Menu

Férias de julho: dicas de destinos, com ou sem crianças

Dicas de viagens para as férias de julho
Férias de julho: dicas de destinos, com ou sem criançasComo todos sabem que viajamos bastante, os amigos e leitores do blog estão sempre pedindo dicas de viagem. Já que as férias escolares de julho estão chegando, desta vez já me adiantei e preparei um post completo com as nossas dicas para estas férias, para quem viaja com ou sem crianças a reboque! 

Mas, se a crise estiver pegando por aí, não se estresse: o importante é tirar as crianças da frente da televisão/tablet e aproveitar os dias de férias junto com os seus pimpolhos, nem que seja num passeio à pastelaria da esquina! Eles crescem rápido demais, e logo logo as "férias de julho" serão apenas uma doce lembrança de um passado distante! 

Pressinto que ainda vou sentir saudades desta fase da vida de viajar em alta temporada só para ter a companhia do meu pequeno viajante quando ele estiver dispensando a nossa companhia no futuro hehehe...

Siga a legenda: 

💕 dicas de destinos para ir sem os pequenos, no maior love ou com uma turma de amigos
😜 dicas de destinos que a criançada vai curtir de montão (e você também!)

# 10 conselhos de uma mãe de muitas viagens

Clique nos links em vermelho para ler mais sobre cada destino:

Férias de julho: dicas de destinos, com ou sem crianças
Casa da Ovelha, um programa muito legal para férias de julho com as crianças em Bento Gonçalves

Rio Grande do Sul

😜 com criança: Rio Grande do Sul com crianças nas férias de julho é sinônimo de Bento Gonçalves! Bento é um destino lindo da Serra Gaúcha que ainda não está tão saturado e superlotado quanto ficam Gramado e Canela nesta época, e é um lugar perfeito para levar as crianças, pois tem muitas atrações perfeitas para os pequenos viajantes, como o Parque da Ovelha, o Parque Gasper e o passeio de Maria Fumaça e a Epopeia Italiana, que as crianças adoram!

Bento Gonçalves

💕 sem criança: se tivesse que escolher um lugar lindo e romântico para visitar no Rio Grande do Sul no inverno sem as crianças, eu iria para Cambará do Sul, que considero o lugar mais espetacular do nosso Estado e ainda é tão pouco conhecido. O clima lá no inverno é maravilhoso e eles têm ótimos restaurantes e pousadas super charmosas para casais. 

destinos perfeitos para as férias de julho
Cambará do Sul

Brasil

😜 com criança: um dos meus destinos favoritos para levar as crianças no Brasil é Foz do Iguaçu, uma maravilha da natureza que fica tão pertinho de nós e todo brasileiro deveria ter a oportunidade de conhecer. É um lugar excelente para levar as crianças nas férias pois sempre é possível encontrar voos com preços acessíveis, eles têm resorts fantásticos para crianças lá e muitas atrações legais para os pequenos como o Parque das Aves, o Macuco Safari e o Museu de Cera. 

destinos perfeitos para as férias de julho
Foz do Iguaçu

💕 sem criança: nas férias de julho do ano passado, fomos para Visconde de Mauá, na divisa entre o Rio de Janeiro e Minas Gerais, e adorei a região. É um lugar muito legal para quem gosta de fazer trilhas, cachoeiras, aventuras e estar em contato próximo com a natureza - muito bom para ir com uma turma de amigos, por exemplo. Por outro lado, é um lugar bem romântico para visitar a dois, com hotéis muito bons e restaurantes estrelados.

Férias de julho: dicas de destinos, com ou sem crianças
Visconde de Mauá

Exterior

😜 com criança: este ano, a nossa dica para viajar em julho em família é o lugar que escolhemos para as nossas próprias férias! A Namíbia vem se destacando como uma África "light", um destino perfeito para famílias e para quem quer começar a se aventurar pelo continente africano mas tem receio de levar os filhos para lugares "exóticos". Que criança não gostaria de viajar pelo país num veículo 4x4 com uma barraca no teto, fazendo safáris nos parques nacionais, e acordar com uma girafa colocando a cabeça pela porta da barraca?? Já reservamos nossa camper através da Motorhome Trips e estamos mega empolgados com essa aventura!

http://motorhometrips.com.br/
Namíbia

💕 sem criança: um dos meus lugares preferidos no mundo é a Patagônia e, nas férias de julho, é o único lugar onde há garantia de encontrar muita neve! Recomendo esquiar em Ushuaia, conhecer as belezas da região, e depois seguir para El Calafate, onde você vai se encantar com o glaciar Perito Moreno (faça um passeio de barco), e El Chaltén, com seus picos nevados espetaculares. Estivemos lá com nosso filho pequeno, mas é um lugar super legal para ir em casal ou numa turma de amigos.

destinos perfeitos para as férias de julho
Patagônia






Para saber de todas as viagens que nós já fizemos com o pequeno viajante, olhe em Viagens do Lipe.

Já decidiu para onde vai nas próximas férias de julho? Conte para a gente quais são os seus planos de viagem!

Procure a hashtag #Felipeopequenoviajante no Instagram para ver mais dicas de viagem!

Este post foi inspirado na matéria que escrevi para o Caderno Viagem do Jornal Zero Hora.


Se quiser reservar um hotel ou pousada e ter a garantia do menor preço, nós indicamos o Booking, que é o site de reservas de hospedagem que nós usamos a vida inteira 😏


Veja mais fotografias das nossas viagens no Instagram @claudiarodriguespegoraro, na hashtag #Felipeopequenoviajante.

Não esqueça de curtir a fan page no Facebook para acompanhar as nossas aventuras!

Assista todos os nossos vídeos no YouTube - aproveite e já se inscreva lá no nosso canal. 

Você também nos encontra aqui:


Share

Claudia Rodrigues Pegoraro

Comente este Post:

1 comentários:

  1. Oba, aguardando ansiosamente as notícias da Namibia pra copiar um dia... Beijos!

    ResponderExcluir