Menu

livros de fotografias, nossa nova mania!

Já falei aqui que desisti de fazer álbuns de fotografias há muitos anos. A última tentativa foi na nossa viagem ao Oriente Médio, e até hoje estão aqui empilhadas em cima da minha mesa as fotografias do Egito, Jordânia, Turquia...

Até recentemente, nossas recordações de viagens estavam se limitando ao blog, que virou o scrapbook da família. Mas então descobrimos os livros de fotografias digitais - para mim, que sou uma escritora de livros frustrada (adoraria ter tempo de escrever um livro contando as nossas aventuras e, mais que isso, que alguém se dispusesse a publicá-lo e lê-lo kkkkkk), é um sonho se tornando realidade!

Tem coisa melhor que chegar em casa e encontrar aquela caixinha te esperando, com o livro das fotos da sua viagem ali, prontinho, com os seus textos, legendas??? Já fiquei imaginando que legal seria fazer uma viagem em família, ou em turma, e depois mandar fazer vários fotolivros para dar de presente de Natal aos amigos ou familiares que participaram daquela aventura? Legal, né? Baita presentão!

Então, a FotoRegistro nos ofereceu para testar o novo produto deles, o Fotolivro Plus Extra Grande que, perdoada a redundância, é isso mesmo, um livro de fotografias tri grande! E hoje ele chegou aqui em casa! E o que eu tenho a dizer é que nosso livro ficou LINDO!

Escolhemos algumas das nossas fotografias preferidas em sépia para experimentar se ficaria bacana, e ficou muito bonito, porque a FotoRegistro tem um monte de opções de fundos e de molduras, e escolhemos uns que combinaram demais com as nossas fotos! (não são aqueles fundos cafonas que já vi em outros lugares, sabe?)

Dá pra fazer o livro do tamanho que você quiser e é você quem escolhe no site a quantidade de fotos, as molduras, cores, enfeites e textos que mais lhe agradarem. 

Tem outras coisas legais também, tipo capinhas para smartphone, canecas, bloquinhos, cadernos, mousepad...tudo altamente personalizável com as suas fotografias. Quem sabe ainda dá tempo de mandar fazer alguma coisa legal para o dia dos pais???

Para experimentar (e ver os preços de cada produto), clique aqui. E o Facebook deles é este aqui

Atenção: a FotoRegistro nos ofereceu o fotolivro gratuitamente para experimentarmos e, SE gostássemos, divulgaríamos aqui no blog - então, se estou divulgando, é porque gostei mesmo, viu?!? Não estamos ganhando nada (além do livro, é claro) para fazer esta propaganda! A empresa parece séria, o resultado ficou melhor do que a gente esperava e chegou muito antes do previsto!


Quer ver as nossas fotos preferidas em sépia? Clique nos links abaixo:



Você já experimentou fazer um fotolivro? E aí, que tal? Gostou??? Então deixe a sua dica na caixa de "comentários" abaixo ou nas nossas redes sociais, e não esqueça de mandar uma fotografia dele para publicação na Fan Page do Felipe, o pequeno viajante no Facebook!

Share

Claudia Rodrigues Pegoraro

Comente este Post:

10 comentários:

  1. É uma delícia né? Tb adoro fazer e mais ainda receber!... segundo a teoria eu faria 1 por ano... o último que mandei imprimir é de 2010... acho que estou um pouquinho atrasada... hahahaha Mas o primeiro que fiz foi da nossa viagem para a Itália, e devo confessar que ficou maravilhoso! adoro folhear... bom mas fiz o meu na Blurb por indicação de uma amiga fotografa... eles enviam para o Brasil e o custo mesmo com frete é menor... tb fazem diversas promoções... monto o álbum e espero as promoções aparecerem para enviar :D Adoro! o de 2011 já está quase pronto...

    ResponderExcluir
  2. Oi Claudia

    Tenho o mesmo problema, desisti de revelar (o certo hj é imprimir :)) as fotos. Semana passda ainda revelei algumas, para um ter destino em um porta retrato. Estou pesquisando dos foto livros e gostei deste teu teste.
    Revelou algum INSTAGRAM? Estou pensando em fazer um fotolivro quadrado somente com fotos do IG.

    @GusBelli


    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi Gustavo!
      Não revelei nenhum Instagram ainda, mas vi que eles têm um fotolivro especial para fotos de Instagram, que inclusive puxa direto de lá as tuas fotos!

      Também quero experimentar, pq as fotos de Instagram qse sempre morrem por ali, né?

      Bjo, Claudia

      Excluir
  3. Que lindo o seu fotolivro! E como a Sa comentou é mesmo uma delícia. A cada uma das minhas viagens eu faço um (e estou com outro saindo do forno!) e sempre fiz com o FotoRegistro e tenho só elogios a fazer: é super fácil de fazer, a impressão fica perfeita e com muita qualidade. Recomendo também! Ainda não fiz um extra grande :( fica bacana?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sil, eu adorei!
      Ficou parecendo com uns livros da NatGeo de fotos que tenho aqui em casa kkkkkkkk (que exagerada e modesta, né?!?!)
      Bjokas, CLaudia

      Excluir
  4. Claudia, adoro o seu blog e me inspiro nas suas viagens! Tb vou tentar fazer um fotolivro igualzinho ao seu, com as viagens do último ano. Vc sabe quanto custa? Pena que o dia dos pais já está muito perto e não dá mais tempo, meu marido ia adorar esse presente... :( Bjs, Ana Paula

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É um presentão mesmo, né Ana?
      Eles têm tantos modelos, e o preço depende do tipo que tu queres, do tamanho, número de páginas, capa...dá uma olhada ali no link para o site deles!
      bjokas, Claudia

      Excluir
  5. Boa noite. meu nome é luis paulo, moro em Tabatinga-AM. gostaria de saber qual câmera voces utilizam nas viagens. Obs: excelente site. dá pra gente se programar através das suas experiências. parabéns.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi!
      Nós usamos uma Nikon D5000 com várias lentes, Luis Paulo, além de uma snapshot da Sony e os celulares e filmadoras, uma JVC e uma Go Pro Hero, que tb tira fotos!
      Obrigada! :-)

      Excluir
    2. Obrigado pela resposta. por coincidência, a minha tbm é uma D-5000, mas ainda não estou conseguindo tirar o máximo dela. falta ler um pouco mais o manual. Essas lentes que vcs se referem, são aqueles que tem maior zoom? vi uma vez da marca NIKKOR, mas não sei se são boas. Já estive a trabalho em alguns países, mas naquela época, tirei fotos com máquina de filme. tenho que digitalizá-las. Mais uma vez, quero deixar meus cumprimentos pelo blog. é muito bom ver o capricho de voces nas fotos, comentários, dicas... Parabéns. Luis Paulo.

      Excluir