Tour por 8 praias incríveis em Curaçao: nossas dicas e roteiro

Visitamos várias outras praias em Curaçao, nos dias anteriores e seguintes a este - mas esse roteirinho de 8 praias que visitamos em um dos nossos primeiros dias na ilha ficou tão redondinho que indico com veemência esse tour assim que você chegar lá - depois, você poderá escolher com tranquilidade as que mais gostou e voltar com mais calma em cada uma delas!

Eu sou do tipo glutona curiosa - não sossego enquanto não conhecer tudo o que está na minha "listinha" - então foi muito legal experimentar esse menu-degustação das praias de Curaçao e depois poder ir conhecendo as que ficaram faltando aos poucos, e voltando nas nossas favoritas, com a calma de saber que eu não estava "perdendo nada", lá, deitadona na praia, lagarteando no sol, porque já tinha "riscado da lista" tudo o que eu queria ver!

Interessou? Vamos a la playa, então!

E não se preocupe, porque também vou falar de Jan Thiel, Portomari, Cas Abao, da praia do Sunscape Resort e de todas as outras que nós conhecemos e passeios que fizemos por lá nos próximos posts!

Tour por 8 praias incríveis em Curaçao

Saímos dos Frangipani Apartments, onde estávamos então hospedados, por volta de 9h30min e fomos até Punda trocar dinheiro no banco.

A cotação era 1,77 florins por U$ 1, mas com a comissão cobrada pelo banco acabou ficando 1,76. Para trocar dinheiro no banco tem que levar o passaporte.

Depois de dar uma olhada no Mercado Flutuante de Punda, que nada mais é que um mercado onde os venezuelanos, vindos de barco da costa da Venezuela, vendem frutas e verduras, seguimos para um verdadeiro tour de praias no oeste de Curaçao.

Cruzamos a enorme Ponte Juliana e seguimos para Westpunt, vila de pescadores na ponta oeste da ilha.

A vegetação é muito parecida em toda ilha, que tem um clima seco e muitos cactus

Já escrevi sobre as vantagens de alugar um carro em Curaçao - fizemos esse tour, é claro, com o nosso carrinho alugado! Usando transporte público isso seria impossível!

1. Playa Kalki

Nossa primeira parada, mais de 50Km depois, foi em Playa Kalki.

Foi o mar mais azul turquesa que eu vi em Curaçao. E o pier mais alucinante. Pulamos dali muitas vezes, tomando um banho de mar maravilhoso.

A praia é linda e pública, o que significa que não precisa pagar para entrar.

Tem um restaurante e bons pontos de mergulho. Fica ali uma das melhores dive shops da ilha!

Uma outra praia que também tem um pier legal é Portomari

2. Playa Grandi

De lá, seguimos para Playa Grandi, que é, na verdade, um pequeno porto de pescadores, com lindos barquinhos ancorados.

É pública também.

Não é muito boa para banho, é mais porto, mesmo.

3. Playa Forti

A terceira parada foi em Playa Forti, outra praia pública

Também não é tão perfeita para banho.

A praia tem uma areia mais escurinha que as outras e é boa para snorkel, com a mesma água azul turquesa, mas o forte deste lugar é o mirante, de onde se vê as duas praias onde estivemos antes, além da própria Playa Forti

Fica ali o restaurante mais bagunçado e despretensioso que eu já vi na vida, com uma comida maravilhosa, preços honestos e uma vista de arrepiar.

Recomendo!

4. Grote Knip = Kenepa Grandi

Depois, fomos para Grote Knip (também conhecida como Kenepa Grandi).

Essa é conhecida como a praia mais bonita de Curaçao, e não é por pouco. A água não é tão azul, mas sim absolutamente cristalina.

A vista do mirante que fica ao lado do estacionamento é de embasbacar qualquer um!

Ficamos várias horas lá e não dava vontade de ir embora.

Tem pedrinhas no chão, misturadas com areia branca, mas não chega a doer o pé.

Foi a água mais quente de todas as praias que conhecemos na ilha.

A praia não tem cadeiras de aluguel, mas tem mesas de piquenique com coberturas gratuitas, e nós logo descolamos uma para nós.

É uma praia boa para snorkel também, principalmente na área logo abaixo do mirante.

O topless é permitido.

5. Kleine Knip = Kenepa Chica

Passamos também em Kleine Knip (Kenepa Chica), bem ali pertinho, onde não resisti e tomei outro banho de mar.

Não é tão linda quanto a irmã maior, mas vale a visita!

Tanto Kleine Knip quanto Grote Knip são públicas

6. Playa Lagun

De lá, seguimos para a sexta praia do dia, Playa Lagun

Achei essa praia linda - pequena, entre dois enormes paredões de pedra e um mar bem verde.

Vimos 3 iguanas enormes andando tranquilamente pela praia, entre a gringalhada - deve ser comum ver iguanas transitando por lá, porque ninguém parecia estar dando muita bola praqueles lagartões kkkkkk...

Tem wifi e restaurante no alto do penhasco.

Também tem espreguiçadeiras de aluguel (veja preços na foto abaixo).

A entrada é gratuita

7. Baía de Santa Martha

A 7ª parada foi na Baía de Santa Martha

A praia lá não é tão maravilhosa quanto as outras de Curaçao, mas o mirante no caminho tem vistas incríveis para a baía e vale muito a visita!

8. Blue Bay

Depois, seguimos direto até a nossa última e mais maravilhosa parada do dia: Blue Bay, onde assistimos um incrível por do sol no Blue Bay Beach Resort

Segundo nos informaram na portaria, tem que pagar U$ 8 por pessoa para entrar e tem direito a usar as instalações (cadeiras, guarda-sol). Como chegamos no final da tarde, não nos cobraram nada.

O lugar é maravilhoso.

Blue Bay é um condomínio fechado de casas de luxo, com campo de golfe e, na beira da praia, há um beach resort, com bares e restaurantes.

A praia é lindíssima, com águas calminhas e transparentes.

É básica e agradável, frequentada por muitos holandeses hóspedes do resort, com espreguiçadeiras super confortáveis.

O bar tem preços razoáveis - 6,50 florins a Amstel long neck e 4,50 florins o suco de maçã.

Estava acontecendo um casamento e o por do sol estava de lascar.

O sol parecia uma bola de fogo vermelha entrando no mar, e tenho certeza que foi um dos mais bonitos que eu já assisti, daqueles que a gente não esquece mais.

Videoclipe de Curaçao

Fizemos um time lapse, tiramos quase 100 fotos e relaxei naquelas espreguiçadeiras como há muito tempo eu não fazia.

As luzinhas de Natal se acenderam nos bares e nós fomos os últimos a ir embora da praia.

Foi um final de tarde perfeito para encerrar um dia perfeito. Gostamos tanto que voltamos lá várias vezes nos dias seguintes!

Olha aqui que lindo ficou o time lapse:

Música: Debut US Tour Teaser - Overwerk

Atravessamos a ponte de Otrobanda de volta para Punda, vendo os navios iluminados lá embaixo, passamos no mercado para comprar "suprimentos" e chegamos nos Frangipani Apartments por volta de 20h30min, exaustos, queimados de sol e muito felizes.

Você já esteve em Curaçao? Quais as suas praias favoritas? Conte pra gente, deixe a sua dica na caixa de comentários!

Nos próximos posts, muito mais dicas das nossas operações #PVemCuraçao#PVemLima #PVemBogota

Acompanhe as hashtags acima no nosso Instagram @claudiarodriguespegoraro e veja lá muitas das nossas dicas de Curaçao (e fotos lindas!) em #PVemCuraçao!

Nós nos apaixonamos pelo Sunscape Curaçao! Clique para conferir as tarifas e fazer a sua reserva!

Não deixe de dar uma olhada também no Blue Bay Beach Resort.

Preparativos para a viagem a Curaçao, Lima e Bogotá

Aluguel de carro em Curaçao

Sunscape Curaçao - um resort all inclusive paradisíaco no Caribe

Frangipani Apartments - nossa casa alugada em Curaçao

Todos os nossos posts sobre Curaçao

Casa Fanning Hotel - dica de hospedagem BBB em Lima, Peru

Todos os nossos posts sobre Lima e o Peru

Hotel Casa Deco - dica de hospedagem no centro histórico de Bogotá

Dicas da nossa viagem pela Colômbia com o Lipe bebê

Todos os nossos posts sobre Bogotá e a Colômbia

Todos os nossos posts sobre San Andrés, na Colômbia

Todos os nossos posts sobre Barbados

Mais fotografias das nossas viagens no Instagram @claudiarodriguespegoraro, na hashtag #Felipeopequenoviajante.

Assista todos os nossos minifilmes neste link do Facebooke os vídeos você assiste no YouTube - aproveite e já se inscreva lá no nosso canal!