Menu

uma viagem pela China com o pequeno viajante em 5 minutos

Assista o videoclipe de 5 minutos da nossa viagem pela China em junho de 2011 com o pequeno viajante:  http://youtu.be/MuCt1ycCTz4.






CHINA 2011

Em junho de 2011, durante nossa fantástica viagem de 5 meses pelo mundo, passamos pela China. Era a segunda vez - a primeira, em novembro de 2006 - que colocávamos os pés no país mais populoso do mundo. Em nossa mala, ou melhor, em nossos braços, o Pequeno Viajante; que agora, com 2 anos recém completados, conhecia tudo ao seu redor, digo, ao redor do seu mundo, a estrada! Ingressamos, de trem, pela fronteira com a Mongólia, e Datong, a cidade dos Budas gigantes esculpidos nas pedras, foi o nosso primeiro destino. Beijing, então, nos esperava. No mesmo hostel, na mesma rua, do mesmo hutong de 5 anos atrás, o Shijia Hutong.

Conhecer a Grande Muralha na sua seção de Mutianyu, rever todas as grandes atrações da cidade ainda vigiada por Mao Tsé Tung, seu mausoléu, a Praça da Paz Celestial, a Cidade Proibida, o Ninho de Pássaro, o Cubo D'Água, os mercados, as construções mastodônticas, os próprios chineses; e ainda as impagáveis cenas da chinesada tirando fotos e filmando o Lipe como se fosse um superstar, foi SENSACIONAL!!


conhecendo os Budas gigantes de Datong


tomando leitinho na Grande Muralha


no Ninho de Pássaro


os Monastérios pendurados de Datong


Share

Claudia Rodrigues Pegoraro

Comente este Post:

0 comentários: