Menu

Onde ficar em Cingapura: dicas de hospedagem para todos os bolsos

Pesquisando onde ficar em Cingapura? Descubra nossas dicas de hospedagem na terra do Merlion para todos os bolsos!
Onde ficar em Cingapura: dicas de hospedagem para todos os bolsos

Se você está tentando descobrir onde ficar em Cingapura, encontrou exatamente o que procurava!

Neste post, escrevi sobre várias dicas de hospedagem na terra do Merlion, tanto para quem busca as opções mais baratas possíveis - mas sem perder a dignidade - como nós, quanto para aqueles que estão podendo esbanjar uma noite no Marina Bay Sands ou, mais ainda, no Raffles Hotel Singapore!

Seja você um mochileiro contando os dólares, uma mãe de família procurando um lugar com boa relação custo-benefício, ou um ricaço com grana para torrar, aqui vocês encontrarão dicas de onde ficar em Cingapura para todos os bolsos!

Vem comigo descobrir onde ficar em Cingapura 😅

Leia também:

Como é passar o Ano Novo em Cingapura
Gardens by the Bay: como são os jardins psicodélicos que viraram cartão postal de Cingapura


The Fullerton Hotel Singapore
The Fullerton Hotel Singapore


Onde ficar em Cingapura com economia

Para começar a falar sobre onde ficar em Cingapura, a primeira informação que você precisa absorver é que dormir em Cingapura, de um modo geral, custa caro, bemmmm caro!

Ou você está disposto a ficar em hospedagens do tipo "cápsula", ou então em albergues com quartos ou banheiros compartilhados, quase sempre sem janelas, ou você precisa entender (e se conformar) que vai pagar caro para dormir em Cingapura.

Algumas das melhores opções que eu encontrei nesse estilo bem econômico são:

the11room
Spacepod@com
ST Signature Chinatown
Dream Lodge
ST Signature Tanjong Pagar
ST Signature Jalan Besar

Onde ficar em Cingapura: dicas de hospedagem para todos os bolsos

Chinatown é o lugar onde você vai encontrar as hospedagens mais baratas de Cingapura

Qual a melhor região para se hospedar em Cingapura

Assim como acontece em outras grandes capitais do mundo - leia-se New York ou Paris, por exemplo - não importa muito onde, em que bairro, você vai se hospedar em Cingapura: qualquer lugar vai ser bom!

Os transportes públicos funcionam com perfeição, Cingapura é super segura e, independente do lugar onde você escolher se hospedar, vai ter que circular muito a pé e usando transportes públicos se quiser ver as principais atrações turísticas, que ficam bem espalhadas pela cidade-estado.

Escolha o hotel que cabe no seu bolso e, quanto à localização, confirme apenas que ele fica relativamente perto de alguma parada de metrô.

Marina Bay é certamente o lugar mais top para ficar (confira algumas opções que listei abaixo), se você encontrar alguma hospedagem lá que caiba no seu bolso, pois a maioria das atrações turísticas fica ali perto.

Mas, se estiver buscando algo mais econômico, provavelmente você vai encontrar acomodações mais baratas em Chinatown, como as que citei na lista acima.

Marina Bay Sands
Marina Bay Sands

Nostalgia Hotel em Cingapura

Na nossa primeira viagem a Cingapura, com o Lipe bebê, pesquisamos vários albergues, mas eles não gostam de receber crianças nos albergues por lá - escrevi até um post sobre isso:

Albergues que não aceitam crianças: boicote neles!

Então o jeito foi encontrar um hotel que pudéssemos pagar, e demos muita sorte de encontrar o Nostalgia Hotel, onde ficamos. Foi muito bom, embora os quartos sejam bem apertados - esse é o único ponto negativo, mas, para Cingapura, é um verdadeiro achado!

É um hotelzinho estilo boutique, com uma piscina bem legal (é muito bom ter uma piscina para se refrescar em Cingapura!), e a avaliação dele no Booking é sempre "muito bom", com notas acima de 8,0.

Todos os quartos têm ar condicionado (indispensável!) e wifi, e os funcionários são bem simpáticos!

Não é muitoooo perto do metrô, mas dá para ir caminhando tranquilo até a estação mais próxima, e tem parada de ônibus mais próxima também.

Também tem muitas boas opções de lugares para comer ali pertinho, com uma das praças de alimentação mais famosas de Cingapura a poucos metros do hotel, o Tiong Bahru Market.

Não existem muitas opções nessa faixa de preços médios de hotel em Cingapura para quartos bons para famílias, então se você encontrou um quarto com banheiro privativo, janela e ar condicionado, bem localizado e pagável, por favor compartilhe a informação conosco nos comentários deste post - vou adorar incluir a sua dica aqui!

Nostalgia Hotel em Cingapura

Nostalgia Hotel em Cingapura

Nostalgia Hotel em Cingapura
não é a piscina do Marina Bay Sands, mas nós também tínhamos "bordas infinitas" no nosso hotel em Cingapura hehehe...

Nostalgia Hotel em Cingapura

Nostalgia Hotel em Cingapura
Nostalgia Hotel em Cingapura
o Tiong Bahru Market fica a 200m do hotel

Casa de família

Na nossa segunda vez em Cingapura, tivemos a sorte de um convite de uma amiga muito querida que mora lá, e foi uma experiência incrível para nós: além, é claro, da super economia, foi muito bacana ter a oportunidade de ficarmos hospedados num bairro residencial, com a chance de experimentar a vida local, ver como é uma verdadeira casa de família em Cingapura, como os residentes moram por lá.

É claro que eu adorei!

O Lipe gostou tanto dessa experiência que até escreveu no diário dele:

"Em Cingapura nós ficamos na casa da minha amiga Sofia, que tinha 5 andares e até elevador na casa! Eu agradeço pela hospedagem, Sofia, adorei andar no teu patinete elétrico e gostei dos teus gatos!"

Para ler o diário completo do Lipe sobre esta viagem, clique aqui:

Minhas férias de volta ao mundo: uma longa viagem vista pelos olhos de uma criança

Onde ficar em Cingapura com estilo

Infelizmente, claro que é raro ter a sorte de receber um convite de um morador para se hospedar em Cingapura, então, quando você for fazer a sua pesquisa de onde ficar em Cingapura, considere também as seguintes opções, caso seu orçamento seja maior que o nosso e você possa bancar algo melhor do que o Nostalgia Hotel:

Quincy Hotel by Far East Hospitality
One Farrer Hotel
Swissotel Merchant Court Singapore
Fairmont Singapore
Conrad Centennial Singapore
Four Seasons Hotel Singapore
The Fullerton Hotel Singapore

São todos ótimas opções de hospedagem em Cingapura!

The Fullerton Hotel Singapore
The Fullerton Hotel Singapore

Marina Bay Sands em Cingapura

E, claro, a primeira opção de todo mundo, o hotel que parece um barco que pousou sobre um edifício, e que pode ser visto de quase todos os cantos de Cingapura: Marina Bay Sands.

Muito mais do que um hotel, o Marina Bay Sands é uma atração turística, um verdadeiro ícone de Cingapura - talvez a imagem mais famosa e reconhecida internacionalmente do país.

Já vi muita gente que não saberia sequer identificar a localização de Cingapura no mapa-mundi dizendo que gostaria de ir lá só para se hospedar no Marina Bay Sands.

Ou seja: mais do que uma opção de hospedagem, o Marina Bay Sands é um destino em si.

Como a nossa estadia era para o Ano Novo, as diárias estavam realmente estratosféricas, e não tivemos coragem de bancar uma noite lá, mas, se você for a Cingapura em outras épocas do ano, vale a pena dar uma pesquisada nos preços - quem sabe você não consegue uma tarifa pagável??

E a informação mais importante: se você sonha com aquela piscina delirante com bordas infinitas num 'rooftop' sobre Cingapura, prepare o bolso, pois o único jeito de molhar o pé ali é realmente sendo hóspede do hotel - eles não permitem 'day use', por exemplo, e não tem jeito de pagar "por fora" para usar apenas a piscina, que é realmente só para hóspedes!

Saiba mais sobre o Marina Bay Sands aqui:

O que fazer em Cingapura: 20 atrações turísticas que valem a pena

Marina Bay Sands em Cingapura
Marina Bay Sands em Cingapura

Marina Bay Sands em Cingapura
Marina Bay Sands em Cingapura

Raffles Hotel Singapore

Mas se você é realmente 'crazy rich', ou ganhou na mega da virada, saiba que o seu lugar não é o Marina Bay Sands - os verdadeiramente ricos e chiques se hospedam no Raffles Hotel Singapore, um dos últimos grandes hotéis do século 19 no mundo, para poucos e milionários, cujas tarifas custam praticamente o dobro das diárias do Marina Bay Sands.

É um hotel histórico, num edifício lindo em estilo colonial construído em 1887, onde se hospedavam Charlie Chaplin, Rudyard Kipling, Joseph Conrad e Somerset Maugham, e onde foi criado o famoso drink Singapore Sling, no Long Bar do Raffles Arcade, há aproximadamente 100 anos!

Esse coquetel é tão famoso que mereceu até um post sobre ele aqui no blog: Singapore Sling, experimente!

E o melhor de tudo: diferente da piscina do Marina Bay Sands, o Long Bar do Raffles é aberto para não hóspedes também! Mas atenção: leia o meu post antes de ir para saber tudo sobre o drink, a sua receita e inclusive qual o 'dress code' do bar!

Raffles Hotel Singapore fica localizado no distrito colonial (1 Beach Road), cheio de outros locais históricos e um bom lugar para se basear numa visita a Cingapura.

É lá que fica o lugar de desembarque de Raffles, onde Sir Stamford Raffles, fundador de Cingapura, desembarcou em 1819.

De acordo com a história, ele viu uma pequena vila de pescadores e percebeu seu potencial como porto, então comprou as terras do Sultão de Johor e convidou imigrantes chineses e indianos para se mudarem para lá.

Foi assim que começou o multiculturalismo e a diversidade étnica de Cingapura.

Raffles Hotel Singapore
Raffles Hotel Singapore

Onde ficar em Sentosa Island

Já escrevi um post específico sobre Sentosa Island, o polo de entretenimento de Cingapura, e seu parque Universal Studios Singapore, com todos os detalhes, veja aqui:

Universal Studios Singapore na Ilha Sentosa, em Cingapura: tudo o que você precisa saber

Como eu disse naquele post, para quem tem intenção de explorar mais das muitas atrações turísticas da Ilha Sentosa, uma boa alternativa é se hospedar lá por pelo menos 1 ou 2 noites.

Nós não nos hospedamos lá, mas, pelo que pesquisei, essas são as melhores opções de onde ficar em Sentosa Island:

The Barracks Hotel Sentosa by Far East Hospitality
Shangri-La's Rasa Sentosa Resort & SpaW Singapore - Sentosa Cove
Capella The Club Residences Singapore

Sentosa Island
Sentosa Island

Você já esteve em Cingapura?

Onde se hospedou? Conta pra gente! Nós adoraríamos ter as suas contribuições aqui no blog! Deixe as suas dicas na nossa caixa de comentários, por favor!

Acompanhe o nosso Instagram @claudiarodriguespegoraro - muitas dicas de Cingapura por lá! Veja tudo nas hashtags #LipeVoltaaoMundo e #LipeemCingapura.

Mostrei muito mais dos nossos passeios em Cingapura lá nos stories do Instagram - espia lá que está tudo salvo numa pasta de destaques de Cingapura!

Nos próximos posts, continuamos contando sobre a nossa viagem de volta ao mundo - não saia daí!

O Lipe também escreveu um post contando o que ele achou da nossa viagem, veja aqui: 


Precisa reservar um hotel para a sua viagem a Cingapura?

Clique abaixo para conferir os preços na data da sua viagem e fazer a sua reserva:



Share

Claudia Rodrigues Pegoraro

Comente este Post:

0 comentários: