Menu

Como comprar nos EUA e receber as compras no Brasil - IBA Express, nosso endereço em Orlando

Como comprar nos EUA e receber as compras no Brasil - IBA Express, nosso endereço em Orlando
Eu não tenho aquele complexo de primo-pobre de achar que no exterior é tudo melhor que no Brasil. E mais, últimamente tenho aprendido a comprar bastante coisa online aqui no Brasil mesmo - ando fã da Netshoes para comprar sapatos, por exemplo. 

Mas é fato que, às vezes, a gente simplesmente não encontra o que queremos aqui ou, se encontramos, os preços são absurdos em comparação com os EUA. 

Então, lá de vez em quando, a gente simplesmente "precisa" fazer umas comprinhas online em sites americanos. E aí, a porca torce o rabo!

Ainda não contamos a vocês, mas nós resolvemos realizar um sonho antigo este ano e ir "caçar" a aurora boreal na Islândia! Tomada a decisão, compradas as passagens aéreas (depois conto nosso planejamento para esta viagem em detalhes), percebemos que "precisávamos" urgentemente de alguns items para essa viagem tão esperada:




Alguns destes items possivelmente conseguiríamos aqui no Brasil (o guia Lonely Planet da Islândia, o mapa da National Geographic e a capa para celular à prova d`água, por exemplo), mas teríamos que encomendar em livrarias, esperar chegar, ir buscar em Porto Alegre, e provavelmente pagaríamos muito mais caro. 

O resto do material - bolsa à prova de explosão para baterias, gimbal de mão para GoPro e as baterias para o novo gimbal - acredito que nem existe à venda por aqui (pelo menos não por preços que pagaríamos). 

Online, selecionamos todas as compras que gostaríamos de fazer nos sites da Amazon e da B&H Photo Video (de New York) em menos de 10 minutos. Mas aí empacamos - precisávamos de um endereço americano para mandar entregar as mercadorias, e alguém que mandasse tudo pra gente aqui no Brasil. 

Sim, porque se fôssemos pagar os fretes cobrados pela Amazon e pela B&H, nossa economia iria por água abaixo - os fretes internacionais custam uma pequena fortuna, e eles mandam cada produto separadamente, em caixas maiores do que seria necessário, cheias de "estofo" dentro, isso quando mandam - porque a maioria das vezes simplesmente não disponibilizam entregas no Brasil! :( 

O que fazer? 

Foi aí que lembrei da IBA Express

Não sei se vocês lembram, mas já escrevi sobre eles aqui: 


IBA Express é uma empresa de brasileiros sediada em Orlando, na Flórida, que oferece o serviço de envio de mercadorias dos Estados Unidos para o Brasil. A gente faz as compras online, manda para o endereço do escritório deles na Flórida, e eles recebem tudo lá e enviam para a gente aqui no Brasil, via Fedex ou Correios - como você preferir!

Tudo muito fácil, rápido e seguro. Nunca vi ninguém reclamar do serviço deles e, na nossa experiência, já usamos 2 vezes e foi sempre melhor - e mais rápido - do que o esperado. 


Como funciona

O atendimento inicial deles, via emailwhatsapp (1-863-722-6595) ou Facebook, é rápido e objetivo. 

Você entra em contato e eles te explicam direitinho o que fazer, conforme segue:

A. Antes de mais nada, o seu endereço nos Estados Unidos será:

'Seu nome'
7061 Grand National Dr Suite 106
Orlando FL 32819
Tel.: 407-354-0340

B. O procedimento é simples:

1- Entre no site americano onde tem o(s) produto(s) que você quer comprar. 

2- Escolha seu produto. Caso você queira orçamento do frete até o Brasil, mande o link do produto (endereço na web) para a IBA que eles fazem o orçamento.

3- Efetue a compra e coloque no "Shipping Address" o seu endereço americano acima. 

4- Passe um email para iba@ibaexpress.com com a lista das compras efetuadas.

5- Assim que a mercadoria chegar no escritório em Orlando, eles mandam para você o valor do frete.

6- Você efetua o pagamento via cartão de crédito (Visa, Master, American Express) ou Paypal (taxas administrativas se aplicam).

7- Assim que o dinheiro chegar na conta deles, a mercadoria será enviada para você de acordo com o tipo de transporte que você escolheu.

8- Você recebe a mercadoria na sua casa no prazo escolhido (entre 2 e 45 dias, dependendo do tipo de transporte). 



C. A taxa cobrada para recebimento de mercadoria é de 10% do valor da compra se a mercadoria for enviada para o Brasil, e de 15% se for retirada no escritório em Orlando. A taxa mínima cobrada é de U$30 ou U$45, respectivamente.

Raciocinando com estes números, pelas minhas contas, dá pra ver que o serviço deles vale a pena se a sua compra for totalizar, no mínimo, uns U$300 (foi mais ou menos esse o valor total das nossas compras). 

Pode haver incidência de impostos no Brasil, vai depender do valor das mercadorias que você comprou - eu não sei dar maiores informações sobre os valores dos impostos, mas se você mandar um email para a IBA com os links dos produtos que quer comprar, eles podem te informar o valor do serviço deles, o frete a ser pago e os impostos aproximados.  

Sobre o frete, vale lembrar que, normalmente, o 1º quilo é o mais caro, pois toda empresa de transporte tem uma série de taxas para pagar, independente se o transporte é de uma carta ou de uma geladeira. À medida que o volume e o peso da mercadoria vão aumentando, o valor do frete por quilo vai diminuindo.

Depois de fazer as compras online, mandamos para eles o tracking number (para o acompanhamento da entrega das compras), e prints das coisas que havíamos comprado. Eles acompanham para saber direitinho quando as nossas compras chegarão lá.

Tipos de entrega

2 ou 3 dias depois, todas as nossas compras já haviam chegado lá, e a IBA então perguntou que tipo de envio nós queríamos - para o tipo de compras que havíamos feito, eles oferecem 2 tipos de entrega:



1 Serviço Express

Entrega 3 dias depois que a mercadoria chega no escritório deles em Orlando. Você paga o imposto direto para o entregador. Super seguro. Dá para acompanhar passo a passo pelo site da FEDEX onde está a sua encomenda. 

2 Correios

Entrega entre 15 e 20 dias. Caso tenha incidência de imposto, você precisará ir até a agência dos Correios para pagar. Para envio pelo correio, compras até U$50 normalmente não pagam imposto. O seguro é limitado ao valor declarado da compra. 

Como a nossa compra deu quase U$300, e não poderíamos nos livrar da mordida do leão, optamos pelo serviço Expresspagando o imposto.

A caixa com os nossos produtos foi empacotada de modo a diminuir o custo do envio, como a IBA faz para todos os clientes. 


Eles retiram as mercadorias das embalagens originais, tirando caixas desnecessárias, papelões, estofo, e embalam tudo bem direitinho. 

Chega tudo perfeito!


Pagando o imposto para a FEDEX

No dia previsto para a entrega da mercadoria no seu endereço, você entra em contato com a FEDEX e passa para eles o número de conhecimento que a IBA lhe deu (é como um número de protocolo), e então a FEDEX vai lhe informar o valor do imposto a ser pago no momento da entrega; ou pode esperar a FEDEX entrar em contato com você por telefone e lhe passar o valor do imposto a ser pago.

Esse é apenas um dos serviços que a IBA oferece - se você precisa saber sobre outros tipos de entrega (eles fazem até mudanças!), é só entrar em contato com eles e pedir todas as informações, aqui

Eles também oferecem o serviço de recebimento das suas compras em Orlando! Se você for se hospedar num hotel que não recebe encomendas gratuitamente, e precisa de um endereço para mandar entregar as suas compras em Orlando, é só comprar e mandar entregar no endereço da IBA. Daí, quando você for passar as férias com a sua família na Disney, busca tudo lá na sede da empresa!

Nós gostamos muito do serviço da IBA Express, pela 2ª vez. O atendimento, todo em português (lembre, eles são brasileiros!), é excelente, nossas compras chegaram antes do prazo previsto e super bem embaladas!

Se vale ou não a pena, financeiramente falando, aí você vai ter que colocar na ponta do lápis e calcular. Recomendo que você entre em contato com eles e peça um orçamento antes de se decidir!

Para nós, valeu muito a pena e pretendemos usar os serviços da IBA Express de novo sempre que precisarmos de um "endereço nos EUA"! Chique isso, né??

Alguém aí já usou o serviço deles? Quer contar pra gente como foi? Deixe o seu comentário!

E nos aguarde, porque agora não falta mais nada - #PVnaIslandia, lá vamos nós!


* Agradecemos à IBA pela cortesia nos serviços. 



Se você quiser saber mais sobre a nossa experiência mandando mercadorias do exterior para o Brasil, veja aqui:



Veja fotografias das nossas viagens no Instagram @claudiarodriguespegoraro, na hashtag #Felipeopequenoviajante.

Não esqueça de curtir a fan page no Facebook para acompanhar as nossas aventuras!

Assista todos os nossos minifilmes neste link do Facebook, e os vídeos você assiste no YouTube ou no Vimeo - aproveite e já se inscreva lá nos nossos canais!

Nosso snapchat é @pequenoviajante.

Você também nos encontra aqui:

Share

Claudia Rodrigues Pegoraro

Comente este Post:

11 comentários:

  1. Oi Clau!!
    Acho bem interessante esse tipo de serviço, mas nunca usei... Acho que mesmo com as taxas e impostos acaba compensando, né?
    Tava querendo um gimbal pra nossa GoPro tb, vamos ver.
    Uma dúvida... Como é calculado o valor do imposto pela FEDEX? Vocês declaram o valor certo da compra e é calculado sobre esse valor? Pode falar quanto pagaram dessa compra?
    Acabo sempre tendo meio medo de comprar coisa fora (nos china da vida) por não saber direito quanto vamos ter q pagar... Pelos correios é meio complicado né... Eles cobram imposto meio aleatoriamente e não dá pra saber direito como são feitos os cálculos.

    Já comentei no insta, mas vou dizer por aqui de novo... Que demais que vocês vão pra Islândia!! Fiquei chocada com a sincronia, faz uns 2 meses que tenho lido sobre, buscando informações... Acho que depois do Alaska, é pra lá que vamos!! \o/

    Beijão!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não sei como é calculado, Marcela :( nem ideia! Pelo correio é horrível, o Peg teve que pagar imposto de umas porcarias que comprou por menos de U$ 50 da China, então prefiro Fedex mesmo!
      Sincronia e gosto pelas viagens de paisagens alucinantes, né? kkkk vcs já foram à Patagônia, né?
      Bjokas

      Excluir
    2. Pois é, a gente tb já pagou imposto sobre tranqueiras da China que custaram menos de 50 dólares...

      hahaha sim, nós temos ótimo gosto!! Ainda não conheço a Patagônia, fui só até Santiago... Mas tá muito nos planos, o problema é que sobra vontade mas falta tempo...

      Beijão!

      Excluir
  2. Acho que desde 2015 que todas as compras enviadas de pessoa jurídica para pessoa física têm sido taxadas. Eu mesma fui taxada 2 vezes por duas compras que tinham sido declaradas no valor de U$9.99 em fevereiro e maio. Quando fui na receita e perguntei o porquê, eles me explicaram que esse valor "limite" de U$ 50 é apenas para envios pessoa física para pessoa física. E tem mais, se você for taxado e a empresa for parceira dos Correios (ou seja, aquela empresa que não tem rede de distribuição no país e usa os Correios - ex: DHL global) a sua encomenda vai ser enviada para uma agência dos Correios que irá lhe cobrar R$ 12,00 apenas para receber e guardar a encomenda até você ir buscá-la. Eles chamam isso de gastos de gestão. É lógico que pode ocorrer de você comprar de PJ e não ser taxado, mas isso é exceção atualmente. Não é o caso de compras com envio Fedex, mas é bom ficar atento para compras no Ebay, por exemplo. Abç, Maria

    ResponderExcluir
  3. Claudia, você acha que vale a pena para comprar roupas de inverno para viagem? Tenho duas crianças e vamos precisar de roupas para inverno (um pouco de neve e um pouco de frio do deserto do atacama) e se for comprar aqui vou morrer com os preços! Alguma dica? Bjo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mari, acho que pode valer sim, porque roupas não são muito pesadas...mas o único jeito de saber com certeza é fazendo um orçamento com eles...
      Pode ser uma boa se conseguires comprar roupas de inverno com descontos nos EUA - essa é justamente a época das promoções de roupas de inverno!
      Boa sorte!

      Excluir
  4. Oii to pensando em comprar um vídeo game p mim, mas lá fica mais barato, acha q compensa comprar? Fica muito caro? o video game pesa 2kg ele tá quase 1000 reais mais barato lá

    ResponderExcluir