Menu

Hotel Casa Deco - dica de hospedagem no centro histórico de Bogotá, Colômbia

Quando decidimos voltar a Bogotá, a única certeza que tínhamos era a de que ficaríamos novamente no Bairro La Candelaria, a parte mais antiga da capital colombiana. 

Nas outras vezes em que estivemos lá (já tínhamos estado 2 vezes na cidade!), também ficamos em La Candelaria, que é o centro histórico - nem imagino ir a Bogotá e me hospedar em outro lugar! Seria como ir a Fez e ficar fora da Medina, ou ir a Salvador e me hospedar fora do Pelô - não vejo vantagem nenhuma! 


Mas os outros hotéis em que ficamos lá, sobre os quais já escrevi no blog (leia sobre eles aqui), eram mais tipo pousadinhas/albergues - aconchegantes mas meio cafofentas, na faixa dos beeeeem econômicos. 

Desta vez, queríamos algo um pouco melhor, e acabamos nos dando muito bem: arrisco dizer que acertamos na mosca, pois, dentre as opções disponíveis em La Candelaria, o Casa Deco é possivelmente o hotel com melhor relação custo-benefício!!! 

Embora também esteja na faixa dos econômicos, tem beeeem mais jeito de hotel, com um café da manhã bom, quartos excelentes, banho maravilhoso, atendimento super simpático e internet wifi bombando, além de um terraço que é uma delícia! 




Descobrimos esse hotel, como sempre, no Booking, e quando vi que ele era avaliado pelos hóspedes como "fabuloso", com uma nota de 8,8 numa pontuação baseada em 103 avaliações, não tive nenhuma dúvida e fizemos a nossa reserva na hora! 

Além da localização perfeita no bairro que eu queria, e da grande qualidade do hotel, que não é tão usual na Candelaria, onde o mais comum são os hostels básicos mesmo, ainda achei ótimo o fato de que as diárias estavam custando em torno de U$ 89, preço que eu achei bem razoável para o padrão do hotel.   



Localização

Já comentei acima que a localização no bairro La Candelaria era para nós condição sine qua non na escolha do hotel - até porque teríamos pouco tempo para perambular pela cidade e queríamos já estar hospedados no centro da ação

Mas, além disso, quero acrescentar que o endereço do Casa Deco, na esquina da calle 12 com a carrera 3, fica a duas quadras do Chorro de Quevedo, bem no meio de todos esses pontos turísticos que você vê no mapa abaixo. 

Endereço: Calle 12C nº 2-36. 

E esse hotel ainda tem uma outra vantagem adicional: fica também a duas quadras do restaurante mais aconchegante que nós conhecemos na capital colombiana, onde a gente recomenda muito que você vá jantar, para encerrar com chave de ouro os seus passeios em Bogotá: El Gato Grís (também já escrevi mais sobre esse restaurante - e outros - aqui).


Como chegar

Do Aeroporto até o Bairro La Candelaria o preço do táxi é 30.000 pesos colombianos

Considerando que U$ 1 equivale a 2.420 pesos, na cotação que nos fizeram no aeroporto, faça suas contas (cerca de U$ 12)...

Eu me recuso a ficar convertendo tudo - sabe aquela máxima, "quem converte não se diverte"? Pois é! 



Quarto

O nosso quarto no Casa Deco era dos mais simples que eles dispõem e eu achei excelente. 

Cama e travesseiros gostosos, com lençóis brancos, guarda-roupas, mesinha com cadeiras, mesinhas de luz com abajur, telefone, televisão de tela plana, cofre e cortinas blackout





O banheiro era bem limpinho, com amenities, secador de cabelo, toalhas brancas e um chuveiro maravilhoso, que o Peg ficou querendo trazer para casa!  

Eu fiquei encantada com as flores - todas naturais - espalhadas pelo hotel. De uma delicadeza sem fim, coisa que não se vê mais...





Também gostei bastante da decoração do quarto, simples e acolhedora, com uns quadros bem bonitos, sem cafonices.  

O quarto não tinha frigobar e o hotel não tem elevador, coisas que, no nosso caso, não fizeram nenhuma falta, mas sempre é bom avisar, né? 


Infraestrutura

Na recepção, que funciona 24 horas, o atendimento é super simpático. 

Eles falam espanhol, óbvio, que é bem fácil de entender, e inglês, e são super solícitos - nos deram um monte de informações que pedimos, indicações de restaurantes, passeios e um mapinha com os principais pontos turísticos da cidade. Também chamaram um táxi para nos levar ao aeroporto. 






Além disso, eles dispõem de vários livros e guias turísticos para os hóspedes consultarem na recepção. 

A internet wifi funciona super bem, tanto na recepção e nas áreas comuns quanto nos quartos, e é gratuita.



Na recepção existe ainda um computador conectado à internet disponível para uso dos hóspedes. 





O hotel também tem um bar, que estava às moscas quando estivemos lá.




Achei bem simpático que eles oferecem, 24hs, café colombiano e chá de coca. Por incrível que pareça, nós sentimos a altitude, que em Bogotá nem é tanta, e o chá de coca a toda hora foi super bem vindo! 

Lembre que Bogotá é uma cidade que fica a 2.640 metros de altitude, e a gente sente isso.




Durante a noite, mesmo em estado de repouso total, eu acordei sentindo um pouco a falta de ar, sensação que já tinha experimentado outras vezes em Cusco, no Peru, que tem uma altitude bem maior. Dava pra sentir o coração acelerado e a respiração mais difícil - então vá com calma nos passeios e tome chá de coca sempre que lhe oferecerem! 

parte que eu mais gostei no Casa Deco foi o excelente terraço do hotel, com uma vista linda da cidade e um clima super agradável.  


Segundo nos informaram, o hotel oferece também serviço de lavanderia e não tem estacionamento.

Usamos o serviço de câmbio deles, mas apenas para trocar uns poucos dólares para pagar o táxi até o aeroporto - a cotação que eles fazem é ruim, pior que a do aeroporto, e não vale a pena trocar dinheiro lá - é melhor trocar num banco, mesmo, como já havíamos constatado na nossa primeira viagem ao país.   

Café da manhã

O café da manhã do hotel é servido nas mesas, e não no estilo buffet, o que acaba gerando uma pequena demora, quando o hotel está lotado de hóspedes, como era o caso quando estivemos lá. 

Eu, pessoalmente, prefiro me servir num buffet do que ficar sentada na mesa esperando que me tragam o café. Mas, à parte disso, o desayuno é muito bom. 


Primeiro eles trazem o café e as frutas, depois vem o suco de morango delicioso, os pãezinhos, manteiga e geléia caseira de goiaba e, por último, o prato quente que, no nosso caso, pedimos ovos mexidos

Foi mais do que suficiente para forrar as barriguinhas e sairmos felizes da vida a bater perna pelas ruelas da Candelaria!






Você já esteve em Bogotá? Onde se hospedou? Conte pra gente, deixe a sua dica na caixa de comentários!

Nos próximos posts, muito mais dicas das nossas operações #PVemCuraçao#PVemLima #PVemBogota

Acompanhe as hashtags acima no nosso Instagram @claudiarodriguespegoraroVocê já pode ver muitas das nossas dicas de Bogotá em #PVemBogota!

A nossa hospedagem foi uma cortesia do hotel Casa Deco


E aí, pronto para reservar a sua estadia em Bogotá? Clique aqui para conferir as tarifas na data da sua viagem e fazer a sua reserva:







Preparativos para a viagem a Curaçao, Lima e Bogotá

Aluguel de carro em Curaçao

Todos os nossos posts sobre Curaçao

Casa Fanning Hotel - dica de hospedagem BBB em Lima, Peru

Todos os nossos posts sobre Lima e o Peru

Dicas da nossa viagem pela Colômbia com o Lipe bebê

Todos os nossos posts sobre Bogotá e a Colômbia

Todos os nossos posts sobre San Andrés, na Colômbia

Todos os nossos posts sobre Barbados



Mais fotografias das nossas viagens no Instagram @claudiarodriguespegoraro, na hashtag #Felipeopequenoviajante.

Não esqueça de curtir a fan page no Facebook para acompanhar as nossas aventuras! 


Assista todos os nossos minifilmes neste link do Facebooke os vídeos você assiste no YouTube - aproveite e já se inscreva lá no nosso canal!


Você também nos encontra aqui:



Share

Claudia Rodrigues Pegoraro

Comente este Post:

0 comentários: