Menu

Hotel de Las Nubes, em San Antonio de Los Cobres, norte da Argentina - onde se hospedar na cidade-base para o passeio do Trem das Nuvens

Hotel de Las Nubes, em San Antonio de Los Cobres, norte da Argentina - onde se hospedar na cidade-base para o passeio do Tren a Las Nubes.
Quando a gente chega na cidadezinha de San Antonio de Los Cobres, local de onde parte o famoso Trem das Nuvens de Salta, dá até um medinho do nível dos hotéis que vai encontrar por lá, e o Hotel de Las Nubes superou as nossas expectativas, foi bem melhor do que o esperado!

O hotel fica a apenas 10 minutos a pé da estação ferroviária, na Ruta Nacional 51, Km 163 - localização perfeita para quem pretende fazer o passeio mais conhecido da região. 


Existem outras opções de hospedagem na cidade, mas o Hotel de Las Nubes é, de longe, a melhor alternativa. 



Essas eram as vistas da janela do nosso quarto:




Quarto

O quarto é muito bom: uma cama de casal enorme e uma cama de solteiro, tudo com lençóis e toalhas branquinhos, bem espaçoso e limpo. 

Tem armário, cabide, mesinhas de cabeceira com abajur, calefação e tv de tela plana com canais a cabo. 

Tudo bem novo e gostoso. 




Banheiro

O banheiro é meio antiguinho, com amenities básicas.



Café da manhã

O café da manhã incluído é ok - servido na mesa com café, leite, suco de laranja, croissants, torradas, manteiga, geléia e 'dulce de leche'. 




Extras

Também tem wifi estacionamento incluídos no valor da diária, e as áreas de estar, ao lado da recepção, são super agradáveis e aconchegantes, com sofás e uma lareira enorme.

Sim, uma lareira que é super útil, pois logo que o sol se põe a temperatura cai que é um horror em San Antonio de Los Cobres (assim como em toda 'puna' argentina). 







Restaurante

Jantamos no restaurante do próprio hotel, por 561 pesos argentinos, o que eu achei caro. 

O Peg comeu matambre, eu comi ravioles e o Lipe menu infantil de milanesa con papas fritas + cerveja e refri. 

Estava tudo ok, mas NADA demais para ser tão caro. 

Como nos disseram que era o melhor lugar para comer na cidade, posso imaginar o resto...




Causos do Lipe

Contei esse "causo" do Lipe lá na nossa página no Facebook, mas quero deixar registrado também neste post, pois foi neste hotel que ele aconteceu: 

Chegando ao Hotel de Las Nubes, entramos no quarto e o Lipe me diz "mamãe, quando eu crescer e viajar com meus amigos eu vou voltar aqui nesse hotel!" (pausa para aperto no coração da mãe que já imagina ele crescido indo viajar com os amigos) - daí ele continua "e nós vamos brincar de esconde-esconde e eu vou me esconder nesse armário!" (ufaaaaaa! mãe respira aliviada, lembrando que ele ainda vai ser essa minha criancinha linda por mais um bom tempinho).


Já esteve em San Antonio de Los Cobres, na Argentina? Onde você se hospedou? Viajou no Trem das NuvensConte para a gente, deixe a sua dica na nossa caixa de comentários!

* O hotel ofereceu um desconto especial para o pequeno viajante. 

Veja como foi nosso passeio:






Todos os posts sobre esta viagem estão em Atacama e Norte da Argentina - se você quiser ler todos em sequência (do último para o primeiro), é só clicar!

Leia o nosso roteiro e orçamento para uma viagem de carro de 28 dias ao Atacama e Norte da Argentina, com passagens pelo Uruguai e Bolívia



Outras dicas de hospedagem pelo mundo - todos os nossos posts com resenhas de hotel estão aqui

Não foi a nossa primeira vez em nenhum destes países - já conhecíamos inclusive o Atacama e a Bolívia - então, se você quiser saber sobre as nossas viagens anteriores a estes países, é só clicar em UruguaiArgentinaChile Bolívia

Veja nosso roteiro de um mochilão de 30 dias pelo Peru, Bolívia e Chile

Também fizemos uma viagem incrível pelas Patagônias argentina e chilena

Leia sobre mal da montanha ou soroche

Durante esta viagem, nós usamos as seguintes hashtags nas redes sociais Facebook / Twitter / Instagram - é só procurar as ## e ver tudo o que postamos sobre cada lugar:

#‎LipenoUruguai
#LipenaArgentina
#LipenoChile
#LipenaBolivia

Acompanhe o nosso Instagram @claudiarodriguespegoraro - tem muitas dicas desta viagem por lá!


Se você quiser reservar um hotel ou pousada e ter a garantia do menor preço, nós indicamos o Booking, que é o site de reservas de hospedagem que nós usamos a vida inteira :)

Leia as resenhas sobre os hotéis que usamos nesta viagem e reserve o seu:

Apartamentos Lo de Lili, em Tilcara, Argentina 

Hotel La Merced del Alto, em Cachi, Argentina

Hotel Alejandro 1º em Salta, no norte da Argentina 




Para reservar um carro, recomendamos a Rentalcars, que a gente usa (e gosta muito) há séculos!


Mais fotografias das nossas viagens no Instagram @claudiarodriguespegoraro, na hashtag #Felipeopequenoviajante.

Não esqueça de curtir a fan page no Facebook para acompanhar as nossas aventuras! 


Assista todos os nossos minifilmes neste link do Facebook, e os vídeos você assiste no YouTube ou no Vimeo - aproveite e já se inscreva lá nos nossos canais!


Você também nos encontra aqui:


Share

Claudia Rodrigues Pegoraro

Comente este Post:

0 comentários: