Sobre

Sobre

Recentes

Menu

Como é passar o Ano Novo em Cingapura

Descubra como é passar o Ano Novo em Cingapura e assistir ao vivo a uma das queimas de fogos mais incríveis do mundo, na festa de Réveillon em Marina Bay. Veja aqui nossas dicas para um Ano Novo em Cingapura sem perrengues!
Como é passar o Ano Novo em Cingapura

Tem vontade de passar o Ano Novo em Cingapura e assistir ao vivo a uma das queimas de fogos mais incríveis do mundo? 

Pois nós passamos o Réveillon em Marina Bay no ano passado e contamos neste post, em detalhes, como é passar o Ano Novo em Cingapura!

Vem ver todas as nossas dicas para um Ano Novo em Cingapura sem perrengues!

Leia também:

Cingapura: dicas de viagem e curiosidades
Onde ficar em Cingapura: dicas de hospedagem para todos os bolsos
O que fazer em Cingapura: 20 atrações turísticas que valem a pena
Gardens by the Bay: como são os jardins psicodélicos que viraram cartão postal de Cingapura
Universal Studios Singapore na Ilha Sentosa, em Cingapura: tudo o que você precisa saber
Cingapura transborda modernidade: uma cidade-estado de dar inveja
Como é fazer uma viagem de volta ao mundo com uma criança: vídeo de viagem
Minhas férias de volta ao mundo: uma longa viagem vista pelos olhos de uma criança



Como é passar o Ano Novo em Cingapura
Como é passar o Ano Novo em Cingapura


Como é passar o Ano Novo em Cingapura

Foi a primeira vez na vida que passamos a virada do ano num evento público coletivo.

Já tínhamos passado o Ano Novo numa festa de rua em Nuremberg, na Alemanha, mas nada perto do que vimos em Cingapura, um evento monumental, com multidões.

Quem já passou no Rio de Janeiro deve ter uma idéia de como é. Imagino que Sydney, na Austrália, também seja assim, ou NYC.

A gente sempre via aquelas imagens na televisão no Brasil, que mostravam o Ano Novo chegando em Cingapura muitas horas antes de chegar no Brasil, e de um jeito grandioso - afinal, foram os chineses que inventaram os fogos de artifício, não é? E em Cingapura eles são maioria absoluta!

O evento em Cingapura é mega organizado e seguro e tenho certeza que nunca vi nem nunca mais verei um show assim, foi fenomenal.

Mas vou contar um segredo a vocês: já posso riscar esse tipo de festa da minha lista!!

Como é passar o Ano Novo em Cingapura

Como é passar o Ano Novo em Cingapura

o Lipe ganhou máscara e bate-bate dos locais para celebrar o Ano Novo em Cingapura

Como é passar o Ano Novo em Cingapura
Ano Novo em Cingapura

Sim, foi fantástico, e acredito que todo mundo deve experimentar uma festa assim pelo menos uma vez na vida - e nós já experimentamos - 'done'!!

Só repito a dose no dia em que for rica e puder bancar uma festa de U$ 1000 por cabeça num hotel com vista para o festerê, por exemplo.

Ficar hospedado no The Fullerton Hotel Singapore, por exemplo, de frente para o espetáculo da queima de fogos, deve ser maravilhoso!

E esse hotel ainda ganhou um show de luzes lindo de morrer na sua fachada!

Veja também: 

Onde ficar em Cingapura: dicas de hospedagem para todos os bolsos

Como é passar o Ano Novo em Cingapura

Como é passar o Ano Novo em Cingapura
o The Fullerton Hotel Singapore ganhou um show de luzes lindo de morrer na sua fachada

Em Cingapura o show é grátis, mas não se pode beber na rua, as multidões são enormes (embora super organizadas), e os eventos privados, onde se pode beber e comer, ao redor de Marina Bay, são carérrimo$$$$$$ - ou seja: só volto se ganhar na loteria 🎉

Além disso, depois que o show termina, eles afunilam a multidão, para não dar problema nos acessos às estações de metrô, então levamos 2hs para chegar em casa.

Recomendo muito que você experimente essa festa lindaaaaa, mas se puder torrar uma graninha e reservar uma mesa num restaurante (o mínimo que eu vi foi U$ 400 por pessoa), ou chegar bem cedo (tipo 20hs) e pegar um bom lugar nas arquibancadas, para assistir à festa bem acomodado, será bem melhor!

Fiquei pensando quanto custa passar um Ano Novo em Copacabana com conforto...alguém sabe me dizer??

Quem aí já passou a virada numa grande festa assim? Onde foi? Me conta??

Veja aqui como é passar o Ano Novo em Nuremberg, na Alemanha.

Como é passar o Ano Novo em Cingapura
festa de Réveillon em Marina Bay, Cingapura

Uma dica importante em Cingapura é chegar antes das 22hs - se chegar depois desse horário, você corre o risco de ficar do lado de fora da festa, pois, se houver muita gente, eles fecham todos os acessos à Marina Bay, onde o evento acontece.

Na minha opinião, o melhor lugar para assistir a festa (de graça) é nas arquibancadas, mas, para conseguir um bom lugar, recomendo que você chegue lá antes das 20hs.

Na roda gigante Singapore Flyer eles têm vários pacotes diferentes, alguns até com champagne ou refeições a bordo - e um dos pacotes mais famosos é justamente o de Ano Novo, já que você pode passar a virada na roda gigante, o que eu, contudo, não tive vontade nenhuma de fazer, pois, pelas fotos que vi, as vistas dos fogos de artifício não eram as melhores de lá, e os valores dos ingressos não baixavam de U$ 100 por pessoa.

Leia mais sobre a Singapore Flyer aqui:

O que fazer em Cingapura: 20 atrações turísticas que valem a pena

Alguns restaurantes ao redor de Marina Bay, que reservam mesas com consumo mínimo bem alto, também vendem comida "take away" (para levar, sem usar as mesas do restaurante), e foi assim que jantamos, mas os valores são altos.

Exemplo: um hamburger, que no cardápio normal custa 15 dólares, no dia da festa pula para 22 dólares.

Não chegamos a precisar usar banheiros, mas havia muitos banheiros químicos perto do shopping no Marina Bay Sands.

Como é passar o Ano Novo em Cingapura

Como é passar o Ano Novo em Cingapura

Como é passar o Ano Novo em Cingapura

Como é passar o Ano Novo em Cingapura

Como é passar o Ano Novo em Cingapura

Merlion Park

Nós decidimos ficar no Merlion Park, bem pertinho do Fullerton Hotel, e foi um bom lugar para ver os fogos, mas preferia ter conseguido um lugar bem sentada nas arquibancadas, como já disse antes.

Ali do lado da estátua do Merlion, se tem as melhores vistas do show de fogos de artifício, que acontece sobre o Marina Bay Sands, e foi uma boa escolha a nossa - só não foi muito confortável...

Vale dizer que, neste sentido, se hospedar no Marina Bay Sands para a noite da virada talvez não seja uma boa opção, pois, de lá, provavelmente não dá nem para ver os fogos de artifício, que queimam justamente em cima do edifício!

O Merlion estava lindo, com projeções de luzes e desenhos sobre a estátua, um show à parte!

Como é passar o Ano Novo em Cingapura
projeções de imagens sobre a estátua do Merlion, um show à parte

Para quem ainda não conhece a história do Merlion, trata-se de uma estátua muito estranha, até meio feiosa, em Marina Bay. Metade leão, metade peixe, o Merlion é uma figura que se tornou símbolo da cidade.

Todos os países têm um local que os identifica, seja uma praça, um edifício, ou um monumento que acaba se tornando um ícone daquele lugar frente ao resto do mundo, como a Torre Eiffel em Paris, a Estátua da Liberdade em New York e o Merlion em Cingapura.

O nome provém de 'mer', que significa mar, e 'lion' (leão) e, como a própria palavra indica, cuida-se de um animal mitológico, com cabeça de leão e corpo de peixe. Com a boca aberta, constantemente cuspindo água, o Merlion vigia a Baía de Cingapura.

A estátua foi criada em 1964 para servir de ponto turístico do país que, desde o século 14 - muito antes da declaração de sua independência em relação à Malásia - chamava-se 'Cidade do Leão'.

O Merlion representa também o início humilde de Cingapura, que começou como uma vila de pescadores.

A estátua foi trazida para o Merlion Park em 2002, num local com vistas ótimas de Marina Bay, e pesa 70 toneladas, medindo 8,6m de altura.

Resumindo, o Merlion converteu-se naquela imagem que todo mundo lembra quando quer tirar uma 'selfie' da sua viagem a Cingapura.

Endereço: One Fullerton

Leia mais sobre o Merlion Park e a famosa estátua aqui:

O que fazer em Cingapura: 20 atrações turísticas que valem a pena

Como é passar o Ano Novo em Cingapura

Como é passar o Ano Novo em Cingapura
Merlion Park no Ano Novo em Cingapura

Como voltar para seu hotel depois da festa de Ano Novo em Cingapura

Como contei acima, depois que o espetáculo terminou, eles afunilaram a multidão, para não dar problemas nos acessos aos metrôs, então acabamos levando 2hs para chegar em casa.

Não é possível voltar da festa de táxi - uma corrida de Grab, que é o equivalente ao Uber de Cingapura, estava custando absurdos 56 dólares - enquanto que o preço normal eram 12 dólares até nossa hospedagem.

E, além dos preços absurdos dos táxis, todas as ruas ficam bloqueadas nos arredores de Marina Bay, então os táxis também não conseguem chegar lá. Melhor usar o metrô mesmo!

Vá direto para o metrô quando o evento terminar e você quiser ir embora - normalmente as estações fecham meia-noite em Cingapura, mas, no Ano Novo, funcionam a noite inteira!

Aliás, se você não estiver muito cansado, com um pequeno viajante a tiracolo, recomendo inclusive que você fique por lá um bom tempo passeando e curtindo a noite depois que o show de fogos  de artifício terminar - assim você evita as multidões tentando pegar o metrô.

 todas as ruas ficam bloqueadas nos arredores de Marina Bay

até o metrô fecha temporariamente durante a queima de fogos em Cingapura, das 22h30min até depois da meia-noite!

Como é passar o Ano Novo em Cingapura

Como é passar o Ano Novo em Cingapura
Como é passar o Ano Novo em Cingapura

Já esteve em Cingapura?

Passou o ano novo lá alguma vez, ou em algum outro mega evento deste tipo? Conta pra gente! Nós adoraríamos ter as suas contribuições aqui no blog! Deixe as suas dicas na nossa caixa de comentários, por favor!

Acompanhe o nosso Instagram @claudiarodriguespegoraro - muitas dicas de Cingapura por lá! Veja tudo nas hashtags #LipeVoltaaoMundo e #LipeemCingapura.

Mostrei muito mais dos nossos passeios em Cingapura lá nos stories do Instagram - espia lá que está tudo salvo numa pasta de destaques de Cingapura!

Nos próximos posts, continuamos contando sobre a nossa viagem de volta ao mundo - não saia daí!

O Lipe também escreveu um post contando o que ele achou da nossa viagem, veja aqui: 


Precisa reservar um hotel para a sua viagem a Cingapura?

Veja aqui nossas dicas de hotéis em Cingapura:


Clique abaixo para conferir os preços na data da sua viagem e fazer a sua reserva:



Share

Claudia Rodrigues Pegoraro

Comente este Post:

0 comentários: