Menu

O melhor do Uruguai: dicas de viagem

Dicas de destinos e roteiros para aproveitar sua viagem ao Uruguai
Uruguai: dicas de viagem
Punta del Este, Uruguai
O melhor do Uruguai: dicas de viagem
Muita gente sabe que o Uruguai é a nossa segunda casa: vivemos a maior parte das nossas vidas na fronteira com o paisito hermano, e desde criança passei a maior parte das minhas férias de verão e de inverno no país, pois meus pais sempre tiveram casa na praia lá (seja na Lagoa Mirim, seja em Punta del Este). 

Foi também, é claro, a primeira viagem internacional do pequeno viajante, que, com poucos dias de vida, já estava passeando por nossos lugares preferidos em Montevidéu e Punta del Este!

Então, vivo dando dicas de roteiro para quem vai ao Uruguai

Para quem vai pela 1ª vez, eu sugiro pelo menos 2 dias inteiros em Montevidéu, 2 dias inteiros em Punta del Este e pelo menos 1 dia e 1 noite em Colônia (uma noite por lá é fundamental!). Se sobrar tempo, dá para esticar até Buenos Aires, a um ferry boat de distância! 

Veja também: 


Mas, se você tiver mais tempo, seguem mais algumas dicas, para aproveitar o melhor do Uruguai.

Mercado del Puerto, Montevidéu
Mercado del Puerto, Montevidéu

O melhor do Uruguai: dicas de viagem

Começando pela capital Montevidéu, não deixe de experimentar uma ‘parrilla’ no famoso Mercado del Puerto, acompanhada de uma cerveza Patricia ou, para ser ainda mais autêntico, um Medio Y Medio Roldós. 

De lá, siga direto para a feira de Tristán Narvaja, um retrato do que é o Uruguai. 

Em Punta del Este, curta praia em Solanas ou na Posta del Cangrejo e, se estiver viajando com crianças, fuja da badalada Playa Bikini, com mar violento péssimo para os pequenos. 

Não deixe de experimentar um churros Manolo passeando na Calle Gorlero, uma Medialuna Calentita na volta da Playa Montoya, ou tomar um clericot saboreando uma paella no Porto. 


Se tiver disposição, recomendo um passeio de bicicleta, seja da Playa Mansa até Punta Ballena, para assistir ao maravilhoso pôr do sol em Casapueblo, ou da Playa Brava até a Barra, só pela diversão de cruzar a Ponte del Chorizo Loco

Se é a sua 1ª vez, não deixe de tirar aquela fotografia turistona com a Mão do Afogado na Parada 4 da Praia Brava; se é a sua milésima vez, não deixe de experimentar os restaurantes Si, querida, em Maldonado, e El chancho y la coneja, na Barra. 


Seja a 1ª ou a milésima visita, Punta del Este não decepciona nunca. 

Estivemos em Punta del Este novamente na semana passada, e fizemos umas imagens lindas de lá! 

Veja aqui:


E, se você ainda não foi, não perca aquele bate e volta até José Ignacio - no caminho, aproveite para conhecer a Fundación Pablo Atchugarry (o “Inhotim uruguaio”) e tomar um sorvete na Heladeria Volta, em Manatiales (sim, é melhor que a mais conhecida Freddo). 

Para muitos brasileiros, o Uruguai se resume à capital Montevidéu e a Punta del Este, um dos resorts mais glamourosos da América do Sul (e destino mais caro do país). Mas o ‘país hermano’ é muito mais. 

Não deixe de dar uma esticadinha à belíssima Colonia del Sacramento, um tesouro uruguaio, onde você vai adorar se perder passeando pelas calles de pedra e assistir ao por do sol mais bonito de todo o Río de la Plata, e até Carmelo, a terra das bodegas, região produtora dos melhores vinhos uruguaios. 

Outros tesouros do litoral uruguaio são a Fortaleza de Santa Teresa, parque nacional que é a meca dos campistas, Punta del Diablo, antigo povoado de pescadores que fica mais badalado a cada verão, e Cabo Polônio, esse sim, um verdadeiro paraíso rústico e pitoresco onde você só chega em caminhões 4x4, recomendado para quem tem alma mochileira.

Colonia del Sacramento tem o por do sol mais bonito de todo o Río de la Plata
Colonia del Sacramento tem o por do sol mais bonito de todo o Río de la Plata

Você já esteve no Uruguai? 

Conta pra gente! Nós adoraríamos ter as suas contribuições aqui no blog! Deixe as suas dicas na nossa caixa de comentários, por favor!

Acompanhe o nosso Instagram @claudiarodriguespegoraro - muitas dicas do Uruguai por lá! Veja tudo nas hashtags #LipeemPunta e #LipenoUruguai.

Fiz um destaque lá no Instagram com os stories da nossa última viagem ao Uruguai!

Para ler mais sobre o Uruguai

Todos os nossos posts sobre o Uruguai
Restaurante El chancho y la coneja, na Barra, Punta del Este


Precisa reservar um hotel para a sua viagem a Montevidéu?

Hotel Ibis Styles Montevideo Biarritz é uma boa opção de hospedagem em Montevidéu! 

Outras opções de hotéis em Montevidéu - fiz uma lista de hotéis bem localizados, bem avaliados e com preços decentes em Montevidéu:


Para conferir os preços na data da sua viagem e fazer a sua reserva:


Você também nos encontra aqui:



Share

Claudia Rodrigues Pegoraro

Comente este Post:

0 comentários: