Menu

Onde ficar nas Ilhas Faroé: dicas de hotéis e pousadas

Onde ficar nas Ilhas Faroé: dicas de hotéis e pousadas (e mais: porque não alugamos motorhome nas Ilhas Faroé)

Onde ficar nas Ilhas Faroé

Onde ficar nas Ilhas Faroé: dicas de hotéis e pousadas (e mais: porque não alugamos motorhome nas Ilhas Faroé)

Se você está pesquisando hospedagem nas Ilhas Faroé, encontrou o que procurava!

Aqui neste post estão todas as dicas dos excelentes hotéis e pousadas em que ficamos hospedados durante a nossa viagem pelas Ilhas Faroé - todos super recomendados:

Na capital Tórshavn ficamos em 2 hotéis diferentes, no Hilton Garden Inn e no Hotel Djurhuus

Em Klaksvík, a "capital do norte", ficamos na pousada The Hans Apartment

E, perto do aeroporto, em Sorvágur, ficamos na Pouls Airport Guesthouse.

Abaixo vou contar todos os detalhes de cada um desses hotéis e pousadas onde nos hospedamos em Faroé, com muitas fotografias, vou deixar dicas de roteiro, de custos de hospedagem, de outros hotéis que achei bem localizados e com um bom custo x benefício, e vou finalmente responder à pergunta que todo mundo me fazia durante a viagem: afinal, porque não alugamos motorhome nas Ilhas Faroé?

Vambora?!

Leia mais:

Onde ficar nas Ilhas Faroé
vista da janela do Pouls Airport Guesthouse

Hotéis e pousadas onde nos hospedamos nas Ilhas Faroé

Nosso roteiro de hospedagem pelas Ilhas Faroé ficou assim: 

Dia 1 - perto do aeroporto - Pouls Airport Guesthouse em Sorvágur

Dia 2 - na capital Tórshavn - Hilton Garden Inn

Dia 3 - em Klaksvík - The Hans Apartment

Dia 4 - na capital Tórshavn - Hotel Djurhuus

Dia 5 - na capital Tórshavn - Hilton Garden Inn

Perto do Aeroporto Vágar, que é o aeroporto internacional das Ilhas Faroé, tem também o albergue Giljanes Hostel em Sandavágur, a pousada Cottages by the Sea em Sorvágur e o Hotel Vagar, que é o mais próximo do aeroporto, também em Sorvágur, mas estava bem mal avaliado. 

Eu certamente ficaria novamente na pousada Pouls Airport Guesthouse em Sorvágur ou, se tivesse um orçamento melhorzinho, ficaria no Cottages by the Sea

Na capital Tórshavn tem também o 62N Guesthouse - City Center, o 62N Hotel - City Center e o Hotel Tórshavn. Um pouco mais afastados do centrinho, tem o Hotel Brandan e o Hotel Føroyar

Existem vários outros, é claro, bem mais caros, ou até mais baratos (e bem mal avaliados), mas estes que eu mencionei acima são os que selecionei nas minhas pesquisas, vendo custo x benefício, comparando se tinham café da manhã incluído, estacionamento, etc. 

Posso dizer que acertei nas minhas escolhas: tanto o Hilton Garden Inn, quanto o Hotel Djurhuus foram maravilhosos e eu ficaria lá de novo sem dúvidas!

Onde ficar nas Ilhas Faroé
um dos dormitórios no nosso apartamento no Pouls Airport Guesthouse em Sorvágur

Onde ficar nas Ilhas Faroé
na capital Tórshavn, ficamos no Hilton Garden Inn

Onde ficar nas Ilhas Faroé
em Klaksvík, a 'capital do norte', ficamos no The Hans Apartment

Onde ficar nas Ilhas Faroé
o Hotel Djurhuus é outra ótima opção de hospedagem na capital das ilhas Faroé

Onde ficar nas Ilhas Faroé
Hotel Vagar, o mais próximo do aeroporto, em Sorvágur

Onde ficar nas Ilhas Faroé
Hotel Tórshavn, bem no centrinho da capital das Ilhas Faroé

Porque não alugamos motorhome nas Ilhas Faroé

Durante a nossa viagem, muitas pessoas perguntaram porque não viajamos de motorhome alugado pelas Ilhas Faroé. 

Simmm, já que alugamos um motorhome na semana anterior, para viajar pela Ilha da Irlanda, e outro motorhome na semana seguinte, para viajar pela Escócia, o pessoal ficou intrigado para entender porquê, logo nas Ilhas Faroé, que parecem perfeitas para uma roadtrip de motorhome, nós decidimos viajar de carro alugado, ficando em hotéis e pousadas, e não de motorhome, que é sempre a nossa preferência. 

E, de fato, nós queríamos muito ter viajado de motorhome pelas Ilhas Faroé, mas, no inverno, essa não seria a melhor ideia, e estou certa de que fizemos a melhor escolha viajando de carro + hotel/pousada.  

Explico: a nossa decisão não teve nada a ver com o clima/frio que faz nas Ilhas Faroé, como muitos pensaram. 

Já viajamos de motorhome em climas muito mais frios do que nas Ilhas Faroé, como em Utah (EUA), por exemplo, onde pegamos temperaturas de 12ºC negativos. Em Faroé a temperatura nunca baixou de -5ºC, até onde eu me lembro. Então não era o frio que nos assustava. 

Leia mais aqui: Viajando de motorhome no inverno e na neve: a nossa experiência

Acho que o vento insano que sopra nas Ilhas Faroé sim, teria sido um ponto negativo em uma viagem de motorhome. Dias depois, nas Highlands Escocesas, pegamos uns ventos absurdos também, e foi bem desconfortável para dormir com o motorhome sacudindo e com aquela barulheira infernal. Mas nem sequer pensamos nisso quando tomamos a nossa decisão de viajar de carro + hotel pelas Ilhas Faroé - também não foi o vento que determinou a nossa decisão.

Mas então, Claudia, afinal de contas, porquê diabos vocês não viajaram de motorhome nas Ilhas Faroé, se os culpados não foram o frio e o vento?

Porque viajamos no inverno, pessoal, que é considerada baixíssima temporada nas Ilhas Faroé, quando poucos hotéis e pousadas estão em pleno funcionamento, e simplesmente não havia campings disponíveis. 

Em todas as 18 ilhas habitadas de Faroé, havia apenas 3 campings em funcionamento em fevereiro, quando estivemos lá, de acordo com as minhas pesquisas. 

Passamos pelo Giljanes Camping - que fica junto ao Giljanes Hostel em Sandavágur - mais de uma vez, e não havia nenhum motorhome lá, mesmo sendo um dos 3 campings abertos no inverno.

Passamos também num dos campings mais legais do mundo, instalado em um campo de futebol nas Ilhas Faroé - o Eidi Camping, no lindo vilarejo de Eidi, mas, embora houvesse um motorhome estacionado lá, o camping estava fechado. 

Onde ficar nas Ilhas Faroé
o incrível Eidi Camping, instalado em um campo de futebol nas Ilhas Faroé

Os únicos 3 campings que estavam abertos nas Ilhas Faroé em fevereiro eram estes:

Onde ficar nas Ilhas Faroé

Onde ficar nas Ilhas Faroé

Onde ficar nas Ilhas Faroé

Mas Claudia, vocês sempre fazem free camping, porque precisariam de campings para ficar nas Ilhas Faroé?

Porque nas Ilhas Faroé, minha gente, por incrível que pareça, o free camping é terminantemente proibido 😓

Pois é, eu não sei o porquê disso, já que em outros países da Escandinávia é famosa a lei do Allemannsretten, que estabelece que todos têm o direito de acampar gratuitamente e livremente praticamente onde quiserem - respeitadas algumas regrinhas, é claro!

Expliquei direitinho aqui como funciona essa regra - Allemannsretten: o direito de pernoitar de graça num motorhome na Noruega e Suécia

Mas o fato é que, nas Ilhas Faroé, o wild camping é proibido, e os valores das multas - em coroas - para quem for flagrado pernoitando num motorhome ilegalmente são salgadíssimos!

Sendo assim, com o free camping proibido, fica muito complicado viajar de motorhome pelas Ilhas Faroé no inverno, quando os campings não estão funcionando. 

Sei de um casal de brasileiros - a Cíntia e o marido - que viajaram de motorhome pelas Ilhas Faroé e amaram, mas o roteiro deles ficou limitado pela disponibilidade de campings, o que eu não queria que acontecesse conosco. 

Se você decidir viajar de motorhome pelas Ilhas Faroé, vai acabar se obrigando a ficar só nos lugares que tiverem campings disponíveis, que, como já expliquei, são bem limitados. 

Não havia um camping aberto perto da capital Tórshavn, por exemplo. Teríamos que ir e voltar várias vezes à Ilha Vágar, onde fica o camping mais acessível, o Giljanes Camping.

Não achei a menor graça nesssa possibilidade. 

Pra mim, a graça de viajar de motorhome reside justamente na possibilidade de estacionarmos em qualquer lugar que acharmos bonito e ali pernoitar. 

Se eu tiver que ficar obrigatoriamente em campings - especialmente em campings localizados em lugares completamente fora do nosso roteiro, onde eu não tinha a menor vontade de ficar - a viagem de motorhome perde todo o sentido, perde a flexibilidade e a liberdade. 

Além disso, eu já tinha montado um super roteiro de 4 dias nas Ilhas Faroé, que eu considero o roteiro perfeito para ver as principais atrações de Faroé no inverno e, se tivéssemos que limitar nossos pernoites aos únicos 3 campings abertos nas ilhas, meu roteiro dos sonhos em Faroé seria impossível, pois os campings em funcionamento no inverno ficavam em vilarejos distantes dos lugares onde queríamos de fato pernoitar. 

Veja aqui: Roteiro de 5 dias pelas Ilhas Faroé

Deu para entender? Em resumo, viajar de motorhome pelas Ilhas Faroé no inverno, no meu entender, é perrengue: 

1 você corre o risco de pegar uma nevasca e ter muita dificuldade de dirigir nas estradinhas cobertas de gelo e neve (eles não limpam as estradas tão rapidamente como no resto da Europa, e sentimos dificuldade com nosso carro alugado depois da nevasca que pegamos no 1º dia); 

2 você corre o grande risco de pegar ventos insanos e passar a noite toda insone, com o motorhome balançando debaixo de ventos uivantes, sem conseguir dormir (aconteceu conosco na Escócia, onde os ventos fortes nem são tão comuns quanto em Faroé);

3 você vai gastar em campings, além do aluguel (caro) do motorhome;

4 a limitadíssima oferta de campings vai impedir você de fazer o melhor roteiro pelas Ilhas Faroé, fazendo com que gaste dinheiro em combustível e perca tempo para ir e voltar de uma ilha à outra.

