Menu

Como usar chips de celular com internet pre-paga na Argentina

como usar chips de celular com internet pre-paga na Argentina
A primeira grande cidade em que paramos na Argentina foi Corrientes, e nossa primeira providência lá - depois de almoçar, claro - foi comprar chips de celular para poder nos conectarmos com o mundo - ô vício...

No Shopping Centenario tinha lojas das operadoras de telefonia celular Claro e da Personal, mas nós (desembestamos que) queríamos usar chips de celular da Movistar, então fomos até o centro comprar os chips numa loja da Movistar

Cada chip pré-pago custou 50 pesos, sendo que R$ 1,00 = 3,80 pesos - faça a conta! 

Não precisa de nenhum documento para comprar o chip

Eu tinha lido sobre dificuldades para encontrar microchips à venda, mas não tivemos qualquer dificuldade - na primeira loja em que fomos eles nos venderam um chip tamanho normal com um microchip "destacável" dentro dele (veja na 1ª foto deste post!). 

Depois que tu colocas o chip no celular, vais receber uma mensagem informando qual é o teu número de telefone - aí então já podes carregar os créditos. 

Não esqueça que o seu telefone precisa estar desbloqueado para funcionar com o chip de outra operadora!


Na loja da Movistar eles não vendem crédito (não é incompreensível isso???), então fomos atrás de um 'kiosco' para colocar 40 pesos de crédito em cada celular, que nos dariam direito ao uso de dados de internet e ligações telefônicas. Kioscos são banquinhas de rua que vendem de tudo, tipo as nossas bancas de revistas. 

Outro lugar onde também é fácil recarregar os créditos é nas lojas da rede de farmácias Farmacity

Pegamos uma promoção em que, colocando 40 pesos, tu multiplicas teus créditos por 4, então colocamos 40 e ficamos com 160 pesos de crédito para usar a internet durante 5 dias.



Cada 50 mega de dados custam 3,90 pesos. 

Pelas minhas contas, com os 160 pesos que compramos/ganhamos, poderíamos usar 2 giga em 5 dias

Quando terminam os 50 mega, eles renovam automaticamente mais 50 mega por 3,90 pesos. 



Na estrada a conexão de internet foi bem ruim. Raramente tinha sinal/cobertura. Mas também, estávamos em pleno Chaco argentino

A conexão só foi melhorar quando chegamos em Salta, e mesmo assim não foi graaaaaande coisa!

Já li que nem em Buenos Aires não há conexão em toda a cidade, então não me surpreendi que a cobertura realmente não fosse grande coisa em Mendoza ou Córdoba. Dá para quebrar o galho, mas não se iluda, pois nas cidades do interior do país não conseguimos conectar nunca! 

A qualidade do sinal não é nem de perto tão boa quanto no Uruguai, Canadá ou nos EUA, onde também já usamos chips de celular com internet pre-paga!

As 3 principais operadoras de telefonia móvel na Argentina são a Movistar, a Claro e a Personal

Os argentinos sempre me recomendaram a Movistar - inclusive já havíamos experimentado essa operadora com relativo sucesso em uma viagem a Bariloche anos atrás, mas, da próxima vez, que espero seja muito em breve, pretendemos testar a Claro

A maior vantagem da Movistar são de fato as promoções tipo a que nós pegamos, que acabam tornando bem barato o custo de uso de internet pre-paga - mas não adianta nada ser barato e funcionar mal, né? 

Preferia pagar mais e poder usar sempre que necessário :(



















Além disso, pelo que me informaram por lá, o plano da Claro é ainda mais barato, com uso ilimitado.

Também não custa dizer que é muito fácil encontrar free wifi na Argentina - todos os hotéis e a imensa maioria dos restaurantes oferecem!

Pelo que nos informaram, o chip fica ativo por 3 meses se você não colocar créditos - depois disso ele deixa de funcionar. Será que isso é um sinal divino de que precisamos voltar à Argentina em menos de 3 meses?!?

Nós não fizemos ligações internacionais - alguém ainda faz, em tempos de Skype e Whatsapp??? - então não saberia dizer o custo desse tipo de chamada, mas as ligações locais eram bem baratas!



Para mais informações, inclusive sobre as atuais promoções e outros detalhes que eu não saberia responder, consultem diretamente os sites das operadoras:

Claro
Personal
Movistar

O meu aparelho de celular é um Samsung Note 4 e o do Peg é um Galaxy Note 4 - para descobrir se o seu celular vai funcionar por lá, veja nos sites acima. 

Saiba direitinho também como usar a internet no celular no Uruguai - é muito barato (comparando com os preços de planos pré-pagos nos EUA e Canadá) e vale muito a pena!

Nos Estados Unidos, testamos os chips da Ptel e da Red Pocket, veja como foi nos links abaixo:


Você já esteve na Argentina? Usou alguma destas operadoras? Como foi a sua experiência? Conte para a gente, deixe a sua dica na nossa caixa de comentários!


Todos os posts sobre esta viagem estão em Atacama e Norte da Argentina - se você quiser ler todos em sequência (do último para o primeiro), é só clicar!

Leia o nosso roteiro e orçamento para uma viagem de carro de 28 dias ao Atacama e Norte da Argentina, com passagens pelo Uruguai e Bolívia


Não foi a nossa primeira vez em nenhum destes países - já conhecíamos inclusive o Atacama e a Bolívia - então, se você quiser saber sobre as nossas viagens anteriores a estes países, é só clicar em UruguaiArgentinaChile Bolívia

Veja nosso roteiro de um mochilão de 30 dias pelo Peru, Bolívia e Chile

Também fizemos uma viagem incrível pelas Patagônias argentina e chilena

Durante esta viagem, nós usamos as seguintes hashtags nas redes sociais Facebook / Twitter / Instagram - é só procurar as ## e ver tudo o que postamos sobre cada lugar:

#‎LipenoUruguai
#LipenaArgentina
#LipenoChile
#LipenaBolivia

Acompanhe o nosso Instagram @claudiarodriguespegoraro - tem muitas dicas desta viagem por lá!



Se você quiser reservar um hotel ou pousada e ter a garantia do menor preço, nós indicamos o Booking, que é o site de reservas de hospedagem que nós usamos a vida inteira :)



Para reservar um carro, recomendamos a Rentalcars, que a gente usa (e gosta muito) há séculos!


Mais fotografias das nossas viagens no Instagram @claudiarodriguespegoraro, na hashtag #Felipeopequenoviajante.

Não esqueça de curtir a fan page no Facebook para acompanhar as nossas aventuras! 


Assista todos os nossos minifilmes neste link do Facebook, e os vídeos você assiste no YouTube ou no Vimeo - aproveite e já se inscreva lá nos nossos canais!


Você também nos encontra aqui:


Share

Claudia Rodrigues Pegoraro

Comente este Post:

2 comentários:

  1. Soy argentino y estoy continuamente na estrada. A melhor empresa e Claro. Con ela tem boa cobertura na estrada y en las ciudades. Ya testei outras mas no troco ninguna por claro. Cuando volten por Córdoba están convidados a casa. Somos argentino y brasileña casados hace seis años con dos pequeños Joaquin y Aline. Somos muy viajeros como vcs...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, se eu soubesse disso antes de viajar hahahaha...
      Marcamos uma viagem a BsAs em abril, aí vou experimentar a Claro!
      Obrigada!

      Excluir