Menu

Onde ficar em Londres: dicas de hospedagens boas e baratas na capital inglesa

Procurando um hotel barato em Londres? Aqui você vai encontrar várias ótimas dicas de onde ficar em Londres sem precisar vender um rim.
Onde ficar em Londres: dica de hospedagem boa e barata

Procurando um hotel bom e barato em Londres? Missão difícil, né!! Mas prometo que aqui você vai encontrar várias dicas boas e baratas de onde ficar em Londres sem precisar vender um rim.

Estive 5 vezes em Londres, e me hospedei em 5 lugares diferentes em diversos pontos da cidade, até encontrar, na nossa última viagem à capital inglesa, em setembro de 2019, um lugar que é bem bom e super barato, para os padrões londrinos, com direito a banheiro no quarto, sem precisar compartilhar com ninguém 😏

Vou escrever mais sobre o Safestay London Elephant and Castle abaixo, mas quero deixar registradas aqui também algumas outras dicas de hotéis e albergues bons e baratos onde ficar em Londres que você pode conferir também

Leia também:

Escócia: cartões postais de Edimburgo

Onde ficar em Londres: dica de hospedagem boa e barata
Londres em 2011 com meu pequeno viajante

Onde ficar em Londres: dica de hospedagem boa e barata
Londres em 2019 com minha mãe e irmã

Onde ficar em Londres

A minha principal dica no momento de escolher onde ficar em Londres é dar preferência aos hotéis ou albergues que ficam próximos a estações de metrô. 

Assim como em Paris ou New York, não importa tanto o bairro onde você vai se hospedar em Londres, já que, de qualquer forma, você terá que usar o transporte público para conhecer as principais atrações de Londres; o que realmente importa é escolher um local que seja seguro e bem próximo de uma estação de metrô!

É verdade! 

Não existe uma área em Londres que possa ser considerada 'a melhor' para se hospedar. Observe o mapa turístico de Londres e você vai perceber que as principais atrações turísticas da capital inglesa se espalham por toda a área central de Londres - que é imensa - não havendo assim um lugar onde seja possível se hospedar e visitar todas as atrações a pé, sem usar o transporte público!

Onde ficar em Londres: dica de hospedagem boa e barata
em Londres, faça como os londrinos, e use o metrô!

YHA London St Paul's: albergue com banheiro compartilhado na melhor localização

Na minha primeira vez em Londres, fiquei hospedada num albergue da Hostelling International bom e barato, bem pertinho das estações de metrô Blackfriars e St Paul's (linha central) e da famosa Catedral St Paul's (onde casaram o Príncipe Charles e a Lady Di), num prédio bonito, chamado YHA London St Paul's.

Endereço: 36 Carter Lane, Londres, EC4V 5AB. Coloque no Google para ver exatamente onde ele fica. 

O albergue fica a apenas 1min de distância da parada de ônibus St Paul's Cathedral. A área de South Bank - onde ficam a Tate Modern (galeria de arte moderna) e o calçadão do Rio Tâmisa - fica a apenas 10min a pé do albergue.

Durante quase 100 anos o edifício foi lar de uma escola para meninos, e depois foi reformado para abrigar esse albergue excelente, onde a gente acorda ao som dos sinos da St Paul's Cathedral. 

YHA London St Paul's tem uma área de estar e eles vendem lanches e bebidas. Há também uma sala de TV, sala de jogos, biblioteca, área de jantar para lanches à noite e café da manhã, e uma lavanderia disponível para os hóspedes. 

A maioria dos quartos do albergue é com beliches, e todos os quartos têm banheiros compartilhados - essa é a única desvantagem desta opção: eles não têm quartos com banheiros privativos, apenas compartilhados. Não fosse por isso, seria a minha melhor indicação de onde ficar  bem e barato em Londres, até pela localização imbatível. Mas, para quem quer banheiro privativo, não resolve.

YHA London St Paul's

YHA London St Paul's

YHA London St Paul's
quartos no YHA London St Paul's na capital inglesa

YHA London St Paul's
os quartos do albergue YHA London St Paul's têm apenas pias - os banheiros são compartilhados no corredor

YHA London St Paul's

Belgravia Rooms: quartos de aluguel

Em 2011, voltamos a Londres, desta vez com o Lipe, que tinha 1 aninho. Fizemos reservas num hotel com quarto duplo e banheiro compartilhado no corredor, chamado Belgravia Rooms, que na época nos custou 80 libras a diária.

Foi engraçado porque estávamos lá justamente no dia do casamento do Príncipe William com Kate Middleton e, coincidentemente, quando saímos a pé do hotel, descobrimos que ele ficava situado a poucas quadras do hotel 5 estrelas chiquérrimo onde estava hospedada a futura Duquesa de Cambridge, The Goring Hotel.

O nosso Belgravia Rooms era meia boca, com banheiro compartilhado e tal, mas não dá pra dizer que a região não era chique né!!! 😜 

Cada vez que passávamos por ali, ficávamos um bom tempo acompanhando a movimentação dos paparazzi e torcendo pela chance de 'spotar' a Kate, que acabamos vendo apenas dentro da carruagem no dia do casamento!

Pelo que andei dando uma olhada, eles deram uma repaginada total nos quartos, e vi que agora tem quartos com banheiros privativos, então pode ser uma boa opção de onde ficar em Londres!


Belgravia Rooms London
fazendo pose com nosso carro alugado no Belgravia Rooms em Londres

Belgravia Rooms LondonBelgravia Rooms London



Belgravia Rooms London
Belgravia Rooms London

Belgravia Rooms London

The Goring Hotel: para quem tem conta bancária de princesa

Se você tiver uma grana para torrar, e quiser se sentir como uma princesa por um dia, é só clicar aqui para fazer a sua reserva no hotel da Kate, a apenas 800m do Palácio de Buckingham!


The Goring Hotel

The Goring Hotel
The Goring Hotel em dia de casamento real

The Goring Hotel
Foto do site do The Goring Hotel

Safestay London Elephant & Castle: albergue  barato com banheiro privativo

Na nossa última viagem a Londres, em setembro de 2019, devolvemos o carro que havíamos alugado para rodar pelo interior da Inglaterra e Gales no aeroporto e pegamos o DLR (metrô de superfície - Docklands Light Railway) do London City Airport para o albergue que havíamos reservado pelo Booking perto da estação de metrô Elephant and Castle.

Cada bilhete para esse trajeto custou £ 4,90. No Aeroporto London City, o embarque no DLR fica bem pertinho das locadoras de veículos - basta comprar o bilhete na máquina e embarcar na plataforma.

Depois de muito pesquisar onde ficar em Londres, nos decidimos pelo ótimo custo-benefício do albergue Safestay London Elephant and Castle, que oferecia quartos triplos com banheiro privativo por £ 70. 


Dividindo entre nós 3 (eu, minha mãe e irmã), dava pouco mais de 23 libras para cada uma, com direito a banheiro privativo! Bom demais!


Eles têm quartos duplos, triplos, quádruplos, etc, todos com banheiro privativo (ou compartilhado, se você quiser pagar ainda menos).


O endereço desse albergue é 144-152 Walworth Road, Southwark, Londres, SE17 1JL. Coloque no Google Maps para ter noção exata de onde ele fica e da distância exata da estação de metrô mais próxima.

Localizado na antiga sede do Partido Trabalhista, o Safestay London Elephant and Castle fica a 5min a pé da estação de trem e shopping center Elephant & Castl
e. 


Safestay London Elephant & Castle

Safestay London Elephant & Castle

Safestay London Elephant & Castle
Safestay London Elephant & Castle
Safestay London Elephant & Castle

O café da manhã não era incluído na diária, mas acabamos tomando café lá todos os 3 dias, pois o preço era bom pelo café da manhã que eles ofereciam.

Ali pertinho também havia um restaurante indiano que tinha pratos-feitos por 5 libras - uma pechincha! Mas essa dica é só para quem gosta de comida indiana, bem apimentada!

Safestay London Elephant and Castle tinha wifi, lavanderia, depósito para bagagem cortesia e recepção 24 horas (sempre tinha algum brasileiro na recepção, difícil que não houvesse algum funcionário ali que falasse português ou, pelo menos, espanhol).

A nossa única reclamação foi que, embora o albergue tivesse elevador, ele não estava funcionando direito e várias vezes tivemos que subir pelas escadas, carregando as malas e tal...poxa, imagina se estivéssemos com um cadeirante, por exemplo...se o hotel oferece elevador e você faz uma reserva considerando que tem elevador, eles não podem se dar ao luxo de deixar o elevador estragar e demorar para consertar!

Mas, considerando que o nosso quarto tinha um tamanho ótimo, camas confortáveis e um banheiro limpinho só pra nós, acho que 23 libras por pessoa é uma verdadeira pechincha - um lugar barato e bom onde ficar em Londres!

Safestay London Elephant & Castle

Safestay London Elephant & Castle

Safestay London Elephant & Castle
bar/restaurante no Safestay London Elephant & Castle

Safestay London Elephant & Castle
os lockers do Safestay London Elephant & Castle são gratuitos

Safestay London Elephant & Castle
o café da manhã do Safestay London Elephant & Castle era pago à parte

restaurante indiano pertinho do Safestay London Elephant & Castle

12 Young Road - ExCel: quarto barato perto do London City Airport

Chegamos em Londres depois das 20hs, num voo que pousou no LCY - London City Airport. Como no dia seguinte já seguiríamos viagem de carro pelo interior do país, queríamos encontrar um hotel bem perto do aeroporto.

Por isso, escolhemos o hotel mais barato que encontramos no Booking perto do Aeroporto London City, já que chegaríamos tarde da noite e sairíamos de manhã cedo - esse é um lugarzinho bom para passar uma noite perto do aeroporto, não mais do que isso: 12 Young Road - ExCel.

Pegamos um Uber do aeroporto para o hotel e pagamos apenas libras - o hotel é realmente bem pertinho do aeroporto! No dia seguinte, voltamos do hotel ao aeroporto para pegar o carro que havíamos alugado pelas mesmas 5 libras de Uber, e seguimos nossa viagem de carro até o País de Gales.

O endereço é 12 Young Road, Newham, Londres, E16 3RP. Se você colocar no Google Maps, vai ver como fica realmente pertinho do aeroporto. 

A diária em um quarto triplo custou apenas £ 59. É óbvio que existem muitos hotéis excelentes perto do aeroporto, mas duvido você encontrar uma cama por ali por menos de 20 libras por pessoa hehehe...

Na verdade, não é exatamente o que se poderia chamar de um 'hotel': é uma casa de 3 pisos com 5 quartos que eles alugam. Não tem recepção, você recebe uma senha para entrar.

A grande vantagem do 12 Young Road - ExCel é ser super perto do London City Airport e super barato, para quem precisa de um hotel nessa região.

Perto do hotel tem vários mercadinhos super baratos, a maioria deles, pelo que entendemos, de iraquianos. Fizemos várias comprinhas hehehe...

O hotel tem toalhas e shampoo/sabonete. O banheiro é no corredor, ao lado da porta do quarto.

A limpeza é nota 7. A internet wifi é nota 8.

Eles não têm nenhum tipo de café da manhã, mas a casa tem uma cozinha completa com microondas  que os hóspedes podem usar, e com máquina de lavar roupas.

Recomendado para quem precisa de uma cama econômica e um banho pertinho do Aeroporto London City.

Leia também:

País de Gales: onde ficar
Como voar grátis de Amsterdam para Londres e Paris

12 Young Road - ExCel
12 Young Road - ExCel em Londres

12 Young Road - ExCel
nosso quarto no hotel 12 Young Road - ExCel

12 Young Road - ExCel
12 Young Road - ExCel

12 Young Road - ExCel
tínhamos uma cama de casal e um sofá-cama no 12 Young Road - ExCel

12 Young Road - ExCel
cozinha para uso dos hóspedes no 12 Young Road - ExCel

12 Young Road - ExCel
compramos lanchinho e preparamos nosso próprio café da manhã em Londres no 12 Young Road - ExCel

12 Young Road - ExCel
o 12 Young Road - ExCel fica bem perto do London City Airport

The Firs Lodge: quarto barato e café da manhã perto do Aeroporto Heathrow

Ficamos hospedados no The Firs Lodge numa escala em Londres, quando precisávamos de um lugar barato para passar a noite perto do Aeroporto de Heathrow.

É um bed and breakfast que fica localizado em Hounslow, na 289-291 Bath Road, a apenas 5Km do Heathrow Airport.

Na recepção, fomos atendidos por indianos - não entendi se eles eram funcionários ou proprietários do hotel, mas eram eles quem resolviam tudo por lá, daquele jeito enrolado indiano de ser...

O nosso quarto era bem decente, com uma cama de casal bem confortável e 2 de solteiro e um bom café da manhã inglês. Tinha banheiro privativo, jarra elétrica, wifi e vista para um pátio.

Ah, e eles ainda ficaram com as nossas malas guardadas lá por uns dias sem cobrar nada!

Ponto negativo: achei que o nosso quarto tinha cheiro a cigarro.

Ponto positivo: tem estacionamento grátis para quem for lugar carro.

The Firs Lodge é o lugar perfeito para quem precisa de uma cama barata perto do Aeroporto Heathrow.

The Firs Lodge
o The Firs Lodge fica bem pertinho do Aeroporto Heathrow

The Firs Lodge
um típico café da manhã inglês no bed & breakfast The Firs Lodge em Londres

King Cross Inn Hotel: em frente à estação de trens Kings Cross/St Pancras

A Cristiane foi a Londres com o filhote e ficou 5 noites no King Cross Inn Hotel, pagando 180 libras/noite, quarto quádruplo. 

Ela conta que o quarto tinha geladeira e microondas, o hotel era acessível de metrô e trem, e a única coisa ruim era que não tinha elevador.

É uma boa opção de onde ficar em Londres para que vem da Europa de trem Eurostar, pois eles chegam justamente na estação de trens Kings Cross/St Pancras, pertinho do hotel King Cross Inn.

Veja mais detalhes da viagem dela aqui:

Reino Unido e Irlanda: roteiro de 22 dias com crianças

King Cross Inn Hotel
Foto do site do hotel King Cross Inn

Darlington Hyde Park: para quem vai voar de Heathrow

A Erika também foi a Londres com a família (2 filhos) e escolheu um hotel simples - The Darlington Hyde Park - próximo à estação de Paddington, de onde sai o Heathrow Express, forma mais rápida de chegar ao Aeroporto de Heathrow.

Veja aqui as dicas dela:

Outras dicas de onde ficar bem e barato em Londres

Vou colocar aqui abaixo também uma listinha de 4 indicações que tenho de amigos de onde ficar em Londres sem vender os rins e de lugares que eu selecionei para testar nas minhas próximas viagens a Londres. 

Se você decidir ficar em alguma destas opções de hospedagem em Londres, depois me conte como foi!


Onde ficar em Londres: dicas de hospedagens boas e baratas

Onde ficamos em Liverpool

Dream Apartments Water Street
Endereço: 8 Rumford Street, Liverpool, L2 0RD
Diária em quarto triplo: £ 69 (sem café da manhã)

Chip de celular para usar na Europa

Durante a nossa viagem pela Inglaterra, País de Gales, Holanda e França, usamos o chip de celular da EasySim4U no plano 4G Europa o tempo todo, e funcionou super bem - vocês viram a quantidade de stories que eu fiz, né!!

Recebi o chip em casa pelo correio (levou uns 4 dias para chegar), coloquei no celular dentro do avião, ativei os dados móveis e já chegamos na Europa conectadíssimas, usando o Google Maps desde o aeroporto!

Nós não vendemos chips de celular através do blog - nem nenhum outro produto ou serviço, pois o pequeno viajante é um blog que não visa lucro, é apenas um passatempo nosso mesmo - então dê uma olhada direto lá no site deles - EasySim4U - para ver como comprar esses simcards e recebê-los em casa no Brasil antes de viajar.

No site tu encontras os preços dos planos que eles oferecem de acordo com o destino e com os planos de dados e voz que forem mais apropriados para a tua viagem.

Chip de celular para usar na Europa

Você conheceu Londres? Onde se hospedou? Nós adoraríamos ter as suas contribuições aqui no blog! Deixe as suas dicas na nossa caixa de comentários, por favor!

Durante a nossa viagem pela Inglaterra, País de Gales, França e Holanda, usamos a hashtag #PVnaEuropa nas nossas redes sociais 😊

Fiz várias pastas de "destaques" desta viagem lá nos stories do Instagram - espia lá que tem muitas dicas úteis!

Como voar grátis de Amsterdam para Londres e Paris
País de Gales: roteiro de viagem de Cardiff até Snowdonia
O que fazer em Cardiff, a capital do País de Gales
País de Gales: onde ficar
4 castelos incríveis para conhecer no País de Gales
2 cidadezinhas charmosas para conhecer no Parque Nacional Snowdonia
Reino Unido e Irlanda: roteiro de 22 dias com crianças
Roteiro pela Inglaterra e Escócia, com Liverpool, Hogmanay, Highlands e Ilha de Skye
Cotswolds: a Toscana inglesa
Vídeo da nossa viagem a Londres
Vídeo da nossa viagem a Edimburgo
15 programas para fazer em Londres com crianças
Stonehenge: historicamente fascinante, visualmente não tão impressionante
Royal Crescent, em Bath | Inglaterra
Dia a dia na estrada com um bebê: Londres
Ícones ingleses
Londres em dia de casamento real
Inglaterra: cartões postais
Os escoceses adoram saias
Flashes de Edimburgo
Escócia: cartões postais de Edimburgo


Não esqueça de curtir a fan page no Facebook para acompanhar as nossas aventuras!

Assista todos os nossos vídeos no YouTube - aproveite e já se inscreva lá nos nossos canais!

Veja fotografias e dicas das nossas viagens no Instagram.

Você também nos encontra aqui:

Share

Claudia Rodrigues Pegoraro

Comente este Post:

1 comentários: