
Sabemos que o assunto é polêmico.
Cada vez que a gente anuncia que estamos partindo para uma nova viagem mundo afora com o Lipe, até a família nos chama de loucos. Claro que eles já se acostumaram (e as vezes até embarcam conosco - EUA, Canadá, Noronha), mas sempre tem uns e outros que continuam achando que somos loucos ou, pior, egoístas.
Eu respeito a opinião de todo mundo (discordo de cada palavra, mas defendo até a morte o direito deles de pensarem assim, hehehe...), e já confessei várias vezes que isso tem muito de egoísmo sim. Inúmeras vezes, na estrada, já nos sentimos péssimos pais, cada vez que a gente tinha que tirar o pequeno viajante de uma caminha quentinha às 4 da manhã de uma madrugada siberiana para ir pegar um trem, por exemplo.
Criamos o blog apenas para incentivar as pessoas que têm medo de viajar com as crianças, mostrando que isso é totalmente possível e até mais divertido (além de o blog ser uma recordação para o Lipe!).
Olha o que já disseram de nós por aí (engraçado que, no
blog, ninguém faz esses comentários, só escrevem coisas positivas e elogiosas, mas em outros
sites onde nós fomos mencionados os nossos "detratores" já disseram "coisas horríveis" de nós,
hahahaha):
Eu discordo totalmente quanto a levar crianças menores de 7 anos para destinos longínquos, primeiro, pelos riscos que correm essas crianças, em termos de alimentação, cuidados médicos, etc, outro fator é pelo cansaço que proporciona não só aos pais como aos pequenos também, e por último, uma criança muito pequena, não terá lembrança de nada do que viveu, pois a gente se esquece muito facilmente quando pequenos. Portanto, como bagagem cultural, para a criança em especial, para mim é zero.
Concordo com a Kity, o risco de acontecer algo grave é muito grande, pois até uns 3 anos todo o sistema de resistência da criança ainda está em formação e corre-se o risco de ela ficar doente. Já imaginou pegar uma infecção na Índia? Acho que não compensa o risco não e posso estar enganado mas acho isso um pouco de egoísmo, pois quem curte esse tipo de viagem são os pais e não as crianças!!!
Ainda bem que sempre tem quem diga que, depois de ler o blog, criou coragem para aquela viagem muito sonhada com os pimpolhos - os e-mails e comentários desses leitores é que nos estimulam a continuar escrevendo:
Admiro muito os pais que não fogem dos filhos para viajar. Porque fácil é deixar em casa, mas quem ama e quer ficar perto do seu pimpolho leva junto!!!
eu só queria tomar o meu leitinho em paz, mas a mamãe tinha que escalar a muralha da China!
na subida da muralha, de teleférico, o único bico que restava caiu no precipício: e agora?!? quem sabe o pequeno viajante não chupa o bico da mamadeira???
em Cingapura, fomos aos Estúdios da Universal especialmente para o Felipe brincar nos brinquedos do Madagascar, que era então o filminho favorito: ele de-tes-tou! vai entender...
me inventaram mais um hop on hop off, e eu só queria tirar um soninho...
no aeroporto de Cingapura: é, meu filho, vida de mochileiro pode ser insalubre...
E você, o que pensa do assunto???
Amei demais o seu post!!!!! Será uma verdadeira inspiração pra mim! Eu e o meu marido amamos viajar e viajamos sempre, mesmo que seja por perto ou para lugares que já conhecemos. Nós também queremos conhecer o mundo inteiro!!!