Menu

Proibido para Adultos: a série de livros de viagens para crianças da Lonely Planet que é um arraso

Proibido para Adultos - Tudo o que você sempre quis saber - série de livros de viagens para crianças da Lonely Planet
Vocês não imaginam a faceirice que rolou aqui em casa com a chegada do correio semana passada! 

Há algum tempo atrás, numa viagem aos Estados Unidos, eu havia comprado para o Lipe - a pedido dele - um livro da Lonely Planet chamado The Travel Book - Not-For-Parents

É um livro de viagens "proibido para adultos", com coisas divertidas e interessantes sobre todos os países do mundo. 

O Lipe gosta tanto deste livro que eu já tinha inclusive recomendado ele neste post do Kids Indoors e também neste post aqui no blog, sobre livros de viagens que vão inspirar a sua próxima aventura

Acontece que, como ele é em inglês, o Felipe só ficava olhando as figuras, e não conseguia ler, e agora ele já está naquela idade em que quer ler tudo o que vê...a coisa estava ficando meio frustrante!

essa é a edição que comprei nos EUA, em inglês
Até que eu descobri que existem diversos livros desta série Proibido para Adultos - Tudo o que você sempre quis saber da Lonely Planet em português, publicados, aqui no Brasil, pela Editora Globo!

Encomendei todos de uma tacada - lembra que contei aqui que Lonely Planet Brasil selecionou o pequeno viajante como blog parceiro, e que, portanto, nós poderíamos escolher alguns livros da editora para conhecer?



Eles chegaram semana passada e, desde então, o Lipe tem divertimento que não acaba mais - pelo menos, agora ele não tem mais desculpas para ficar pedindo que eu leia e traduza tudo, hehehe...

Já eu, estou ainda mais apaixonada do que ele pelos livros, e pre-ci-so recomendar TODA a série para vocês - embora eles sejam "proibidos para pais", tenho certeza que esse é o tipo de livro que qualquer pai viajante vai ter o maior prazer em ler junto com os seus pequenos viajantes!

A coleção completa, em português, tem 4 volumes: Paris, Roma, Londres e Nova York



Não vou dizer para comprar a série toda de uma tacada, é claro! 

O negócio é comprar o volume relativo à cidade que você sonha conhecer, ou daquela para a qual você já tem passagens compradas, ou até onde já foi. 

Eu usaria esses livros para empolgar o Lipe para uma viagem, por exemplo, antes de irmos. 



Londres

Ele já esteve conosco em Nova York e em Londres, quando era bem pequeninho, e não acredito que se lembre de coisas destas viagens, mas foi divertido ler com ele no livro de Londres sobre a London Eye e mostrar ao pequeno uma foto dele no alto da enorme roda-gigante inglesa!


Os livros desta série têm sempre curiosidades sobre os lugares, suas comidas, seus moradores, a história e a cultura destas que são algumas das cidades mais incríveis do mundo. 

Não dá para dizer que eles são guias de viagens - não são. Eles contam histórias dos personagens mais famosos de cada uma das cidades, lugares assustadores, acontecimentos sinistros e todo o tipo de coisas bizarras que as crianças adoram!

São histórias de príncipes assassinados, reis e rainhas decapitados, estações de metrô fantasmas, castelos mal-assombrados, animais empalhados, gladiadores, múmias...tenho certeza que você vai gostar de ler tanto quanto o seu filho - são livros deliciosos para curiosos em geral!

Ainda no livro de Londres, vocês vão encontrar curiosidades sobre o Big Ben, sobre a Londres do Harry Potter, sobre dinossauros, os punks, Sherlock Holmes, a Peste Negra, Shakespeare, o museu de cera, moda, cabeças cortadas, futebol, Jack, o Estripador e até piratas!




Nova York

No livro de Nova York, lemos sobre o Empire State e o Lipe não acreditava que já esteve lá também, assim como o King Kong, até eu mostrar uma foto dele no famoso prédio conosco, bem pequenininho kkkkk... 



Roma

Infelizmente, não temos planos de voltar a Roma tão cedo, porque, depois de dar uma lida no livro de lá, fiquei até com raiva de mim mesma: seria uma delícia visitar a cidade DEPOIS de ler esse livro! 

Fiquei querendo morrer de saber que já fui em todos os lugares daquelas histórias (em alguns deles várias vezes!), sem saber das respectivas histórias! 

Que diferente que seria visitar o Coliseu sabendo de todas aquelas histórias de gladiadores, dos gêmeos Rômulo e Remo, das catacumbas...o passeio fica 10x mais interessante quando a gente conhece as histórias do lugar, não é verdade??? 

Imagina levar uma criança para conhecer o Vaticano depois de ler com ela sobre as histórias de lá...muito mais legal, né?



Para participar do sorteio

Mas a notícia boa que eu tenho para vocês é a seguinte: a Globo Livros nos deu o livro Paris, Proibido para Adultos - Tudo o que você sempre quis saber, para sortearmos entre os leitores do blog

Bacana, hein?! 

Para participar do sorteio, basta ir lá no nosso Instagram, seguir a gente (se é que você ainda não nos segue!), curtir a foto abaixo, que vocês encontrarão publicada lá, e marcar um amigo para participar do sorteio também:


Na foto abaixo, vocês terão uma idéia do que vão encontrar no livro que será sorteado - que é ótimoooooooo! 

Afinal, quem não quer levar os pimpolhos a Paris???

Relembrando - para participar do sorteio, você deve:

1) seguir a gente no Instagram

2) curtir a foto acima, que você vai encontrar publicada lá no nosso IG

3) marcar um amigo para participar do sorteio também


Algumas regrinhas

* o livro será enviado ao ganhador do sorteio para qualquer endereço no Brasil (endereço no exterior não vale, sorry!)

* o sorteio será realizado no domingo que vem, dia 10 de julho de 2016, às 20 horas

* pode participar quantas vezes quiser, marcando diferentes amigos em diferentes comentários, certo?


Já conhece os livros da série Proibido para Adultos? Qual o seu preferido? 

Conta pra gente!



Veja fotografias das nossas viagens no Instagram @claudiarodriguespegoraro, na hashtag #Felipeopequenoviajante.

Não esqueça de curtir a fan page no Facebook para acompanhar as nossas aventuras!

Assista todos os nossos minifilmes neste link do Facebook, e os vídeos você assiste no YouTube - aproveite e já se inscreva lá nos nossos canais!

Você também nos encontra aqui:

Share

Claudia Rodrigues Pegoraro

Comente este Post:

0 comentários: