Menu

nossas dicas da Bahia no novo Guia Praias do Nordeste com Crianças, com 10 dicas extras de bônus

Eu já conhecia Salvador, mas sonhávamos com uma viagem de carro em família pelo litoral baiano que incluísse Santo André, IlhéusItacaré, Arraial D`Ajuda e Trancoso, dentre outros lugares sobre os quais eu já tinha ouvido falar e queria muito conhecer. 

Quando surgiram convites para conhecermos alguns hotéis all inclusive e pousadas charmosas por lá, o roteiro da nossa roadtrip por terras baianas imediatamente tomou forma, e entre janeiro e fevereiro deste ano (2015) rodamos 1878Km em 10 dias, curtindo o melhor da Bahia


Então, quando a minha amiga Patrícia Papp me convidou para dar dicas da Bahia para o seu novo guia da editora Pulp - coleção Crianças a Bordo - eu fiquei felicíssima e topei na mesma hora. 


conheci a Pati pessoalmente esse ano, depois de muitos anos de amizade virtual

Daí esta semana chegamos de viagem e encontramos o que nos esperando em casa??? O guia Praias do Nordeste com Crianças, com uma página inteirinha com as NOSSAS DICAS da Bahia com crianças!!!! É muita emoção, sabe???

Obrigada pelo convite para participar deste sonho e pelo carinho, Pati! O guia tá perfeito, como todos os outros da Pulp Edições!



Sobre o guia

O livro já chegou às livrarias e tem muita informação sobre o litoral do nordeste, desde a Bahia, passando pelo Sergipe, Alagoas, Pernambuco, Paraíba, Rio Grande do Norte, Ceará e Piauí, até chegar no Maranhão.

O guia ainda apresenta mais de 200 hotéis, 150 restaurantes e 50 praias para quem gosta da sombra de um coqueiro, quem prefere fazer trilhas, ver cachoeiras, brincar nas dunas ou navegar por mangues. Tem dicas de programas para famílias aventureiras, para as que preferem praias mais urbanas, quem deseja se aprofundar na cultura, costumes e sabores do nordeste brasileiro ou apenas curtir dias tranquilos nas suas férias com as crianças.

A Patrícia, autora do livro, também escreveu o livro Como Viajar com seus Filhos sem Enlouquecer, onde ela recomendou o pequeno viajante como um dos "blogs que podem ajudar na hora da escolha de destinos, hotéis e programas, pois relatam a experiência de quem esteve no local acompanhado de seus filhos". 

Todas as informações do guia foram pensadas para quem viaja com crianças: desde quartos de hotéis que acomodam famílias com filhos, restaurantes com espaço kids, passeios onde as crianças se divertem e locais onde elas são muito bem vindas! 

O guia conta ainda com a colaboração de outros blogueiros de viagens que conhecem muito bem a região, como Leonardo Marques, do blog Melhores Destinos, e Márcio Nel Cimatti, do A Janela Laranja.



Como comprar

Na página do Facebook da Pulp tem uma loja virtual e dá para comprar com cartão de crédito. O preço está melhor lá do que nas livrarias, por enquanto! 

Na Cultura também já está disponível.  



10 dicas extras do pequeno viajante

Claro que no guia da Pati não havia espaço para TODAS as nossas dicas e, como eu sempre tenho muiiiiitas dicas kkkkkkkk, resolvi colocar neste post 10 dicas extras, que vão de "bônus" para os leitores do pequeno viajante :)

Para ler as outras, tem que comprar o guia!

1 - Itacaré possui as praias mais bonitas do litoral baiano e, dentre as praias urbanas, as mais gostosas para ir com crianças são a Praia da Ribeira, com direito a tirolesa e um riacho que deságua no mar, ótimo para as crianças, e a Praia da Concha, com bastante estrutura de bares, SUP para alugar e água bem calminha.

2 - Em Ilhéus, depois de percorrer o “Circuito Jorge Amado”, siga para a Praia de Batuba, que fica bem pertinho de Olivença e é super “família”.

3 - Nosso programa preferido no sul da Bahia foi o passeio de voadeira pelo Delta do Rio Jequitinhonha, com visitas aos centros históricos de Canavieiras e Belmonte - embora não pareça, é super possível fazê-lo com pequenos viajantes a tiracolo, basta levar bastante água, boné, protetor solar e um espírito aventureiro!

4 - No Pelourinho, em Salvador, guarde bem seus objetos de valor e vá com um sapato bem confortável, pois são muitas ladeiras e a pavimentação é toda com pedras irregulares - nem pense em levar um carrinho de bebê!

5 - Em Salvador, visite o Mercado Modelo para comprar camisetas infantis (encontramos bons preços lá), leve os pequenos para subir o Elevador Lacerda e tome um sorvete na famosa sorveteria A Cubana, que fica no mesmo prédio do elevador.

6 - Ainda em Salvador, leve seu pequeno viajante para amarrar uma fitinha na grade da Igreja do Bonfim, fazendo 3 pedidos, e depois tomar um sorvete de coco em outra famosa sorveteria da cidade, a da Ribeira.

7 - Não deixe de visitar a Praia do Forte, sede do Projeto Tamar e suas tartaruguinhas marinhas, com ótimas praias para as crianças!

8 - Leve seu pequeno viajante para jogar uma pelada com os nativos no Quadrado de Trancoso.

9 - Em Porto Seguro, experimente os sorvetes da Sorveteria Coelhinho, na Passarela do Álcool, que, embora o nome infame, é super childfriendly, ou as Super Paletas mexicanas com recheio de Nutella.

10 - Em Santo André, a praia mais recomendada para quem vai com crianças é a do canto direito, pertinho do local onde o rio João de Tiba encontra o mar. 


Afinal, que criança (ou pai/mãe) não gosta de céu azul, areia branquinha, mar verde, sol brilhando, coqueirais, cachoeiras, água de coco e hotéis kids friendly??? 

O Lipe adorou os tais resorts, e só não viciou porque não ficamos tempo suficiente para isso, mas até hoje ele tem, de tempos em tempos, sérias crises de abstinência dos hotéis com área infantil e piscinas!
         

Veja o índice de todas as nossas postagens sobre o litoral baiano e as nossas dicas para ajudar você a montar o seu roteiro de viagem! 

São quase 20 posts no blog sobre o estado, detalhando tudo o que você precisa saber sobre as atrações, passeios, roteiros, restaurantes, hotéis, pousadas e dicas práticas! Um verdadeiro Guia do litoral baiano :)

Para ver muitas fotos da nossa viagem pela Bahia, dê uma olhada na hashtag #LipenaBahia

Se você quiser ler todos os posts sobre a Bahia em sequência (do último para o primeiro), é só clicar aqui! 

Veja os vídeos que fizemos lá aquiaqui e aqui.

Você já esteve na Bahia? Qual o seu lugar preferido por lá? Tem um roteiro, dicas de resorts, passeios e praias imperdíveis? Conte pra gente, deixe a sua dica na nossa caixa de comentários abaixo!



Nós sempre usamos a Rentalcars para aluguel de carros:




Mais fotografias das nossas viagens no Instagram @claudiarodriguespegoraro, na hashtag #Felipeopequenoviajante.

Não esqueça de curtir a fan page no Facebook para acompanhar as nossas aventuras!

Assista todos os nossos minifilmes neste link do Facebook, e os vídeos você assiste no YouTube ou no Vimeo - aproveite e já se inscreva lá nos nossos canais!

Você também nos encontra aqui:


Share

Claudia Rodrigues Pegoraro

Comente este Post:

2 comentários:

  1. que da hora seu blog...estou curtindo bastante. Fiz uma viagem agora para Arraial com um menino de 2 anos. Gostamos demais..abraços

    ResponderExcluir