Menu

Onde ficar em Chicago: nossa experiência no albergue HI Chicago Hostel

Para você que está procurando dicas de onde ficar em Chicago, neste post você confere como foi a nossa experiência no HI Chicago Hostel, com todos os detalhes!
Onde ficar em Chicago: nossa experiência no albergue HI Chicago Hostel
Onde ficar em Chicago: nossa experiência no albergue HI Chicago Hostel

Quando começamos a pesquisar onde ficar em Chicago, nos surpreendemos com os preços altos - não sei dizer se isso é uma constante (suspeito que sim) ou se os preços estavam tão caros em razão de que estivemos lá justamente por ocasião da HOKA, a Meia Maratona Internacional de Chicago, que ocorre uma vez por ano e leva milhares de corredores à cidade.

Leia também:

Como é voar Copa Airlines para Chicago com escala no Panamá

Chicago Trolley and Double Decker Co: a maneira mais fácil de conhecer Chicago em 2 dias

Vale a pena comprar o Chicago CityPASS?

30 lugares para comer em Chicago

Dicas de Chicago: como chegar, se deslocar, quantos dias ficar, onde comer, comprar, passear, ficar, roteiros, clima, dicas para economizar e até chip de celular

Onde ficar em Chicago

Diante dos altos preços dos hotéis, fomos pesquisar albergues e, dentre estes, o mais bem avaliado e mais bem localizado no Booking era o HI Chicago Hostel, um albergue da rede Hostelling International, que já usamos dezenas de vezes e que, já sabemos, tem um padrão básico de qualidade - como se fosse um Ibis dos albergues, entende? 

Ele é avaliado no Booking como "fabuloso" e tem nota 88.

A melhor característica do HI Chicago Hostel sem dúvida é a localização excelente, na região central de Chicago, chamada Loop, um ponto de partida perfeito para descobrir tudo o que Chicago tem a oferecer.

Se você está procurando onde ficar em Chicago, dá uma conferida nessa opção, aqui neste link

Onde ficar em Chicago: nossa experiência no albergue HI Chicago Hostel

Onde ficar em Chicago: nossa experiência no albergue HI Chicago Hostel

Onde ficar em Chicago: nossa experiência no albergue HI Chicago Hostel

Como ir do aeroporto de Chicago para o HI Chicago Hostel

O albergue fica na rua Ida B Wells Drive, esquina com Wabash, a uma quadra da State Street (minha favorita em Chicago) e da lindíssima biblioteca pública de Chicago, Harold Washington Chicago Public Library.

Pegamos um ônibus grátis do próprio aeroporto até o terminal 2, onde é possível pegar a linha azul do metrô. A linha azul de trens conecta o Aeroporto Internacional O'Hare (ORD) com o centro de Chicago. Para ir pro albergue HI Chicago, basta descer nas paradas Jackson ou La Salle do metrô e caminhar 3 quadras. 

O bilhete custa U$ 5 e você compra nas máquinas automáticas que vendem bilhetes de trens na própria estação (tenha U$ 5 trocado, pois as máquinas não dão troco, ou pague com cartão de crédito). 

A viagem de trem leva 45min do Aeroporto Internacional O'Hare até o centro de Chicago (são 18 milhas). Pousamos no aeroporto às 13hs e só chegamos ao HI Chicago Hostel no centro da cidade as 15h30min, depois de toda a função de passar pela imigração americana, pegar malas despachadas na esteira e tals. 

Se você chegar de ônibus em Chicago, no terminal da Greyhound, também é fácil chegar ao albergue pegando o Bus #7 até Congress Plaza. 

Se chegar de trem, na Amtrak/Union Station, é só pegar o Bus #126.

Se precisar de estacionamento, tem ao lado do albergue, por um preço adicional. 

Quarto e banheiro no HI Chicago Hostel

O nosso quarto era triplo, com um beliche daqueles que têm cama de casal embaixo e de solteiro em cima (veja nas fotos). 

Tinha uma janela que deixava ele bem iluminado, o espaço era típico de albergues (maior do que no YMCA de NYC), e a limpeza era muito boa. Eles não arrumam as camas, ou trocam as toalhas todo dia (a menos que você solicite), mas retiram o lixo do quarto todos os dias. Ah, e eles fornecem roupa de cama e toalhas, tudo branquinho, novinho, limpinho e cheirosinho.

A cama e os travesseiros são ótimos. Tínhamos um espelho de corpo inteiro, ferro e tábua de passar roupas. 

Onde ficar em Chicago: nossa experiência no albergue HI Chicago Hostel

A segurança é ótima nos quartos privativos como o nosso, até porque eles têm aquele sistema de chaves que você tem que passar no elevador para chegar ao seu andar - o que garante que só consegue chegar num determinado andar quem está hospedado lá. 

Nós ficamos 6 noites num quarto no 6º andar e não temos absolutamente nenhuma reclamação. 

A calefação estava sempre na temperatura ideal. 

Tínhamos no quarto uma mesinha de apoio, um abajur, uma cadeira, vários cabides e um suporte daqueles de colocar a mala em cima. Também tínhamos várias tomadas. 

O banheiro era compartilhado e o feminino ficava exatamente na frente da porta do nosso quarto, então era como se fosse um banheiro no quarto, e o masculino ficava a uns 10m de distância da porta do nosso quarto. Não sei dizer quantos banheiros eles têm por andar, mas NUNCA aconteceu de eu precisar usar o vaso ou o chuveiro e ter alguém usando, nenhuma vez! 

Além disso, o banheiro estava sempre super limpo, tinha um tamanho bom e tinha shower gel e shampoo, toalhinhas de chão sempre limpas no chuveiro (o chuveiro e o vaso ficam separados, em cubículos diferentes), 2 secadores de cabelos e 2 pias. Mostrei mais detalhes lá nos stories do Instagram, que estão salvos nos meus destaques - é só olhar em Instagram

Onde ficar em Chicago: nossa experiência no albergue HI Chicago Hostel



Extras do HI Chicago Hostel

O HI Chicago Hostel tem uma cozinha compartilhada completa em cada andar - não usamos a cozinha, mas usamos a geladeira para gelar bebidas. 

O albergue também tem lavanderia para uso dos hóspedes. 

Cada andar também tem um lounge de uso coletivo, além do lounge enorme que existe no 2º andar, onde tem balcão de informações, mesas de ping pong e sinuca, televisões, etc. 

A recepção, que funciona 24hs, foi bem simpática e o check-in é rápido. 

A internet wifi funcionava super bem em todas as áreas onde estivemos (nosso quarto no 6º andar, recepção no térreo e café da manhã/lounge no 2º andar). Ah, e também há uma sala com computador para uso dos hóspedes. 

Eles também têm salas de reuniões e máquinas automáticas de venda de bebidas e lanches. 




Onde ficar em Chicago: nossa experiência no albergue HI Chicago Hostel



Existe serviço de depósito de bagagens sem custo no albergue depois do check-out. 

Li comentários no Booking no sentido de que eles aceitam receber encomendas de compras online no albergue, mas, como fizemos as nossas compras online pelo Amazon, usamos os Amazon lockers (mostrei lá no Instagram) e não cheguei a perguntar na recepção do albergue sobre essa possibilidade de receberem nossas encomendas na recepção - confirme ao fazer sua reserva. Recomendo muito os Amazon lockers, é super prático!

HI Chicago Hostel tem uma coisa que eu achei super legal, especialmente para quem viaja com orçamento baixo e/ou sozinho: eles têm uma baita programação de eventos gratuitos ou super baratos para quem está hospedado lá. 

Tem vários walking tours gratuitos guiados por voluntários nativos de Chicago, welcome parties, hot dog nights, saídas noturnas, etc. 

Para ver a programação completa, clique aqui




Como se deslocar do albergue HI Chicago pelo centro de Chicago

HI Chicago Hostel fica perto de diversas estações de bus e de metrô, e no meio de 2 paradas dos ônibus turísticos hop on, hop off.

Para se deslocar no centro de Chicago, use metrô, ônibus, Uber e Lyft ou os ônibus turísticos hop on, hop off. 

O bilhete de ônibus custa U$ 2,50 cada viagem, achei bem salgado. Você paga dentro do bus, mas tem que ter dinheiro trocado, porque a máquina não dá troco.

Chegamos à conclusão de que, estando entre 2 pessoas (ou mais), o Lyft vale mais a pena! 

Explico: os preços do Lyft são sempre mais baixos que os do Uber, e quando você baixa o aplicativo, ganha um cupom de desconto para ter descontos de U$ 5 nas 10 primeiras corridas. Como as corridas pelo centro de Chicago raramente chegam a U$ 10, com o desconto de U$ 5, as nossas corridas ficavam sempre por menos de U$ 5, ou seja, mais barato do que teríamos pago para ir de ônibus. 

Para conseguir o código de descontos, basta simular uma corrida no Google Maps que o próprio Google Maps avisa sobre o cupom de descontos - já tínhamos usado muito o Lyft em Key West e em Chicago compensou bastante também - sem contar o prazer que é bater papo com tantos motoristas de aplicativo das mais diferentes nacionalidades e pegar dicas locais com eles! 😅

fizemos tour com a Chicago Trolley & Double Decker Co

Além disso, como já contei, a melhor parte do HI Chicago Hostel é justamente a localização nota 10! 

O albergue fica a 5 minutos de caminhada da Buckingham Fountain no Grant Park, 10min do Millennium Park, The Bean, Crown Fountain e Art Institute, 15min da Willis Tower/Skydeck e a 20min de caminhada do Museum Campus, onde ficam o Field Museum, o Shedd Aquarium e o Adler Planetarium.

Onde ficar em Chicago: nossa experiência no albergue HI Chicago Hostel

Café da manhã no HI Chicago Hostel

café da manhã do albergue acontece das 7 às 10 da manhã e é incluído no valor da diária. 

Tem café, leite, iogurte, cereais, maçãs e bananas, suco de laranja, pães de vários tipos (bagels, sanduíche branco, sanduíche integral, croissants, pãezinhos doces), muffins de 2 sabores, ovos cozidos, queijos de 2 tipos, manteiga, cream cheese, geléia...é um café bem completo para os padrões americanos. 







Onde comer perto do albergue Chicago HI

No próprio hostel também tem uma cafeteria que serve sanduíches deliciosos por preços razoáveis. 

E eles também têm eventos no albergue que envolvem comilança, como a noite do cachorro-quente - o Peg adorou as salsichas dos cachorros-quentes típicos de Chicago e mandou 2 de uma vez só. Só não vale colocar Ketchup!


Além disso, na quadra do albergue tem um Panera Bread, um Panda Express 🐼, um 7 Eleven e um Epic Burger. 

Também vi, nas proximidades, Starbucks, Gino's, Lou Malnati's, Vapiano e Nando's. 

Ah, e também ali pertinho fica o melhor clube de blues de Chicago, o Buddy Guy's Legends, onde também jantamos uma noite!

Por último, na esquina do albergue tem uma CVS enorme, daquelas que têm quase um supermercado dentro!





Chip de celular para usar em Chicago

Durante a nossa viagem a Chicago, usamos o chip de celular da Yes Brasil o tempo todo, e funcionou super bem - vocês viram a quantidade de stories que eu fiz, né!! 

Recebi o chip em casa pelo correio (levou uns 3 dias para chegar), coloquei no celular no avião, ativei os dados móveis do celular e já chegamos aos EUA conectadíssimos, usando o Google Maps desde o aeroporto, sem limite de dados! 

E ele ainda vem com essa capinha fofa com um trocinho para tirar o chip do celular e espacinhos para guardar chips e memory cards tri útil 😁

Nós não vendemos chips de celular através do blog - nem nenhum outro produto ou serviço, pois o pequeno viajante é um blog que não visa lucro, é apenas um passatempo nosso mesmo - então dê uma olhada direto lá no site deles - Viaje Conectado - para ver como comprar esses simcards e recebê-los em casa no Brasil antes de viajar. 

No site tu encontras os preços de acordo com o destino e com os planos que forem mais apropriados para a tua viagem. 

chip de celular Viaje Conectado

chip de celular Viaje Conectado Yes Brasil Orlando

Você já esteve em Chicago? Tem dicas de onde ficar em Chicago? Nós adoraríamos ter as suas contribuições aqui no blog! Deixe as suas dicas na nossa caixa de comentários, por favor!

Durante a nossa viagem a Chicago, usamos #PVemChicago nas nossas redes sociais - dá uma olhada nas dicas que estão na hashtag! 😊

Fiz várias pastas de "destaques" de Chicago lá nos stories do Instagram - espia lá que tem muitas dicas úteis!

O HI Chicago Hostel deu 3 noites de hospedagem cortesia para o blog, e agradecemos a gentileza, mas, como sempre, a nossa opinião independe de gentilezas. 


Você também nos encontra aqui:



Share

Claudia Rodrigues Pegoraro

Comente este Post:

0 comentários: