Menu

Chicago Trolley and Double Decker Co: a maneira mais fácil de conhecer Chicago em 2 dias

Descubra como são os passeios turísticos em ônibus hop on, hop off da Chicago Trolley and Double Decker Co, que nos permitem descer nos pontos que nos interessam e reembarcar no próximo ônibus que passar - a melhor maneira de conhecer os principais pontos turísticos de uma grande cidade em pouco tempo, de forma relaxante e eficiente.
Chicago Trolley and Double Decker Co: a maneira mais fácil de conhecer Chicago em 2 dias
Chicago Trolley and Double Decker Co: a maneira mais fácil de conhecer Chicago em 2 dias

Estivemos recentemente em Chicago, onde o Peg foi correr a meia maratona, e fizemos um passeio com a Chicago Trolley and Double Decker Co. que eu quero recomendar pra vocês, porque é a maneira mais fácil de conhecer Chicago em 2 dias.

Eu adoro esses passeios turísticos em ônibus hop on, hop off, que nos permitem descer nos pontos que nos interessam e reembarcar no próximo ônibus que passar. Já fizemos esses passeios em dezenas de cidades mundo afora, de Barcelona a Dubai, de Paris a Kuala Lumpur, e sempre acho que é a melhor maneira de conhecer os principais pontos turísticos de uma grande cidade em pouco tempo, de forma relaxante e eficiente.

Na nossa viagem a Chicago, não poderia ser diferente. Fizemos esses tours em ônibus de 2 andares sobe-e-desce em NYC, São Francisco e em muitas outras metrópoles americanas, e eles são sempre a maneira mais fácil de se conhecer uma grande cidade e suas principais atrações turísticas sem passar trabalho, em pouco tempo.

Chicago Trolley and Double Decker Co: a maneira mais fácil de conhecer Chicago em 2 dias
um dos trolleys da Chicago Trolley and Double Decker Co

Dicas para aproveitar o seu tour com a Chicago Trolley and Double Decker Co

Em Chicago existem várias empresas que fazem esse tipo de tour de ônibus sobe-e-desce, e nós escolhemos o passeio da Chicago Trolley and Double Decker Co..

Você pode começar o seu passeio em qualquer uma das 12 paradas no centro da cidade. Não existe um ponto de partida oficial. As paradas são numeradas simplesmente como um ponto de referência. Você pode começar pela parada que lhe for mais conveniente - a mais próxima do teu hotel, por exemplo!

Se comprar os bilhetes online, não precisa imprimir o comprovante - pode mostrá-lo no seu telefone, e não precisa iniciar o seu passeio na data agendada - eles aceitam o voucher em outras datas.

Se não houver equipe de vendas na parada específica onde você quer começar o tour, o motorista deixa você entrar sem problemas. É melhor comprar os ingressos no site, porque você recebe um desconto.

Se você decidir não descer do bus nenhuma vez e fazer a volta completa, o roteiro básico, por downtown, geralmente leva em torno de duas horas, dependendo da hora e do dia, em razão de eventuais congestionamentos.

Chicago Trolley and Double Decker Co
bilhete para o passeio de trolley da Chicago Trolley and Double Decker Co

Downtown Tour hop on, hop off em Chicago

Downtown Tour tem 12 paradas no seu trajeto e é a melhor maneira de conhecer os principais pontos turísticos de Chicago de uma maneira relaxante, rápida e prática.

O 1º tour começa as 9hs da manhã e o último começa as 17hs de maio a 8 de outubro. No outono e inverno, os últimos tours começam às 16hs. E o melhor: o 2º dia é grátis!

Preços:

O ticket de adulto custa U$ 42 (online) e U$ 44 (pessoalmente na hora).

O ticket infantil, de 5 a 15 anos, custa U$ 18 (online) ou U$ 19 para comprar na hora. Menores de 5 anos fazem o tour de graça.

A frequência dos ônibus depende da época do ano - eles são mais frequentes no verão - mas a média é de 15 a 20 minutos.

Chicago Trolley and Double Decker Co

Chicago Trolley and Double Decker Co: a maneira mais fácil de conhecer Chicago em 2 dias
roteiro e paradas do downtown tour da Chicago Trolley and Double Decker Co

Rota do Wrigley Field e Lincoln Park Zoo em Chicago

Esse tour só acontece entre 20 de maio e 29 de setembro, na alta temporada.

Partidas desta rota:

875 N. Michigan Ave/360 Chicago
On Michigan Avenue, between Chestnut St. and Delaware Place
Partidas: 10:00am, 11:30am, 2:00pm, 3:30pm

Chicago History Museum
On Clark ½ block north of North Ave
Partidas: 10:15am, 11:45am, 2:15pm, 3:45pm

Lincoln Park Zoo
On Stockton Drive South of Webster Ave
Partidas: 10:20am, 11:50am, 2:20pm, 3:50pm

Wrigley Field
On Clark just north of Addison
Partidas: 10:45am, 12:15pm, 2:45pm, 4:15pm

Chicago Trolley and Double Decker Co
paradas da rota Wrigley Field e Lincoln Park Zoo da Chicago Trolley and Double Decker Co

Night Tour em Chicago

O Night Tour faz exatamente a mesma rota do Downtown Tour, mas não funciona como Hop On, Hop Off - é apenas um tour completo, sem paradas, para a gente poder ver a cidade de Chicago toda iluminada. Ele passa pelo Loop, Grant Park, Buckingham Fountain e Navy Pier.

No Museum Campus tem uma parada para fotos dos arranha-céus e da skyline ao por do sol, que ficam lindos vistos desta península do Lago Michigan.

O tour termina passando pela Magnificent Mile toda iluminada, no mesmo lugar onde começou.

O Night Tour só acontece entre 20 de maio e 29 de setembro, na alta temporada, as 19hs.

Ele tem duração aproximada de 2 horas e termina na Parada #3 – 360 Chicago/ 875 N. Michigan.

Chicago iluminada

Chicago Trolley and Double Decker Co: a maneira mais fácil de conhecer Chicago em 2 dias
um dos ônibus de 2 andares da Chicago Trolley and Double Decker Co

Chip de celular para usar em Chicago

Durante a nossa viagem a Chicago, usamos o chip de celular da Yes Brasil o tempo todo, e funcionou super bem - vocês viram a quantidade de stories que eu fiz, né!!

Recebi o chip em casa pelo correio (levou uns 3 dias para chegar), coloquei no celular no avião, ativei os dados móveis do celular e já chegamos aos EUA conectadíssimos, usando o Google Maps desde o aeroporto, sem limite de dados!

E ele ainda vem com uma capinha fofa com um trocinho para tirar o chip do celular e espacinhos para guardar chips e memory cards tri útil 😁

Nós não vendemos chips de celular através do blog - nem nenhum outro produto ou serviço, pois o pequeno viajante é um blog que não visa lucro, é apenas um passatempo nosso mesmo - então dê uma olhada direto lá no site deles - Viaje Conectado - para ver como comprar esses simcards e recebê-los em casa no Brasil antes de viajar.

No site tu encontras os preços de acordo com o destino e com os planos que forem mais apropriados para a tua viagem.

chip de celular Viaje Conectado

Você já esteve em Chicago? Nós adoraríamos ter as suas contribuições aqui no blog! Deixe as suas dicas na nossa caixa de comentários, por favor!

Durante a nossa viagem a Chicago, usamos #PVemChicago nas nossas redes sociais - dá uma olhada nas dicas que estão na hashtag! 😊

Fiz várias pastas de "destaques" de Chicago lá nos stories do Instagram - espia lá que tem muitas dicas úteis!

Nosso tour foi uma cortesia da Chicago Trolley and Double Decker Co, e a nossa opinião, como sempre, é totalmente independente de cortesias. 


Você também nos encontra aqui:


Share

Claudia Rodrigues Pegoraro

Comente este Post:

0 comentários: