Sobre

Sobre

Recentes

Menu

O melhor do Uruguai

Dicas para aproveitar sua viagem ao Uruguai
O melhor do Uruguai
Punta del Este, Uruguai

Muita gente sabe que o Uruguai é a nossa segunda casa: vivemos a maior parte das nossas vidas na fronteira com o paisito hermano, e desde criança passei a maior parte das minhas férias de verão e de inverno no país, pois meus pais sempre tiveram casa na praia lá (seja na Lagoa Mirim, seja em Punta del Este). 

Foi também, é claro, a primeira viagem internacional do pequeno viajante, que, com poucos dias de vida, já estava passeando por nossos lugares preferidos em Montevidéu e Punta del Este!

Então, vivo dando dicas de roteiro para quem vai ao Uruguai. Para quem vai pela primeira vez, eu sugiro pelo menos 2 dias inteiros em Montevidéu, 2 dias inteiros em Punta del Este e pelo menos 1 dia e 1 noite em Colônia (uma noite por lá é fundamental!). Se sobrar tempo, dá para esticar até Buenos Aires, a um ferry boat de distância! 

Mas, se você tiver mais tempo, seguem mais algumas dicas, para aproveitar o melhor do Uruguai:

Mercado del Puerto, Montevidéu
Mercado del Puerto, Montevidéu

Começando pela capital Montevidéu, não deixe de experimentar uma ‘parrilla’ no famoso Mercado del Puerto, acompanhada de uma cerveza Patricia ou, para ser ainda mais autêntico, um Medio Y Medio Roldós. 

De lá, siga direto para a feira de Tristán Narvaja, um retrato do que é o Uruguai. 

Em Punta del Este, curta praia em Solanas ou na Posta del Cangrejo e, se estiver viajando com crianças, fuja da badalada Playa Bikini, com mar violento péssimo para os pequenos. 

Não deixe de experimentar um churros Manolo passeando na Calle Gorlero, uma Medialuna Calentita na volta da Playa Montoya, ou tomar um clericot saboreando uma paella no Porto. 


Se tiver disposição, recomendo um passeio de bicicleta, seja da Playa Mansa até Punta Ballena, para assistir ao maravilhoso pôr do sol em Casapueblo, ou da Playa Brava até a Barra, só pela diversão de cruzar a Ponte del Chorizo Loco! 

Se é a sua primeira vez, não deixe de tirar aquela fotografia turistona com a mão do afogado na Parada 4 da Praia Brava; se é a sua milésima vez, não deixe de experimentar os restaurantes Si, querida, em Maldonado, e El chancho y la coneja, na Barra. 

Seja a primeira ou a milésima visita, Punta não decepciona nunca. 

Estivemos em Punta del Este novamente na semana passada, e fizemos umas imagens lindas de lá! Veja aqui:



E, se você ainda não foi, não perca aquele bate e volta até Jose Ignacio - no caminho, aproveite para conhecer a Fundación Pablo Atchugarry (o “Inhotim uruguaio”) e tomar um sorvete na Heladeria Volta, em Manatiales (sim, é melhor que a mais conhecida Freddo). 

Para muitos brasileiros, o Uruguai se resume à capital Montevidéu e a Punta del Este, um dos resorts mais glamourosos da América do Sul (e destino mais caro do país). Mas o ‘país hermano’ é muito mais. 

Não deixe de dar uma esticadinha à belíssima Colonia del Sacramento, um tesouro uruguaio, onde você vai adorar se perder passeando pelas calles de pedra e assistir ao por do sol mais bonito de todo o Río de la Plata. 

Outros tesouros do litoral uruguaio são a Fortaleza de Santa Teresa, parque nacional que é a meca dos campistas, Punta del Diablo, antigo povoado de pescadores que fica mais badalado a cada verão, e Cabo Polônio, esse sim, um verdadeiro paraíso rústico e pitoresco onde você só chega em caminhões 4x4, recomendado para quem tem alma mochileira.

Colonia del Sacramento tem o por do sol mais bonito de todo o Río de la Plata
Colonia del Sacramento tem o por do sol mais bonito de todo o Río de la Plata

Para ver mais dicas do Uruguai, leia os posts a seguir:









Você já esteve no Uruguai? Nós adoraríamos ter as suas contribuições aqui no blog! Deixe as suas dicas na nossa caixa de comentários, por favor!

Acompanhe o nosso Instagram @claudiarodriguespegoraro - muitas dicas do Uruguai por lá! Veja nas hashtags #LipeemPunta e #LipenoUruguai.


Precisa reservar um hotel para a sua viagem ao Uruguai?

Clique abaixo para conferir os preços na data da sua viagem e fazer a sua reserva:



Você também nos encontra aqui:


Share

Claudia Rodrigues Pegoraro

Comente este Post:

0 comentários: