lonely planet

Já conhece os guias Lonely Planet da série Descubra? Qual o seu próximo destino? 

Conta pra gente!



Veja fotografias das nossas viagens no Instagram @claudiarodriguespegoraro, na hashtag #Felipeopequenoviajante.

Não esqueça de curtir a fan page no Facebook para acompanhar as nossas aventuras!

Assista todos os nossos minifilmes neste link do Facebook, e os vídeos você assiste no YouTube - aproveite e já se inscreva lá nos nossos canais!

Você também nos encontra aqui:

Share

Claudia Rodrigues Pegoraro

Comente este Post:

2 comentários:

  1. Adorei o seu post Claudia !!! Sempre fico na dúvida se vale comprar os guias porque temos muuuuitas informações nos blogs de viagem...mas adoro ter um livrinho ou uma revista na mão para olhar quando quero rsrsrs

    ResponderExcluir