Menu

Sunscape Curaçao: resort all inclusive paradisíaco no Caribe

Sunscape Curaçao: resort all inclusive paradisíaco no Caribe
Sunscape Curaçao
Sunscape Curaçao: resort all inclusive paradisíaco no Caribe
Sonhando com férias no paraíso

Então esse post é para você!

Se você está procurando um lugar especial para a sua lua de mel, para casar (eles fazem casamentos lá, nós vimos!), para renovar votos de casamento, para comemorar sua recém conquistada aposentadoria, ou simplesmente para passar umas férias lindas com os seus filhotes, sem nenhuma preocupação e com muito conforto, o Sunscape Curaçao é perfeito. 

Isso parece até propaganda de folheto de agência de viagens, né? Fazer o quê, se o lugar é puro clichê? "Mágico", "paradisíaco", "de sonhos" são expressões que descrevem bem esse all inclusive caribenho!!!

Nós ficamos dois dias lá, a convite do hotel, para conhecê-lo e mostrar tudo a vocês, e é isso que vamos fazer neste post, que está um colírio para os olhos - lembre de limpar a baba no canto da boca quando terminar de ler! (hihihih)

Localização do Sunscape Curaçao

O lugar em que o Sunscape Curaçao está situado é perfeito para um resort all inclusive como ele. 

Quem vai para um hotel maravilhoso assim, está com a intenção de curtir bastante o local, e não quer sair de manhã e voltar à noite, ou ficar em um lugar muito isolado, certo?

Pois o resort é super central na ilha de Curaçao, no Boulevard Martin Luther King, nº 78, ao lado do famoso Sea Aquarium, onde você pode nadar com os golfinhos ou dar beijinho em um leão marinho, e a meio caminho entre a badalada praia de Jan Thiel e o centrinho de Willemstad, em Punda e Otrobanda

Além disso, eles dispõem de ônibus GRATUITOS para os hóspedes irem e voltarem até Punda (o centro). 

O resort também oferece serviços de transfer ida e volta para o aeroporto, mas esss são pagos à parte - acho que vale muito a pena, verifique o custo!

Sunscape Curaçao
Sunscape Curaçao

Sunscape Curaçao


aeroporto fica a, aproximadamente, 20 minutos de carro do resort.

Em resumo, a localização do Sunscape é perfeita para quem não pretende alugar carro e quer aproveitar bastante o hotel mas, ao mesmo tempo, fazer uns passeiozinhos pela ilha!

Como nós saímos de lá e fomos direto até Otrobanda devolver o carro que havíamos alugado com a Blue Skies Car Rental, calculei o tempo que levamos, e deu menos de 10 minutos até Punda

O estacionamento é gratuito no hotel. 

Suítes e acomodações do Sunscape Curaçao

Não conhecemos todos os tipos de hospedagem que o resort oferece (são 341 quartos) - apenas a nossa própria suíte - mas desconfio que ela era uma das melhores do hotel, definida como quarto duplo superior com vista do mar e varanda.

Eles têm também, por preços bem mais amenos, quartos deluxe com vista do jardim, quartos deluxe com vista do mar e quartos superiores com vista do mar

Pela descrição, todos os quartos têm 30 metros quadrados (bem grandes!), e ar condicionado. 

O que diferencia um tipo do outro, além das vistas e da varanda, são alguns itens e comodidades que os superiores oferecem a mais do que os deluxe

Compare todos os tipos de acomodações que você pode encontrar no Sunscape Curaçao aqui

O resort conta, além do prédio onde estava situada a nossa suíte, com quase 10 outros prédios de acomodações, e eu acredito que cada um deles possua diferentes tipos de comodidades. 

 esse era o nosso



Claro que eu passeei muito pelas instalações do hotel para conhecer tudo, e vi que alguns dos prédios são bacanérrimos, em formato de U e com uma piscina bem no meio do prédio (as piscinas "Flamingo" e "das Crianças") - os hóspedes saem na sua varandinha e já estão praticamente dentro da piscina, uma delícia!



E, mesmo os prédios que ficam mais distantes do borburinho da piscina principal, sempre têm um bar e um restaurante por perto: o Restaurante Oceana, por exemplo, de frutos do mar, fica dentro de um destes edifícios de apartamentos em forma de U. 


Mas, como não conheci as outras suítes, não posso opinar sobre elas, apenas sobre a nossa, que era maravilhosa, um sonho de consumo!

Ela é muito indicada para um casal com dois filhos, por exemplo, pois são duas camas tamanho queen daquelas que te abraçam, super confortáveis, com travesseiros e lençóis de ótima qualidade.  

O quarto era super limpo e espaçoso. 






Tinha guarda-roupa com cofre, balcão, mesinha de luz com abajur, telefone e despertadorfrigobar bem abastecido (parte do sistema all inclusive), cafeteira, ferro de passar, tv de tela plana com canais a cabo, ar condicionado, espelho grande, mesinha de trabalho com poltrona... 

Vejam nas fotografias abaixo:














Mas, sem dúvida, o melhor de tudo era a nossa varanda privativa: uma sacada imensa de frente para as piscinas do resort e para o mar azulzinho do Caribe, onde assistimos um por do sol inesquecível!!!


 preparando o time lapse...


Olha só o time lapse aqui:



Música: ES_Dubby Steps 10 - Niklas Gustavsson

Imagina assistir esse por do sol tomando esse champagne geladérrimo que eles deixaram para a gente no quarto no final da tarde???


É...eles fazem tudo de "caso pensado" pra gente se apaixonar e querer voltar lá 1000 vezes!!!

A tal varanda é tão bem localizada que eu acho que as vistas mais bonitas e as melhores fotos que nós tiramos foram de lá mesmo, vejam só, em vários momentos do dia - difícil era nós querermos sair do nosso quarto:








Uma coisa que eu já aprendi sobre viagens com crianças é o seguinte: podendo, escolha um quarto com vista bacana, bem localizado, porque inevitavelmente, em algum momento, os pequenos viajantes vão cansar e querer dormir, e mesmo que isso ocorra bem cedo, se você estiver num quarto com vista, não vai ter aquela sensação de que está perdendo o melhor da festa, sabe?

Estando num quarto destes, com esse por do sol, não dá nem vontade de sair, e não vai ser nenhum sacrifício deixar os pequenos tirarem uma boa soneca depois do almoço ou antes do jantar 😍


A única coisa que eu não curti é que apenas as crianças até 3 anos são hospedadas gratuitamente - para crianças de 3 a 12 anos é cobrada uma taxa extra. 

Eu prefiro quando os hotéis aceitam hospedar gratuitamente crianças até os 5 anos, pelo menos. Mesmo em se tratando de um all inclusive, as crianças consomem tão pouquinho, né???

O banheiro também era ótimo, todo novinho e modernoso, com um chuveiro com duas duchas, coisa que eu só vi em Curaçao! 

As toalhas dos banheiros são de ótima qualidade e os "produtinhos" eram perfeitos, muito bons mesmo!

O banheiro também tem secador de cabelos.





felicidade define!

Sistema all inclusive no Sunscape Curaçao

O Sunscape é o único resort na ilha com sistema all inclusive, pelo menos até onde eu pesquisei.

São servidos café da manhã, almoço, jantar e lanches e bebidas ao longo de todo o dia, e as bebidas, ilimitadas, são de marcas ótimas. 

O frigobar é reabastecido diariamente com refrigerantes, água e cerveja.

O Sunscape Curaçao tem 3 restaurantes com serviço a la carte:

1 - Oceana (frutos do mar e cozinha típica, jantar);
2 - Bluewater Grill
3 - Himitsu (o melhor, cozinha asiática, jantar).

 Bluewater Grill 


 Himitsu

Ainda, tem um restaurante no estilo buffet - World Café, e um de carnes na parrilla - Da Mario (jantar), além de um café - CoCo Café (aberto todo dia, das 7AM as 10PM), e não são necessárias reservas para nenhum deles.




O café da manhã e o almoço são servidos no World Café, em sistema de buffet

No café da manhã, servido das 7AM as 11AM, você encontrará - além de muitas outras coisas, claro:




















Os almoços, que vão das 12:30PM as 3:30PM, foram ótimos. 

No restaurante eles têm cadeiras para bebês 💓


Dentre as bebidas que eu provei, sucos, água, vinho branco Viña del Maipo e refrigerantes.



Algumas das comidas que eu lembro: bisteca com molho de laranja, presunto defumado com molho de maracujá, peixe crioulo, estação de massas, de comida mexicana, de salada caesar, saladas, frios, pães...
















