Menu

Kinderdijk: o melhor lugar para ver moinhos de vento na Holanda

Kinderdijk: saiba tudo sobre o melhor lugar para ver moinhos de vento na Holanda.
Kinderdijk: o melhor lugar para ver moinhos de vento na HolandaNos últimos posts, falamos sobre queijos, porcelanas, stroopwafels, canais, arquitetura típica e tudo o que há de mais holandês na vida.

Mas ainda estava faltando falarmos sobre o "produto de exportação" holandês mais conhecido no mundo inteiro: os moinhos de vento!

E não há melhor lugar na Holanda para ver os famosos moinhos do que em Kinderdijk - vamos lá conosco?

Depois de visitarmos Utrecht, Gouda e Delft nos dias anteriores, durante a nossa viagem de motorhome pelo interior da Holanda, seguimos para Kinderdijk, no sul do país. 

Veja também:

Kinderdijk - Holanda
Kinderdijk - o melhor lugar para ver moinhos de vento na Holanda

Vídeo de Kinderdijk

Assista neste vídeo abaixo as imagens aéreas que fizemos em Kinderdijk - selecione a opção para assistir em alta definição, as imagens ficam muito melhores! 

O Peg voou o drone e as imagens que captamos lá do alto dão uma boa ideia do que é de maravilhoso este lugar. 


E, se quiser saber mais sobre as nossas estratégias para voar o drone durante a viagem pela Europa, dê uma espiada neste post sobre a Rota Romântica na Alemanha, onde expliquei tudo!

Abaixo, veja algumas das muitas fotografias que fizemos neste mesmo voo:

fotos aéreas de Kinderdijk Holanda

fotos aéreas de Kinderdijk Holanda

fotos aéreas de Kinderdijk Holanda

fotos aéreas de Kinderdijk Holanda

Como é Kinderdijk

Kinderdijk fica a apenas 16km de distância de Rotterdam, e é a vila holandesa onde você encontrará nada menos do que 19 moinhos de vento datados de 1740. 

É um lugar encantador e um dos principais pontos turísticos da Holanda. Foi designado Patrimônio da Humanidade pela UNESCO em 1997.

Nós fomos de Delft para lá e, no caminho, já havia bastante sinalização de trânsito indicando a vila de Kinderdijk - é difícil se perder hehehe...

Aliás, de longe já era possível ver os lindos moinhos! 


é tudo muito bem sinalizado...difícil se perder!

todas as placas levam a Kinderdijk

de longe já avistávamos os moinhos de Kinderdijk - nesta foto estávamos no pátio de uma casa situada na beira da estrada que leva até lá - imagina a vista que esta família tem da sala de casa hehehe...

neste print do mapa da região de Kinderdijk é possível entender a geografia da área

Chegando ao local, você paga o estacionamento (pagamos € 7,50) e tem direito a um café grátis. 

O pagamento é realmente apenas pelo estacionamento. Se você estiver hospedado em uma pousada nas proximidades dos moinhos e for até lá a pé ou de bicicleta, por exemplo, não vai pagar nada. 

Para fazer a trilha a pé pelos moinhos não precisa pagar nem um centavo. Você realmente só terá que pagar ingresso se quiser assistir ao filminho e entrar no museu que existe em um dos moinhos. 

O programa legal lá é passear a pé pelos diques, ao longo de uma trilha de 3Km, e visitar um dos moinhos por dentro. 

Dá para fazer o passeio de bicicleta alugada ou ainda num barquinho hop on, hop off que faz 4 paradas no trajeto e você pode desembarcar e embarcar de novo no barco seguinte - pagos à parte, é claro. 

Como fizemos apenas a trilha a pé de 3Km (o Lipe aguentou super tranquilo, fomos brincando), nosso gasto ficou somente nos € 7,50 do estacionamento mesmo. 


o estacionamento de Kinderdijk tem lugar para motorhomes também

bilhete de estacionamento em Kinderdijk, Holanda

mapa de Kinderdijk, Holanda

se tivéssemos mais tempo em Kinderdijk, eu teria adorado fazer o passeio de barco também - você vê os moinhos de vento de um ponto de vista diferente e achei super barato (são só 5 euros!)

pier onde você embarca e desembarca do barco, que é chamado "canal hopper" 

valores dos ingressos para o filme, para os museus nos moinhos, passeio de barco e ingresso combinado - crianças de 4 a 12 anos pagam menos, e até 3 anos é grátis

lá nos moinhos de Kinderdijk você já pode aproveitar e garantir a sua foto jacú com outro dos grandes ícones holandeses - os tamancos de madeira gigantes kkkkk - só vai ficar faltando mesmo as tulipas que, no inverno, estavam em falta!

Foi emocionante ver esses ícones holandeses de perto, e aos montes! 

Eu já tinha visto grandes moinhos de vento antes, na Espanha, em Consuegra, terra de Dom Quixote, em Utrecht e também em Volendam e Marken, outras cidadezinhas holandesas perto de Amsterdam que visitei em uma outra viagem à Holanda há muito tempo atrás, mas nenhum destes lugares chega sequer perto de Kinderdijk

Como é óbvio, o título do post - "melhor lugar para ver moinhos de vento na Holanda" - é de acordo com a nossa experiência...são 19 moinhos lindos de morrer em um único local! Se você conhece algum outro bom lugar para ver moinhos de vento na Holanda, vamos adorar saber!

O cenário é de fato incrível, e nós ainda tivemos muita sorte de pegar um dia de inverno espetacular (fomos em dezembro de 2017), com um céu lindo, um sol lindo, as águas dos canais refletindo os moinhos...me senti dentro de um cartão postal durante todo o passeio!










Reserve no mínimo 2hs para ficar lá. Tenho certeza que, como nós, você não vai querer ir embora de Kinderdijk. 

Saiba mais em: Kinderdijk

Se você não estiver viajando de motorhome, e precisar de um bom lugar para passar a noite, Kinderdijk tem alguns hotéis, pousadas e B&Bs fofos, veja algumas opções aqui.

Tiramos centenas de fotos neste dia - lembro de poucos lugares tão fotogênicos quanto este, cada passo era um flash - e foi difícil escolher apenas algumas poucas fotografias para ilustrar este post. Então, para não passar trabalho selecionando mais ainda, vou colocar várias lá no final do post 😅

Veja também estes outros posts já publicados aqui no blog sobre a Holanda:








Você já viajou pela Holanda? Nós adoraríamos ter as contribuições de vocês aqui no blog! Deixe as suas dicas na nossa caixa de comentários, por favor!

No próximo post, continuamos contando sobre a nossa viagem de volta ao mundo - não saia daí! 

Durante esta viagem, nós usamos as seguintes hashtags nas redes sociais Facebook / Twitter / Instagram - é só ir na # e ver todas as muitas dicas que já postamos:

#LipeVoltaaoMundo
#LipenaEuropa

Acompanhe o nosso Instagram @claudiarodriguespegoraro - tem muitas dicas desta viagem por lá!

* Sobre a Espanha
* Sobre o Marrocos
* Sobre Portugal
* Sobre a Finlândia
* Sobre a Alemanha
* Sobre Liechtentstein
* Sobre a Bélgica
* Sobre a França
* Sobre a Suíça
* Sobre Luxemburgo
Sobre a Holanda
* Sobre a Áustria
* Posts sobre as nossas viagens de motorhome



Veja fotografias das nossas viagens no Instagram @claudiarodriguespegoraro, na hashtag #Felipeopequenoviajante. 

Não esqueça de curtir a fan page no Facebook para acompanhar as nossas aventuras!

Assista todos os nossos minifilmes neste link do Facebook, e os vídeos você assiste no YouTube - aproveite e já se inscreva lá nos nossos canais!

Você também nos encontra aqui:




















Share

Claudia Rodrigues Pegoraro

Comente este Post:

2 comentários:

  1. Olá pessoal, cheguei a vocês por causa das viagens de RV feitas nos EUA. Queria saber se vocês conhecem o sistema Factory Delivery Specials da Cruise America? Descobri que é uma forma barata de alugar um RV mas não encontro nada a respeito na internet e queria ajuda.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Desculpe, Andrey, só hoje vi teu comentário aqui! No site da CA tem informações sobre as promoções deles de Factory Delivery! Olha lá!

      Excluir