Menu

Moscou com crianças: viajando em família pela Rússia

Veja como foi a nossa viagem a Moscou com uma criança pequena.
Moscou com criançasNeste post, você encontrará dicas de viagem com crianças para Moscou, na Rússia

Vai conhecer a classe platskartny do trem transiberiano, a incrível Praça Vermelha, e verá como é viajar com uma criança de 1 ano de mochila pelo mundo. 

De quebra, tem dica de um albergue barato com quarto para famílias para quem quer economizar em hospedagem na carérrima capital russa.   

Dentre as atrações de Moscou, descobrirá a Catedral de São Basílio, o Mausoléu do Lenin, o Kremlin, a loja de departamentos GUM, o Museu Histórico de Moscou, o Parque Gorky e muito mais.

Praça Vermelha - Catedral de São Basílio
fazendo charminho na Praça Vermelha de Moscou, com a Catedral de São Basílio ao fundo

Vídeo de viagem

Como já contei a vocês, vamos tentar publicar aqui no blog uma série completa de posts sobre a Rússia, pensando no pessoal que está planejando uma viagem em família para lá em 2018, durante a Copa do Mundo. 

Na última postagem, já falamos sobre São Petersburgo com crianças, leia o post clicando aqui

Durante a nossa viagem de volta ao mundo em 2011, que durou 5 meses, não conseguíamos publicar muito no blog, e escrevi apenas este post sobre as nossas primeiras impressões em Moscou, onde ficamos por 3 dias inteiros. 

Algumas pessoas já me perguntaram se é legal viajar pela Rússia com crianças - eu sou suspeita, porque acho que qualquer lugar é bom para viajar com crianças...então assista o vídeo de Moscou com crianças abaixo e decida (depois me conta)! 😏 

Não esqueça de aumentar o volume e selecionar a opção para assistir em 1080p HD (alta definição), as imagens ficam muito mais bonitas! 

Aperte no play:


Também já fizemos um vídeo com o melhor de São Petersburgo, onde vocês assistem como foram nossos passeios pelos principais pontos turísticos da cidade e as primeiras descobertas que fizemos no país - e, de brinde, lavarão a alma vendo os perrengues que passávamos em viagem com as birras do pequeno viajante com 1 aninho.

E, claro, veja também: 

Moscou com crianças
Praça Vermelha, Moscou

Praça Vermelha - Kremlin
o leitinho acabou no meio da visita ao Kremlin de Moscou

MoscouPraça Vermelha - Moscou 
Praça Vermelha Moscou
muito frio à noite na Praça Vermelha

Detalhes técnicos do vídeo: todas as imagens foram feitas com a nossa filmadora JVC Everio GZ-HD40Uedição do videoclipe foi feita com o software Sony Vegas Pro 13.

Se quiser ajudar divulgando, a gente agradece!! 

Compartilhe com aquele seu amigo que sonha viajar para a Rússia, se inscreve lá no canal para ser avisado quando saírem os próximos vídeos e deixa um 'joinha' lá, tá?? É isso que faz com que mais pessoas possam ver o vídeo também!

Para se inscrever no canal, é só clicar aqui

Moscou com crianças
de trem pela Rússia com nosso pequeno viajante

7 Sky Hostel na Krasnoselskoy

Sobre o albergue 7 SKy, onde nos hospedamos em Moscou, fui dar uma olhada no Booking e vi que ele continua barato e no mesmo endereço, mas foi bem renovado, e está atualmente bem melhor do que quando nos hospedamos lá, com nota 8,1 e conceito "muito bom" no site de reservas.  

Eles têm banheiros compartilhados, mas, em compensação, a localização é muito boa, pertinho do metrô, há uma cozinha compartilhada, o preço é ótimo e eles oferecem quartos com 4 camas, além dos quartos de casal, que podem acomodar super bem famílias que não queiram gastar rios de $$$ em hospedagem, porque - já aviso - os hotéis são bemmmm caros na Rússia! 

Acho que vale a pena dar uma conferida no 7 SKy Hostel! Não é fácil encontrar bons preços em hospedagem para famílias em Moscou!

Praça Vermelha - Catedral de São Basílio
a lindíssima Praça Vermelha de Moscou

Passeios em Moscou

Se você quiser maiores informações sobre cada um dos passeios em Moscou, segue uma listinha de sites úteis:
Outros vídeos

Veja outras imagens dos nossos melhores momentos viajando por Rússia, Mongólia e China, na Ferrovia Transmongoliana - clique no play e aumente o som:

            
            
            

Participe do pequeno viajante


Já foi à Rússia? Deixe as suas dicas na nossa caixa de comentários! Nós adoraríamos ter as contribuições de vocês aqui no blog

Acompanhe nossos Instagrams @claudiarodriguespegoraro @marlonpegoraro - muitas dicas de viagem por lá!

Quer ler sobre a GoPro Hero 3? Veja esse post e este post, onde explicamos tudinho sobre essa câmera. 

E aqui nós explicamos tudo sobre os equipamentos de foto e vídeo que nós usamos.


Vai viajar para a Rússia

Clique aqui para comparar tarifas de hotéis e fazer a sua reserva!



Não deixe de clicar nos links abaixo para ler mais sobre as nossas andanças ao longo da Ferrovia Transmongoliana:

Veja fotografias das nossas viagens no Instagram @claudiarodriguespegoraro, na hashtag #Felipeopequenoviajante.

Não esqueça de curtir a fan page no Facebook para acompanhar as nossas aventuras! 


Assista todos os nossos minifilmes neste link do Facebook, e os vídeos você assiste no YouTube - aproveite e já se inscreva lá nos nossos canais!

Você também nos encontra aqui:

Share

Claudia Rodrigues Pegoraro

Comente este Post:

1 comentários: