Menu

vamos conversar sobre viagens com filhos na Serra Gaúcha? venha participar do nosso bate-papo em Canela

Vamos conversar sobre viagens com filhos em Canela? Venha participar do nosso bate-papo na Serra Gaúcha!
Sabe aquelas amigas que a gente passa anos sem ver e, quando as encontramos, é como se nos falássemos todo dia? Ou então aquelas amigas que tu tens mais contato virtual do que pessoal, porque moram longe, espalhadas por aí e, quando vocês se vêem, precisam de HORAS juntas para matar a saudade e a vontade de colocar o papo em dia? Agora imagina fazer uma viagem especialmente para encontrar essas amigas num lugar lindo, num hotel maravilhoso, com a finalidade específica de falar sobre viagens

Não seria o "ó" do sonho realizado? Mas não é só - já que sonhar com pouco é bobagem, acrescenta aí nessa receita o que falta para o bolo ficar perfeito: imagina levar a tua família junto nesta viagem, pro teu filho conhecer (e brincar muito!) com os filhos destas amigas queridas!!!

Receita da perfeição, não é?

Pois é justamente isso que vai acontecer no fim de semana dos dias 18 e 19 de junho no Hotel Laje de Pedra em Canela, na Serra Gaúcha.


E, como se tudo isso fosse pouco, a notícia fica ainda melhor: vocês podem ir lá encontrar a gente!!

Não seria muito legal??

Pois é, gente, trocando em miúdos: o Laje de Pedra Hotel & Resort convidou a minha família, junto com as famílias de outras 5 grandes amigas blogueiras gaúchas, para passarmos um fim de semana lá.

a última vez que estivemos no hotel Laje de Pedra...

eu estava com esse barrigão de 8 meses! #ansiosaparavoltar





No sábado, dia 18 de junho, às 16h30min, na sala da lareira, vamos ter um programa especial: um bate-papo com os hóspedes do hotel e com todo mundo mais que quiser ir lá conversar conosco sobre viagens com os filhos!

Sim, não precisa estar hospedado no hotel para participar do nosso bate-papo, e a entrada é totalmente gratuita!

Vocês são todos super bem-vindos para conversar conosco e, de quebra, tomar um quentão ou chimarrão na frente do fogo e comer pinhão, pipoca e brigadeiro, que o hotel generosamente vai oferecer aos nossos queridos amigos e leitores que estiverem lá conosco!

Mas, se quiser dar uma espiada no hotel e, quem sabe, fazer uma reserva, o link é este: Hotel Laje de Pedra em Canela.




Se vocês não puderem ir lá à tarde, para a nossa conversa, há uma outra oportunidade de nos encontrarmos: no almoço de sábado, ao meio-dia, vamos experimentar a tradicional feijoada do hotel (que é servida todos os sábados durante o inverno, de maio a agosto). 

Vai almoçar lá com a gente! 

Eu sei que não é viável programar uma viagem à Serra Gaúcha só para ir lá bater papo com a gente - mas não seria uma oportunidade maravilhosa de nos conhecermos pessoalmente? 

Para os gaúchos, especialmente, não é um bom motivo para subir a serra até Canela???

nosso último encontro 'ao vivo', em Porto Alegre

Quem vai estar lá?

Só feras! Juntas, essa turma já deve ter dado umas 3 ou 4 voltas ao mundo :)

Acho que eles perceberam - com razão - que precisariam de alguém experiente para "domar" essa conversalhada, senão ninguém ia entender nada, já que, cada vez que a gente se encontra pssoalmente, é aquela loucura. Então, para mediar o bate-papo, foi convidada uma 'local', a gramadense Tela Tomazeli.

E quem são, afinal, as minhas amigas bogueiras gaúchas que vão participar desse encontro maravilhoso (além de mim, é claro!)?

Alexandra Aranovich, autora do blog Café Viagem, é publicitária, faminta por viagens e experiências gastronômicas. Tem dois filhos, mora em Porto Alegre, mas vive com o coração no mundo. É colunista do jornal Zero Hora (Caderno Vida - sobre programas de lazer em família), autora do Guia Essencial Gramado e Canela (ed. Pulp 2013) e do conteúdo do blog Destemperadinhos (da plataforma Destemperados).

Francine Agnoletto, autora do blog Viagens que Sonhamos, é gaúcha da cidade de Estrela, arquiteta e urbanista. Viajava com a família desde a sua infância, hoje conhece o mundo com o marido surfista e publicitário e o filhote. Compartilha suas aventuras no blog e em um grupo no Facebook que dá dicas da Serra Gaúcha. Mostrar que viajar é fácil e simples com a família é um de seus objetivos.


Claudia Bins, editora do blog As Passeadeiras, é de Porto Alegre. Ela é gerente de projetos, tem MBA em marketing digital e é mãe de duas princesas. No blog 'As Passeadeiras', ela aborda maternidade, passeios e viagens em família. No Facebook 'As Passeadeiras', dá dicas diárias do que fazer com crianças em Porto Alegre e na região, incluindo a Serra Gaúcha. Conhece 42 países e é fã de slow travel, intercâmbio e roteiros não convencionais. Na feira do livro de Porto Alegre, em 2015, lançou o primeiro livro com roteiro ilustrado da sua coleção "As Passeadeiras".

Susana Spotti, autora do blog Viagem Simplesmente, é administradora de empresas, mora em Canoas, tenta dividir o pouco tempo livre entre a família e o blog. Adora viajar de carro com o marido e os filhos. No blog, compartilha fotos e relatos das viagens em família. Serra Gaúcha é uma de suas especialidades, por isso, além do blog, é uma das gestoras de um grupo no Facebook que dá dicas de turismo da região.

Luciane Aquino, autora do blog Vou Viajar, é gaúcha de Porto Alegre, jornalista e pós-graduada em comunicação digital. Foi vice-presidente global de mídia e diretora de produto editorial do portal Terra. É consultora em estratégia de conteúdo digital, mentora e investidora em startups brasileiras. Tem dois filhos pré-adolescentes e compartilha no blog as dores e delícias de viajar em família.

Não falei que eram só feras?

E aí, nos vemos em Canela??

Canela




E o que mais vai rolar?

Mas não pense que é só: esse fim de semana promete!

Além do nosso mega encontro no hotel, já combinamos vários outros programinhas "em família" e "meninas only" que, é claro, mostraremos para vocês ao vivo e a cores nas nossas redes sociais e snaps - segue lá o @pequenoviajante!

Dá uma espiada nas hashtags #TamoJuntonaSerraGaucha e #LipenaSerra, que estarão bombando no findi do encontro!

Ficou curioso? Uma palhinha então: entre outros passeios, vamos visitar o Vale da Ferradura em Canela com as nossas 'filharadas' e vamos assistir ao espetáculo Korvatunturi, em Gramado, num programinha "só para meninas" que, tenho certeza, vamos amar!

Leia sobre o Korvatunturi aqui - nós já assistimos o espetáculo uma vez em 2014 e adoramos!

Vale da Ferradura

minha última visita ao Vale da Ferradura foi na mesma viagem "quase-parindo" em 2009

Korvatunturi

Se você quiser ler todos os nossos posts sobre Gramado & Canela em sequência (do último para o primeiro), é só clicar aqui

Veja mais fotografias das nossas viagens à Serra na hashtag #LipenaSerra no Instagram.


Leia todos os nossos posts sobre a Serra Gaúcha :)

Para ler sobre as nossas viagens aqui pelo Estado, clique em Rio Grande do Sul      


Não esqueça de curtir a fan page no Facebook para acompanhar as nossas aventuras! 

Assista todos os nossos minifilmes neste link do Facebook, e os vídeos você assiste no YouTube ou no Vimeo - aproveite e já se inscreva lá nos nossos canais!

Nosso snapchat é @pequenoviajante.

Você também nos encontra aqui:


Share

Claudia Rodrigues Pegoraro

Comente este Post:

0 comentários: