Menu

Filminhos que inspiram viagens - para os pequenos viajantes

Filminhos que inspiram viagens - para os pequenos viajantes
Tem vezes que a gente assiste um filme, como "Comer, Rezar, Amar", e fica querendo conhecer aqueles lugares, não é? 

As crianças também são assim!

Não deve existir maneira melhor de empolgar uma criança para fazer uma viagem do que mostrar a ela aquele lugar através dos seus desenhos animados preferidos.

Exemplo: quer empolgar o seu filho para uma viagem de trem pela Ferrovia Transiberiana? Mostre a ele Pegue aquele trem, dos Backyardigans, que se passa todo na Rússia!


O nome em inglês é 'Catch that train', e é o episódio 1 da temporada 4. 

Se o seu destino é a Índia, assista com ele "Missão Elefante", também dos Backyardigans (o Lipe adora!).

Já se o seu destino for Paris, nada melhor que "Ratatouille"!

Enfim, estes são apenas alguns exemplos, é claro - seja qual for a sua viagem, pode ter certeza de que existe um desenho animado naquele lugar!

Missão Elefante

Nesta aventura, os Backyardigans partem em uma missão - Pablo, Tyrone, Uniqua e Tasha na aventura mais emocionante de suas vidas, repleta de elefantes! Os entregadores Pablo e Tyrone vão levar um elefante para um lugar protegido na Índia, enquanto escapam dos inescrupulosos ladrões de elefante!


Ratatouille

Paris. Remy é um rato que sonha se tornar um grande chef. Só que sua família é contra a idéia, além do fato de que, por ser um rato, ele sempre é expulso das cozinhas que visita. Um dia, enquanto estava nos esgotos, ele fica bem embaixo do famoso restaurante de seu herói culinário, Auguste Gusteau. Ele decide visitar a cozinha do lugar e lá conhece Linguini, um atrapalhado ajudante que não sabe cozinhar e precisa manter o emprego a qualquer custo. Remy e Linguini realizam uma parceria, em que Remy fica escondido sob o chapéu de Linguini e indica o que ele deve fazer ao cozinhar.


Share

Claudia Rodrigues Pegoraro

Comente este Post:

1 comentários:

  1. De fato!
    Minha filha quer ir para Paris porque a LadyBug e o Cat Noir moram lá!
    Os desenhos são, de fato, uma ótima forma de motivar as crianças para viagens.

    ResponderExcluir