As sobremesas eram diferentes das que estamos acostumados no Brasil, como você vê nas fotografias abaixo, mas não menos gostosas!



Especialmente para as crianças, além de toda a comilança que eu já mencionei, eles ainda oferecem salsichas, pizzas, batatas-fritas, purê de batatas, brócolis...


Estivemos também no CoCo Café tomando um frappuccino delicioso. 




Dos restaurantes, o nosso preferido foi o Himitsu, asiático, onde experimentamos um teppaniaki de lamber os beiços, super divertido!

O jantar é servido nos vários restaurantes à la carte das 6:30PM as 10:30PM. 

Como eu falei, não é necessário fazer reservas nos restaurantes - e nem é possível fazê-las - o que eu achei muito bom, porque não gosto de ter que ficar me preocupando com isso, prefiro poder ir aonde me der vontade na hora da fome. 

O sistema é chegar e pegar a sua mesa. Se houver espera, aí sim, você pode colocar o seu nome na lista. 





Além disso tudo, não posso esquecer de falar dos bares espalhados pelo resort: estivemos no Rendezvous, no lobby, no Barracuda, que fica no restaurante Bluewater Grill, no Sugar Reef Bar e no Manatees Swim-up, que ficam na piscina principal do hotel, o segundo dentro d`água. 

Não chegamos a experimentar o Oceana Bar, que fica no restaurante de mesmo nome, nem o Desires, um sports bar

Os bares funcionam das 10AM até a 1AM!!!

Para mim, os melhores coquetéis que experimentamos lá foram os frozen maravilhosos - não deixe de provar banana com rum e morango com tequila!

Ah, e experimente também o Blue Monkey, feito com o licor azul Curaçao Blue, bebida típica da ilha, que, no caso do nosso drink, quem diria, era verde!





Estrutura do Sunscape Curaçao

Na recepção, fomos recebidos com "mimosas" deliciosas pelo simpaticíssimo Mário, um mexicano super querido que nos recepcionou super bem e explicou todo o funcionamento do hotel. 

Também trabalha no Sunscape uma brasileira que é um amor, a Val, com quem conversamos bastante - ela está lá justamente para receber os hóspedes brasileiros, então se precisar de qualquer coisa durante a sua estadia, chame a Val!!!

Foi o Mário quem, já na chegada, nos deu a nossa "chave" para descontos no Spa do hotel, cupons para jogar no Cassino, uma cópia do Sundial, informativo do resort com todas as atividades do dia e informações sobre passeios turísticos. 












Existem vários concierges no lobby que podem resolver todo tipo de coisa para você, desde aluguel de carro, fotógrafo, transfers, passeios, e até casamentos e jantares românticos!




Tem 2 dicas que eu já comentei em outro post, mas não custa repetir aqui:

1 - Em Curaçao, não faz tanto calor como nos outros lugares onde já estivemos no Caribe - ou pelo menos não estava tão calor quando estivemos lá! Em Barbados, San Andrés, e até na Bahia, nós passávamos mal com o calor, e em Curaçao não passamos aquele calorão mórbido nunca! 

2 - Você não precisa se preocupar com o gelo ou com a água. A água da torneira em Curaçao é famosa por ser muito, muito boa para beber, e ninguém passa mal tomando a água da torneira lá!

Eles falam inglês perfeito, e são super solícitos. 

A internet wifi acabou sendo uma incógnita para nós: o Booking informa com todas as letras que não há acesso à internet disponível no hotel. Contudo, entretanto, todavia, eu não sei a que cargas d'água, mas nós acessamos a internet tranquilamente durante toda a nossa estadia no hotel, não só nas áreas comuns, mas também na nossa suíte. 

Claro que eu não posso afirmar que existe internet, e muito menos que ela é boa, quando o próprio hotel deixa claro que não, mas o fato é que, para nós, a rede aberta do hotel, que nem precisava de senha, funcionou perfeitamente, tanto que eu postei até vídeos de lá, como vocês acompanharam ao vivo durante a nossa viagem, no Facebook e na nossa fan page

hotel tem umas 4 piscinas, e a nossa preferida foi esta, de borda infinita, com uma paisagem linda de coqueiros e mar azulão ao redor e gostosíssima para um banho no fim da tarde, quando a água está bem quentinha, mais quente que a água do mar. 

Dentro dela tem hidromassagem e um bar com drinks frozen deliciosos - já falei lá em cima mas não custa repetir aqui: não deixe de provar banana com rum e morango com tequila!






praia privada do hotel, exclusiva para os hóspedes do resort, é perfeita. 

A água é bem calminha, mesmo em dia de vento, com uma temperatura ótima (não é quente!), e a areia bem braquinha. 

Tem umas pedrinhas chatas na entrada, mas depois de 2 passos o fundo do mar já fica de areia. 




As espreguiçadeiras que eles disponibilizam na praia são super confortáveis, tem bastante sombra e as toalhas você pega num quiosque ali mesmo! #muitoluxo



quiosque das toalhas

Mas, além das piscinas, praia, paisagens e comilança, o Sunscape ainda oferece diversas outras atividades: quadra de tênis, vôlei, futebol, mergulho, snorkel, esportes aquáticos, academia, massagem, aulas de alongamento, ginástica, danças e hidroginástica, parede de escalada, jogos ao ar livre, cassino, equipe de entretenimento, festas temáticas...

Aliás, vale ressaltar que os caiaques, SUPs (stand up paddle), pedalinhos, coletes salva-vidas, máscaras, snorkels, pés de pato, etc estão todos incluídos no sistema all inclusive!





















Participamos de uma festa temática super divertida e surpreendente, um desfile de carnaval, com uma batucada fortíssima e fantasias lindas!



Outras atrações noturnas eram sessões de cinema, apresentação de pianista, de bandas...aliás, uma das bandas cuja apresentação nós assistimos, The Difference, era excelente, quase chorei ouvindo a versão deles para My Way 💕


A programação do dia era diariamente colocada em murais como este da foto abaixo:


E o hotel é bem sinalizado, não fica difícil se orientar lá dentro, embora existam diversos edifícios. 


Outros serviços que o hotel oferece são depósito de bagagens, caixa eletrônico, lavanderia e loja, onde você pode comprar as suas "lembrancinhas" de Curaçao.  




Para os pequenos viajantes

As atividades infantis, que eles oferecem para crianças de 3 a 12 anos, me pareceram muito boas, embora o maior interessado - o Lipe, claro! - não tenha ido conosco nesta viagem e não possa opinar. 

Mas eu fiz a lição de casa e fui conferir direitinho toda a estrutura que eles oferecem para crianças: parquinho infantil, equipe de entretenimento, clube infantil...

Na programação infantil do Explorer´s Club, tinha atividades como jogos na piscina, pintura, arte e artesanato, danças, sessão de cinema, boxe gigante...a programação começava as 8AM e só terminava as 9PM! 

Adorei o concurso de construção de castelos de areia:













Eu não disse que você ia ficar babando??? 

Até eu, que acabei de voltar de lá, já estou aqui sonhando com o dia que vou ter a oportunidade de dormir mais algumas noites no paraíso...

Se você tiver essa oportunidade, não desperdice! Tenho certeza que não vai se arrepender!



Você já esteve em Curaçao? Onde se hospedou? Conte pra gente, deixe a sua dica na caixa de comentários!

Nos próximos posts, muito mais dicas das nossas operações #PVemCuraçao#PVemLima #PVemBogota

Acompanhe as hashtags acima no nosso Instagram @claudiarodriguespegoraroVocê já pode ver muitas das nossas dicas de Curaçao (e fotos lindas!) em #PVemCuraçao!

Conhecemos o Sunscape Curaçao a convite do resort, e agradecemos a gentileza! 


E aí, pronto para reservar a sua estadia no Sunscape Curaçao? É só clicar aqui para conferir as tarifas e fazer a sua reserva!  



Preparativos para a viagem a Curaçao, Lima e Bogotá

Aluguel de carro em Curaçao

Frangipani Apartments - nossa casa alugada em Curaçao

Todos os nossos posts sobre Curaçao

Casa Fanning Hotel - dica de hospedagem BBB em Lima, Peru

Todos os nossos posts sobre Lima e o Peru

Hotel Casa Deco - dica de hospedagem no centro histórico de Bogotá

Dicas da nossa viagem pela Colômbia com o Lipe bebê

Todos os nossos posts sobre Bogotá e a Colômbia

Todos os nossos posts sobre San Andrés, na Colômbia

Todos os nossos posts sobre Barbados



Mais fotografias das nossas viagens no Instagram @claudiarodriguespegoraro, na hashtag #Felipeopequenoviajante.

