Conheça Bhaktapur Durbar Square, a Praça do Palácio mais bonita e bem preservada do Nepal, no Vale do Kathmandu
Estou publicando uma série de posts aqui no blog sobre a nossa recente (novembro de 2021) viagem ao
Nepal, e hoje quero contar a vocês como é
Bhaktapur Durbar Square, a Praça do Palácio mais bonita e bem preservada do Nepal, um dos pontos turísticos imperdíveis para quem visita Kathmandu.
Veja também outros posts sobre Kathmandu e suas principais atrações:
.jpg) |
Bhaktapur, Nepal |
.jpg) |
Bhaktapur Durbar Square, a Praça do Palácio mais bonita e bem preservada do Nepal |
Bhaktapur Durbar Square no Nepal
Bhaktapur é uma cidade cheia de templos sagrados magníficos, situada bem pertinho de Kathmandu, onde você vai presenciar cenas saídas de um livro de histórias medievais: potes de cerâmica secando no sol, vendedores anunciando suas mercadorias e crianças brincando livremente pelas ruas.
A cidade foi a 1ª capital do Nepal, até o século 15, e tem a Durbar Square + antiga e + bonita do país, na minha opinião, e muito artesanato Newari em cerâmica.
Também é a Praça do Palácio menos atrolhada do Vale do Kathmandu, com uma área de pedestres enorme cercada por uma arquitetura Newari impressionante.
Bhaktapur foi destruída por um terremoto em 1934 e foi inteiramente restaurada para voltar à sua glória do século 15. Além disso, é a 3ª maior cidade e é reconhecida como a mais limpa do Vale do Kathmandu. Lá, eles mantém um estilo de vida à moda antiga, e dá para sentir um pouco como deveria ser a vida no Vale durante a época medieval.
As principais atrações turísticas de Bhaktapur estão situadas em 3 praças interconectadas por uma rua principal:
- Praça Durbar (do Palácio)
- Taumadhi Tol
- Praça Dattatraya (Tachapal Tol)
Alguns dos principais pontos de interesse que você não pode deixar de visitar em Bhaktapur:
- Palácio Real
- National Art Gallery
- Portão Dourado
- Palácio das 55 Janelas
- Bansi Narayan
- Vatsala Durga Temple
- Chyasalin Mandap
- Pashupatinath Mandir
- Siddhi Lakshmi Temple
- Fasideya Temple
- Taleju Bell
- Templo Nyatapola
- Bhairabnath Mandir
- Til Mahadev Narayan Mandir
.JPG) |
mercadinho em Bhaktapur, Nepal |
.JPG) |
mulheres em Bhaktapur, Nepal |
.JPG) |
Peg e Lipe em Bhaktapur, Nepal, 2011 |
.JPG) |
Lipe admirando o artesanato em Bhaktapur |
.JPG) |
Bhaktapur Durbar Square |
.JPG) |
vendo a vida passar em Bhaktapur Durbar Square |
.JPG) |
estudantes em Bhaktapur |
.JPG) |
estudantes em Bhaktapur Durbar Square |
.JPG) |
saída da escola em Bhaktapur |
.JPG) |
mulheres em Bhaktapur |
.JPG) |
restaurante em Bhaktapur |
.JPG) |
nepali em Bhaktapur |
.JPG) |
oferendas aos deuses em Bhaktapur |
.jpg) |
marionetes típicas nepalesas em Bhaktapur |
.jpg) |
oferendas em Bhaktapur Durbar Square |
Além destas 3 praças que eu mencionei acima, a uns 300m de distância dali, tem uma 4ª praça interessantíssima em Bhaktapur, a Pottery Square, onde a gente consegue ver os ceramistas em ação - é algo fantástico de se ver, até o Lipe ficou muito impressionado, quando estivemos lá com ele em 2011!
Nesta última viagem, nós fomos até lá com a scooter que alugamos, deixamos a nossa motoca estacionada próxima da Durbar Square e fizemos um tour a pé por Bhaktapur.
Aliás, esta foi a nossa 3ª vez em Bhaktapur - é um passeio que a gente não dispensa cada vez que vamos a Kathmandu - estivemos 3 vezes no Nepal e nas 3 viagens nós voltamos até Bhaktapur, porque realmente vale a pena!
Dá para fazer um "walking tour" pela cidade em 3hs, mas, se você quiser, também dá para passar um dia inteiro lá perumbulando pela parte histórica de Bhaktapur, que é toda para pedestres, sem trânsito.
Os ingressos para adentrar o centro histórico são cobrados em checkpoints situados estrategicamente para que nenhum turista deixe de pagar, e eu recomendo que você use o "crachá" que comprova o pagamento do ingresso de forma bem visível, senão os fiscais virão toda hora te encher o saco.
Ingressos: 1.000 rúpias (= U$ 8,50)
E prepare o espírito para aguentar a encheção de saco dos guias locais - eles vão te perseguir e incomodar sem folga!
 |
Pottery Square em Bhaktapur, Nepal |
.JPG) |
praça dos ceramistas em Bhaktapur, Nepal |
.JPG) |
ceramistas em ação em Bhaktapur, Nepal |
.JPG) |
ceramistas com a mão na massa em Bhaktapur Pottery Square, Nepal |
.JPG) |
até o Lipe ficou encantado de ver os ceramistas trabalhando em Pottery Square |
.JPG) |
passeando pelas ruas de Bhaktapur, Nepal |
.JPG) |
Pottery Square, Bhaktapur, Nepal |
Já esteve em Kathmandu? Visitou Bhaktapur? Por favor, deixe as suas dicas nos comentários abaixo aqui no blog, assim você ajuda outros viajantes!
Deixei muitas dicas desta viagem salvas lá nos destaques dos stories no
Instagram em @claudiarodriguespegoraro, espia lá!
Veja todas as fotos que publiquei na
#PVnoEverest no
Instagram!
.jpg) |
Templo Nyatapola em Bhaktapur, Nepal |
.jpg) |
Palácio das 55 Janelas |
.JPG) |
Bhaktapur Durbar Square |
Leia mais sobre o Nepal
Comente este Post:
0 comentários: