Menu

Hotel Atrium Gualok, em Presidencia Roque Sáenz Peña - um oásis no Chaco argentino

Nossa última viagem começou com uma esticada de Jaguarão, RS, a Salto, no Uruguai, onde curtimos um dia de relax no parque aquático Acuamanía e nos hospedamos no Hotel Village Termas de Dayman

No dia seguinte, seguimos viagem pela Argentina, até a cidade de Presidência Roque Sáenz Peña, no meio do Chaco argentino. 

Foram mais de 700Km e muitas, muitas horas de estrada, inclusive com uma parada para almoço em Corrientes, onde aproveitamos para comprar chips de celular com internet pre-paga para usar na Argentina


Presidencia Roque Sáenz Peña é a cidade que todo mundo usa de base quando vai de carro do Brasil para o norte da Argentina, é um ponto comum de parada neste roteiro.

Conheço pelo menos 3 amigos diferentes que fizeram esse trecho e também optaram por parar lá, e os 3 me recomendaram o mesmíssimo hotel: Atrium Gualok

Veja o roteiro da Marisa, que também incluiu um pernoite lá: roteiro de viagem de carro de 21 dias até o Norte da Argentina e Deserto do Atacama, no Chile, com orçamento incluído.

Chegamos em P.R. Sáenz Peña com o por do sol. A cidade é um horror de feia. Parece aquelas cidades fronteiriças asiáticas, mas sem o charme. 

Fomos direto para o Hotel Atrium Gualok, na rua San Martin, 1198. 






Depois de rodar o dia todo por 'esteros' e charcos, embaixo de muita chuva, esse hotel 5 estrelas nos pareceu um oásis. Embora ele esteja um pouquinho decadente, com certeza é o melhor lugar pra ficar num raio de 400Km! E o preço é ótimo para um hotel 5 estrelas. 

Um dos amigos que mencionei que já se hospedaram lá me disse que o hotel destoa tanto do resto da cidade, que "parece até ser lavagem de dinheiro", e é bem isso kkkk...

Nosso pré-requisito era que o hotel tivesse piscina, e a piscina do Atrium Gualok é imensa e, embora não seja aquecida, mesmo à noite a água estava quentinha e nós nos esbaldamos.

Depois de mais de 700Km, precisávamos urgentemente descarregar as baterias acumuladas do Lipe! 






A localização do hotel é muito boa, exatamente ao lado do complexo de águas termais que é o principal ponto turístico da cidade. 

A internet wifi não funcionou nunca, nem no quarto, nem na recepção. E a conexão da Movistar também estava sofrível. 

O atendimento na recepção foi rápido, simpático e eficiente. 

O hotel tem ainda restaurante, cafeteria, academia, spa, casino e garagem (o estacionamento é incluído).








Quarto

O nosso quarto tinha uma cama de casal enorme e uma de solteiro de criança. 

Tinha armário com cofre e tábua de passar roupas, telefone, frigobar (com 3 garrafas de água cortesia), tv de tela plana com canais a cabo, ar condicionado split...

No banheiro, a pia era separada do vaso e do chuveiro, com amenities (sabonetinhos, shampoo e condicionador). 

A água é salobre. 

O piso é flutuante e os lençóis e toalhas bem branquinhos. 

Tem várias tomadas de energia elétrica, com pinos redondos. 

A decoração - no hotel inteiro - é clean e moderna e a limpeza é boa. 







Café da manhã

Tinha café, chá, leite, suco de laranja, água, 2 tipos de iogurte, cereais, croissants, presunto e queijo, manteiga, geléias, bolos, salada de frutas, frutas (pera, laranja e maçã), pães de forma e torradeira. 

Muita coisa e nada muito gostoso, apetitoso, sabe? :(

Em resumo, como eu falei lá em cima, o preço é ótimo para um hotel 5 estrelas, e é de fato o melhor lugar para ficar em centenas de Kms, mas não dá para dar 5 estrelinhas, no máaaaaaximo 4...recomendo muito que você se hospede lá, mas não vá esperando um acabamento 5 estrelas, que daí você não se decepciona. 

Você recebe bem o que pagou ;)








Já fez este roteiro? Onde pernoitou no Chaco? Conte para a gente, deixe a sua dica na nossa caixa de comentários!

* O hotel ofereceu um desconto especial para o pequeno viajante. 


Todos os posts sobre esta viagem estão em Atacama e Norte da Argentina - se você quiser ler todos em sequência (do último para o primeiro), é só clicar!

Leia o nosso roteiro e orçamento para uma viagem de carro de 28 dias ao Atacama e Norte da Argentina, com passagens pelo Uruguai e Bolívia


Não foi a nossa primeira vez em nenhum destes países - já conhecíamos inclusive o Atacama e a Bolívia - então, se você quiser saber sobre as nossas viagens anteriores a estes países, é só clicar em UruguaiArgentinaChile Bolívia

Veja nosso roteiro de um mochilão de 30 dias pelo Peru, Bolívia e Chile

Também fizemos uma viagem incrível pelas Patagônias argentina e chilena

Leia sobre mal da montanha ou soroche

Outras dicas de hospedagem pelo mundo - todos os nossos posts com resenhas de hotel estão aqui

Durante esta viagem, nós usamos as seguintes hashtags nas redes sociais Facebook / Twitter / Instagram - é só procurar as ## e ver tudo o que postamos sobre cada lugar:

#‎LipenoUruguai
#LipenaArgentina
#LipenoChile
#LipenaBolivia

Acompanhe o nosso Instagram @claudiarodriguespegoraro - tem muitas dicas desta viagem por lá!



Se você quiser reservar um hotel ou pousada e ter a garantia do menor preço, nós indicamos o Booking, que é o site de reservas de hospedagem que nós usamos a vida inteira :)


Para reservar um carro, recomendamos a Rentalcars, que a gente usa (e gosta muito) há séculos!


Mais fotografias das nossas viagens no Instagram @claudiarodriguespegoraro, na hashtag #Felipeopequenoviajante.

Não esqueça de curtir a fan page no Facebook para acompanhar as nossas aventuras! 


Assista todos os nossos minifilmes neste link do Facebook, e os vídeos você assiste no YouTube ou no Vimeo - aproveite e já se inscreva lá nos nossos canais!


Você também nos encontra aqui:




Share

Claudia Rodrigues Pegoraro

Comente este Post:

2 comentários:

  1. Olá, poderia me dizer qual o valor da diária? Obrigado.

    ResponderExcluir
  2. Olá
    Também gostaria de saber o valor da diária....meu contato é gracisim@hotmail.com

    ResponderExcluir