Não esqueça de curtir a fan page no Facebook para acompanhar as nossas aventuras! 

Assista todos os nossos minifilmes neste link do Facebooke os vídeos você assiste no YouTube - aproveite e já se inscreva lá no nosso canal!

Você também nos encontra aqui:



Share

Claudia Rodrigues Pegoraro

Comente este Post:

11 comentários:

  1. Amei esse post e me deixou com água na boca para conhecer esse lugar!!! Obrigada!!! O Lipe não foi né? Então farei uma viagem agora sem nosso pequeno tb..Coração apertado, mas vamos lá! Beijos e Parabéns pelo seu blog !!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele não foi Tatiana! Ficou na escola...mas aproveitamos muito, sabe??? Sabíamos que ele estava bem e o coração nem ficou tãoooo apertado desta vez!

      Excluir
  2. Fiquei hospedada neste paraíso com minha mãe e tia em Nov/13. Excelente localização, servico e atendimento de primeira, estrutura maravilhosa!! Na época que fomos, a wifi nao era boa e só funcionava no lobby do hotel, depois nos falaram que era do Cassino. Como so descobri isso ja no final (ate via algumas pessoas por ali no cel, mas nao imaginei que fosse por isso 😒), acabei comprando um pacote, só nao lembro o valor. O clima de lá é super agradavel e os servicos de shuttle ótimos, vale super a pena uma ida no centro pra conhecer e comprar, pois é livre de impostos. A loja Penha é ótima, encontra-se muita coisa de perfume, cosméticos, etc. Do outro lado da ponte, em Otrobanda, tem o Renaissence Mall e o Rif Fort, com lojas bem conhecidas. E a feirinha de artesanato é ótima para lembrancinhas. Tudo muito coloridinho, lindo! A ponte que se move é muito legal, principalmente se estiver nela em movimento. Rs. Agora, o que realmente vale a pena são as praias, uma mais exuberante que a outra... Kenepa Chiki, Kenepa Grandi (um azul de impressionar), Jeremi, Playa Lagun (excelente para mergulho), Playa Sta Cruz, Cas Abao (linda e deliciosa), Porto Mari, Playa Daaibooi, Kokomo, Blue Bay, enfim... Todas lindíssimas!!! O Sea Aquarium vale a visita, super legal! Pra quem curte uma noitada light, a Mambo Beach a noite é super bacana!! Que saudades desse paraíso....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quantas dicas ótimas, Alliny! Obrigada!
      Pena que, quando estávamos lá, a ponte estava parada para conserto, acredita? Vou ter que voltar...

      Excluir
  3. Resort maravilhoso!! casamos nesse local uma cerimonia muito linda!!
    Mauricio

    ResponderExcluir
  4. Boa tarde. Maravilha de post. Estou indo para la esse final de semana. Você tirou todas as minhas duvidas! Parabéns!! Espero poder aproveitar igual você aproveitou. Uma única pergunta eu quero fazer, todos os restaurantes do resort estão no sistema all inclusive? Obrigado e mais uma vez parabéns pelo post.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, sim, todos os restaurantes do resort estavam no sistema all inclusive, mas nem todos funcionavam todos os dias, alguns eram mediante reserva...tem que se informar sobre a programação dos restaurantes chegando lá e fazer reserva nos que te interessam!

      Excluir
  5. Oi, Claudia!! Nossa, este post é tão imenso que não consegui ler com calma, tenho que fazer isso quando estiver com tempo! Estamos indo para Curaçao em Fevereiro de 2018 e gostariamos de fazer nossa renovação de votos lá. Faremos Cusco/Machu Picchu/Lima de 4 a 13 e Curaçao de 13 a 20 de Fevereiro. Iremos com nossos dois pimpolhos. Eis minhas dúvidas: alugar carro é essencial? O transito é tranquilo? A mão é inglesa ou normal? Reservei o Renaissance, que fica em Willemstad. A localização é boa? Saber que a praia deles é artificial me deixou decepcionada...O que você acha? Bjs

    ResponderExcluir