Quem acompanhou a nossa viagem lá nos stories do Instagram viu que, já na 1ª manhã nas Ilhas Faroé, tivemos dificuldades para tirar o carro alugado do local onde havíamos estacionado na noite anterior. Se estivéssemos de motorhome, certamente precisaríamos de um guincho para sair de lá!

Se você não acompanhou os nossos stories durante a viagem, deixamos muitas dicas salvas lá nos destaques do Instagram em @claudiarodriguespegoraro e @marlonpegoraro, espia lá!

Na (hashtag) #LipenaDinamarca também tem muitas fotos e dicas desta viagem pelas Ilhas Faroé e Dinamarca!

Aliás, preciso registrar aqui a opinião do nosso motorista oficial, que não é de se assustar com pouca coisa: o Peg já dirigiu os mais diferentes motorhomes em dezenas de países por muitos milhares de quilômetros, na mão inglesa muitas vezes, já entrou com motorhomes em vilarejos cheios de canais na Holanda, nos povoados da Andaluzia e em outros lugares onde qualquer pessoa 'normal' consideraria uma insanidade andar dirigindo um motorohome e, nas Ilhas Faroé, ouvi várias vezes ele dizer algo do tipo: "imagina se a gente tivesse de motorhome aqui!"

Isso me marcou, porque viajamos de motorhome por toda a Noruega, por exemplo, com suas estradinhas estreitas e sinuosas de montanha, e com muito mais trânsito de veículos do que em Faroé, e ele não arregou lá em nenhum momento, enquanto que, em Faroé, eu vi ele "altamente concentrado" em vários trechos de estradinhas complicadas.

Sei que, se estivéssemos de motorhome em Faroé, ele teria sim dado o jeito dele, mas que teria sido bem mais estressante, isso eu não posso negar!

Você vê as marcas de pneus na estradinha mais abaixo, sem nenhum 'guard rail', totalmente coberta de neve e gelo? Depois que passamos por ali, paramos neste mirante, olhamos para trás e ficamos um bom tempo ainda com o estômago retorcido de medo!

Onde ficar nas Ilhas Faroé

Onde ficar nas Ilhas Faroé

Onde ficar nas Ilhas Faroé

Onde ficar nas Ilhas Faroé
andar dirigindo um baita motorhome nestas estradinhas sinuosas de montanha, cobertas de gelo e neve, não é para os fracos de coração! 

Mas atenção: lembre que estou o tempo todo falando de uma viagem feita no inverno - não quero desestimular ninguém a alugar um motorhome nas Ilhas Faroé - imagino que no verão deve ser uma experiência MUITO legal!

Então, em resumo, esses são os motivos pelos quais decidimos viajar de carro alugado pelas Ilhas Faroé, nos hospedando em hotéis e pousadas. 

Além disso tudo, consegui um aluguel de carro nas Ilhas Faroé num valor ridículo em um bug do site da Avis (depois conto mais detalhes), e pagamos um valor ridiculamente baixo pelo carro que alugamos lá. 

Por conta disso (desse aluguel de carro barato que conseguimos), e por termos ficado hospedados em pousadas e hotéis onde podíamos usar a cozinha (ou pelo menos um microondas ou jarra elétrica) para cozinhar, como faríamos no motorhome, acabou compensando até financeiramente viajar pelas Ilhas Faroé no esquema carro alugado + hotel/pousada, já que os aluguéis de motorhome lá (como tudo mais em Faroé e na Dinamarca) são bemmm salgados. 

Como eu sempre digo, viajar de motorhome é sempre muito divertido, mas nem sempre é garantia de economia!

E, por último, também achei que valeu muito a pena ficarmos hospedados em hotéis e pousadas para termos a oportunidade de falar e conviver, mesmo que minimamente, com pessoas locais. Nunca vi um lugar tão parcamente povoado (tinha menos gente lá do que nas estações de metrô de Doha) 😜

Se não tivéssemos conversado com os proprietários de pousadas que nos receberam e com os recepcionistas de hotéis, teríamos chegado e partido das Ilhas Faroé sem falar com seres humanos, mas apenas com ovelhas e cachorros!

De qualquer forma, se você for viajar para as Ilhas Faroé no verão, alugar um motorhome talvez seja uma ideia maravilhosa - quando eu ainda não sabia dessa proibição de free camping, essa era a minha idiea inicial: viajar de motorhome por Faroé. 

Inclusive cheguei a pesquisar sobre aluguel de motorhome para viajar pelas Ilhas Faroé, e encontrei este que me pareceu ótimo - vou deixar a dica aqui pra vocês: Autocamper Tórshavn.

Onde ficar nas Ilhas Faroé
se tivéssemos viajado de motorhome pelas Ilhas Faroé, os únicos faroeses com quem teríamos conversado seriam os caninos!

Onde ficar nas Ilhas Faroé
felizes da vida dirigindo um carro alugado nas Ilhas Faroé

Onde ficar nas Ilhas Faroé

Claro que ainda vou colocar aqui no blog todos os detalhes do nosso roteiro pelas Ilhas Faroé, mas, de um modo geral, acredito que acertamos em cheio na localização das nossas hospedagens, e recomendo que você faça algo parecido. 

Explico: na 1ª noite, é uma boa idéia escolher um hotel ou pousada próximo ao aeroporto, independente do horário previsto para a chegada do seu voo, porque é comum os voos para as Ilhas Faroé atrasarem, como foi o caso do nosso, e você definitivamente não vai querer aterrisar lá à noite, no meio de uma nevasca, cansado, pegar um carro alugado e sair dirigindo no meio da escuridão por estradinhas estreitas cheias de gelo e neve. 

A Ilha Vágar, onde está situado o aeroporto, é cheia de atrações turísticas, então, mesmo que você chegue pela manhã, é possível passar o dia todo passeando por lá, dormir ali mesmo, e seguir somente no dia seguinte para a Ilha Streymoy, onde está situada a capital Tórshavn e diversos outros pontos turísticos interessantes. 

Onde ficar nas Ilhas Faroé
na 1ª noite, ficamos hospedados na Ilha Vágar, onde está situado o aeroporto das Ilhas Faroé

Na 3ª noite, achei perfeito termos ficado em Klaksvík, mas também não teria sido má idéia se tivéssemos ficado hospedados em Gjógv, embora seja mais difícil conseguir hospedagem lá, pois é um povoado minúsculo. 

Para quem quiser ficar em Gjógv, a dica é a pousada Gjaargardur Guesthouse Gjogv.

E, finalmente, na sua última noite em terras feroesas, acho uma boa idéia voltar para pernoitar na capital Tórshavn, que, além de ter mais opções de hospedagem, também fica próxima do aeroporto, para onde você vai seguir inevitavelmente no dia seguinte para pegar o seu voo (se despedindo já com saudades da incrível paisagem de Faroé!). 

Vocês devem ter percebido que ainda ficamos uma noite a mais na capital, estranhamente num hotel diferente da noite anterior - na 4ª noite ficamos em Tórshavn no Hotel Djurhuus e na 5ª noite ficamos no Hilton Garden Inn novamente. 

Para quem não acompanhou a nossa viagem lá nos stories do Instagram, eu explico: não somos malucos de ficar gratuitamente trocando de hotel dentro da mesma cidade. Esta 5ª noite em Tórshavn não estava no nosso roteiro original, e só ficamos lá porque nosso voo foi cancelado devido ao mau tempo e o hotel, jantar e táxi foram bancados pela companhia aérea 😂

Onde ficar nas Ilhas Faroé
na 5ª noite nas Ilhas Faroé, ficamos no Hilton Garden Inn novamente

Onde ficar nas Ilhas Faroé

Onde ficar nas Ilhas Faroé
 maravilhoso jantar bancado pela companhia aérea no Hilton Garden Inn  

Aliás, sobre todas essas trocas de hotel, vale esclarecer: sei que tem muita gente que prefere ficar hospedado todas as noites no mesmo lugar, para não ter que levantar acampamento todo dia, arrumar desarrumar malas, fazer check-in e check-out em hotéis. 

Eu entendo perfeitamente. Esse é justamente um dos principais motivos de eu amar tanto viajar de motorhome: ficar toda a viagem dormindo na mesma cama, sem precisar abrir e fechar malas, mas em lugares diferentes. 

Sempre que possível, também prefiro ficar o máximo de noites no mesmo hotel e fazer passeios bate e volta durante o dia. 

Acho que todo mundo prefere isso, né?

Ocorre que, porém, contudo, entretanto, todavia, nas Ilhas Faroé eu acho meio complicado fazer isso, não acho uma boa estratégia de roteiro. 

Leia mais: Roteiro de 5 dias pelas Ilhas Faroé

Como já falei acima, é um desperdício de tempo e combustível, porque você vai até Klaksvík durante o dia, por exemplo, curtindo todos os pontos turísticos pelo caminho, e aí tem que voltar no fim do dia todo o caminho de volta para o hotel, já cansado dos passeios do dia, apressado para não pegar a noite na estrada, e no dia seguinte retomar o seu roteiro a partir da mesma Klaksvík onde você poderia simplesmente ter pernoitado na noite anterior...

Sei lá, acho que não compensa isso de ficar indo e voltando todo dia pro mesmo hotel, quando você pode simplesmente se hospedar no lugar onde está no final do seu dia de passeios e seguir sua roadtrip daquele ponto no dia seguinte. 

Acho que assim o roteiro pelas Ilhas Faroé fica bem mais proveitoso e você não perde tempo, nem desperdiça dinheiro em combustível. 

Além disso, embora concorde que se hospedar um dia em cada lugar é mais trabalhoso, também acho divertido conhecer diferentes hotéis e seus personagens. 

Esses serão, ao fim e ao cabo, como escrevi acima, os únicos faroeses que você conhecerá na sua viagem às Ilhas Faroé, provavelmente hehehehe...

Onde ficar nas Ilhas Faroé
fora os funcionários de hotéis e proprietários de pousadas, só conhecemos ovelhas e cachorros em Faroé

Quanto custam os hotéis e pousadas nas Ilhas Faroé

Abri este pequeno capítulo para fazer um esclarecimento importante: abaixo vocês verão que coloquei os valores das tarifas que pagamos em cada um dos 4 hotéis e pousadas onde nos hospedamos nas Ilhas Faroé. 

Esses valores são para hospedagem de 3 pessoas: 2 adultos e um adolescente de 13 anos, que já paga praticamente como adulto. Ou seja, os valores das hospedagens que pagamos são referentes a quartos triplos. Quartos duplos obviamente são mais baratos. 

Também especifiquei as hospedagens onde o café da manhã estava ou não incluído e qual era o tipo de café da manhã servido. Se você olhar os preços de hotéis sem café da manhã incluído, certamente as diárias serão bem mais econômicas, pois a alimentação é MUITO cara nas Ilhas Faroé. 

Todas as hospedagens em que ficamos tinham estacionamento incluído - aliás, encontrar vagas para estacionar de graça não foi problema em nenhum momento durante a nossa viagem pelas Ilhas Faroé. 

E a ressalva importante que preciso fazer é a seguinte: lembre que estivemos nas Ilhas Faroé no auge do inverno, no mês de fevereiro, que é considerado de baixa temporada, ou seja, os preços nesta época do ano são muito menores do que na média e alta temporadas. 

Se você olhar os preços das tarifas de um determinado hotel de Tórshavn no inverno e comparar com os preços de diárias do mesmo hotel em julho ou agosto, por exemplo (no verão), provavelmente vai se espantar com a diferença. 

Eu não tenho como informar pra vocês como são os preços no verão, porque não estive lá no verão. Só posso informar aqui no blog o que eu sei por experiência própria. 

Mas basta você colocar lá no Booking as datas aproximadas da sua viagem para pesquisar e comparar as tarifas. Reservei todas as nossas hospedagens no Booking e não tivemos nenhum problema. 

Onde ficar nas Ilhas Faroé
hospedagens com café da manhã incluído têm tarifas mais caras, mas às vezes compensam, pois a alimentação é muito cara nas Ilhas Faroé

Onde ficar nas Ilhas Faroé
os valores que pagamos são referentes à hospedagem de 3 pessoas - 2 adultos e um adolescente de 13 anos, que já paga praticamente como adulto

Onde ficar nas Ilhas Faroé
quartos duplos obviamente são mais baratos

Onde ficar nas Ilhas Faroé
encontrar vagas para estacionar de graça não foi problema em nenhum momento durante a nossa viagem pelas Ilhas Faroé, que aconteceu no auge do inverno, ou seja, na baixa temporada

Pouls Airport Guesthouse em Sorvágur

Link no Booking: Pouls Airport Guesthouse

Dormimos nossa 1ª noite nas Ilhas Faroé perto do aeroporto, na Pouls Airport Guesthouse, em Sorvágur. Endereço: Á Mýratrøðni 8, Sorvágur. 

Reservamos no Booking e pagamos no local DKK 892,50 com o cartão Nomad, equivalentes a U$ 128,86, com café da manhã self-service incluído.

Achamos essa pousada muito boa! É um apartamento térreo de 2 quartos, com cozinha, sala e banheiro, só para nós, bem pertinho do Aeroporto de Vágar. 

Nós tivemos que reservar 2 quartos, porque ele não tem quartos triplos, e por isso pagamos o valor dobrado (em compensação, ficamos com a casa inteira só para nós). Se você precisar apenas de um quarto duplo (se for apenas um casal, sem filhos, por exemplo), vai ficar a metade do preço, bem em conta para os padrões de Faroé! Mas, nesse caso, você estará possivelmente compartilhando a casa com as pessoas que estiverem ocupando o outro quarto, e o banheiro, sala e cozinha serão compartilhados. No nosso caso, como reservamos os 2 quartos, ficamos com o banheiro só para nós. 

Como expliquei acima, sugiro que você também reserve hospedagem perto do aeroporto na 1ª noite, já que sempre há o risco de os voos atrasarem, e não é uma boa ideia chegar em Faroé e sair dirigindo um carro alugado na escuridão da noite faroesa debaixo de uma tempestade de neve!

A casa tem wifi que funciona super bem e também estacionamento. 

Como as vagas de estacionamento na parte de cima (na calçada) estavam ocupadas, descemos com o carro para estacionar na vaga bem na frente da porta de netrada, e aí, no dia seguinte, depois de uma nevasca durante a noite, que congelou tudo, tivemos dificuldade de tirar o carro de ré rampa acima, pois ele deslizava e patinava no gelo. 

Recomendo que você deixe seu carro estacionado na calçada, na parte de cima. 

O apartamento tinha roupa de cama e toalhas, e uma cozinha bem completa com geladeira, forno, microondas, cafeteira e jarra elétrica.

O café da manhã era self-service, o que significa que o Poul, um faroês simpático proprietário da casa, deixa a comida lá na geladeira e você mesmo prepara e se serve do que quiser comer: tinha suco de laranja, leite, café, iogurtes, ovos, manteiga, geléias, pão e cereais.

Nós jantamos lá na 1ª noite (cup noodles e sopas pre-prontas italianas deliciosas que havíamos comprado no mercado em Copenhagen e levamos) e tomamos café da manhã no dia seguinte. 

Nas Ilhas Faroé, para economizar, é bem importante reservar hospedagem que permita que você cozinhe o básico - pelo menos uma jarra elétrica para ferver água e fazer cup noodles!

Os quartos na Pouls Guesthouse são limpos, amplos e confortáveis, com uma decoração aconchegante.

O banheiro é bem grande, tem secador de cabelos e o banho é muito bom. 

Não esqueça de deixar as suas botas no armarinho que há na entrada do apartamento - nas Ilhas Faroé, como em muitos outros lugares, não é educado entrar nos apartamentos e nas casas de sapato!

O Poul também oferece serviço de aluguel de carros - o PHD Car Rent. Eu não sei como são os preços dele, mas não custa fazer uma cotação.

Lá nos stories do Instagram (nos destaques das Ilhas Faroé) tem o "tour" da pousada, onde mostrei direitinho todo o apartamento - espia lá! 

Onde ficar nas Ilhas Faroé
na noite em que chegamos, descemos essa entradinha para carros para estacionar na porta do prédio e, na manhã seguinte, foi um sufoco tirar o carro de ré de lá

Onde ficar nas Ilhas Faroé
não esqueça de deixar as suas botas sujas no armarinho que há na entrada do apartamento - não é educado entrar nos apartamentos e nas casas de sapato

Onde ficar nas Ilhas Faroé
quarto do Felipe no Pouls Airport Guesthouse

Onde ficar nas Ilhas Faroé
nosso quarto

Onde ficar nas Ilhas Faroé
banheiro do Pouls Airport Guesthouse

Onde ficar nas Ilhas Faroé

Onde ficar nas Ilhas Faroé
cozinha completa no Pouls Airport Guesthouse

Onde ficar nas Ilhas Faroé
alimentos na geladeira para prepararmos nosso café da manhã

Onde ficar nas Ilhas Faroé
pagamos tudo com o cartão Nomad, que é um cartão de débito da bandeira Mastercard

Onde ficar nas Ilhas Faroé
regras da casa

Onde ficar nas Ilhas Faroé
nossa vista da janela no mundo de 'Frozen'

Onde ficar nas Ilhas Faroé

Hilton Garden Inn na capital Tórshavn

Link no Booking: Hilton Garden Inn

Como íamos ficar em Tórshavn na 2ª e na 4ª noite, resolvi reservar 2 hotéis diferentes, para conhecer opções diferentes (adoro hehehe...). 

Na 2ª noite, já íamos chegar no hotel no final do dia, depois dos passeios, então não fazia diferença se o hotel fosse distante do centrinho da capital, pois não tínhamos planos de sair a pé para passear. 

Por isso, nesta noite escolhemos ficar no hotel Hilton Garden Inn Faroe Islands, localizado na capital Tórshavn, mas distante do centro (e do porto). Endereço: Staravegur 13. 

No final da viagem, como nosso voo foi cancelado, acabamos ficando lá no Hilton Garden Inn mais uma noite, bancados desta vez pela companhia aérea, o que foi uma delícia hehehe...

Quem já ficou num hotel da rede Hilton tem uma ideia de como são os Hilton Garden Inn - um hotel 4 estrelas, avaliado pelos hóspedes no Booking como "fabuloso", com nota 88. 

A diária em quarto triplo estava custando R$ 999,00 com café da manhã, impostos e taxas incluídos. 

Na recepção eles também cobram uma "caução" no seu cartão (usei o cartão Nomad para tudo), de U$ 38, cobrança que depois do check-out é estornada. 

O Hilton Garden Inn Faroe Islands tem academia, lounge e bar super bonitos, recepção 24hs, um mercadinho de conveniência e um restaurante maravilhoso (e bem caro, como são todos os restaurantes das Ilhas Faroé) - jantamos lá uma noite, bancados pela companhia aérea que havia cancelado nosso voo, e foi simplesmente a melhor refeição da viagem, MA-RA-VI-LHO-SO!

Onde ficar nas Ilhas Faroé
o Hilton Garden Inn tem a típica cobertura de grama dos prédios de Faroé 

Onde ficar nas Ilhas Faroé
arquitetura moderna do Hilton Garden Inn Faroe Islands

Onde ficar nas Ilhas Faroé

Onde ficar nas Ilhas Faroé

Onde ficar nas Ilhas Faroé
recepção no Hilton Garden Inn Faroe Islands

Onde ficar nas Ilhas Faroé
mercadinho de conveniência (mais caro que o supermercado, claro)

Onde ficar nas Ilhas Faroé
saguão de entrada do Hilton Garden Inn

Onde ficar nas Ilhas Faroé

Onde ficar nas Ilhas Faroé

Onde ficar nas Ilhas Faroé

Onde ficar nas Ilhas Faroé
bar do Hilton Garden Inn

Onde ficar nas Ilhas Faroé
restaurante

Onde ficar nas Ilhas Faroé

Onde ficar nas Ilhas Faroé

Onde ficar nas Ilhas Faroé
cardápio do restaurante do Hilton Garden Inn

Onde ficar nas Ilhas Faroé

Onde ficar nas Ilhas Faroé
o melhor jantar da viagem foi bancado pela companhia aérea

Onde ficar nas Ilhas Faroé

Onde ficar nas Ilhas Faroé
Lipe aproveitou para tirar a barriga da miséria de comidas Knorr

Onde ficar nas Ilhas Faroé

Onde ficar nas Ilhas Faroé
lounge do hotel Hilton Garden Inn nas Ilhas Faroé

Os quartos do Hilton Garden Inn Faroe Islands são espaçosos, com decoração bem moderna, bem iluminados, com vista, e têm cofre, ferro de passar, TV de tela plana a cabo, ar condicionado, frigobar e jarra elétrica.

No banheiro tem produtos de banho e secador de cabelos. O vaso fica em um box separado do chuveiro e da pia - adoro os hotéis que são assim!

café da manhã é excelente, completíssimo, um típico café da manhã escandinavo, com tudo o que você tem direito, de salmão e cogumelos a Nutella e queijo brie, de waffles com calda de frutas vermelhas e croissants a salsichas e diversos tipos de frios. Uma refeição que vale por um brunch!

Mostrei todo o hotel e o café da manhã lá nos stories do Instagram (nos destaques das Ilhas Faroé) - espia lá!

Onde ficar nas Ilhas Faroé
nosso quarto no hotel Hilton Garden Inn

Onde ficar nas Ilhas Faroé

Onde ficar nas Ilhas Faroé

Onde ficar nas Ilhas Faroé
adoro quando o vaso sanitário fica em um box separado do chuveiro e da pia

Onde ficar nas Ilhas Faroé

Onde ficar nas Ilhas Faroé
produtinhos de banheiro no Hilton Garden Inn

Onde ficar nas Ilhas Faroé
ficamos 2 noites no Hilton Garden Inn

Onde ficar nas Ilhas Faroé

Onde ficar nas Ilhas Faroé

Onde ficar nas Ilhas Faroé

Onde ficar nas Ilhas Faroé

Onde ficar nas Ilhas Faroé

Onde ficar nas Ilhas Faroé

Onde ficar nas Ilhas Faroé

Onde ficar nas Ilhas Faroé
vista da janela do nosso quarto no Hilton Garden Inn

Onde ficar nas Ilhas Faroé

Onde ficar nas Ilhas Faroé
não sabíamos nem o quê escolher no buffet de café da manhã, tamanha a variedade de opções

Onde ficar nas Ilhas Faroé

Onde ficar nas Ilhas Faroé
café da manhã no hotel Hilton Garden Inn nas Ilhas Faroé

Onde ficar nas Ilhas Faroé

Onde ficar nas Ilhas Faroé

Onde ficar nas Ilhas Faroé

Onde ficar nas Ilhas Faroé

Onde ficar nas Ilhas Faroé

Onde ficar nas Ilhas Faroé

The Hans Apartment em Klaksvík

Link no Booking: The Hans Apartment

Klaksvík é a 2ª maior cidade das Ilhas Faroé, localizada na Ilha de Borðoy. Dentre as opções de hospedagem disponíveis lá, escolhemos o The Hans Apartment e adoramos essa escolha.

O apartamento fica super bem localizado, pertinho do lindo porto de Klaksvík, que fica ainda mais bonito iluminado à noite. Endereço: Brekkuskákið 5.

Fui até o centrinho e a igreja da "capital do norte" caminhando desde o apartamento, e fica realmente bem pertinho!

Reservamos no Booking e pagamos no local DKK 1050 com o cartão Nomad, equivalentes a U$ 152,56, sem café da manhã. 

Sim, achei bem carinho, mas a oferta de hospedagem em Klaksvík é pequena e não existem opções mais baratas e com melhor custo x benefício lá. 

Se você considerar que o apartamento tem uma cozinha completa, onde nós cozinhamos o jantar e fizemos nosso café da manhã, e ainda uma máquina de lavar, onde nós lavamos e secamos TODAS as nossas roupas sujas (estávamos com as malas cheias de roupas sujas, viajando desde a Irlanda sem lavar roupa), o valor pago pela hospedagem valeu muito a pena!

Recomendo que, no meio do seu roteiro, especialmente se for um roteiro mais longo como o nosso (mais de 3 semanas viajando), você reserve pelo menos uma diária de hospedagem em um apartamento que tenha máquina de lavar e secar roupas, assim você pode deixar as malas de toda a família zeradas de roupas sujas, com tudo limpinho e pronto para usar novamente. 

Para quem viaja apenas com bagagem de mão como nós, essa estratégia é fundamental!

Leia mais aqui: Como viajar só com bagagem de mão

O The Hans Apartment é um apartamento de um quarto no térreo, com sala de estar com TV de tela plana e Netflix, jogos à disposição dos hóspedes, cozinha totalmente equipada com geladeira, fogão e forno, e banheiro com secador de cabelos. 

O apartamento tem estacionamento e wifi. 

Você fica com o apartamento inteiro somente pra você, e tem uma cozinha completa à sua disposição para poder fazer o jantar e o café da manhã. Achei que valeu muito a pena. 

Embora o café da manhã não seja incluído na diária, a proprietária do apartamento, muito simpática, nos recebeu e deixou café e muitos cookies caseiros deliciosos feitos por ela. Adorei!

As toalhas e roupas de cama são fornecidas no apartamento.

Você pode fazer check-in no horário que quiser, pois ela te envia uma senha e, com a senha, você abre o porta-chaves para entrar. 

As camas são confortáveis. Mesmo o sofá-cama do Felipe, montado na sala, era super confortável. O banho era excelente. O apartamento em si tem uma decoração moderna e bonita, é super limpo, iluminado, equipado e bem conservado, com tudo o que você precisa.

Assim como nos outros hotéis e pousadas em que ficamos hospedados, no The Hans Apartment em Klaksvík também fiz um "tour" do apartamento lá nos stories do Instagram (nos destaques das Ilhas Faroé) - se quiser saber mais, é só ver lá!

Onde ficar nas Ilhas Faroé
The Hans Apartment em Klaksvík

Onde ficar nas Ilhas Faroé
você pode fazer check-in no horário que quiser, pois a proprietária te envia uma senha e, com a senha, você abre este porta-chaves e pega a chave para entrar no apartamento

Onde ficar nas Ilhas Faroé
Lipe se sentindo em casa no nosso apartamento em Klaksvík

Onde ficar nas Ilhas Faroé
sala/cozinha/área de estar do The Hans Apartment em Klaksvík

Onde ficar nas Ilhas Faroé
quarto no The Hans Apartment

Onde ficar nas Ilhas Faroé

Onde ficar nas Ilhas Faroé
banheiro no The Hans Apartment em Klaksvík

Onde ficar nas Ilhas Faroé

Onde ficar nas Ilhas Faroé

Onde ficar nas Ilhas Faroé

Onde ficar nas Ilhas Faroé

Onde ficar nas Ilhas Faroé
o café da manhã não era incluído, mas a proprietária do apartamento, muito simpática, nos recebeu e deixou café e muitos cookies caseiros deliciosos

Onde ficar nas Ilhas Faroé

Onde ficar nas Ilhas Faroé
máquinas de lavar e secar roupas no The Hans Apartment em Klaksvík  

Onde ficar nas Ilhas Faroé
se for fazer um roteiro mais longo como o nosso (mais de 3 semanas viajando), reserve pelo menos uma diária de hospedagem em um apartamento que tenha máquina de lavar e secar roupas

Hotel Djurhuus na capital Tórshavn

Link no Booking: Hotel Djurhuus

O Hotel Djurhuus foi o 2º hotel que escolhemos para ficar na capital das Ilhas Faroé, Tórshavn.

Ele fica situado bem pertinho do centro/porto da cidade - fui do hotel ao centro histórico a pé. 

O preço da diária em quarto triplo era de R$ 1.089,00 com café da manhã, impostos e taxas incluídos. O valor é um pouco superior ao do hotel Hilton, e isso provavelmente se deve à sua localização, que é bem mais central. 

Tem wifi, estacionamento e o café da manhã delicioso e super completo incluído na diária.

Outra coisa que achei ótima foi que, durante todo o dia, eles deixam bolinhos e café/chá como cortesia à disposição dos hóspedes no salão onde é servido o café da manhã. 

Além disso, há jarra elétrica, então dá para preparar aquele cup noodles esperto para jantar!

Os quartos do Hotel Djurhuus são enormes, bem iluminados e confortáveis, têm TV, mesa de trabalho frigobar e cafeteira.

Nosso quarto tinha vista para o mar 💓

Só precisa ter cuidado com os preços dos produtos de frigobar e chocolatinhos que eles deixam no quarto: os valores são astronômicos! Se o seu filhote é daqueles que chega nos quartos de hotel querendo consumir tudo o que eles deixam para os hóspedes, cuidado, pois os alimentos ali são caríssimos (apenas café e chá, que ficam junto à cafeteira, são cortesia). 

O serviço de lavanderia do hotel também é caro - aliás, nesses países nórdicos, qualquer SERVIÇO é caro. Melhor deixar para lavar a sua roupa suja numa hospedagem com máquina de lavar, onde você mesmo possa fazer o serviço!

Os banheiros são grandes, com banho ótimo, têm piso aquecido e secador de cabelos.

Mostrei o Djurhuus Hotel e o seu café da manhã lá nos stories do Instagram (nos destaques das Ilhas Faroé) - olha lá!

Onde ficar nas Ilhas Faroé
Hotel Djurhuus na capital Tórshavn

Onde ficar nas Ilhas Faroé
recepção do Hotel Djurhuus em Tórshavn

Onde ficar nas Ilhas Faroé

Onde ficar nas Ilhas Faroé
há um lounge com máquina de bebidas ao lado da recepção no Hotel Djurhuus em Tórshavn

Onde ficar nas Ilhas Faroé
salão onde é servido o café da manhã no Hotel Djurhuus

Onde ficar nas Ilhas Faroé
durante todo o dia, eles deixam bolinhos e café/chá como cortesia à disposição dos hóspedes no salão onde é servido o café da manhã

Onde ficar nas Ilhas Faroé
a água de torneira faroesa é a mais pura do mundo, e eles têm muito orgulho disso

Onde ficar nas Ilhas Faroé
nosso quarto no Hotel Djurhuus

Onde ficar nas Ilhas Faroé
cama do Lipe montada no Hotel Djurhuus

Onde ficar nas Ilhas Faroé

Onde ficar nas Ilhas Faroé
essas delícias não são cortesia, assim como as bebidas (refrigerantes e cervejas) do frigobar, então tenha cuidado com os preços, que são astronômicos

Onde ficar nas Ilhas Faroé
o café e os chás, que ficam junto à cafeteira, são sempre cortesia em todos os hotéis

Onde ficar nas Ilhas Faroé
nosso banheiro no Hotel Djurhuus em Tórshavn

Onde ficar nas Ilhas Faroé

Onde ficar nas Ilhas Faroé
quarto amplo e muito confortável no Hotel Djurhuus em Tórshavn

Onde ficar nas Ilhas Faroé
café da manhã no Hotel Djurhuus em Tórshavn

Onde ficar nas Ilhas Faroé

Onde ficar nas Ilhas Faroé

Onde ficar nas Ilhas Faroé

Onde ficar nas Ilhas Faroé

Onde ficar nas Ilhas Faroé

Onde ficar nas Ilhas Faroé

Onde ficar nas Ilhas Faroé

Onde ficar nas Ilhas Faroé
café da manhã excelente no Hotel Djurhuus em Tórshavn

E você, já esteve nas Ilhas Faroé? Por favor, deixe as suas dicas de hospedagem nas Ilhas Faroé nos comentários abaixo aqui no blog!

Deixamos muitas dicas desta viagem pelas Ilhas Faroé e Dinamarca salvas lá nos destaques dos stories no Instagram em @claudiarodriguespegoraro e @marlonpegoraro, espia lá!

Veja todas as fotos que publiquei na #LipenaDinamarca no Instagram!

Leia também:



Não esqueça de curtir a fan page no Facebook para acompanhar nossas aventuras!

Assista todos os nossos mini vídeos neste link do Facebook, e os vídeos completos você assiste no YouTube - aproveite e já se inscreva lá nos nossos canais!

Você também nos encontra aqui:


Onde ficar nas Ilhas Faroé

Onde ficar nas Ilhas Faroé

Share

Claudia Rodrigues Pegoraro

Comente este Post:

0 comentários: