Menu

Pousada Molinha, em Penha, Santa Catarina - opção de hospedagem altamente recomendada para quem vai ao parque Beto Carrero

Pousada Molinha, em Penha, Santa Catarina - opção de hospedagem altamente recomendada para quem vai ao parque Beto Carrero
Quando comecei a pesquisar nosso roteiro em Santa Catarina, encontrei em alguns blogs a informação no sentido de que Penha, cidade onde fica localizado o parque Beto Carrero World, não era uma boa opção para hospedagem. 

Vi, em alguns blogs, recomendações para que as pessoas que visitam o parque fiquem hospedadas em Balneário Camboriú, que fica a 36Km de distância de lá, pela BR 101, ao invés de Penha. 

Ainda não consegui entender essas recomendações. Não consigo imaginar porque alguém iria preferir sair do parque exausto ao anoitecer, depois de passar o dia todo brincando, e ainda ter que pegar a BR 101 para dirigir até Balneário Camboriú, se em Penha existem tantas ótimas opções de hotéis e pousadas! 

Balneário Camboriú é legal - nós estivemos lá também, pela segunda vez. Mas Penha é bem mais do que o parque Beto Carrero World

É uma cidadezinha fofa e gostosa que merece um bom passeio - nem que seja ao (lindo!) anoitecer, quando você sair do parque! 

Nós estávamos com um carro alugado (veja o post sobre o nosso aluguel de carro com a Hertz em Florianópolis) e fizemos um passeio completo!

Logo que comecei a pesquisar as opções de hospedagem em Penha no Booking, me dei de cara com a Molinha :)

A pousada tem nota 95 na avaliação dos hóspedes, e é considerada "excepcional", além de ter preços bons

Com essas informações, nem pensei duas vezes: é ÓBVIO que ficaríamos em Penha! E não só uma noite, mas sim 2 (a noite anterior e a posterior à nossa visita ao parque)!

Pois essa decisão foi acertadíssima e quero muito recomendar a Pousada Molinha para todo mundo que eu conheço, de tanto que amei o lugar - uma relação custo-benefício indiscutível. Posso até apostar que duvido que existam muitas opções melhores do que a Molinha em Penha e região!



E olha que coincidência legal que aconteceu: Daniela Weidle viu que postei sobre a Molinha no Facebook e escreveu me contando que a casa onde hoje é a pousada era dos pais dela, o lugar onde ela cresceu! 

Olha o que ela me contou:

"Morei muitos anos na cidade de Penha. E a Pousada Molinha foi a casa onde cresci, fui criada e, inclusive, onde casei com o Carlos Gilberto. Lembranças de uma vida inteira. Muito legal ver que transformaram em algo bacana esse lugar que carrego no coração!! Meus pais idealizaram e acompanharam toda a construção da casa, há 37 anos. Imagina crescer naquele lugar? Fazíamos trilhas nos terrenos ao lado que são do meu tio. Na parte de cima, tinha horta, vários tipos de frutas e uma cancha de bochas. Bons tempos!!"

Daniela e família na casa que virou a Pousada Molinha

Não é uma história bacana??? (sou aquela que a-do-ra essas histórias!)

Localização

Como nós estaríamos de carro alugado, não me preocupei muito com a localização da pousada, distância do parque ou se eles ofereciam serviço de traslado. 

O endereço é: Rua Senador Antonio Carlos Konder Reis, 70. Colocamos no GPS e chegamos lá com facilidade. 

Posso dizer que vi muitos hóspedes chegando e saindo em táxis que a recepção chamava para eles, e acho que essa deve ser a melhor opção, pois, como a pousada fica a apenas 2,2Km do parque, a corrida de táxi não deve ser cara. 

A avaliação de localização da pousada no Booking é excelente (nota 94) e, olhando no mapa, dá pra ver que ela fica, de fato, no meio de todas as outras pousadas:


Mas o que realmente impressiona, em função da localização da Molinha, não é exatamente a proximidade com o parque, e sim o lugar onde ela está: no topo de uma colina, com uma vista privilegiada da Praia do Trapiche e cercada do verde da Mata Atlântica por todos os lados!

Quando chegamos, o sol começava a se por, e o espetáculo foi indescritível :)

Sendo bem honesta, eu tive que me arrastar quase que à força de lá para o parque - a vontade que dá é de passar todo o dia curtindo aquele jardim, aquelas espreguiçadeiras e aquela vista (e isso que estava frio para curtir a piscina, ainda bem!). 

me lamentando no snap @pequenoviajante









Quartos

Recomendo muito o quarto que nós ficamos. Ele não fica na ala nova, e sim na ala antiga - provavelmente ele era o próprio quarto da Daniela, hehehehe, porque fica dentro do que era a casa (que foi transformada numa pousada com a construção de quartos no segundo piso).

A parte nova da pousada parece que foi inaugurada ontem, de tão novinha, e os quartos, além de terem vistas lindas, são irretocáveis. 

Veja na foto um quarto da ala nova:


Mas eu realmente adorei a imensidão do nosso quarto, e o fato de que ele fica bem ao lado da sala da lareira (que estava sempre bombando!), da cozinha, do lugar onde é servido o café da manhã...e que é só abrir a janela e ver essa imagem linda:

room with a view




Queria poder acordar todo dia com esta vista!

Os quartos têm tv de tela plana com canais a cabo, ar condicionado split e frigobar.

O banheiro do nosso quarto também era enorme, com um chuveiro top, muito luxuoso, igual ao que vimos no luxuosíssimo Campo Bahia e ficamos babando!

As amenities de banho eram básicas. Tem secador de cabelos.  

As toalhas e roupas de cama eram deliciosas, branquinhas, cheirosas e de qualidade. 



chocolatinhos no quarto :)




Café da manhã

O café da manhã é delicioso, super caseiro. Parecia até um café colonial - muita coisa e tudo muito gostoso :)

Meu item preferido foi um pastelzinho de camarão - agora lembrando, fiquei aqui em casa salivando! 

Tinha muitos tipos de frutas, cereais, leite, iogurtes, sucos de frutas, biscoitos doces e salgados, café, ovos mexidos, pão de queijo, pães, bolos, geléias, frios...
















Estrutura

Na recepção, que funciona 24hs, foram todos muito simpáticos e rápidos. Aliás, é de se destacar a simpatia de todos os funcionários da pousada, desde a recepção até o garçom.  

Já cheguei lá com trabalho me esperando - um plantão fora de hora, e eles foram super solícitos me fornecendo um computador (tem vários disponíveis para os hóspedes), impressora, etc. 

Eles também têm bebidas e lanchinhos à venda na recepção. 

A rede wifi é muito boa e a internet funcionou super bem no nosso quarto o tempo todo. 

O estacionamento é espaçoso e gratuito e eles possuem vigia noturno. 








Na noite em que chegamos, eles estavam oferecendo um jantar cortesia de risotto de camarão com vinho tinto na frente da lareira (tudo por conta da pousada!) - estava delicioso!

Eu não sei dizer com que frequência isso acontece, mas achei de uma gentileza sem tamanho!






Ah, e mais uma dica: exatamente na frente da pousada (do lado de fora), há uma pracinha bem boazinha:



Para os pequenos viajantes

Como seria de se esperar em uma cidade que pode ser considerada a "Orlando" brasileira, em função da localização do Beto Carrero, a pousada é super childfriendly

Alguns fatos que comprovam essa observação:

* as bicicletas (que eles emprestam) têm assento para crianças no bagageiro; 

* o café da manhã tem pão de queijo; 

* eles têm piscina de bolinhas, traves e bola de futebol no pátio; 

* são 2 piscinas, uma delas com hidromassagem; 

* eles possuem quartos quádruplos, ótimos para famílias, e até uma suíte família de 2 quartos que acomoda até 7 pessoas; 

* o parque Beto Carrero fica a apenas 2,2Km; 

* a pousada oferece tv a cabo com canais infantis;

* eles têm jogos de tabuleiro e quebra-cabeças à disposição dos hóspedes mirins; 

* há frigobar no quarto, microondas disponível na cozinha e cadeiras infantis para refeições.


bicicletas para emprestar aos hóspedes

jogos à disposição dos hóspedes







Só tem um ponto a considerar: eles cobram taxas extras por crianças, então verifique bem o valor que você pagará incluindo o seu pequeno viajante, para não ter nenhuma surpresa! 

Em resumo, a nossa avaliação do local é nada menos do que espetacular. 

Fui atrás das vibrantes avaliações dos hóspedes no Booking e nos demos bem - a Pousada Molinha é espetacular em todos os sentidos. 

Como já falei lá no começo, duvido que haja melhor relação custo-benefício de hospedagem para quem vai ao parque Beto Carrero! Recomendo! Muito!

Ah, sim, e porque Molinha

Porque o objetivo do pessoal lá é deixar você assim, molinha...



área do bar da Pousada Molinha

área do bar da Pousada Molinha

área do bar da Pousada Molinha




Você já esteve em Penha? Conte pra gente! Tem alguma dica de hospedagem? Deixe a sua sugestão na nossa caixa de comentários!

Acompanhe o nosso Instagram @claudiarodriguespegoraro - já tem muitas dicas desta viagem por lá! Dê uma espiada na hashtag #LipeemSC.

* A nossa hospedagem foi uma cortesia da Molinha, e agradecemos à pousada a gentileza. 




Não esqueça de curtir a fan page no Facebook para acompanhar as nossas aventuras!

Assista todos os nossos minifilmes neste link do Facebook, e os vídeos você assiste no YouTube ou no Vimeo - aproveite e já se inscreva lá nos nossos canais!

Nosso snapchat é @pequenoviajante

Veja fotografias e dicas das nossas viagens nInstagram.

Você também nos encontra aqui:

Share

Claudia Rodrigues Pegoraro

Comente este Post:

2 comentários: