Menu

Grande Hotel Canela: uma excelente opção de hospedagem para famílias na Serra Gaúcha (inclusive para a Família Lima!)

Como é o Grande Hotel Canela - hospedagem para famílias na Serra Gaúcha.
Neste post, vou contar a vocês como foi a nossa estadia no Grande Hotel Canela, na Serra Gaúcha, uma excelente opção de hospedagem para quem quer sossego em Canela, um lugar maravilhoso para famílias, com o jeitinho do campo, mas localizado no coração da cidade. 

Como vocês acompanharam pelas redes sociais, no último final de semana estivemos em Canela, na Serra Gaúcha, para assistir ao enceramento do Sonho de Natal, que teve até show da Família LimaFicamos hospedados, a convite, no Grande Hotel Canela, assim como a família de músicos, e adoramos o lugar. 


A minha sogra foi junto, ficamos num quarto quádruplo bem bom, e adoramos aquele clima de hotel-fazenda em meio à natureza em pleno centrinho de Canela!

Grande Hotel Canela é um clássico da Serra Gaúcha de mais de 100 anos, onde eu queria me hospedar há muito tempo! O hotel tem um parque imenso, com um lago cheio de patos e gansos, piscina aquecida, cancha de bocha, parquinho para crianças, quadra de tênis, academia, sala de jogos e até museu! Além disso, eles têm ótimas promoções de tarifas! Vou mostrar tudo isso para vocês neste post 😏

Para ler mais sobre a região, clique aqui: Serra Gaúcha





Um hotel com história


Não dá para escrever sobre o Grande Hotel Canela sem falar na longa história deste hotel que já completou mais de 100 anos.

Ele é, pelo que eu li, o único hotel do Brasil administrado pela mesma família desde a sua fundação, e faz parte da história de muitas famílias portoalegrenses, paulistas e cariocas, que tinham por hábito veranear na região nas primeiras décadas do século passado, até mesmo por recomendações médicas, em razão do clima favorável, e das belezas naturais. 

As instalações originais do hotel foram preservadas e transformadas em museu e espaço cultural. A visitação a este espaço é gratuita e aberta ao público.





No subsolo deste chalé lindo ficam a sala de jogos do hotel e a cancha de bocha, que o Lipe amou. 

A construção do Grande Hotel Canela está intimamente ligada ao surgimento da estrada de ferro entre Novo Hamburgo e Taquara, com uma estação em Canela, construída por João Corrêa Ferreira da Silva, o fundador da cidade. 


A estação de comboios de Canela era um sonho dele, e foi inaugurada em 1924. Com a chegada da linha de trens, provou-se necessária a construção de mais opções de hospedagem para abrigar os novos turistas que chegavam à Serra Gaúcha cada vez em maior número. 


Na década de 30, Danton Corrêa da Silva, filho do fundador da cidade, impulsionou o hotel  que havia sido iniciado em 1916 por sua mãe, Luiza Burmeister Corrêa.


Grande Hotel Canela já era procurado, na primeira metade do século passado, assim como ainda hoje, por quem queria férias para descansar, com um clima mais ameno no verão, e cercado pela natureza. Passados mais de 100 anos, o hotel continua nas mãos da mesma família fundadora da cidade.  





Localização


localização do hotel, como já comentei, é excelente.

Quando vi aquele parque imenso ao redor do hotel, quase não acreditei que estava mesmo no centro de Canela, a poucos passos da rua principal! Não sei como já estive tantas vezes em Canela e ainda não tinha notado aquele lago enorme bem ali, no centro da cidade! 

É muito fácil localizar o Grande Hotel Canela, que fica logo na entrada da cidade, em um parque natural de 85.000 m2 de área verde.

Endereço: Rua Getúlio Vargas, 300.




Infraestrutura


Grande Hotel Canela não é um hotel de luxo, mas as instalações são muito confortáveis e agradáveis.

O hotel tem uma estrutura de lazer completa, com área para fazer churrasco, campinho para futebol, parquinho para crianças (grandes e pequenas), academia, piscina aquecida, sauna, trilhas ecológicas, cancha de bocha, quadra de tênis, sala de jogos e até museu, como já contei acima!

Assim que você entra no parque que circunda o hotel, se surpreende com aquele imenso lago, que eu nunca tinha percebido existir, com uma ilha no meio cheia de patos e gansos!












No antigo e lindoooooo prédio de madeira é que ficam o museu, a cancha de bocha e a sala de jogos, como mostrei lá no início.

wifi funciona bem em todo hotel. Funcionava super bem no nosso quarto, mesmo sendo ele bem longe da recepção. 

estacionamento é gratuito e ao ar livre.

A piscina aquecida, que fica dentro do complexo de apartamentos onde nós ficamos hospedados, é ótima, nós não queríamos sair de lá - água quentinha mesmo! 

A academia fica ali do lado. 




recepção foi bem boa - rapidamente nos entregaram as chaves do quarto e um moço nos acompanhou levando as malas. 

No prédio onde fica a recepção, há uma grande sala de estar com lareira, piano, bar e restaurante.

Parece que há também uma área kids, perto da recepção e do salão do café da manhã, com brinquedoteca para crianças menores, mas o clima estava tão bom na área externa do hotel, com tantas atividades, trilhas, etc, que nem lembrei de levar o Lipe para conhecer!



Quarto e banheiro


Eles oferecem 2 tipos de alojamentos: chalés no meio dos jardins ou apartamentos luxo e super luxo no prédio principal, com vista para o lago ou para o parque.

Nós ficamos num dos quartos "super luxo" do prédio principal, com espaço bom para 4 pessoas - era um quarto duplo onde eles montaram 2 camas extras para nossa família, e foi ótimo.

Mas também fiquei pensando que deve ser bem legal ficar nas cabanas!





Nosso quarto tinha um terraço grande com uma vista maravilhosa para o lago, araucárias, hortênsias em flor e caneleiras. 

O apartamento era bem iluminando e arejado, com piso laminado, várias tomadas, um banheiro grande, amenities e secador de cabelos. Tínhamos calefação e ar condicionado, frigobar, telefone, televisão e cofre.

As camas e travesseiros eram super confortáveis, a limpeza era boa e as toalhas e roupas de cama branquinhas.   







Café da manhã


O hotel tem um café da manhã delicioso, servido num salão enorme com vista para o lago, tudo bem fresquinho. 

Pães, bolos, frios, geleias, sucos, frutas, salada de frutas, leite, pãezinhos de queijo, café, chás, salgados, doces, cereais, ovos, iogurtes...a gente fica sem saber o que experimentar primeiro!

Ah, e o suco de uva da Serra Gaúcha, que eu adoro!

O café da manhã está incluso na diária.

Dá uma olhadinha nas fotos do café:








 


Grande Hotel é um lugar perfeito para quem quer estar perto dos pontos turísticos de Canela mas, ao mesmo tempo, busca sossego e tranquilidade em uma grande área verde, onde se ouve os pássaros e o entardecer é um espetáculo à parte.



Família Lima no Grande Hotel


Família Lima, que encerrou o Sonho de Natal em Canela, também estava hospedada no Grande Hotel Canela, como nós  

Claaaaro que eu aproveitei a entrevista coletiva antes do show para fazer 1000 perguntas para eles, coisas que sempre tive curiosidade de saber, tipo: quando viajam em turnê, eles conseguem fazer turismo? Como é viajar e trabalhar junto em família há 24 anos? Como é crescer sob os holofotes? Em quantos países já tocaram? Conhecem bem a Serra Gaúcha?

Depois conto para vocês tudo o que eles nos contaram, inclusive sobre a emoção de tocar para o Papa, no Vaticano! Foi muito legal a oportunidade de perguntar para pessoas famosas tudo o que eu sempre tive curiosidade de saber - na próxima vida, posso vir jornalista 



Promoções do Verão em Canela



O Grande Hotel Canela (e também o restaurante Empório Canela, que adoramos, comemos lá no fim de semana passado também!) está participando do projeto "Verão em Canela", com tarifas promocionais entre 20/1 e 25/3. 

O "Verão em Canela" está em sua 2ª edição, e desta vez vai do dia 20/1 até dia 25/3. São 25 participantes, dentre hotéis, restaurantes, atrativos turísticos e comércio, que estarão com preços especiais neste período. 

Veja outras empresas participantes:

GASTRONOMIA

Cervejaria Farol
Churrascaria Espelho Gaúcho
Galeteria Nanoma
Restaurante Casa da Serra

ATRATIVOS TURÍSTICOS

Alpen Park
Bustour/ Brocker Turismo
Mundo a Vapor
Museu dos Beatles

COMÉRCIO

Farmácia Líder
Imobiliária Certa
Mãos do Mundo
Piva Magazine
Prumo Gráfica e Editora
Photo Silva Decolores
Recanto das Artes

Já se hospedou no Grande Hotel Canela? O que você achou do hotel? Conte para a gente! Deixe a sua dica nos comentários!

Para ver preços na data da sua viagem e fazer reserva, clique aqui

Mais dicas das nossas viagens à Serra Gaúcha na #LipenaSerra no Instagram

A nossa hospedagem foi uma cortesia, e agradecemos a gentileza do hotel. Agradecemos também ao Turismo de Canela pelo convite para participarmos desta edição maravilhosa do Sonho de Natal

Já queremos voltar 😏






Para ler sobre as nossas viagens aqui pelo Estado, clique em Rio Grande do Sul      


Não esqueça de curtir a fan page no Facebook para acompanhar as nossas aventuras! 

Assista todos os nossos minivídeos neste link do Facebook, e os vídeos completos você assiste no YouTube ou no Vimeo - aproveite e já se inscreva lá nos nossos canais!

Você também nos encontra aqui:

Share

Claudia Rodrigues Pegoraro

Comente este Post:

0 comentários: