Desta vez, decidimos que queríamos um hotel BBB, estilo "família", que pudéssemos ecomendar para vocês depois, e fomos à caça no Booking.
De cara, na primeira página da pesquisa - eu sempre filtro pela avaliação dos hóspedes - encontrei exatamente o que buscava: o Casa Fanning Hotel, avaliado como "fabuloso" pelos hóspedes, e com uma pontuação de 8,7 baseada em 150 avaliações.
Minha pesquisa terminou no momento em que vi o preço: as diárias, com reservas canceláveis, giram em torno de U$ 70 para o quarto duplo, com café da manhã incluído, e crianças até 5 anos são hospedadas gratuitamente! Mesmo quando o Lipe não viaja conosco, eu gosto de privilegiar hoteis childfriendly...
Mas, além do preço, o Casa Fanning Hotel tem vários outros pontos positivos, que eu quero mostrar pra vocês, pois é uma ótima recomendação de hotel para quem vai a Lima, em especial, para quem viaja com a família, bebê ou quer um local para ficar por uma temporada maior, já que o Casa Fanning, na verdade, é um apart hotel, com sala e minicozinha, um lugar perfeito para férias em família, bem espaçoso e limpo!
Localização
Mas, começando pelo começo, quero primeiro falar um pouco sobre a localização do hotel, na Calle Juan Fanning, nº 211, no Bairro Barranco de Lima.
Na primeira vez que estivemos no Peru, ninguém falava nesse tal bairro "Barranco", e nós nem estivemos lá. Ele virou o bairro "da moda" há pouco tempo, com a restauração de vários casarões históricos, inauguração de alguns museus sensacionais e vinda de vários bares e restaurantes para lá, que tornaram o Barranco o centro da boemia de Lima.
Dá para ficar um dia inteiro em Lima só visitando as principais atrações do Barranco, sem nem sair do bairro do hotel: a uma quadra de distância da Casa Fanning fica o MAC - Museo de Arte Contemporaneo de Lima, e ali perto ficam também 2 outros museus importantes da cidade, o MATE - Museo Mario Testino, e o Museo Pedro de Osma, bem ao lado do MATE.
À noite você também não terá qualquer dificuldade para encontrar bons bares e restaurantes perto do hotel - a vida noturna bomba no Barranco, e a pracinha central do bairro é um lugar excelente para um passeio à pé de noite, cheia de casarões históricos restaurados nos seus arredores.
Segundo nos informaram, a rodoviária fica a 500 metros do hotel (não conferi).
Segundo nos informaram, a rodoviária fica a 500 metros do hotel (não conferi).
Como chegar
Do aeroporto até o Bairro Barranco o preço do táxi é 40 soles, depois de barganhar. Considerando que U$ 1 equivale a 2,84 soles, na cotação que nos fizeram no aeroporto, faça suas contas...eu me recuso a ficar convertendo tudo - sabe aquela máxima, "quem converte não se diverte"? Pois é!
Nem pense em contratar os serviços de táxi oferecidos dentro do aeroporto - tiveram o desplante de nos pedir abusivos 150 soles por uma corrida até o nosso Hotel Casa Fanning.
O valor justo Aeroporto - Barranco é entre 35 e 40 soles, não mais do que isso! Na volta de Barranco para o Aeroporto, às 3hs da madrugada, pagamos os mesmos 40 soles pelo táxi.
Se você for do hotel até o centro ou até Miraflores, as corridas de táxi ficam beeem mais baratas, entre 5 e 20 soles, no máximo!
Quarto
O hotel, na verdade, não dispõe de quartos, e sim de apartamentos inteiros!
Cada quarto é conjugado com uma sala com sofá, que tem mesa de jantar também, e uma minicozinha, com direito a microondas, cafeteira, pia e frigobar, além de um espaço enorme!
No quarto também tem cofre, tv de tela plana com canais a cabo, guarda-roupas, telefone e ventilador.
A cama e os travesseiros são super confortáveis, e os lençóis são branquinhos.


O banho é ótimo e o banheiro tem secador de cabelo e toalhas boas.
A piscina no terraço, ao ar livre, é pequena mas dá conta de espantar o calor limeño.
Na recepção, que funciona 24 horas, o atendimento é super simpático.
Eles falam espanhol, óbvio, que é bem fácil de entender, e inglês, e são super solícitos - chegaram a telefonar para o museu que eu queria visitar para verificar o horário de funcionamento.
Eles falam espanhol, óbvio, que é bem fácil de entender, e inglês, e são super solícitos - chegaram a telefonar para o museu que eu queria visitar para verificar o horário de funcionamento.
Eles também têm serviço de despertar - no nosso caso era fundamental ter alguém para garantir que nos acordaríamos às 3hs da madruga e não perderíamos o avião!
Além disso, o hotel também nos forneceu um mapinha dos pontos turísticos da cidade e ofereceu para organizar o nosso serviço de táxi para o aeroporto - verifique os preços que eles estão cobrando para ver se compensa ou se é melhor agendar direto com um taxista na rua.
A internet wifi funciona super bem, tanto na recepção e áreas comuns quanto nos quartos, e é gratuita.
Segundo nos informaram, o hotel oferece também serviço de lavanderia e estacionamento privativo gratuito, mediante reserva, mas não sei como são porque não usamos esses serviços.
Um serviço que nós efetivamente usamos foi o depósito de bagagens, pois chegamos muito cedo e o quarto ainda não estava disponível para check-in e nós já queríamos ir passear. Funciona direitinho - quando chegamos, mais tarde, eles já haviam levado as mochilas para o nosso quarto.
Na recepção, também existem 2 computadores conectados à internet disponíveis para uso dos hóspedes.
Na recepção, também existem 2 computadores conectados à internet disponíveis para uso dos hóspedes.
Ah, e uma coisa importante: o hotel tem elevador :)
Infelizmente, tivemos que ir muito cedo para o aeroporto no dia seguinte - de madrugada, na verdade! - e não tivemos oportunidade de experimentar o café da manhã, que é sempre incluído nos valores das diárias!
Você já esteve em Lima? Onde se hospedou? Conte pra gente, deixe a sua dica de ouro!
Nos próximos posts, muito mais dicas das nossas operações #PVemCuraçao, #PVemLima e #PVemBogota!
Acompanhe as hashtags acima no nosso Instagram @claudiarodriguespegoraro. Você pode ver muitas dicas de Lima em #PVemLima.
A nossa hospedagem foi uma cortesia do Casa Fanning.
E aí, pronto para reservar a sua estadia em Lima? Clique aqui para conferir as tarifas na data da sua viagem e fazer a sua reserva:
Preparativos para a viagem a Curaçao, Lima e Bogotá
Aluguel de carro em Curaçao
Todos os nossos posts sobre Curaçao
Todos os nossos posts sobre Lima e o Peru
Todos os nossos posts sobre Bogotá e a Colômbia
Todos os nossos posts sobre San Andrés, na Colômbia
Todos os nossos posts sobre Barbados
Mais fotografias das nossas viagens no Instagram @claudiarodriguespegoraro, na hashtag #Felipeopequenoviajante.
Comente este Post:
0 comentários: