10 de agosto de 2011

2 ótimos filmes/livros que se passam na Tailândia

A Praia é um filme britânico de 2000, baseado no livro de Alex Garland de mesmo nome, e estrelado por Leonardo Di Caprio. 

Em um hotel barato de Bangcoc, o rapaz Richard (Leonardo DiCaprio) conhece Françoise (Virginie Ledoyen) e Étienne (Guillaume Canet), um casal de franceses. Ele também encontra Patolino (Robert Carlyle), um viajante mais velho marcado por anos de sol e drogas. De forma paranóica Patolino conta a Richard a improvável história de uma ilha secreta, um paraíso na Terra, a praia perfeita sem a presença de turistas. No dia seguinte, Richard encontra um mapa desenhado a mão da ilha descrita por Patolino preso na sua porta.
Ele vê nisto "algo diferente", pois não pretende fazer a mesma coisa que todos os outros turistas, assim Richard vai procurar Patolino e descobre que ele se suicidou cortando os pulsos. Richard persuade Françoise e Etienne a se juntarem a ele em uma viagem seguindo o mapa de Patolino. Para irem até "a praia" eles arriscam suas vidas ao nadarem em mar aberto de uma ilha para outra, se arrastando e correndo de guardas armados, que vigiam uma plantação de maconha, e pulando de uma cachoeira, mas ao chegarem ao sonhado destino encontram uma pequena comunidade de viajantes, que como eles encontrou "a praia" e vivem em segredo. Eles recebem as boas-vindas do grupo e esta parte da ilha paradisíaca se torna a casa deles, deixando para trás o mundo que conheciam. Mas na realidade este céu na Terra não é tão perfeito. Conflitos pessoais e ciúmes criam uma violenta rivalidade e trágicos eventos dividem a comunidade. Bastante isolado e transtornado, Richard não sabe o que fazer, pois o sonho se tornou um pesadelo e o paraíso virou um inferno. Agora sua única meta é partir. Mas a fuga não será fácil, pois "a praia" é um lugar secreto, que alguns defenderão até a morte.

PS. A cena em que o Leonardo DiCaprio aparece em um hotel, supostamente em Bangkok, foi, na realidade, filmada na ilha de Phuket, onde nós estivemos em 2004. E "a praia" fica numa ilha que se localiza bem pertinho de Ko Phi Phi, onde nós também fomos, antes de ser destruída pelo tsunami em dezembro do mesmo ano. É realmente "a praia" - ainda está em primeiro lugar na minha listinha!!! 

 Ko Phi Phi, em maio de 2004 - a ilha toda era um enorme cartão postal

 o clichê da praia perfeita

 um piscinão, hehehe...

pôr do sol em Phuket


Ana e o Rei do Sião é um filme lindo, baseado no livro que tem o mesmo nome, e que teve duas produções no cinema e incontáveis no teatro. Eu vi a refilmagem, com a Jodie Foster no papel de Anna, e amei!

Recomendo! 



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...