Menu

Tenha histórias para contar

Tenha histórias para contar - uma reflexão de ano novo
rafting Nova Roma do Sul

Há poucos dias escrevi sobre o quanto é bom tirar "férias" das viagens (às vezes) - só eu sei o quanto estávamos precisando de um relax sem turismo envolvido. 

Mas, neste novo ano que se inicia, o que eu realmente desejo a vocês é que tenham muitas histórias pra contar, ao invés de coisas para mostrar. 

Que experimentem um pouco de aventura. 

Sejamos honestos: se aventuras não fossem um pouco assustadoras, não seriam aventuras. 

Não tem nada de errado em ficar deitadão numa praia, ou na sombra e água fresca da piscina de um resort 'all inclusive', mas férias previsíveis são tão...previsíveis!

A verdade é que, quanto maior a mudança, maior a recarga de energia. Não subestime o poder de uma mudança de ares na sua vida. 

Quando experimentamos coisas novas e emocionantes, isso muda nossas perspectivas e nos torna mais produtivos. A ciência já provou isso, e é justamente por esta razão que hoje em dia já existem empresas que subsidiam viagens de aventura para os seus funcionários!

Quando fazemos viagens que nos demandam fisicamente, que geram descargas grandes de adrenalina, que despertam MEDO, sinto que é aí que a minha cabeça volta realmente descansada. 

O instinto de sobrevivência afasta qualquer preocupação boba do dia a dia da mente, e a gente volta pra casa com o corpo exausto e a cabeça vazia. 

Menos planejamento, mais espontaneidade - ou 'serendipity'! Relaxar e disconectar. 

Dizer "sim" para o desconhecido; "sim" para uma trilha no Everest; "sim" para ensinar nosso pequeno viajante a esquiar nos Andes...esse ano quero dizer "sim" a todas aventuras que surgirem no horizonte 😁

É o que desejo a vocês também nesse novo ano que começa: digam "sim" a uma aventura muito sonhada! Criem memórias incríveis com as pessoas que vocês amam...é só isso que levamos da vida, e que nunca perdemos! 

Não tenham um epitáfio cheio de "queria ter", "deveria ter"...vivam agora, e tenham histórias para contar 💕

Leia também: 


rafting Nova Roma do Sul
rafting em Nova Roma do Sul


Você também nos encontra aqui:

Facebook / Twitter / Instagram / Pinterest / YouTube


Share

Claudia Rodrigues Pegoraro

Comente este Post:

0 comentários: