Menu

Dubai International Hotel: onde dormir numa conexão no Aeroporto de Dubai

Onde dormir numa conexão no Aeroporto de Dubai: Dubai International Hotel

Dubai International Hotel

Onde dormir numa conexão no Aeroporto de Dubai: Dubai International Hotel
Na nossa última viagem internacional, tínhamos uma conexão noturna de quase 16hs no Aeroporto de Dubai e, para não termos que refazer os exames de Covid, não podíamos sair da área de conexões do aeroporto. 

A solução que encontramos foi reservar uma diária no único hotel existente na área de conexões do Aeroporto de Dubai, o Dubai International Hotel.

Neste post eu conto a vocês como foi a nossa experiência no Dubai International Hotel, o hotel 5 estrelas do Aeroporto de Dubai! 🌟⭐ 🌟 ⭐ 🌟

Leia também: 


Dubai International Hotel
quem fica hospedado no Dubai International Hotel não sai da área de conexões do aeroporto em nenhum momento e nem passa pela imigração

Dubai International Hotel
nosso quarto enorme no Dubai International Hotel

Dubai International Hotel
banheiro do nosso quarto no Dubai International Hotel

Dubai International Hotel
nosso quarto no Dubai International Hotel era quase um apartamento!

Conexões longas no Aeroporto de Dubai

Pousamos em Dubai as 20:30hs pontualmente, depois de um voo super tranquilo vindo de São Paulo, e a temperatura nos Emirados Árabes era de 30°C🥵

Tínhamos uma conexão noturna de quase 16hs no Aeroporto de Dubai, antes de continuarmos nossa viagem para Kathmandu (Nepal) na manhã seguinte. 

Se for fazer apenas conexão em Dubai, as suas malas seguirão direto para o seu destino final - no nosso caso, Kathmandu. Então leve tudo o que você for precisar para esse tempo de conexão na sua bagagem de mão, pois você não terá acesso à sua bagagem despachada durante o tempo em que estiver em Dubai.

Se a sua conexão nos Emirados Árabes for longa como foi a nossa (mais de 15hs!), é possível sair do aeroporto e ir passear em Dubai, mas, para isso, você terá que fazer um novo exame PCR para Covid pra poder retornar ao aeroporto e, no nosso caso, que já conhecíamos Dubai de outras viagens, concluímos que não valia a pena toda a função e os riscos envolvidos, mesmo porque nossa conexão de 15h25min era durante a noite/madrugada.

Registro também que, sendo longa a conexão, daria até para ir dormir em hotéis FORA do aeroporto - existem opções bem mais em conta do que o hotel do aeroporto. Mas, em tempos de pandemia, essa não é uma boa alternativa atualmente. 

Leia mais: 4 dicas de hotéis em Dubai, Abu Dhabi e Al Ain (e quanto custam)

Aliás, vale lembrar que a Emirates Airlines está oferecendo testes PCR para Covid grátis no Aeroporto de Dubai para todos os passageiros que querem visitar a Expo 2020 (com direito a ingressos grátis para a feira também), mas não há garantia de resultado rápido do exame, então você precisa ter muito cuidado, se sair da área de conexões do aeroporto, para ter certeza de que o resultado do exame PCR feito em Dubai sairá a tempo de você embarcar no seu voo de conexão! 

Nós nem pensamos em arriscar!

Só fiquei com peninha de não podermos ir visitar a @expo2020dubai, que estava acontecendo justamente agora Dubai! 

Como mencionei antes, passageiros da Emirates Airlines ganham ingressos grátis para a exposição mundial, e morri de pena de não poder aproveitar😪

Dubai International Hotel
a Emirates Airlines oferece testes PCR para Covid grátis no Aeroporto de Dubai para todos os seus passageiros

Onde dormir numa conexão no Aeroporto de Dubai

Então, como "prêmio-consolação", decidimos passar uma boa noite de sono no hotel show de bola que fica localizado no terminal 3 do Aeroporto de Dubai, dentro da área de conexões, e seguir zerados de jet lag para o Nepal!

Como a nossa conexão em Dubai era de quase 16hs, durante a madrugada toda, pesquisei quais seriam as nossas opções de hospedagem e descobri que, na área de conexões do Aeroporto de Dubai, só existe uma única alternativa: o Dubai International Hotel

Achei a diária do Dubai International Hotel cara (pros meus padrões) - em torno de R$ 1.200,00 - mas a única outra alternativa que tínhamos era passar a madrugada inteira nas cadeiras do Aeroporto de Dubai e chegar em Kathmandu destruídos...coisa que cansei de fazer até os 40, mas, depois dos 40 anos, aprendi finalmente que certas economias são burras e não compensam mais (mais sobre economias burras e as cadeiras do Aeroporto de Dubai abaixo).

Achei interessante contar a vocês sobre essa opção de hospedagem dentro da área de conexões do Aeroporto de Dubai porque sei que a maioria dos voos da Emirates Airlines com conexões em Dubai vindos do Brasil têm escalas bem longas neste aeroporto: voos pro Egito, Maldivas, Delhi, Kathmandu...todos têm conexões longas no Aeroporto Internacional de Dubai, então o jeito é se conformar e reservar uma estadia no Dubai International Hotel

Aliás, pela quantidade de brasileiros que vimos lá na recepção do hotel fazendo check-in (chegaram no mesmo voo que nós), inclusive pagando extra pelo 'meet and greet'*, percebo que a pão-dura na história sou eu 🤣

* Meet and greet é um serviço opcional (pago à parte) oferecido pelo Dubai International Hotel em que um funcionário do hotel vai te buscar na porta do avião, no desembarque no Aeroporto de Dubai, para te levar direitinho até a recepção do hotel. Pode ser bem útil para pessoas que não estão acostumadas a fazer conexões em viagens internacionais, que não falam inglês, ou simplesmente que tenham medo de se perder no aeroporto e não saber se comunicar para chegar até o hotel, e que estejam dispostas a pagar por essa conveniência. 

Dubai International Hotel
o Dubai International Hotel fica situado bem no meio do terminal 3 do Aeroporto de Dubai

Dubai International Hotel
recepção e bar do Dubai International Hotel

Dubai International Hotel
Dubai International Hotel

Dubai International Hotel
na área de conexões do Aeroporto de Dubai, o Dubai International Hotel é a única opção de hospedagem

Como é o Dubai International Hotel

Dubai International Hotel tem uma localização perfeita e muito fácil de encontrar na área de conexões do terminal 3 do Aeroporto de Dubai. Basta descer o elevador do hotel que você estará no meio do aeroporto!

O nosso check-in foi bem rápido, embora a recepção do hotel estivesse lotada de passageiros que haviam chegado no mesmo voo que nós e também tinham reservas lá. 

Aliás, no momento do check-in, eles já anotaram os dados do nosso voo seguinte, para Kathmandu, verificaram no sistema do aeroporto qual seria nosso portão de embarque, e perguntaram se queríamos o serviço 'despertar' para não ter perigo de nos atrasarmos para o voo - eles calcularam até o horário certinho que tínhamos que sair do hotel para chegarmos com tranquilidade ao portão de embarque, já que nosso voo seguinte seria com a Fly Dubai, que opera a partir do terminal 2 do Aeroporto de Dubai, e é um longo trajeto de ônibus para chegar lá!


O quarto em que ficamos era excelente e enorme (fiz um 'tour pelo quarto' e mostrei tudo nos stories, espia lá) - maior que muitos apartamentos - com direito a uma salinha com 'vista' pro aeroporto, cama maravilhosa, banho e banheiro perfeitos. 

Só senti falta de uma touca de banho, que eu não tinha levado na bagagem de mão e não tinha no banheiro do hotel - o resto não precisa levar nada, porque tem tudo lá, até pantufinhas. 

O nosso quarto tinha telefone, internet wifi (gratuita), cofre, frigobar, televisão, cadeira de massagens, secador de cabelos, ferro e tábua de passar roupa e ar condicionado.

E ainda tinha cafeteira, café, chá e água disponíveis pros hóspedes. 

O Dubai International Hotel não tem grandes luxos, embora seja classificado como um 5 estrelas, mas tem tudo o que a gente precisa para passar uma noite super confortável no Aeroporto de Dubai. 

E já era hora de dormir, porque algumas horas depois a recepção ia nos acordar para continuarmos viagem!

Dubai International Hotel
nosso quarto no Dubai International Hotel

Dubai International Hotel
salinha do nosso quarto no Dubai International Hotel

Dubai International Hotel
da área de trabalho do nosso quarto no Dubai International Hotel tínhamos vista para os portões de embarque do terminal 3 do aeroporto

Dubai International Hotel
confortos oferecidos pelo Dubai International Hotel

Dubai International Hotel
deu tempo até de assistir as notícias locais hehehe...

Dubai International Hotel
banheiro do nosso quarto no Dubai International Hotel

Dubai International Hotel
o banheiro era ótimo, super limpo, e tinha tudo o que nós precisávamos para passar uma noite confortável, menos touca de banho kkkk...

Dubai International Hotel
não tínhamos café da manhã incluído no Dubai International Hotel, mas pelo menos o quarto tinha cafeteira

Dubai International Hotel
quarto com direito a cadeira de massagens no Dubai International Hotel

Dubai International Hotel
das janelas do nosso quarto no Dubai International Hotel a gente tinha vista para as salas de embarque do aeroporto

Dubai International Hotel
vista de uma das janelas do nosso quarto no Dubai International Hotel

Fuso horário e jet lag

Pelo que consigo lembrar, esta foi a 1ª vez que nós voamos direto para a Ásia!

Sim, já estivemos na Ásia muitas vezes antes, mas sempre no meio de viagens de volta ao mundo, ou viajando 'overland', ou depois de ter passado alguns dias na África ou na Europa antes...nunca tínhamos voado direto do Brasil pro Oriente, pelo que eu lembro, e a diferença de fuso horário é de dar #medo!

Até Dubai são 7hs de diferença, e até Kathmandu é mais ainda! 

Então, fazer esse pernoite em Dubai para dar uma "quebrada" na longa maratona de voos realmente não foi uma má ideia!

Depois de uma noite maravilhosa no Dubai International Hotel, chegamos em Kathmandu zeradinhos da Silva, prontos para voar as tranças pelo Thamel!

Dubai International Hotel
quando a gente voa direto do Brasil pro Oriente, a diferença de fuso horário é de dar medo!

Serviço Dubai Connect de hospedagem grátis da Emirates Airlines

Para algumas conexões longas em Dubai, a Emirates Airlines oferece hospedagem gratuita aos seus passageiros, traslados e vistos para entrar nos Emirados - verifique se você não tem direito!

Tem que solicitar esse serviço, chamado Dubai Connect, com, no mínimo, 24 horas de antecedência do seu voo para Dubai. Se o seu pedido for aprovado, quando chegar no Aeroporto de Dubai basta procurar o balcão do Dubai Connect na área de chegadas.

Eu fiz o pedido, mas, infelizmente, foi negado - me disseram que a tarifa do nosso voo não nos dava direito, mesmo com uma conexão de mais de 15hs😓

Ah, e atenção num detalhe importante: pelo que sei, a hospedagem gratuita oferecida pela Emirates Airlines através do serviço Dubai Connect é em hotel fora da área de conexões do Aeroporto de Dubai, o que, nessa época de pandemia, é muito complicado, pois exige a realização de um outro exame PCR de Covid para poder retornar ao aeroporto, como expliquei antes!

Dubai International Hotel
o terminal 3 do Aeroporto de Dubai é exclusivo da Emirates Airlines

Stopover grátis em Dubai

Quero lembrar também que os voos da Emirates Airlines permitem paradas grátis de alguns dias em Dubai, até como forma de incentivar o turismo nos Emirados Árabes, pois a companhia aérea é do governo.

Se você ainda não conhece Dubai e Abu Dhabi, vale muito a pena fazer um stopover de vários dias lá, se possível!

Veja mais dicas aqui:


Dubai International Hotel
vale a pena aproveitar a sua conexão em Dubai e fazer um stopover grátis por alguns dias para conhecer melhor os Emirados Árabes

Onde dormir numa conexão mais curta no Aeroporto de Dubai 

Na ida para Kathmandu, tivemos essa conexão de mais de 15hs em Dubai (aproximadamente das 20hs as 12hs). Já no retorno, a nossa escala no Aeroporto de Dubai foi de 7hs, entre 2 e 9hs da madrugada. 

Na conexão mais longa, era simplesmente impossível ficar perambulando pelo Aeroporto de Dubai, então reservamos o Dubai International Hotel e ficamos hospedados lá, como mostrei pra vocês acima. 

Na volta, a escala não era longa o suficiente para justificar que pagássemos uma diária do hotel (que é bem caro), então decidimos ficar nas cadeiras do Aeroporto de Dubai mesmo! 

São escolhas que a gente faz para economizar nas viagens (e sobrar U$ para as próximas), mas recomendo que você sempre pense bem em todas as opções para escolher as alternativas mais acertadas pro seu caso específico, para não virar economia burra.

Veja fotos:

Dubai International Hotel
cadeiras do Aeroporto de Dubai

Dubai International Hotel
quando retornamos das Maldivas para o Brasil, tínhamos uma conexão de 7hs no Aeroporto de Dubai

Dubai International Hotel
a escala não era longa o suficiente para justificar que pagássemos uma diária cara no Dubai International Hotel, então decidimos pernoitar nas cadeiras do Aeroporto de Dubai

Sobre economias burras

Na viagem de ida, se ficássemos perambulando mais de 15hs na madrugada pelo Aeroporto de Dubai, chegaríamos em Kathmandu, nosso destino final, totalmente destruídos, imprestáveis, com o fuso horário virado do avesso. 

Já na volta, com uma conexão bem mais curta, isso não era um problema tão grande.

Como sei que muitos voos da Emirates Airlines que fazem conexão em Dubai têm esse tipo de escala longa nos Emirados Árabes, vale a pena prestar atenção nisso!

Lembro bem das minhas aventuras aos 20 e poucos anos, especialmente quando mochilava de trem e de ônibus pela Europa: conheci de pertinho os bancos de muitas e muitas estações de trem europeias. 

Lembro de muitas noites inteiras passadas no chão do Aeroporto de Creta na Grécia, ou em ônibus marroquinos que tocavam o Alcorão a madrugada inteira no rádio, a todo volume. 

Mais tarde, já viajando com o Lipe, ainda fazíamos maluquices assim. 

Lembro bem de um bug de passagem aérea que aproveitamos para levar o Lipe à Disney, em que passamos um desses madrugadões insones de aeroporto numa conexão inédita em Houston; lembro, como se fosse ontem, das noites maldormidas nas caminhas das cabines 'platskartny' dos trens transiberianos...mas o certo é que a gente vai ficando velha😬

Aos 18 anos, eu chegava das noites de festas às 6hs da manhã e ia trabalhar (eu dava aulas em curso de inglês) às 8hs sem drama. 

Hoje em dia, se eu chego de uma festa às 4hs da madrugada, dificilmente vou conseguir acordar (completamente inutilizada) antes das 13hs.

Infelizmente, o envelhecimento do corpo realmente pega a gente kkk...

Essas loucuras que a gente fazia para economizar em viagens aos 20 e aos 30 não dá mais para fazer aos 40, quem aí concorda? Quem discorda e continua com toda energia pra fazer economias burras pos-40?? 

Nesta viagem, concluí que fizemos bem - a nossa estratégia de custo X benefício, conforto Vs. economia foi super acertada. 

A conexão de 7hs passada nas cadeiras do Aeroporto de Dubai foi suportável. Mais do que isso já não seria. Economizamos no momento certo e esbanjamos quando foi necessário.

Me contem as experiências de vocês? O que vocês acham tolerável em matéria de conexões em madrugadões nos aeroportos do mundo?

Já dormiu no Dubai International Hotel? Como foi a sua experiência? Conta pra gente, deixe as suas dicas nos comentários!

Tem muitas dicas de Dubai e Abu Dhabi lá na hashtag #LipenosEmirados! E eu mostrei tudo nos stories também! 

Dubai International Hotel
não temos mais idade para economias burras kkkkk...

Leia também


Dubai International Hotel

Dubai International Hotel
Dubai International Hotel



Share

Claudia Rodrigues Pegoraro

Comente este Post:

0 comentários: