Menu

Onde comer em Canela: 14 lugares para você se deliciar

Dicas de lugares para comer bem em Canela, na Serra Gaúcha.
Dicas de lugares para comer bem em Canela, na Serra GaúchaPerdi as contas de quantos posts já publicamos aqui no blog sobre bons lugares para comer em Canela, mas, a cada nova visita à cidade, a gente acaba descobrindo outros lugarzinhos que valem a indicação, então aqui vai mais uma listinha de 14 lugares para se deliciar em Canela, na Serra Gaúcha

Tem dica de restaurante, de confeitaria, padaria, churrascaria, bistrô, mercado, fruteira, doceria, pizzaria, restaurante temático, comida típica, restaurante mais caro, buffet por quilo, cantina italiana...tem de tudo um pouco!

Para agradar a todos os paladares e bolsos - bom apetite! 


E, para mais sugestões, veja também estes 2 posts:


1 Magnólia Cine Gastro Bar


Na nossa última viagem a Canela fomos jantar mais uma vez no restaurante mais charmoso da cidade, e ele está ainda melhor do que nós lembrávamos! 

O Peg foi de prime rib (disse que foi a melhor que já experimentou) e eu de lasagna do mar, uma coisa dos deuses!! Até o Lipe elogiou o prato kids 😋 

E o lugar...só indo lá para entender quando eu digo que É o restaurante + charmoso da região! Entendedores entenderão! Quem já conhece diz aí se não é! 

Tem post completo sobre o Magnólia Cine Gastro Bar no blog: 


Se você tem viagem marcada para a Serra Gaúcha, faça já sua reserva para um jantar ou brunch especial lá - vai ser uma refeição inesquecível, garantido!

Endereço: Rua Dona Carlinda, 255.

Dicas de lugares para comer bem em Canela, na Serra Gaúcha

Dicas de lugares para comer bem em Canela, na Serra Gaúcha
Dicas de lugares para comer bem em Canela, na Serra Gaúcha

Onde comer em Canela

Onde comer em Canela

Onde comer em Canela



2 Empório Canela


Em janeiro deste ano estivemos também no Empório Canela, outro dos nossos preferidos para comer com charme em Canela. 

O Empório é uma mistura de livraria com antiquário e com loja de artesanato que serve comida de bistrô, cafés especiais, vinhos, cervejas e espumantes, em uma casinha de madeira ao lado da Catedral de Pedra de Canela. 

O Magnólia é primo-irmão do Empório, e você não deve estranhar se perceber o mesmo ar charmoso nos dois, e até algumas similaridades no cardápio, embora ambos tenham propostas bem diferentes! 

Tem post específico sobre o Empório Canela no blog: 



Endereço: Rua Felisberto Soares, 258.




3 Casa da Serra


Em fevereiro, jantamos também no Restaurante Casa da Serra, uma cantina italiana com forno à lenha na rua principal de Canela. 

A comida estava ex-ce-len-te - fomos de filé ao molho de queijo com fettuccine verde, mas foi a polenta frita que arrasou, de tão boa - e o preço é amigável.

O "plus a mais" é que eles oferecem estacionamento nos fundos do restaurante, um mega bônus num local onde é sempre difícil encontrar vaga para estacionar. 

Aliás, se você quer sossego, pegue uma mesa na área envidraçada ao lado da entrada para carros.


Endereço: Avenida Osvaldo Aranha, 416.






4 Toca da Bruxa


A Toca da Bruxa é uma pizzaria temática de bruxas em Canela, em plena Praça da Matriz, ao lado da Catedral de Pedra. 

Essa pizzaria é, provavelmente, o melhor lugar para levar crianças para jantar em Canela: além do tema de bruxas, há uma pequena sala kids, e o lugar é bem divertido, além das pizzas serem deliciosas!

Saiba mais sobre a pizzaria aqui: Toca da Bruxa









5 Padaria Gisele


Sabe aqueles dias que tu ferveu tanto durante o dia, fez um roteiro-maratona pelos pontos turísticos de Canela, a noite já está caindo e tu só queres comprar um salgado qualquer, correr pro hotel, tomar um banho morno e comer algo em cima da cama do hotel mesmo, antes de apagar? 

Para esses momentos, a nossa dica é a Padaria Gisele, no centro de Canela. 

E o melhor - abre das 7 às 22hs, todos os dias. 

Endereço: Avenida Júlio de Castilhos, 325.




6 Casa Francesa


Já se você está procurando o oposto de uma padaria simplinha, mas sim uma autêntica boulangerie francesa, com tudo o que você pode imaginar do bom e do melhor que você encontraria numa boulangerie em Paris, o seu lugar é a Casa Francesa, em Canela. 

Além dos pães artesanais, o lugar funciona também como uma delicatessen, vendendo produtos importados para quem curte cozinhar.

Endereço: Avenida José Luiz Correa Pinto, 299.



7 Fruteira Dapper


Se você está naquelas condições de exaustão que eu narrei acima, e não quer sair para jantar em Canela, mas quer apenas comprar algumas coisinhas gostosinhas para ficar aperitivando de pijama no seu quarto de hotel, nossa sugestão é a Fruteira Dapper, onde dá para comprar queijos, salames, azeitonas, pepinos, mini-milhos e outras conservas, azeites de oliva, etc.

Isso para não falar das frutas, é claro!

Endereço: Rua Melvin Jones, 127.





8 Lá em casa



Quase na frente da Casa Francesa, vocês vão encontrar um dos segredos mais bem guardados de Canela: o restaurante por quilo Lá em Casa

O Lá em Casa é um buffet de comidinha caseira deliciosa, com um ambiente rústico e familiar ótimo e é um dos melhores lugares para almoçar com crianças em Canela: o Lipe simplesmente ama o feijão com arroz de lá!

Endereço: Avenida José Luiz Correa Pinto, 346.








9 Olimpia Restaurante



E já que estamos falando em restaurante por quilo, não posso esquecer de recomendar o almoço do Olimpia Restaurante, na rua principal de Canela, pertinho do Casa da Serra, que eu já mencionei antes. 

O Olimpia é um restaurante tradicional em Canela, no subsolo de uma casa, com um ambiente bem gostoso e comida brasileira. 


Saiba mais sobre o restaurante aqui: Olimpia 


Endereço: Avenida Osvaldo Aranha, 456.





10 El Greko


Outro restaurante no esquema buffet por quilo (ou livre), ali na rua principal de Canela, pertinho do Olimpia, é o El Greko.

Sei que muita gente gosta dele, mas não é dos meus preferidos - é uma comida bem típica do Rio Grande do Sul, sem nada especial, do tipo que a gente come em casa mesmo, sabe? Mas, é claro, acabo indo lá às vezes pelo feijão com arroz básico do Lipe. 

No jantar, o esquema deles não é por quilo, mas nunca fui lá à noite, e não sei como funciona. 

Endereço: Avenida Osvaldo Aranha, 415.




11 Confeitaria Martha



A maioria das pessoas vai na Confeitaria Martha se deliciar com os doces de lá, mas o que eu amei mesmo foram os sanduíches mega recheados, que dão um belo jantar!

Saiba mais sobre a confeitaria: Martha


Endereço: Avenida Júlio de Castilhos, 151.




Onde comer em Canela

12 Holic Pâtisserie


Como estamos falando de doces, não posso deixar de indicar o melhor lugar para formigas em Canela, a Holic Pâtisserie, onde os doces viciam e a gente quer voltar, voltar, voltar...

Mas o melhor da Holic, na minha opinião, além do macaron de bergamota, é sentar ali na frente com uma taça de champagne, vendo a Catedral de Pedra mudar de cor. 

Sem dúvida, a melhor happy hour de Canela.  

Tem post específico sobre a Holic Pâtisserie no blog: 


Onde comer em Canela

Onde comer em Canela

Onde comer em Canela

13 Churrascaria Garfo e Bombacha


Em outubro de 2017 fui finalmente conhecer a famosa Churrascaria Garfo e Bombacha, que tem comida típica gaúcha e show de músicas e danças folclóricas, em Canela. 

Barato não é, mas bom é - demais! 

De início, estava achando caro o preço do jantar-churrasco + show folclórico nesta típica churrascaria gaúcha, mas, depois do show que eu vi, e da comilança que eu comi, saí de lá achando que vale muito a pena os quase R$ 200,00 do ingresso. 

O show é bonito tanto para gaúchos, que vão saber cantar cada música do início ao fim, quanto para quem vem de fora curioso para saber um pouco mais das tradições gaúchas; o churrasco, especialmente o costelão 8hs na vala, se desmancha na boca; e a diversão é garantida! 

Saí de lá fazendo contas de cabeça: se converter R$ 200,00 para U$, você percebe que dificilmente vai encontrar um jantar-show em Buenos Aires, por exemplo, por menos que isso! 

Saiba mais sobre a churrascaria: Garfo e Bombacha

Endereço: RS 466, Km 2, Caracol.

o que fazer em Gramado

o que fazer em Gramado
o que fazer em Gramado

o que fazer em Gramado

o que fazer em Gramado

Onde comer em Canela


Onde comer em Canela

14 Bêrga Mótta


Para mim, o restaurante Bêrga Mótta é o melhor programa de domingo em Canela, junto com o Ecoparque Sperry, onde ele se situa. 

Eu adoro ir lá - já fomos várias vezes - e a nossa última visita foi muito especial: fomos com o dindo do Lipe, nosso melhor amigo, que acabou falecendo poucas semanas depois. Por razões óbvias, ainda não tivemos coragem de voltar lá, mas recomendo que vocês vão, porque é um lugar simplesmente maravilhoso!

Tem post específico sobre o Bêrga Mótta no blog:


Coordenadas: 29º 23.662'S e 50º 50.049'O.

Onde comer em Canela





Outros lugares para comer em Canela


Se você ainda não se convenceu com nenhuma das opções sugeridas acima, segue abaixo uma lista de posts já publicados aqui no blog sobre outros lugares para comer bem em Canela:


Qual o seu restaurante preferido em Canela? Conte para a gente! Deixe a sua dica nos comentários! 


Para ler mais sobre Canela:


Para ler sobre as nossas viagens aqui pelo Estado, clique em Rio Grande do Sul      


Não esqueça de curtir a fan page no Facebook para acompanhar as nossas aventuras! 

Assista todos os nossos minivídeos neste link do Facebook, e os vídeos completos você assiste no YouTube ou no Vimeo - aproveite e já se inscreva lá nos nossos canais!

Você também nos encontra aqui:

Share

Claudia Rodrigues Pegoraro

Comente este Post:

0 comentários: