Menu

Como é o transfer do Aeroporto de Porto Alegre para Gramado com a Brocker Turismo

Como é o transfer do Aeroporto de Porto Alegre para Gramado com a Brocker Turismo.
Como é o transfer do Aeroporto de Porto Alegre para Gramado com a Brocker Turismo
Toda vida fui a Gramado de carro

Nunca tinha ido de ônibus ou transfer, e ficava imaginando como fariam os turistas que vêm de avião e não querem (ou não podem) alugar carro em Porto Alegre para subir a Serra. Pois acabo de descobrir a melhor maneira - ou pelo menos a mais conveniente - de subir a Serra Gaúcha sem carro próprio ou alugado: com o transfer da Brocker que sai do aeroporto

Como vocês acompanharam pelas redes sociais, em outubro estive participando de um encontro de blogs em Gramado, na Serra Gaúcha.

Cheguei em Porto Alegre de ônibus, o ônibus me deixou no aeroporto e fui direto até a loja/escritório da Brocker, que fica no setor de desembarques do Aeroporto Salgado Filho. 

Chegando lá, me identifiquei e eles me informaram que a próxima saída de van para Gramado seria em menos de 1h. Na verdade, levou mais ou menos 1h20min para sairmos. 

Fiquei sentada esperando numas mesinhas por ali mesmo - a loja da Brocker fica na frente do stand do Snowland no primeiro andar do aeroporto - e, na hora da partida, o funcionário da loja veio me chamar. 


Como é o transfer do Aeroporto de Porto Alegre para Gramado com a Brocker Turismo
stand do Snowland no Aeroporto de Porto Alegre, na frente da Brocker

Como eu viajei a convite do órgão de turismo de Gramado e da própria Brocker, meu transfer foi uma cortesia deles, mas me informei com um funcionário e ele me disse que a coisa funciona assim: eles não podem vender apenas um transfer na loja do aeroporto, pois são uma agência de viagens, e não de transportes. Então, o que eles propõem é o transfer PoA - Gramado e + 1 city tour por Gramado de mais ou menos 3hs - é como se vendessem um "pacote" completo ao turista, entende? 

E este pacote transfer de ida + city tour custava, segundo ele me informou, R$ 80,00. 

Não sei se o valor aumentou recentemente, por causa da demanda do Natal Luz, ou se o funcionário havia me informado o valor errado, mas fui conferir hoje no site da Brocker e o valor dos traslados de ida e volta está em R$ 199,00 (sem informação sobre o city tour). 

Os transfers são realizados em vans, microônibus ou ônibus, dependendo do número de passageiros e da disponibilidade de veículos. 

ônibus da Brocker
Foto: Divulgação

A minhs van era ok (vi uma mãe reclamando que o cinto do filho estava travado, o meu funcionava direitinho), a viagem foi no tempo previsto (leva em torno de 2hs a subida dos 120Km até Gramado) e o motorista era super solícito, foi mostrando os pontos de interesse aos turistas durante todo o trajeto.

Na chegada em Gramado, como me hospedei no Hotel Master Premium Gramado, bem pertinho da Rótula das Bandeiras, logo na entrada da cidade, fui a primeira dos passageiros a ser deixada no hotel 😏

O transfer deixa os passageiros nos hotéis onde estão hospedados, seja em Gramado ou em Canela. 

Para ler mais, clique aqui: Gramado 

Gramado

Foi a minha primeira experiência com a Brocker - nunca antes tinha feito nenhum passeio com eles, nem o famoso Bustour que a empresa oferece nos ônibus vermelhos sobe-e-desce em Gramado/Canela - e aprovei! 

Vale ressaltar que os transfers de saída são marcados aproximadamente de 5 a 6hs antes do horário de partida do voo do passageiro, para garantir que não aconteçam atrasos e o passageiro chegue ao aeroporto com antecedência de 2hs antes do seu voo. 

Recomendo, em primeiro lugar, alugar um carro e fazer tudo por conta própria, porque é assim que nós gostamos de fazer aqui em casa. 

Mas, se você não quer ou não pode, por uma questão de comodidade, economia, ou qualquer outro motivo, ir dirigindo até Gramado, então a sua melhor opção para subir a Serra Gaúcha é o transfer do Aeroporto de PoA a Gramado da Brocker

No mesmo final de semana, acabamos depois fazendo também o passeio Bustour nos ônibus vermelhos da Brocker, e também achei que é uma excelente opção de meio de transporte para turistas que sobem a Serra sem transporte próprio - prático, com um ótimo percurso e preço razoável. 

Bustour Gramado
os ônibus vermelhos do Bustour

Bustour Gramado
passeio aprovado também!

Já pegou o transfer da Brocker para Gramado? Que você achou? Conte para gente! Deixe a sua dica nos comentários!

Para ver preços das diárias no Hotel Master Premium Gramado na data da sua viagem e fazer reserva, clique aqui

Mais dicas das nossas viagens à Serra Gaúcha na #LipenaSerra no Instagram

O meu transfer foi uma cortesia da Brocker, e agradeço a gentileza. Agradeço também aos demais apoiadores pelo convite para visitarmos Gramado com tantos amigos 😏


Se quiser ler todos os nossos posts sobre a Serra Gaúcha em sequência (do último para o primeiro), é só clicar aqui

Para ler sobre as nossas viagens aqui pelo Estado, clique em Rio Grande do Sul      


Não esqueça de curtir a fan page no Facebook para acompanhar as nossas aventuras! 

Assista todos os nossos minivídeos neste link do Facebook, e os vídeos completos você assiste no YouTube ou no Vimeo - aproveite e já se inscreva lá nos nossos canais!

Você também nos encontra aqui:


Share

Claudia Rodrigues Pegoraro

Comente este Post:

3 comentários:

  1. E como funciona a volta? Eles marcam horario para te buscar no hotel na data desejada?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente, Fernanda! E eles marcam com bastante antecedência o horário, para não ter risco de perder avião!

      Excluir
  2. Olá, nós fomos com os táxis do aeroporto é o preço ficou bem acessível. O motorista ainda parou num restaurante maravilhoso no caminho da serra. Marcamos o retorno e super recomendo também ��

    ResponderExcluir