Menu

Memorial e Museu do 11 de setembro e Intrepid Sea, Air and Space Museum: as novidades no New York CityPASS

Esse mundo gira muito rápido mesmo, né???

Há poucos dias, escrevi um post sobre o CityPASS, contando que vamos usar o bloquinho de ingressos com descontos em SeattleLeia aqui

Naquele post, eu lembrava que um dos lugares onde vale muito a pena usar o CityPASS é em New York, pois ele dá direito de ingresso a 6 de 9 atrações, e todas elas são imperdíveis para quem visita a cidade pela primeira (ou segunda, ou décima) vez. 

É justamente nesses casos que o talão de ingressos compensa: quando você pretende conhecer todas (ou quase todas) as atrações a que ele dá direito. 

Pois não é que, menos de 10 dias depois, resolvemos voltar a New York? Acho que escrever aquele post nos despertou saudades da cidade que nunca dorme!!!


New York CityPASS


Vocês já conhecem o CityPASS? Com esse bloquinho de ingressos, você paga U$114 para conhecer 7 das principais atrações de New York:

1 - Empire State Building (entrada de dia/à noite para o observatório no 86º andar)
2 - Museu Americano de História Natural 
3 - Metropolitan Museum of Art (inclui a entrada na mesma semana para o 4 - Cloisters Museum and Gardens)
7 - Memorial e Museu do 11 de setembro OU Intrepid Sea, Air and Space Museum

Se fosse comprar cada um desses ingressos individualmente, pelas minhas contas, pagaria no total U$ 174, o que, na ponta do lápis, dá uma boa economia!!! Nesses tempos de dólar lá em cima, nem se fala...

Para pessoas entre 6 e 17 anos, o valor é US$ 89

Além disso, mais do que a economia, uma outra grande vantagem é que, com o passe, você quase sempre evita as filas de bilheteria (que em New York podem ser enormes - uma baita perda de tempo) para compra de ingressos, e se dirige direto para a entrada, pois já tem o bilhete! 

Mesmo quando é necessário trocar o passe do bloquinho pelo ingresso, sempre há uma fila especial para portadores de CityPASS, que é 1000 vezes mais rápida!

Vale lembrar também que os passes são válidos por 9 dias consecutivos desde o primeiro uso, ou seja, você não precisa fazer uma maratona para ver tudo correndo! Dá tempo de fazer os passeios com muita calma, ainda mais se você planeja ficar mais tempo na cidade.

E a novidade é que agora os passes dão direito a você escolher mais uma entre 2 novas atrações que antes não estavam incluídas no talão: 0 Memorial e Museu do 11 de setembro OU o Intrepid Sea, Air and Space Museum.





 Memorial e Museu do 11 de setembro

O Memorial de 11 de Setembro lembra e homenageia as 2.983 pessoas que morreram nos ataques terroristas de 11 de setembro de 2001 e de 26 de fevereiro de 1993. 

O pacífico design do local, criado por Michael Arad e Peter Walker, consiste em dois espelhos d'água formados nas marcas das torres gêmeas originais e uma praça com árvores. Ao redor dos espelhos d'água, os nomes das vítimas estão inscritos em bronze. Inaugurado no 10º aniversário dos ataques de 11 de setembro, esse espaço comovente tem atraído visitantes de todos os 50 estados americanos e mais de 140 países.

Nós estivemos lá logo que ele foi inaugurado, em março de 2013, e achamos emocionante a visita!



Mas, quando fomos lá, o Museu ainda não tinha sido inaugurado, e ficamos super curiosos para vê-lo quando voltássemos à cidade. E agora vamos finalmente poder conhecê-lo!

Localizado sob a praça do Memorial, o 9/11 Memorial Museum exibe artefatos ligados aos acontecimentos de 11 de setembro, apresentando histórias íntimas de perda, compaixão, acerto de contas e recuperação que contam a história dos ataques de 2001 e de 1993. 

Os objetos dentro do espaço variam de peças de grande porte - desde um caminhão de bombeiros que respondeu ao ataque, uma interseção de vigas de aço, conhecida como The Cross at Ground Zero, e uma fuselagem de avião de passageiros - até lembranças pessoais daqueles que morreram nos ataques terroristas: vestuário, fotografias, gravações de telefonemas finais e muito mais. 

Deve ser uma experiência comovente, né? Você já esteve lá? Conhece alguém que foi? Conte pra gente o que achou!

Leia mais sobre o Ground Zero

Intrepid Sea, Air and Space Museum

A peça central do Intrepid Sea, Air & Space Museum é o lendário porta-aviões Intrepid, que sobreviveu a 5 ataques kamikazes e o ataque de um torpedo durante a Segunda Guerra Mundial, completou 3 turnos de serviço durante a Guerra do Vietnã, e serviu como navio de resgate da NASA para missões espaciais na década de 1960. 

Localizado no Pier 86, no rio Hudson, o Intrepid Museum leva os visitantes a uma viagem interativa através da história do porta-aviões, convidando a explorar os espaços históricos restaurados e artefatos originais que revelam a humanidade por trás das ferragens.

No convés de voo, os visitantes podem olhar de perto mais de 20 aeronaves autenticamente restauradas, incluindo o avião a jato militar e espião mais rápido do mundo. Eles também podem "assumir o comando" na ponte de comando.

O museu também inclui o Space Shuttle Pavilion, que abriga o Enterprise, primeiro ônibus espacial do mundo, que abriu o caminho para o programa de ônibus espaciais dos EUA. 

No cais, os visitantes também podem ver o British Airways Concorde, o avião comercial mais rápido a atravessar o Oceano Atlântico, e o submarino Growler, o único submarino americano de mísseis guiados aberto ao público.

Nós estivemos lá há muitos anos - e até já escrevi um post sobre o Intrepid - e queremos muito voltar! 

Como eu disse, o difícil vai ser escolher entre as opções que o passe oferece - são todas imperdíveis! 





* Aviso aos navegantes: nós não vendemos CityPASS, não somos agência de viagens e não adianta me perguntar quanto custa cada passe, pedir orçamento, etc. 

Você pode comprar o seu passe em qualquer uma das atrações participantes, ou pela internet, no site em português

Somos viajantes como você que gostamos de um determinado produto e por isso estamos escrevendo sobre ele. Em resumo: não ganhamos nada com a venda de CityPASS, entendeu?

** Com informações da assessoria de imprensa. 

Você já esteve em New York? Se apaixonou como nós? Deixe a sua dica na nossa caixa de comentários, por favor - e veja tudo sobre a nossa viagem na hashtag #PVemNYC

Já usou o CityPASS em algum lugar? Como foi, valeu a pena? Conte a sua experiência na nossa caixa de comentários, queremos saber!

Acompanhe tudo no nosso Instagram @claudiarodriguespegoraro, na hashtag #‎PVemNYC. Já tem um monte de dicas e fotos lá!



Para ler todos os nossos posts sobre New York City



Vai para New York

Clique aqui para comparar tarifas de hotéis e fazer a sua reserva!



   

Nós sempre usamos a Rentalcars para aluguel de carro.



Mais fotografias das nossas viagens no Instagram @claudiarodriguespegoraro, na hashtag #Felipeopequenoviajante.

Não esqueça de curtir a fan page no Facebook para acompanhar as nossas aventuras! 


Assista todos os nossos minifilmes neste link do Facebook, e os vídeos você assiste no YouTube ou no Vimeo - aproveite e já se inscreva lá nos nossos canais!

Você também nos encontra aqui:

Share

Claudia Rodrigues Pegoraro

Comente este Post:

0 comentários: