Menu

Peru: a alegria e o colorido das fiestas típicas que vão tornar a sua viagem inesquecível

Como são as festas típicas peruanas
Peru: a alegria e o colorido das fiestas típicas que vão tornar a sua viagem inesquecívelÉ muita sorte visitar um país ou região quando há uma festa típica acontecendo. 

Nunca mais esqueci um funeral emocionante de uma rainha balinesa que presenciamos em Ubud, na Indonésia

Nós sempre temos sorte neste quesito: a última oportunidade que tivemos de participar de uma incrível festa típica foi ano passado, no México, quando visitei o país com a minha mãe e irmã justamente na época do Dia dos Mortos, a maior celebração mexicana, uma experiência inesquecível. 

E, nesta nossa última viagem ao Peru, tivemos a sorte de participar de várias "fiestas" típicas peruanas, que acontecem com frequência por todo o Vale Sagrado, o que significa que é muito provável que você também tenha a sorte de estar lá durante uma destas celebrações populares, quando o povo sai às ruas com roupas, músicas e danças típicas festejando, numa explosão de cores, folclore e alegrias - normalmente alguma coisa que tenha a ver com religião, com a cultura inca, ou paradas militares.


Se puder marcar a sua viagem para um período de 'fiestas', não deixe de fazer isto - vale muito a pena! Mas, neste caso, lembre de reservar sua hospedagem com um pouco mais de antecedência, pois, em algumas ocasiões, a cidade pode ficar lotada!

Pelo que eles nos relataram, Cusco é a rainha do festerê - é difícil que se passem 2 semanas sem alguma festança acontecer na Plaza de Armas, mas note que elas acontecem não só em Cusco, mas também nos 'pueblos' do Vale Sagrado - assistimos uma procissão fantástica em Chinchero, por exemplo!

Quando estávamos lá, no começo de maio, estavam acontecendo as Fiestas de las Cruces, ou também chamadas Vigílias dos Crucifixos, quando são feitas vigílias em todas as colinas com cruzes. 

Viva el Perú! Carajo!

Seguem fotos das 'fiestas' e procissões que assistimos em Cusco e Chinchero:








































o segundo melhor lugar para assistir às 'fiestas' de Cusco é numa das janelas do Starbucks da Plaza de Armas - porque o melhor lugar é no meio do povo!



E aí, pronto para reservar a sua estadia no Peru? 

Em Aguas Calientes, cidade que é base para visitar Machu Picchu, ficamos no Hotel Sol de los Andes Inn, que é super barato, com diárias de apenas U$ 28 no quarto duplo com café da manhã. 

Mas, se você quiser esbanjar, faça uma reserva no Belmond Sanctuary Lodge, um 5 estrelas fantástico que é o único hotel localizado em Machu Picchu, na porta de entrada das ruínas! Deve ser uma experiência única na vida, ideal para comemorar uma ocasião especial!

Em Lima, recomendamos o super prático Casa Fanning Hotel, com apartamentos completos ótimos para famílias. 

Em Cusco, recomendamos o rústico e aconchegante El Balcón Inn. Mas, se você quer economizar bastante em hospedagem, dê uma olhada no super econômico albergue Hitchhikers Cusco Hostel, onde ficamos várias noites, mas peça um quarto de casal no andar de cima (e não no térreo, que é mais barulhento). 

Na nossa primeira viagem a Cusco, ficamos no Hotel Royal Qosqo, mas não sei dizer como ele está hoje em dia (a nota no Booking está 74).

Em Ollantaytambo, recomendamos muito uma noite na charmosa pousada El Albergue. 

Clique aqui para conferir as tarifas dos hotéis nas datas da sua viagem e fazer a sua reserva.


Veja mais fotografias das nossas viagens no Instagram @claudiarodriguespegoraro, na hashtag #Felipeopequenoviajante.

Não esqueça de curtir a fan page no Facebook para acompanhar as nossas aventuras!

Assista todos os nossos vídeos no YouTube - aproveite e já se inscreva lá no nosso canal. 

Você também nos encontra aqui:


Share

Claudia Pegoraro - FPV

Comente este Post:

0 comentários: